Páginas

segunda-feira, 3 de junho de 2013

As mulheres estão acabando com as igrejas



O vídeo foi enviado na minha caixa postal pelo Esio Lopes, mostrando a sua indignação com os ladrões de templo como o Papa, os padres, os pastores e afins. Esio Lopes reza todo dia para que as igrejas caiam em ruínas, mas eu gostei muito da oratória do Bispo Edir Macedo. Ele é muito profissional na sua arte de passar a mensagem, lembra muito o legendário Joseph Goebbels. O vídeo mostra que existem duas formas de assaltar um fiel: ou você aponta uma arma ou você usa o Evangelho com a ajuda de uma mulher com a mesma convicção. Ou seja, na igreja que "presta", você nunca é roubado por um pastor (atrás dele tem uma mulher). O vídeo é excelente, não importa o quanto o Bispo tira do bolso do fiel, mas acredito que a palavra dele traz um novo alento para o fiel a batalhar por uma vida melhor. Isso é muito perigoso, mas esse tipo de vídeo é preciso ser arquivado e passar para as gerações futuras, para mostrar a elas o quanto somos frágeis para ouvir um pastor como Edir Macedo, e deixar de pensar.

Se você prestar bastante atenção no vídeo, chegará na conclusão de que a Igreja Católica sobreviveu graças ao celibato clerical.

2 comentários:

  1. A lenda das três árvores

    Havia no alto de uma montanha três árvores que sonhavam o que seriam depois de grandes. A primeira, olhando as estrelas disse:

    "Eu quero ser o baú mais precioso do mundo, cheio de tesouros. "

    A segunda, olhando o riacho suspirou:

    "Eu quero ser um navio grande para transportar reis e rainhas. "

    A terceira olhou para o vale e disse:

    "Quero ficar aqui no alto da montanha e crescer tanto que as pessoas, ao olharem para mim, levantem os olhos e pensem em Deus. "

    Muitos anos se passaram e, certo dia, três lenhadores cortaram as árvores. Todas três ansiosas em serem transformadas naquilo que sonhavam. Mas, os lenhadores não costumavam ouvir ou entender de sonhos. . . Que pena! A primeira árvore acabou sendo transformada em
    um cocho de animais, coberto de feno.

    A segunda, virou um simples barco de pesca, carregando pessoas e peixes todos os dias. A terceira, foi cortada em grossas vigas e colocada num depósito.

    Então, todas perguntaram desiludidas e tristes:

    * Por que isto?

    Mas, numa bela noite, cheia de luz e estrelas, uma jovem mulher colocou seu bebê recém-nascido naquele cocho de animais. E de repente, a primeira árvore percebeu que continha o maior tesouro do mundo.

    A segunda árvore acabou transportando um homem que terminou dormindo no barco, mas quando a tempestade quase afundou o barco, o homem levantou-se e disse "Paz! ". E num relance, a segunda árvore entendeu que estava transportando o rei do céu e da terra!

    Tempos mais tarde, numa sexta-feira, a terceira árvore
    espantou-se quando suas vigas foram unidas em forma de cruz e um homem foi pregado nela.

    Logo, sentiu-se horrível e cruel. Mas, no domingo seguinte, o mundo vibrou de alegria. E a terceira árvore percebeu que nela havia sido pregado um homem para salvação da humanidade e que as pessoas sempre se lembrariam de Deus e de seu Filho ao olharem para ela.

    As árvores haviam tido sonhos e desejos. . . Mas sua realização foi mil vezes maior do que haviam imaginado.

    Portanto, nunca deixe de acreditar em seus sonhos, mesmo que aparentemente eles sejam impossíveis de se realizar.

    (Autor desconhecido)

    ResponderExcluir
  2. De acuerdo con las estadísticas, el número oficial de budistas ronda los 300 millones, si bien al no existir un iglesia o autoridad y teniendo en cuenta la enorme diversidad de variantes, probablemente está cifra podría ser de unos 600 millones.

    En Occidente el budismo tiene buena implantación en Estados Unidos, Australia, Inglaterra, Francia y Alemania. Siendo países laicos, está reconocido como religión por el estado en la mayoría de ellos.

    En España, sólo las tres religiones monoteístas están reconocidas por el Estado, si bien el número de practicantes budistas no supera los 50.000. En América del Sur, los países con mayor implantación son la Argentina y Brasil.

    Número de Budistas en el mundo

    A la espera de datos más recientes en los países ex-comunistas (China, Camboya, Vietnam, etc...) el budismo es practicado por el 6% de la población mundial, ocupando el quinto lugar como religión a escala global. .

    Países con mayor número de budistas:

    China 102,000,000 Japón 89,650,000 Tailandia: 55,480,000 Vietnam: 49,690,000 Myanmar: 41,610,000 Sri Lanka: 12,540,000 Corea del Sur: 10,920,000 Taiwan: 9,150,000 Camboya: 9,130,000 India: 7,000,000

    Presencia del budismo sobre total de población (porcentaje)

    Tailandia - 95% Camboya - 90% Myanmar - 88% Bhutan - 75% Sri Lanka - 70% Tibet - 65% Laos - 60% Vietnam - 55% Japón - 50% Macao - 45% Taiwan - 43%

    Tradiciones budistas

    Mahayana (56%) 185, 000,000 Theravada (38%) 124, 000,000 Vajrayana (6%) 20, 000,000



    ResponderExcluir