Páginas

domingo, 24 de março de 2013

Nova Launcher Prime R$ 8,00



Na década de 80, a HP distribuía o HP41CV, uma das primeiras calculadoras que suportava texto, guardava as informações do usuário através da tecnologia CMOS, e o mais interessante era a capacidade de personalizar o teclado - o HP41CV contava com centenas de funções, mas não havia teclado suficiente para todas elas, e através da chave USER você podia invocar uma dessas funções através de uma tecla atribuído por você.

O Nova Launcher Prime traz a mesma ideia para o celular. O meu celular é completamente desbloqueado, basta liga-lo que ele está pronto para uso, mas tudo o que o bisbilhoteiro vai ver é uma bela tela de fundo e apenas cinco aplicativos: Aurélio, Bradesco, Clear, Droid48 e Telefone. Os aplicativos que mais uso ficaram "escondidos".

Na verdade, a ideia é de impressionar os amigos, mostrar aos concorrentes que o Note II é uma obra de ficção científica.

Quando deslizo o dedo para cima, o Nova abre o navegador.
Quando aperto o botão Home, o Nova abre a Galeria de fotos.
Quando deslizo o dedo para baixo, o Nova não faz nada, ou seja, ele só expande a barra de notificação.
Quando pinço para fora, o Nova abre o banco de dados Handbase.
Quando pinço para dentro, o Nova abre o Calendário.
Quando deslizo dois dedos para baixo, o Nova abre o DocumentsToGo
Quando deslizo dois dedos para cima, o Nova abre o Gerenciador de Arquivos.
E, finalmente, quando duas dedadas, o Nova abre a Gaveta de todos os aplicativos do celular.

Para lembrar o que cada gesto faz, abri um novo contato com o nome de "_Gestos", usando o campo Nota. Claro que isso não é um recurso exclusivo do Samsung Galaxy Note II, mas de qualquer celular que trabalhe com o Android e de qualquer usuário que tenha R$ 8,00 para gastar com frescuras no celular como eu.

8 comentários:

  1. 3D: O mistério das múmias

    Depois de duas semanas, voltei na banca do César, pegar quatro filmes. Eu reclamei um monte de vezes que os discos estão fora de ordem, mas o Cesar contra argumenta que são os clientes que misturam tudo, e acabei pegando um disco no formato 3D por engano.

    O meu Blu-Ray Player e nem o meu monitor de 30 polegadas são 3D, e assim vejo a mesma imagem duas vezes. Para contornar esse problema, eu fui no banheiro, peguei a minha toalha, e cobri a metade do monitor. Isso me ajudou a ver filme bem como secar a toalha.

    Trata-se de um documentário, de como a Humanidade conseguiu desvendar os mistérios das obras faraônicas que ainda encontramos de pé no território egípcio, ao longo do Rio Nilo.

    Foi um americano que descobriu como ler o ideograma no século XIX. Tudo leva a acreditar que os faraós tinham pavor dos deuses, eles não podiam pecar de jeito nenhum (do tipo desobedecer a mãe) e sentiam-se obrigado a oferecer essas obras gigantescas não só para aplacar a ira deles, bem como receber como recompensa a ressurreição após um bom tempo de sono. Isso parece uma fotocópia do cristianismo, mas na verdade não é.

    No Egito antigo, só o faraó que não desobedecia à mãe é que ressuscitava. No cristianismo, qualquer um que não desobedecer a mãe pode ressuscitar. O rivalismo é muito mais simpático: qualquer um vai reencarnar, mesmo que tenha desobedecido à mãe mais de uma vez.

    O trabalho mais difícil dos estudiosos do Egito foi descobrir qual a técnica utilizada para mumificar os faraós, e tudo leva a acreditar que foi usado areia, sal, mel, mirra. Com o avanço científico, estudando o ácido dioxirribonucleico dos ossos das múmias é possível dizer até o que matou o faraó, quase todos eles morreram de desgosto, fazendo a vontade da mãe.

    Seja como for, o legado dos faraós é importante. O sonho de qualquer um que participa do blogue da SA é de imortalizar tudo o que se escreve aqui, mesmo que a SA repita várias vezes que nada é para sempre. Pelo menos eu pretendo mumificar o 233 e o Sr MB, se é que eles já não estão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Errata: o segundo parágrafo está truncado, o correto é "Nem meu Blu Ray e nem monitor NÃO são 3D..."

      Excluir
    2. Errata da Errata: O correto é "O meu Blu-Ray e o meu monitor NÃO são 3D". Como é difícil de escrever! Imaginem quantas erratas os pedreiros do Egito não fizeram nas tumbas da faraó!

      Excluir
    3. O que estou desejando mais atualmente,sr.Hosaka,é ter um pczinho com Windows 8,e me exibir para os outros.
      Isso,se eu conseguir me adaptar logo ao sistema.

      Talvez,irei pedir uma ou outra orientação ao sr.,no começo.
      Não,não estou a fim de correr risco,comprando um pc velhinho.
      A garantia da loja não seria de muita ajuda.

      Até mais tarde a vcs.

      Excluir
  2. Respostas
    1. Li esse romance,quando eu namorava ao Príncipe.
      Imaginava o protagonista-aquele médico interesseiro_com a cara dele.
      Até hoje,quando leio romances,o protagonista para mim sempre tem a fisionomia dele,na minha fantasia.

      Eu quis postar ontem aqui um conto de ficção científica que escrevi,sobre mães e filhos do futuro.
      Não consegui achar,no meio de tantos artigos meus dos últimos meses,e acabei dormindo(era tarde da noite).
      Alguma hora,irei encontrar.
      O sr.ia(vai) gostar desse "mundo novo" que um dia eu imaginei num pesadelo que tive décadas atrás,no qual depois me baseei para escrever um conto.

      Excluir
  3. Olá Adilson233! Respondendo a sua pergunta, o blog é bom, mas vc continua com as idéias de sempre. Mude essa cabeça, homem! Abs. Adelaide.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adelaide, Adelaide...só se muda quando se percebe que estava errado. Continuo com a certeza de que espíritos não existem, que o Chico Xaveco Xavier era um impostor e que no Lar Frei Luís tem um V-V-eado loiro que se fantasia de fantasma de médico alemão materializado para enganar otários.
      E você, criatura, ainda sabe dançar a dança do ventre?

      Excluir