Páginas

domingo, 5 de maio de 2013

O meu terceiro banho

Eu acho impressionante o trabalho da Comgás, ao invés deles abrirem enormes valas na rua inteira, eles usam uma espécie de toupeira, empurram a tubulação até aparecer no outro buraco. Mas a Comgás falou com o meu irmão, e ele decidiu trazer a tecnologia do gás encanado para a casa da minha mãe. Mas, na hora de instalar o chuveiro aquecido à gás, minha mãe não gostou da ideia de ver um tubo passando pelo seu quarto, eles decidiram instalar aqui no porão.

Como ninguém deixou nenhum manual para mim, eu usei o velho método da tentativa e erro, para aprender a tomar banho. No meu banheiro havia um registro para o chuveiro, agora tenho dois. O antigo só solta água fria pelo chuveiro. O novo também solta água fria, mas com o passar do tempo, ele vai aquecendo. O volume de água parece maior, e ele me lembra aquele filme "O sonho da liberdade" que passou nessa madrugada no SBT, quando os guardas lavam os novos prisioneiros com uma mangueira.

O novo registro tem uma haste bem mais longa, coisa de meio metro, para abrir é fácil, para fechar que é problema. Eu preciso usar a toalha para fechar com mais força e estancar a pingadeira. O problema do novo banho é a inclinação da água, antes a água caia na minha cabeça, agora tenho que me adaptar com a nova inclinação de 45o.

Claro que isso nada tem a ver com religião, e assim volto no Evangelho, no tempo que o Batista batizou Jesus, nos primeiros versículos do capítulo 20 do Lucas, onde os sacerdotes indagam a autoridade de Jesus, e Jesus indagou sobre o batismo do Batista, se era um batismo dos céus ou se era batismo dos homens. Os sacerdotes não souberam responder, e Jesus também decidiu não revelar de onde vinha a sua autoridade para anunciar o Evangelho.

Lá em 1984, o batismo que recebi foi através de uma espécie de cuia, o suficiente para molhar o meu cabelo. Lá em 1988, uma bela moça, simpatizante dos Testemunhos de Jeová, me informou que o batismo é feito num rio, onde mergulha todo o corpo do novo discípulo, ou seja, até agora nunca ouvi falar de batismo com o chuveiro elétrico ou chuveiro a gás. No tempo de Jesus, a água do rio era a água da vida, hoje muitos peixes morrem asfixiados e a Sabesp não aconselha a beber a água do Rio Tamandatui, Pinheiros ou Tietê, quando muito limpar a alma nessas águas.

Eu sou de opinião que os próximos batismos deverão ser feitos com chuveiros elétricos ou a gás, pois a água já vem tratada com cloro, não é próprio para o consumo, mas acho que é suficiente para fazer o batismo de homens, é um ritual como outro qualquer. Na crença católica, ninguém poderá ir ao Reino dos Céus se não for batizado, ou seja, o batismo é necessário, mas não uma vez, mas todos os dias de nossa vida. Aliás, não é só Deus, mas nem nós conseguimos aguentar o nosso mal cheiro.

Claro que esse tipo de batismo não atinge a alma, ele só limpa a casca. A Igreja Católica orienta aos seus fiéis a rezarem bastante, talvez isso não seja eficaz para limpar a alma, mas pelo menos sobra menos tempo para você pensar em besteira e emporcalhar ainda mais alma. Outra forma de limpar a alma é através da caridade, quanto mais atenção você dá a quem você precisa, menos tempo sobra para você praticar aquela longa lista do Paulo que descrevem a nossa iniquidade. Enfim, lavar a alma é bem difícil, ainda mais quando a gente não tem a menor noção de como funciona um chuveiro elétrico ou aquecido à gás.

20 comentários:

  1. O Sonho da Liberdade

    O mundo da TV é diferente do mundo do DVD Pirata, há muito filme que você vê na TV e que não encontra na caixinha do César. Ontem, eu fui devolver um Blu-Ray que não consegui abrir, e o César disse que não tinha outra cópia, e pediu para escolher outro. Peguei um filme bem bacana, chama-se "Columbus Circle", a história de uma moça milionária que não saia do apartamento há onze anos, quando então o assassinato de uma senhora de muita idade no apartamento em frente mudou toda a sua rotina.

    De noite, fiquei sabendo que surgiu uma nova versão do Android Revolution HD, do 15.0 ele pulou para 16.0. Para baixar o ROM que é problema, demora muito. Então decidi ligar a TV, e no SBT estava sendo exibido o filme "O Sonho da Liberdade", outro filme bacana.

    É a história de um condenado a duas prisões perpétuas, uma por ter matado a esposa e outra por ter matado a amante da esposa. Ele não conseguia lembrar do crime, pois estava muito bêbado naquela noite, e a polícia também não conseguiu encontrar a arma que ele disse ter jogado no rio. A justiça americana é diferente da brasileira, aqui se você não acha a evidência do crime, a lei obriga a soltar o suspeito, lá não, o principal suspeito sempre é punido.

    Nos dez anos que ele ficou na penitenciária, ele ficou mais sóbrio, e ficou imaginando como melhorar a vida lá dentro. No Brasil, existe uma sela para cada 500 detentos, os Estados Unidos é outra história, é uma sela para cada detento. Durante dois anos seguidos, ele mandou várias cartas para o Senado, solicitando uma biblioteca melhor, e recebeu um cheque de 200 dólares e vários livros antigos. Então, ele dobrou o número de cartas, até que o Senado decidiu aumentar a verba da penitenciária com 500 dólares por ano. Isso lembra o jornal da família Mesquita que há 100 anos pede para o governo gastar melhor com Educação, mas tudo indica que não é só o Sr IEU que detesta ler aquele jornal.

    Ele alfabetizou muitos colegas de sala, ajudou os guardas a preencherem corretamente a Declaração do Imposto de Renda, enfim ajudou o diretor da penitenciária a ganhar um monte de dinheiro através dos serviços comunitários que a penitenciária oferecia para o país. Ou seja, nos Estados Unidos ninguém gosta de trabalhar, por isso eles morrem de medo da justiça, o que não é o caso brasileiro, onde todo mundo adora a Justiça e fica feliz quando é condenado, onde não há sequer um tabelião para entregar a intimação para comparecer na cadeia. Ou quando é preso, ele fica o dia todo para jogar truco com os amigos.

    Mas um novo detento ficou sabendo que o assassino de amantas era totalmente inocente. Revoltado, ele reclamou com o diretor, que acabou mandando o inocente a 60 dias de solitária. Depois de todo esse tempo, ele admitiu que matou a esposa, apesar de não ter puxado o gatilho, ou seja, se a esposa procurou por um amante, isso foi culpa dele, que não soube como ser um livro aberto para ela.

    Se você conseguir uma cópia, você vai amar esse filme.

    http://cineplayers.com/filme.php?id=390

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Errata: onde está sala, leia-se cela.
      Errata: onde este sela, leia-se cela.

      Excluir
    2. Errata: onde está este, leia-se está.

      Excluir
    3. Isto que é obra de arte!
      http://fottus.com/desenhos/desenhos-super-realistas-de-juan-francisco-casas/

      Excluir
    4. Boa madrugada, sr.Hosaka.(hehe!)

      Esse presidiário tinha um amigo negro "que sabia como conseguir as coisas",e que era perito em achar soluções pequenas para os outros presos?
      Assisti esse filme,há dez anos,na Globo.
      No fim da história,o inocente fugiu,o amigo dele foi solto.
      Os dois se encontraram depois,e começaram a trabalhar juntos.
      Se não me falhou a memória,pois faz muito tempo...

      Excluir
    5. tripitaka 1.029

      Bom dia a vcs.
      Irei me aventurar num tema de "livre pensamento".

      Acho estressantes algumas assertivas nas quais as pessoas insistem aí pela cidade.
      Uma delas, é o "livre arbítrio".
      Muitos usam essa expressão como um mantra, mas livre arbítrio não existe,o que existe é responsabilidade pelo que se faz.
      Outra delas, é a repetição de alguns "intelectuais" sobre "ser mais importante o ser do que o ter".
      Ouço muito isso na mídia,e em qualquer rede social, é possível encontrar prosas tendo ao centro tal idéia.
      Mas,o que significa isso?
      Vejam o falso dilema que tal frase encerra.

      Para termos as coisas,primeiro precisamos "ser".
      São as pessoas formadas,saudáveis,e maduras-as que possuem equilíbrio para trabalhar e ganhar dinheiro,e para decidir se vão ser materialistas,ou se vão ser puramente espiritualistas.
      Por que a mentalidade do "querer ter" tem sido criticada?
      Os que "querem ter" desejam isso,porque precisam, e porque desejam uma boa vida para si mesmos,e para suas famílias.
      Isso é saudável,não há doença nesse desejo.
      O errado é quando o materialismo inclina ao consumismo excessivo,à cobiça,ao crime, ao abandono dos entes queridos.
      Mas,ao contrário do que parece,o que nos leva a trabalhar tanto, é justamente o amor que temos por nós mesmos,e pelos que conhecemos.
      O Brasil é um país pobre.
      Temos dificuldades mesmo quando temos dinheiro,porque os serviços oferecidos não são lá essas coisas.
      Pago uma internet que costuma falhar justamente quando vou usá-la.
      Nos hospitais,umas vezes,o atendimento é ruim.
      Os convênios deixam a desejar.
      A política gera situações problemáticas nas cidades,e na segurança pública.
      Portanto, lutarmos para termos bens financeiros, é um jeito de nos protegermos.
      Discordo naturalmente de uma mãe que acaba de ter uma criança,e continua trabalhando fora.
      Seu dever é cuidar do filho.
      Mas,e se ela não puder dar a ele o que ele precisa,ao longo do tempo,o que ela irá fazer a partir de um ano depois?
      Torna-se imperativo continuar ganhando dinheiro, e se desdobrando para ao mesmo tempo, educar o rebento.
      Existe uma crescente mentalidade comunista em nosso território que não consigo entender,e que leva alguns a ficarem se expressando da forma mencionada bem acima.
      Se "ter" não fosse bom, então por que elogiamos o ex-presidente Lula, apesar da corrupção que existiu em seu governo?
      Nós da Classe C bem que gostamos de prosperar um pouco,não?
      Nós brasileiros estamos numa época histórica em que justamente precisamos nos dedicar seriamente a atividades exteriores, e na qual precisamos mobilizar forças para que a política nos trate de forma mais justa, porque carecemos sair do atraso.
      Estamos em octogésimo quinto lugar em índice de desenvolvimento humano.
      A Grécia, que está em crise, se encontra num confortável vigésimo nono lugar.
      Do que temos tanto orgulho em nós mesmos?
      Dizem que somos a "nação do terceiro milênio".
      Pois bem.
      Com a violência que grassa entre nós,com a pobreza extrema que existe em outras regiões do país...e com a incompetência de parte das lideranças políticas,a qual a médio prazo,poderá nos empobrecer...

      Não estou falando para desistirmos do nosso afeto,da nossa cortesia,do nosso humanismo,da nossa espiritualidade,dos nossos contatos.
      Mas,ter as coisas é muito bom.
      Se eu não tivesse uma internet,eu não poderia me comunicar agora,e por isso,não viveria a realidade do "ser mais do que ter".

      Ora,essa é boa.
      Alguns pensadores de rádio,e de redes sociais precisam virar o disco.
      Mas,se eles lerem minha prosa desse momento, irão dar risada,e me chamar de "insociável".
      (kkkk...)

      Esse é o tipo de texto que normalmente,eu escreveria no outro site.
      Vamos ver se vcs vão gostar um pouco de meu "think free".
      Um abraço em todos,tenham um bom domingo simultaneamente espiritualista,e materialista,pois ambas as atitudes se complementam,e sem uma,a outra não pode existir.

      §§§§§
      (texto publicado ontem, e transferido para cá)

      Excluir
    6. continuação do tema,

      Um materialismo razoável é um bom exemplo.
      Um patrão que dá empregos, sustenta umas vezes umas mil almas humanas,e não é impossível que ele prosaicamente seja a reencarnação de um santo iluminado que meditou sozinho a vida inteira numa gruta.
      A economia das nações cuida da nossa sobrevivência, o excedente dos ricos e dos pobres financia obras assistenciais, ONGs, igrejas e causas benevolentes, o interesse na prosperidade e na melhoria das condições de vida gera pesquisas,e causa a melhoria das mesmas condições de vida para todo mundo.
      A cultura destarte, fica acessível aos pobres.
      É bonito vermos pessoas planejando constituir famílias,ou envolvidas com outros sonhos legítimos.
      Estamos aqui na Terra para satisfazermos os melhores desejos.
      O que aumenta nossas esperanças, é a certeza de que ao trabalhar,iremos conseguir o que precisamos.
      A satisfação de tais esperanças idem engendra a sobrevivência e os desejos saciados dos demais.
      E quanto ao "consumismo exacerbado" que existe hoje em dia?
      Falam que tem pessoas que se matam para comprar o carro do ano,não porque precisam, mas para imitar o vizinho que possui o tal carro.
      Tem os que ficam deprimidos porque não podem consumir o tanto que gostariam.
      Outros e outras precisam estar sempre na moda.
      Crianças e jovens compulsivos querem tudo o que o comercial da televisão mostra.
      Ora, em todas as cenas da vida sempre irão existir os bobões.
      Estamos vivendo num mundo em que nunca vivemos antes, e a falta de prática de uns tantos por aí já era previsível.
      É melhor - nesse caso, desenvolver uma mente disciplinada do que desistir do sonho de prosperidade.
      Ao querer ter as coisas, deveremos aprender a sobreviver da realidade.
      Não podemos ambicionar além do razoável, e não adianta pensarmos em trabalhar demais, se sabemos que não vamos conseguir.
      Costumo dar um conselho estranho para as crianças.
      Se possível, vejam mesmo comerciais na televisão e leiam revistas de propaganda.
      Visitem shoppings à vontade, sem o compromisso de comprar nada.
      Isso costuma nos imunizar contra a futilidade,e nos habituar a pensar com rapidez se precisamos mesmo de cada um dos objetos que vemos.
      Afinal, não carecemos levar São Paulo inteira(e ainda a zona franca de Manaus) para casa...(rs...)
      A visita a exposições de arte educa os impulsos, pois dificilmente as obras que vemos estão à venda,e quando estão, os preços são proibitivos para quem é simples.
      Se agora eu tenho um pc pequeno, não irei me apressar para ter um táblet.
      Se tenho dois computadores móveis que me ajudam, posso esperar a tecnologia existente melhorar para depois ter um ultrabook(isso se dará em dois ou três anos)
      Ou será que vou encher o "sótão" de gadgets que não vou conseguir conservar em boas condições?

      Podemos viver a realidade,e ser felizes assim.
      E continuar investindo num mundo em que o espiritualismo aplicado na prática irá cada vez mais ajudar a sustentar a todos.
      Só podemos ter a certeza da existência de Deus se em nossa vida comum, com nossas necessidades de costume, conseguimos ter articulação para nos sustentarmos em todos os sentidos,e números de almas.
      A fé em Deus um dia começou a existir porque precisávamos cultivar os valores da sobrevivência e da preservação da espécie.
      Sem tais contingências satisfeitas, expressões como iluminação e salvação da alma perdem o sentido.
      Para "salvarmos" algo inato em nós, ele primeiro precisa se sofisticar,e é a renovação das esperanças que nos enriquece intimamente para isso.

      O restante, é apenas barriga vazia roncando de fome...

      (O Contravocê me mandou um e-mail dizendo que em semanas irá estar por aqui.
      Ele está enrolado no serviço.(kkk...)

      Excluir
    7. tripitaka 1.032- para o sr.Hosaka,

      Feliz chuveiro novo ao sr.,sr.Hosaka.(fiuzinho...ainda não tenho dessa moda aqui no sótão...)

      O batismo budista é por aspersão.
      Uns anos atrás,ao som de tambores e sob o intenso aroma de incensos queimados, depois de várias prostrações e reverências(fiquei a semana com dores articulares por causa das genuflexões), o abade(um monge itinerante) me espirrou a água benta.
      Esse ritual pode ser repetido todo ano, caso for o nosso desejo.
      Temos roupa para isso, e é suficiente ensaiarmos antes a coreografia no "salão do herói"(nas igrejas cristãs, tal local é chamado nave)
      Temos mais cinco opções de "batismo", que é em cada um dos preceitos.(isso parece com os sacramentos católicos)
      Até agora tomei o "refúgio obrigatório" que foi o "refúgio no Buda,no Dharma e na Sangha".
      Não sei quando vou começar a me batizar nos preceitos.

      Ih, mas água é que não será problema.
      Para cada batizando,são gastas umas cinco gotas de orvalho...(haha!)

      Excluir
    8. tripitaka 1.033

      Para ilustrar o texto da tripitaka 1.029,irei postar a imag
      em de um deus cuja cabeça simboliza a inteligência aplicada ao serviço do bem.
      Filho de Shiva e Parvarti,sofreu bastante,transformou-se em excesso(o que sempre acontece com os que vivem ativamente a vida no mundo) e aprendeu a ter autodeterminação para superar os obstáculos comuns da rotina-e manter a santidade no meio das dificuldades,ou do prazer.
      É invocado como deus da prosperidade.
      Tem um mantra específico,e exige um ritual,se for ser adorado.
      Eu ficarei satisfeita com um enfeite dele aqui no sótão.
      Irei respeitá-lo sem muita subserviência,pois costumo orar para outros santos.

      cabeça de elefante.

      Excluir
    9. a palavra imagem ficou fragmentada, porque já estava assim no texto original.
      pensei que a publicação iria corrigir,mas saiu assim.
      na próxima vez, farei isso no texto ainda a ser postado.

      Excluir
  2. Luciana, que horas são?

    [publicado no Brasil Droid]

    [app] Time Alarm Pro

    http://brasildroid.com.br/aplicativos/17238-app-time-alarm-pro.html

    Esse é um programa que eu procurei por muito tempo, desde o tempo da Palm, mas que só consegui encontrar agora no mundo do Google Play.

    Pedi para ele apitar a cada quinze minutos (Theme > Interval Alarm Sound > 15 Minutes > Squeak) e para cada hora, pedi para a Luciana (https://play.google.com/store/apps/details?id=com.svox.classic.langpack.por_bra_fem&feature=search_result#?t=W251bGwsMSwxLDEsImNvbS5zdm94LmNsYXNzaWMubGFuZ3BhY2sucG9yX2JyYV9mZW0iXQ).

    Para que a Luciana fale corretamente em português você precisa alterar todos os textos que estão no painel Advanced > TTS Text.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agora o sr.nunca mais vai perder a hora,sr.Hosaka.(h ! h ´!)

      Excluir
    2. tripitaka 1.034

      desvendando o materialismo.

      Hoje escutei um padre afirmar num programa radiofônico ouvido por mamãe(que é católica) que uma atitude materialista é uma atitude "pagã".
      Eu, "didaticamente" contarei o que é necessário para sermos materialistas.
      Depois disso, os leitores não irão mais se ofender com esse epíteto.

      Você para sair de casa para trabalhar e ganhar dinheiro precisa ter boa saúde, boa índole, amor por si mesmo, por seus entes queridos,precisa de alguns sonhos,de uma boa dose de esperança no porvir, e fé em Deus (ou simplesmente fé, caso não acredite em Deus)
      Para darmos um passo, é mister imaginar que chegaremos a algum lugar.
      Não é fácil desistirmos do conforto de não fazer nada,ou de vivermos na subalternidade, que nos dá prejuízos mas que nos oferece idem alguns bons momentos.
      Enfrentar mil problemas, aturar a cidade, aturar um serviço do chato, aturar a empresa, o patrão, os clientes...é tarefa para elementos inclinados a uma constante autosuperação.
      Mesmo quando gostamos do que fazemos,e do ambiente onde estamos, trabalhar exige sacrifícios.
      Se vc por ex, tem filhos menores, queria ficar ao lado deles,seja vc mãe ou pai.
      A vida urbana tem riscos.
      Sabemos que saímos,mas não sabemos se voltamos,nem como iremos voltar,nem o que iremos encontrar em casa.
      Ficar no trânsito é um infortúnio por si só.
      Muitos gastam quatro horas no mesmo.
      Em conduções cheias-(se não temos carro)- circulamos em pé,morrendo de fome se for de tarde(não fomos feitos para comer três refeições por dia,mas pelo menos umas quatro.
      No período vespertino a saciedade do almoço já passou),com bolhas em nossos pés(dependendo do calçado)e com a prosa alheia nos ouvidos.
      É difícil ler um livro ou ficar mexendo no celular.
      Se o trajeto for longo, vários vendedores ambulantes entrarão no veículo para chorar as misérias,e eles mesmo estarão se sacrificando.
      Na hora do almoço,umas vezes,vc não vai almoçar,mas vai pagar as contas.
      Para muitos,há jornada dupla dia(serviço e lar).

      A fim de enfrentarmos o mundo por meses, anos e décadas, precisamos ser idealistas.
      Carecemos de uma crença no futuro, da certeza de que "iremos nos formar na faculdade e depois teremos melhores empregos", de que iremos pagar as prestações do carro,da casa, as mensalidades escolares dos filhos(para eles virarem cidadãos bem sucedidos),da posterior melhoria da nossa vida, de que vamos ter uma casa no litoral,de que faremos "aquela viagem",etc.
      Se não podemos almejar muito,caso ganhemos uma miséria,ao menos queremos "livrar-nos de algumas contas pesadas" para no domingo irmos na igreja da nossa preferência obtermos conforto espiritual.
      Algo "nos empurra" para a frente, mesmo que aparentemente não possamos esperar muito além de sobreviver.
      A crença num milagre e num futuro melhor à revelia- costuma funcionar nesses casos.
      Para desenvolvermos inclinação para "trabalhar fora", necessitamos de uma inclinação natural para sairmos todo dia não apenas de casa,mas também para "sair de nós mesmos",da nossa pequenez, do nosso falso conforto.
      E fazemos isso para transformar os recursos que existem em produtividade- numa sagrada alquimia que colabora na distribuição dos recursos naturais.

      continua

      Excluir
    3. Um materialista é um bruxo ou uma bruxa,o qual em seu caldeirão de milagres, realiza a mágica da transformação da intenção no "pão de cada dia".
      Imprime a própria personalidade numa consequência de longo alcance social para o benefício de todos.
      Em relação ecológica mais direta, o trabalhador predispõe um ambiente inóspito a uma futura colheita de alimentos coloridos.
      Quando estamos a serviço, esquecemos nossos problemas.
      Se dias ou meses depois paramos para pensar neles, veremos que nossas atitudes já se alteraram e que as resistências mentais que tínhamos em determinadas circunstâncias estão mais flexíveis.
      Ao mesmo tempo estar a serviço colabora para a sanidade moral de toda gente, especialmente na tenra idade.(e desenvolve virtudes sociais)
      Ter esperança no presente ajuda a melhorar a fé no futuro,a disciplina para organizar a rotina, e engendra apreço pelos semelhantes- pois aí passamos a saber como eles se sentem.

      Todo "materialista" é um mago a favor de boas causas, pois ainda que não tivéssemos grandes deveres,apenas a autotransformação ao longo dos anos é uma tarefa monumental.
      Do trigo fazemos pão, da uva fazemos vinho,do fubá fazemos bolo.
      E depois,sentamos todos à mesa para uma farta refeição,onde o amor colaborou.
      O amor que gera a memória dos ítens vinculados à sobrevivência nossa e dos demais.
      Para querer ganhar dinheiro,precisamos ser um poço de virtudes,de bons sentimentos,e de ser uns primores de ética.
      Nas escolas iniciáticas e nos rituais mágicos, as qualidades acima são exigidas dos demandantes.
      E é pedido o desprendimento em relação aos resultados.
      Temos que desejar satisfazer a vontade de Deus mais do que a nossa.
      O mesmo é necessário para vivermos no mundo dezoito horas por dia,todos os dias da nossa vida.
      Então o que chamamos de Deus,é substituído pelo "certo a ser feito".

      Não se envergonhem mais de ser chamados de materialistas.
      Eles são bons candidatos a bodhisatvas, ou a "filhos de Deus".
      Basta direcionar corretamente o destino de tanto esforço que umas vezes, não cabe em setenta anos- que passam tão rápido.

      Viver no mundo,ou meditar em lótus a vida inteira...
      Na meditação treinamos o desprendimento,e a superação sistemática do ego.
      Nas nossas ocupações também fazemos isso.

      §§§§

      Excluir
    4. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    5. errata

      apesar das revisões que fiz, persistiram dois erros.

      na primeira parte,onde se lê "um serviço do chato",leia-se "um serviço chato".

      em seguida eu escrevi:
      "para muitos existe jornada dupla dia(serviço e lar)"
      A palavra "dia" ficou sobrando,não era para constar.

      Pelo menos,essas foram as falhas que vi mais depressa.


      Excluir
    6. encantadora 211

      Doravante,uma vez por semana,postarei uma imagem floral.
      Já posso fazer isso,pois estou escrevendo bastante aqui.

      calceolária crenatiflora(cortesia do blog Onírica)

      Excluir
    7. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    8. Mencionei na página do texto "Desânimo" meu deslogamento do e-mail atual,mas consegui me relogar.
      Todavia, passarei um tempo usando o outro,e presentemente estou fazendo um teste com esse que me pôs na lista dos que mais comentam.
      Nessa madrugada,gastei o tempo na correção de problemas nas minhas contas,e com a tentativa de criação de uma nova,por isso,minhas crônicas de hoje(página da "Desânimo") foram simples.
      Todavia, tenho mais um motivo para postar logo aqui.

      Serei direta no que preciso.
      Você, leitor-
      Adilson,Vaivolta,sr.IEU,sr.Hosaka,Selma,sr.William,sr.Especialista,etc,-ou algum transeunte de passagem- gostaram dos meus textos acima?
      Desejo ter uma pequena interlocução nessa página.
      Estranhei não ter visto comentários.
      A Selma ontem disse que a galera daqui enricou,e por isso,sumiu...(haha!) mas eu não acredito nisso.

      Eu não irei me aventurar nos temas do "livre pensamento" muitas vezes nesse blog,contudo imprimi certo carinho às crônicas de anteontem,e até irei enviá-las ao meu blog.
      O assunto delas colaborou?
      Posso estar sendo infantil em perguntar,mas o blog precisa mesmo de bons debates,então decidi sair da minha ..."timidez".

      Agradecerei aos leitores pela boa vontade de me replicarem aqui, em alguma hora.

      Abraço em todos.

      §§§§§§§§§
      (excluí a primeira edição desse texto,para corrigir a estética,não sei se a aparência irá melhorar...)

      Excluir