Páginas

domingo, 2 de junho de 2013

A luz do Blog

Agora pouco, o Adilson deixou a sua mensagem de despedida e com ele foi a minha esperança de obter as respostas das clássicas perguntas que fazia no UOL e no Terra: se ele era casado, se tinha filho, se estudava e se trabalhava. Fica difícil fazer uma biografia de alguém que tenho pouca informação, ainda assim pretendo me aventurar, principalmente agora que estou com bastante tempo livre.

Eu lembro do Adilson no UOL e no Terra como o maior Anti-Esio Lopes e Anti-Vai-Volta, sempre questionava o tamanho da massa encefálica dos dois, por defenderem a doutrina Espírita. Eu conheço muito pouco dessa doutrina, principalmente o capítulo que fala sobre reencarnação e ressurreição.

Mas o Adilson também trouxe aquilo que Jesus havia pedido no seu famoso sermão, o de ser a luz do mundo. A Srta Nihil, por exemplo, era uma moça solitária e quieta, acompanhou silenciosamente o longo debate que se arrastou nesses últimos dez anos. O Adilson conseguiu despertar nela a sua paixão pelas crônicas virtuais, esses textos que a gente escreve aqui na internet. O Adilson conseguiu despertar nela uma antiga paixão de uma cronista da Antiga Grécia, e agora ninguém consegue fazê-la parar de escrever.

Assustado com o tamanho dos textos da Srta Nihil, todos eles com mais de dois parágrafos cada um, o Sr Adilson justifica a sua futura ausência nas costas da pobre moça. A Senhorita Nihil é boa moça, ela só não consegue mais segurar a sua mão no teclado porque ela perdeu o controle de sua mente. É o que os médicos chamam de perda permanente do parafuso, não há cura. Ou seja, a Srta Nihil não é responsável pelas coisas que escreve.

Quanto a mim, a Srta Nihil não é problema. Eu não consigo ler mais de dois parágrafos por mais que eu queira. A Senhorita Nihil explicou outro dia que cada tipo de tópico é identificado por um nome diferente ("triplicata", "maionese", e não lembro dos demais), mas eu li sim um ou outro tópico, o que me faz discordar do Sr Adilson, ela não está falando e escrevendo para ela mesma, mas ela está expondo todo o seu drama pessoal, pedindo socorro para recuperar o parafuso perdido.

Isso é uma coisa interessante. Ao invés de abandonar a Srta Nihil e o blog, muito mais sensato seria se o Adilson abrisse os evangelhos e procurasse o capítulo e o versículo onde Jesus ensina o que um discípulo pode fazer para recuperar o parafuso perdido, que é tão pequeno quanto um grão de mostarda.

Quanto a mim, faço o que melhor aprendi com o Padre José: eu finjo que leio.

27 comentários:

  1. "entropia 184"

    Olá, sr.Hosaka.

    Estou me sentindo elogiada por ver um texto seu inteiramente dedicado a mim.
    Todavia...
    posso ser um pouco coitada sim, mas por outros motivos.
    Diferentemente do que o sr.disse,tenho controle(e domínio) sobre minhas palavras.
    O caso é que gosto de escrever,sou uma cronista apaixonada e uma "pensadora nata".
    Minha vida é regida pelas palavras.
    Na vida "real" simulo mesmo ser uma moça quieta, mas é só eu me empolgar com algum tema,e adquiro uma fluência impressionante. (hehe!)
    Um amigo meu aqui na web também é "desse jeito",e isso nos aproximou por um tempo.(o sr.William)
    Quando me torno "pouco agradável" para os ouvidos dos outros, claro que consigo um jeito de cortar meus próprios assuntos.
    Eu me acho importante demais para querer "violentar o gôsto alheio".
    E tenho sido feliz ao escrever do tanto que escrevo,pois sempre tenho idéias,e receio a minguação do meu cérebro caso eu não as expresse para alguém.
    Antigamente,mantinha diários.(na escola,fui oradora da turma)
    Além de ser uma agitada "Tdah"(qualquer Tdah fala muito), sou a "continuação" da poeta grega de alhures.
    Posso me dar bem em profissões da "área de Humanas",pena eu não ter tentado seguir uma delas antigamente.
    Não sou "da turma prática",como foi o Francis Bacon(filósofo medieval) e como o sr.é.
    Kléines fez parte dessa galera.(eu "lembro dela",sr.Hosaka,eu "lembro dela" vagamente.)
    Mas eu nunca deixei de ser uma visionária.
    Se andei escrevendo muito em nosso paço,foi para ajudá-lo.
    Idem não proseio com o espelho,como afirmaram.
    Eu falo para os leitores,e especialmente para os estranhos que nos acompanham em silêncio.
    Fico "autofágica" quando o Contravocê entra em cena-mas hodiernamente,ele está viajando.(kk...)
    Não ligue para o Adilson,ele fala muita bobagem-e também não acredito que ele vai ficar longe daqui.
    Logo após ele fazer a despedida dele,eu fiz a minha,porque eu não vira a mensagem correlata dele,que foi escrita antes.
    Quando seu texto me alertou para isso,escrevi uma mensaginha conciliatória para o mesmo.(no que depender de mim,eu e ele não vamos brigar mais)
    Eu disse ali que vou ficar uma semana fora.
    Que nesses dias vou farei uma única postagem por dia e que essa será a linkagem da imagem de algum país de cultura budista, para satisfazer ao interesse dos acessadores do blog que viram o Globo Repórter da última semana,e que esperam que eu,como representante do budismo,poste tais imagens.
    Não estou "histérica" nem problemática,o que ando fazendo a favor do blog,foi o que eu prometi que ia fazer.
    Sou "intelectualmente" prolífica- como falei mais acima- lamentável que em alguns lugares isso vire um problema.
    Escrevo mesmo para "recuperar um parafuso",mas eu nunca perdi algum.
    Na verdade,jamais o tive - daí eu parecer ser fabricada por letras e sílabas.(hahahahaha...)
    Talvez o sr.leu uma postagem em que escrevi que quando começo a brigar,acabo dizendo o que eu não devia dizer,ou falo o certo de uma forma errada.
    Mas é só nessas situações que minha paixão verborrágica dá resultados ruins.(e esse é um problema velho...)
    Nas outras,com raras exceções, faço lucidamente o que desejo,pois a minha vida é falar e pensar,assim como o sr.vive para os números,para os ativos,para os passivos,para os bits e para os bytes.
    Vou fazer uma faculdade virtual de História a partir do ano que vêm-
    Serei mais um desses professores mal-humorados, e mal remunerados que costumamos encontrar.
    (só espero não precisar enfrentar "Adilsons" em salas de aula)

    continua

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. prosseguimento

      Não sei do que ele reclama tanto.
      Minhas postagens estão compatíveis com o tema do site,e além disso,eu já havia falado que ia ficar fora uns dias,pois preciso atualizar minhas leituras.
      (desejo ler notícias, ver filmes, ler gibis,ler outros blogs,assimilar a "catequese budista",etc.)
      Se ando desgastada, é porque nesses dias permaneci (presente) à revelia.
      Isso é que nem quando namoramos.
      Por mais que amemos nossos príncipes- às vezes precisamos ficar em casa em algum final de semana para fazer a limpeza.
      E pessoas casadas, -não necessitam ficar juntas o tempo todo,mesmo que se respeitem.

      Aqui eu renovarei meu aviso,e uma vez entendendo que continua havendo animosidade contra mim(quase não estou lendo ao Adilson),irei fazer melhor do que eu prometi,pois destarte vcs terão tempo para ler todas as minhas últimas postagens,e isso simultaneamente irá me ajudar a evitar manifestar uma "síndrome de bournot" aqui no blog.(doença que se caracteriza pela insatisfação crônica com alguma coisa que se faz,e cujas vítimas preferenciais costumam ser mulheres de meia idade)
      Só voltarei no dia dezessete de junho.
      Acompanharei diariamente o blog,postarei com regularidade aquela "imaginha budista" e vou ler até ao Adilson,mas sem replicá-lo.
      Às vezes tenho pena dele,porque ele está achando que eu quero "ser dona do blog".
      Não tenho nenhuma intenção assim.
      O que desejo é que ele(o Adilson) continue aqui,e que o site permaneça para sempre girando em torno dos temas da Josefa Musselina,do livro Cartas de uma Morta,e da Santa Teresa D'ávila.
      Minhas prédicas budistas são bem vindas,mas só vez por outra,pelo que "senti".
      Olha que eu conheço vcs há muito tempo,mas demorei para entender isso.
      A partir de julho,ou de agosto, visitá-los-ei esporadicamente,e como esse é um bom lugar para fazer o "taské"(apregoação do dharma) irei postar textos budistas.
      Não terei mais muito tempo para discorrer sobre o livre pensamento.
      Preferirei doravante me concentrar em temas religiosos quando eu me encontrar,a fim de recuperar o tempo perdido.
      Assuntos livres eu publicarei no blog do sr.William,no JD ou no G+.
      Planejo voltar para o site do Ghi(prof.Paulo Ghiraldelli),assim como Safo voltou para Lesbos cinco anos depois de ter fugido da ilha,para evitar que Pitaco a mandasse para a cadeia.(vcs ririam se soubessem quem é o sr.Pitaco agora...mas disso eu já falei faz um tempo).
      Apesar da "rejeição" que estou sofrendo, não irei me afastar de uma forma radical, pois quero continuar em contato com o sr.
      Por isso, "male male", após minha derradeira despedida lá por meados de julho,uma vez por mês(ou mais) eu voltarei.
      O Adilson não precisa ter medo de mim.
      Não quero para mim essa "casa",e desisti de continuar pedindo para a Selma para poder ser colaboradora.
      Todavia,não terei tão cedo meu próprio site religioso(onde eu começaria debatendo com alguns amigos do templo que frequento),mas futuras apregoações intensas do dharma eu farei em redes sociais.(finalmente me dei conta de que o gd do Terra não existe mais.Acho que estive sonhando nesses anos...)
      Irei respeitar a preferência da turma que nos acompanha agora, no fim das contas.
      Afinal também descobri que não sei como salvar o site.
      Acho que o sr.IEU terá mais sorte nisso.

      Presentemente, vou tirar as ditas férias de catorze dias,para depois voltar- e ficar por essas bandas mais um mês.(completei um mês como "moradora provisória" no dia vinte e nove de maio)
      A soma dos dois períodos resultará nos dois meses prometidos no início.

      É isso então, amigo sr.Hosaka.
      É incrível.
      No outro blog,quase sempre tive boas experiências com meu interlocutor.
      Aqui, o "clima está assim".
      Não tenho ressentimentos.
      Já tenho bastante filosofia para saber agir em situações críticas que aparecem na internet.

      Excluir
    2. entropia 184

      Ainda para o sr.Hosaka.

      Eu não ia escrever mais hoje,mas decidi publicar o textão acima em consideração(e em agradecimento) à sua aparição.
      Em todo caso,minhas "férias saitistas" só começarão mesmo, é amanhã.
      Aproveitarei o ensejo para dizer ao sr. que a longa postagem em cinco ou seis partes que fiz na página do texto do sr. intitulado "de onde viemos,para onde iremos,o que somos,e o que isso importa",foi um resumo da biografia do sri Santinho, que eu copiei de um livro da minha estante.
      Não precisa ler, mas estou fazendo tal alerta para outros leitores que não entenderam porque e como eu consegui escrever tanto de forma tão rápida na página anterior.
      Se eu houvesse criado meu próprio texto,não apresentaria tal façanha em tempo tão recorde.

      Idem retirarei uma promessa que eu fiz nas semanas anteriores.
      Quando a Selma postou um texto falando sobre o "racismo de Alan Kardec" eu disse que ia colar naquela página uma crônica que escrevi meses atrás no blog do sr.William,e que é compatível com aquele tema.
      Não farei mais isso,a não ser daqui a uns meses.(como o assunto é religioso,poderei me ocupar dele,presentemente,mas aqui ele receberá o título de "viagem maiónésica número tal".

      Por favor,seja "bondoso" com meu texto acima,perdoe se falei bastante.
      Editei ao mesmo umas cinco vezes.

      Um abraço no sr.
      Reconheço que até o sr.prefere ao Adilson...

      ...realmente, está na hora de eu "tirar férias", e voltar só lá por meados do próximo mês.

      §§§§§§

      Excluir
    3. Ao Adilson,

      Ô, "luz do blog"!!!
      O sr.Hosaka escreveu um texto falando em mim,mas te chamou de "luz".(ele gosta de você,viu só?)
      Pena que precisemos pagar a conta da luz que você é.
      Se não viu minhas "despedidas" de hoje, leia minhas mensagens acima para o sr.Hosaka,e verá que irei me afastar do site por catorze dias.
      Na prática,continuarei mandando uma imagem(budista) diariamente,mas não passarei disso.
      Voltarei de verdade, em dezessete de junho.
      Você sabe porquê.

      Se insistir em sua saída, nas duas semanas que virão,nem uma borboleta amarela irá voar sobre "essa casa".
      Tentei me afastar segunda feira,não consegui,pois brigamos.
      Fiquei com remorso pelo prejuízo que dei ao site,e por isso,fiquei mais uns dias,para escrever textos que anulassem o efeito negativo que provoquei.
      Já cumpri meu dever,e posso agora me ausentar parcialmente.
      Inclusive estou precisando ajudar minhas sobrinhas na escola...seu cafona.
      Nós gostamos de estar aqui,mas temos vida particular.
      Nós...

      você tem alguma?
      Hem...?!
      Ah.
      Tá bom,tá bom,não precisa dizer.
      Até mais.

      ("solistas da casa",por favor,escrevam bastante, pois borboletas não voam em sites de internet.)

      §§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§

      Excluir
    4. Boa Noite, Srta Nihil,

      Você me fez lembrar do filme "O espetacular Homem Aranha", que termina com a frase "Não prometa o que você não pode cumprir". Na rotina católica, sempre dizemos "até amanhã, se Deus quiser".

      O Blog da Sônia tem bastante texto, li um pouco dela, li um pouco do Adilson, li um pouco de você, mas eu gastei mais tempo, escrevendo os meus textos, apesar de sempre me perguntar o que escrever amanhã.

      Mas a minha consciência dói porque não escrevi o que deveria ter escrito no fórum do UOL, do Terra e no Blog da Sonia, o que os meus olhos conseguiram ver ao longo desses anos todos. Muito mais que a Maria, eu vi o quanto tempo desperdiçamos para camuflar a verdade, ou seja, eu só enrolei. Bem mais que você.

      Logo, se você se sente culpada por ver o Blog desmoronar, por favor, esqueça isso. Nunca tivemos um Blog de verdade, isso foi apenas um passatempo, tanto para mim como para o Vai-Volta, a Sonia, o Daniel, o Adilson e o Observador. O Vai-Volta casou recentemente com uma moça muito autoritária, ela não deixa o rapaz nem ver televisão. O Adilson e o Esio Lopes vão finalmente se casar no cartório do Rio, e nessa semana o Adilson ficou encarregado de fazer a despedida de solteiros. A Sônia está enfrentando sérios problemas no Conselho Regional de Medicina, um paciente está revoltado por ter arrancado o dente que estava sadio (ela viu a chapa do Raio X ao contrário). O Daniel está fazendo o quarto mês de fisioterapia, a moto caiu justamente encima do único dedo que ele usava para teclar na internet. E finalmente o Observador, esse já foi para o saco, depois que mascou uma barra de chocolate. Como você pode ver, o Blog só funciona, quando as pessoas não têm problemas. Agora que todo mundo está entupido de problemas até o pescoço, não há outro destino para o Blog senão deixar tudo para as moscas.

      Se as moscas e eu vamos ler os seus textos, isso eu não posso prometer, pois também tenho os meus problemas e as moscas, também.

      Portanto, até daqui a pouco, se Jesus nos permitir.

      Um forte abraço, Frank.

      Excluir
    5. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...

      Sr.Hosaka,o Adilson e o sr.Ésio vão casar e não nos convidaram?
      (estou chorando de rir...)
      Tem uma especulação que o sr.fez semelhante a uma minha,um mês atrás.
      O sr.Vaivolta casou,ou a família dele cresceu.
      Há algo diferente nele,e suponho que houve também(esse algo diferente) nas entrelinhas de uma das mensagens do mesmo...

      Bom, sr.Hosaka.
      Até amanhã, se Deus quiser- (o melhor é que ele sempre quer)

      hahahahahahahahahaha...(não vou esquecer sua réplica)

      Excluir
    6. Esse "kkkk" me lembra a Dith... Argh! Será que você é ela? Que gosta de desdenhar dos outros? Cruzes.

      Excluir
  2. Dona SA, que postagem falou de religião? Só vi tolices sem graça. Mediocridade pura!
    Estou aguardando o lusitano dar a opinião dele sobra o espírito que ditou Cartas de Uma Morta ao Chico Xaveco. Até agora, nada.
    Essa gorda idiota acha tolice falar de Josefa Musselina e Cartas de Uma Morta num Blog de religião, porque ela é retardada e acha que Blog de religião é para falar de orquídeas. É muito burra, além de chata e inconveniente.
    Parece que ela está a serviço do Lar de Frei Luiz para entulhar o Blog e impedir que eu diga que aquilo é um covil de impostores e V-V-eados, chefiados pelo psicopata Carlos Verezza. onde um farsante se fantasia de espírito de nazista para enganar ignorantes otários.
    E nenhum visitante que acredita nas mentiras rivailistas e no Chico Xaveco entra aqui pra discutir comigo.
    Vou aguardar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Escrevi um texto sobre espíritos. O V V não tem como opinar sobre Cartas de uma Morta porque nem o Chico soube explicar tal livro.
      Sobre a Nihil,falo para você fazer o mesmo que o Hosaka disse: não leia o que ela escreve.

      Excluir
    2. O problema não é ler ou não ler a Nihil, mas o que ela faz do Blog. Ela não quer saber se o assunto é religião,futebol ou cinema, ela quer escrever mensagens enormes que só interessam a ela mesma, e uma atrás da outra. É, na verdade, uma FDP que só quer sacanear. Escreve duas linhas sobre o bundismo que não dizem absolutamente nada e quinhentas linhas de maluquices.

      O V-V-ai-sem-Volta TEM de ter o que dizer sim. Como ele não poupa elogios à mediunidade do Emperucado, está na obrigação de explicar o que houve. Ele também disse que acredita na NASA, portanto, tem de explicar as fotos sem mares, sem florestas, sem cidades e sem marcianos voadores.

      Excluir
    3. Olá, Selma.

      Irei responder as assertivas.
      Não sou a Dith.
      Se ela aparecesse aqui atualmente,eu não voltava mais,pois eu e ela não nos aturamos.
      A diferença entre mim e essa "curiosa pessoa" é evidente.
      Nunca estive inclinada a "desprezar" meus conhecidos-a não ser quando há boas razões para tal.
      A gratuidade dessa atitude sinaliza um sentimento de inferioridade.
      O sr.Hosaka lê os textos que eu posto nas páginas que ele abre.
      Isso me envaidece um pouquinho.
      (ou será que nessa, como em toda e qualquer situação,não passo de uma iludida?)
      O Adilson não vai me acompanhar mais?
      Que peninha,não...
      (...nossaa...)
      Será que ele ainda deseja minha exclusão "da casa"?
      Nunca pensei que ele chegaria a esse ponto...

      Bom, essa será minha única mensagem escrita de hoje.
      (de manhã,eu li o romance "A Ilíada")

      Excluir
    4. entropia 186

      Mais acima,tive a impressão de ver numa das mensagens escritas pelo Adilson a palavra "budismo".
      A partir de vinte e quatro de junho,farei aqui o "taské".(apregoação do dharma)
      Estou precisando disso para melhorar as respostas "celestiais" às minhas preces.
      Eu gostaria de discorrer também a respeito de temas do "livre pensamento",mas os dois assuntos não serão conciliáveis em apenas um mês.(se eu ficasse por essas bandas por seis meses,intercalaria os temas)
      Enfim,nem sempre a vida é o que queremos.
      Não me considero "presente" agora.
      Só minha sombra está aqui.(rs...)

      Eu sei que o Adilson não gosta de nada,de ninguém,nem dos temas budistas.
      Para ele, a filosofia religiosa bloguista só possui os seguintes pilares,
      Josefa Musselina,livro Cartas de uma Morta,peruca do sr.Chico Xavier.

      Sugiro a vcs,caso o número de participantes aumente,a criação do "troféu lençol" que poderia ser dado ao cronista mais engraçado que aparecer.
      Acho que tal prêmio vai ser inventado postumamente a mim...(hehehe!)

      Bom, li os textos principais de vsas,e agora irei procurar uma imaginha budista para postar.

      Excluir
    5. em tempo,

      é pouco provável que eu e o "joão" em referência possamos nos reconciliar.
      Mas se um dia nos reconciliarmos,postarei como presente para ele a poesia "Entropia",pois ele a merece.
      (hahahahaha!...)

      Excluir
  3. na VERDADE!!!...

    ... o 233, esse mesmo que anuncia que a NASA é uma cambada de trapaceiros que engana a humanidade sobre a alunagem... tem feito vista grossa à indagação por varias vezes repetida e à qual ele continua sem responder de forma sensata/idónea/convincente....

    e olhe-se que é bem simples o questionamento colocado ao "surdo" 233...

    "se como ele crê piamente, os "mortos de todos os tempos" vão sair/ressuscitar dos túmulos (do nada segundo diz) lá num dia de são nunca qualquer...

    ... e se esses corpos não são de carne, logo... não têm sangue... não têm ossos...

    ... a pergunta bem pertinente que se coloca ao anti Espirita compulsivo 233, é que responda, segundo ele... "QUE CORPOS SÃO ESSES AFINAL????"...

    caramba... será que esse 233 vai continuar fazendo figura de "cego e surdo"??... Aguardemos!!!.... ;)...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Selma... tudo bem?!?!!...

      ... tenho como opinar sim... :)... e é uma opinião que se esgota em duas ou três linhas, tal a simplicidade da questão que está em pauta...

      veja-se...

      "NÃO TENHO A MINIMA DUVIDA!!!... (nem um pouquinho que seja) que o livro "Cartas de Uma Morta" foi resultado de um trabalho executado VIA PSICOGRAFIA!!!... pelo enorme médium Francisco Candido Xavier...

      e...

      TAL COMO ACONTECE com TODOS!!! os outros trabalhos psicografados (uns mais importantes e convincentes do que outros, como é natural)
      ele, FCXavier, não tem responsabilidade absolutamente nenhuma do que é dito, por essa VIA...

      Simples assim... :)...

      Tchau... tudo de bom!!...

      Excluir
    2. Realmente, V V... O livro foi psicografado pelo Chico, mas...

      Excluir
    3. Hahahahahahaha!

      O Chico Xaveco não tem responsabilidade por nenhum dos 412 livros, claro!
      A responsabilidade é do idiota que acredita num farsante e doente mental!

      E onde andava o espírito do cônsul romano que nunca existiu? Por que não alertou o seu pupilo das besteiras que iria publicar?

      O lusitano não explicou nada. Quem é que ele acha que era o tal espírito que se passou pela mamãe peruquita?

      Excluir
    4. Adilson, o V V quis dizer que o Chico é um ser humano mortal e comum, portanto sujeito a erros. Se nos livros dele há erros, a culpa é só dele? Claro que não.
      Na Bíblia há muitos erros também - e você sabe disso. Erros atribuídos aos copistas que durante séculos passaram a Bíblia "a limpo". Se fosse realmente escrita "por Deus" como dizem, não teria erros.

      Excluir
    5. Viva Selma!...

      ... não interessa nada, mas absolutamente nada, o destilar feroz de anti Espiritismo vindo do disfuncional 233...

      Para o Espiritismo, apenas e somente interessa a EXTRAORDINARIA OBRA do inigualável FCXavier...

      Portanto... o livro referido, tal como TODOS os outros, foi psicografado.. Isto é que importa...

      ... o resto... é resto que como sempre tenho dito, não é de sua responsabilidade... (veja-se que o total da OBRA é gigantesca demais para que seja somente de cariz humano)...:)...

      Tudo de bom...

      Excluir
    6. Negativo, dona SA, o que o lusitano disse foi:

      Para o Espiritismo, apenas e somente interessa a EXTRAORDINARIA OBRA do inigualável FCXavier...

      Ora, extraordinária obra e inigualável Chico Xaveco no sentido de que só inventou besteiras, nisso eu concordo, a saber: a tal colônia Nosso Lar, os marcianos voadores, os venusinos longevos graças à "amena" temperatura de 460 °C e atmosfera corrosiva de Vênus e por aí vai...

      Ora, dra. Selma, convenhamos: esse lusitano é retardado.

      O que eu perguntei E ELE NÃO RESPONDE, nem nenhum rivailista, é quem deve ter sido o espírito que se identificou como a mamãe peruquita. O "maior médium" foi obsidiado, ou não houve espírito nenhum, mas todas aqueles maluquices saíram da mente perturbada dele?

      A senhora acha que Chico se enganou, que cometeu erros? E como fica a proteção do tal Emmanuel? Como fica a autoridade da FEB? Ela não conta com a proteção de nenhum espírito mais "evoluído"?
      Se o Chico cometeu erros nesse livro, por que é que a senhora acha que os outros 411 também não estariam trazendo "revelações" erradas? Quem lhe garante, dra. Selma?

      Excluir
    7. Continuo aguardando a opinião dos peruquistas sobre a identidade do revelador da vida no sistema solar conforme descrita no livro do EXTRAORDINÁRIO farsante Chico Xaveco.
      Estou aguardando sentado, pra não me cansar.

      Excluir
    8. na VERDADE!!!...

      ... o 233, esse mesmo que anuncia que a NASA é uma cambada de trapaceiros que engana a humanidade sobre a alunagem... tem feito vista grossa à indagação por varias vezes repetida e à qual ele continua sem responder de forma sensata/idónea/convincente....

      e olhe-se que é bem simples o questionamento colocado ao "surdo" 233...

      "se como ele crê piamente, os "mortos de todos os tempos" vão sair/ressuscitar dos túmulos (do nada segundo diz) lá num dia de são nunca qualquer...

      ... e se esses corpos não são de carne, logo... não têm sangue... não têm ossos...

      ... a pergunta bem pertinente que se coloca ao anti Espirita compulsivo 233, é que responda, segundo ele... "QUE CORPOS SÃO ESSES AFINAL????"...

      caramba... será que esse 233 vai continuar fazendo figura de "cego e surdo"??... Aguardemos!!!.... ;)...

      Excluir
    9. Os Corpos dos Ressurretos

      1Cor 15.35 “Mas alguém dirá: Como ressuscitarão os mortos? E com que corpo virão?”

      A ressurreição do corpo é uma doutrina fundamental das Escrituras. Refere-se ao ato de Deus, de ressuscitar dentre os mortos o corpo do salvo e reuni-lo à sua alma e espírito, dos quais esse corpo esteve separado entre a morte e a ressurreição.

      (1) A Bíblia revela pelo menos três razões por que a ressurreição do corpo é necessária. (a) O corpo é parte essencial da total personalidade do homem; o ser humano é incompleto sem o corpo. Por conseguinte, a redenção que Cristo oferece abrange a pessoa total, inclusive o corpo (Rm 8.18-25). (b) O corpo é o templo do Espírito Santo (1Cor 6.19); na ressurreição, ele voltará a ser templo do Espírito. (c) Para desfazer o resultado do pecado em todas as áreas, o derradeiro inimigo do homem (a morte do corpo) deve ser aniquilado pela ressurreição (1Cor 15.26).

      (2) Tanto as Escrituras do AT (cf. Hb 11.17-19 com Gn 22.1-4; Sl 16.10 com At 2.24ss; Jó 19.25-27; Is 26.19; Dn 12.2; Os 13.14), como as Escrituras do NT (Lc 14.13,14; 20.35,36; Jo 5.21,28,29; 6.39,40,44,54; Co 15.22,23; Fp 3.11; 1Ts 4.14-16; Ap 20.4-6,13) ensinam a ressurreição futura do corpo.

      (3) Nossa ressurreição corporal está garantida pela ressurreição de Cristo (ver Mt 28.6 ; At 17.31; 1Co 15.12,20-23).

      (4) Em termos gerais, o corpo ressurreto do crente será semelhante ao corpo ressurreto de Nosso Senhor (Rm 8.29; 1Co 15.20,42-44,49; Fp 3.20,21; 1Jo 3.2). Mais especificamente, o corpo ressurreto será: (a) um corpo que terá continuidade e identidade com o corpo atual e que, portanto, será reconhecível (Lc 16.19-31); (b) um corpo transformado em corpo celestial, apropriado para o novo céu e a nova terra (1Cor 15.42-44,47,48; Ap 21.1); (c) um corpo imperecível, não sujeito à deterioração e à morte (1Cor 15.42); (d) um corpo glorificado, como o de Cristo (1Cor 15.43; Fp 3.20,21); (e) um corpo poderoso, não sujeito às enfermidades, nem à fraqueza (1Cor 15.43); (f) um corpo espiritual (i.e., não natural, mas sobrenatural), não limitado pelas leis da natureza (Lc 24.31; Jo 20.19; 1Co 15.44); (g) um corpo capaz de comer e beber (Lc 14.15; 22.16-18,30; 24.43; At 10.41).

      (5) Quando os crentes receberem seu novo corpo se revestirão da imortalidade (1Cor 15.53). As Escrituras indicam pelo menos três propósitos nisso: (a) para que os crentes venham a ser tudo quanto Deus pretendeu para o ser humano, quando o criou (cf. 2.9); (b) para que os crentes venham a conhecer a Deus de modo completo, conforme Ele quer que eles o conheçam (Jo 17.3); (c) a fim de que Deus expresse o seu amor aos seus filhos, conforme Ele deseja (Jo 3.16; Ef 2.7; 1Jo 4.8-16).

      (6) Os fiéis que estiverem vivos na volta de Cristo, para buscar os seus, experimentarão a mesma transformação dos que morrerem em Cristo antes do dia da ressurreição deles ( 1Cor 15.51-54). Receberão novos corpos, idênticos aos dos ressurretos nesse momento da volta de Cristo. Nunca mais experimentarão a morte física.
      (7) Jesus fala de uma ressurreição da vida, para o crente, e de uma ressurreição de juízo, para o ímpio (Jo 5.28,29).



      Excluir
    10. Coloquei a cópia de um estudo sobre os corpos ressurretos.
      Vamos esperar agora que o lusitano nos diga quem ele acha que foi o espírito que ditou Cartas de Uma Morta ao impostor Chico Xaveco.

      Terá sido um espírito zombeteiro que obsidiava Chico xaveco?
      Ou um demônio, como os que Jesus expulsava?
      Teria sido o espírito mesmo da mamãe peruquita que continuava sofrendo de loucura no mundo espiritual?

      O mais provável, para qualquer mente sã, é que não foi espírito nenhum, mas a mente doentia do Emperucado influenciada por filmes e histórias em quadrinhos de Buck Rogers.
      Não existem espíritos, as próprias irmãs Fox, que deram início aos supostos fenômenos mediúnicos, confessaram que tudo não passara de uma brincadeira entre elas. Nunca existiu espírito de mascate cujo corpo fora enterrado na adega. O Rivailismo começou com uma brincadeira entre meninas e continua até hoje a enganar ingênuos e crédulos.

      Excluir
    11. caramba... se isso abaixo não é referencia bem clara ao "corpo Espiritual" que nada tem a ver com corpos de carne/ossos/sangue...
      então o conteúdo precisa de ser reescrito ou... (des)interpretado como é costume vicioso do caricato 233...

      233 ->> (4) Em termos gerais, o corpo ressurreto do crente será semelhante ao corpo ressurreto de Nosso Senhor (Rm 8.29; 1Co 15.20,42-44,49; Fp 3.20,21; 1Jo 3.2). Mais especificamente, o corpo ressurreto será: (a) um corpo que terá continuidade e identidade com o corpo atual e que, portanto, será reconhecível (Lc 16.19-31); (b) um corpo transformado em corpo celestial, apropriado para o novo céu e a nova terra (1Cor 15.42-44,47,48; Ap 21.1); (c) um corpo imperecível, não sujeito à deterioração e à morte (1Cor 15.42); (d) um corpo glorificado, como o de Cristo (1Cor 15.43; Fp 3.20,21); (e) um corpo poderoso, não sujeito às enfermidades, nem à fraqueza (1Cor 15.43); (f) um corpo espiritual (i.e., não natural, mas sobrenatural), não limitado pelas leis da natureza (Lc 24.31; Jo 20.19; 1Co 15.44); (g) um corpo capaz de comer e beber (Lc 14.15; 22.16-18,30; 24.43; At 10.41).

      Excluir
  4. sou professor aposentado, 66 anos, 7.800 por mes, fiz curso de Brinquedo. escrevi livros. Pergunta ao Hosaka, cabeçona de porongo seco : who I am ???? Guten tagen, hehehe

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah,mia santinha,qui qui aconteceu ao povo desse blogue?
      Gisuismariajosé, só ocê e a Nihil escreve agora...
      ...deixa eu ir embora...pegar o trem...

      (brother,vc está saindo a essa hora para o serviço?
      É por isso que nunca mais nos falamos à noite...)

      Excluir