Páginas

segunda-feira, 20 de maio de 2013

Bobagens

Era sábado pela manhã quando vi uma senhora saindo de sua casa. E logo em seguida um saltitante cachorrinho preto saiu correndo atrás dela. A mulher percebeu, virou-se e falou com o cãozinho. Não consegui ouvir o que ela dizia, mas falava e apontava a casa de onde havia saído. Obviamente que mandava o cão voltar.

O animalzinho não entendeu nada daquilo e feliz da vida pulou nas penas da mulher, que usava uma calça comprida bege claro. Diante da sujeira provocada em sua roupa, o bichinho levou uns tapas e de cabeça baixa voltou para casa.
O cão vai esquecer os tapas e quando sua dona voltar, irá recebê-la  feliz da vida. Infelizmente nó, seres humanos, não temos esse dom do esquecimento. Não esquecemos os tapas que a vida dá. Apesar de Deus ter-nos feito seres racionais. 
A maioria dos humanos têm religião. Mas não respeita quase nada dos 10 mandamentos. Os cães não têm religião mas esquecem a surra que levam. É claro que há exceções. Mas a quantidade de  pessoas que matam e agridem pessoas é muito maior que a quantidade de cães que matam e agridem pessoas.


------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Outro dia um senhor, paciente do meu consultório me falou, com ares de sabedoria:


"A coisa em São Paulo está tão feia, que estão matando uns 20 todo final de semana. 
Fiquei sabendo que os bandidos estão se unindo 
para assassinar o Mário Covas."
Cão chupando manga


E eu disse:
"O  Mário Covas* morreu faz tempo... "



"Nossa, coitado! Então os bandidos conseguiram mesmo?"

* M. Covas morreu em 2001


Tema musical: http://www.youtube.com/watch?v=kYw7uZOODuI

SA

2 comentários:

  1. Como esses cãezinhos são fofos!
    Aqui em casa tem a Xaxa, a cadela do meu irmão. Eu acho que ela está doente, toda vez que ela coça a orelha, ela começa a chorar.
    Raramente ela late, mas ela consegue assustar os visitantes por causa do seu tamanho, ela é um pastor alemão.
    Ela nasceu em 22 de novembro de 2002, mas só na semana retrasada, ela se deu o trabalho de descer a escada e me acompanhar na subida. Acho que o meu irmão está certo, ela está ficando cega e me confundiu com ele.
    Ela gosta de mim, ela mostra aquela enorme língua e abana o rabo, quando desço da casa da minha mão com algum tira gosto na mão. Quando ela vê que não tenho nada, ela se finge de morta. Ela é uma cadela mesmo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. revista realidade 244

      Eu sou do tempo
      _roído pela letargia
      e pelos eventos_
      em que se amarrava cachorro com linguiça...

      Excluir