Páginas

terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Como cuidar da alma?

Estava ouvindo o rádio, na tentativa de pescar um sono merecido, mas acho que estou com febre ou está calor demais, e não consigo dormir. Mas aqui eu deixo o meu elogio à equipe do Bispo Edir Macedo. Eles vão montar a escola do amor lá na zona leste de São Paulo, esqueci o endereço, eu sei que é às 17:00, um horário bem complicado, no dia 28 de fevereiro de 2013. Eles prometem ensinar pessoas solteiras como eu a se preparar para viver a dois, e no programa eles colocaram vários casais que saíram felizes, depois de frequentar a escola. Ouvi várias histórias de casais que estão casados há mais de três meses, que lindo!

A seguir escutei outro convite que me deixou bastante emocionado. O locutor perguntou qual o bem mais precioso que você tem na sua vida? Eu logo pensei no meu celular. É seu patrimônio? continuou o locutor. É sua família? É sua alma? As pessoas e os bens patrimoniais passam ao longo do tempo, e o que fica é a alma. Logo, você faz melhor se investir na sua alma. Você não tem como cuidar do seu carro a todo momento, uma hora você terá de deixar na mão do manobrista. O mesmo acontece com o seu bebê, não há como cuidar dele o dia todo, uma hora você terá de deixa-lo na mão da babá. O mesmo acontece com a sua alma. E assim o locutor convida para deixar a sua alma nas mãos do bispo Edir Macedo. A seguir vem aquelas canções dos anos cinquenta, bem conveniente para quem tenta dormir altas horas da madrugada.

No tempo do UOL, havia um vídeo que o pessoal repetia copiosamente, mostrando o Bispo e o seu carisma com os seus discípulos, falando da estratégia de nunca vacilar diante de um fiel. Você precisa botar o fiel contra a parede, e arrancar tudo dele para deixar nas mãos seguras de Jesus. Nenhum padre tem a menor chance de competir com o Bispo Edir Macedo, mas a minha alma ficou lá atrás, na cidade de Campinas. Aqui em São Paulo, eu sou apenas uma enorme barriga empurrado pela agenda do meu celular, eu fico quase sempre irritado, quando não consigo liquidar as minhas tarefas, e mais irritado ainda quando aparecem muitos outras tarefas que não esperava, nunca consigo liquidar as pendências passadas, presentes e futuras.

Claro que muitas vezes junto as mãos, e lembro da minha alma que deixei lá atrás. O correto é eu voltar a Campinas e resolver de vez esse problema, mas a minha intuição é mais forte e me pede para deixar onde está. Não há como parar o tempo e nem a vida, mas a alma eu deixei lá em Campinas, o melhor de mim deixei para trás, e certamente serei um péssimo aluno na escola do amor do Bispo. Aliás, conhecendo a reputação do Bispo, o meu medo é perder o celular e eu ficar sem mais nada. Pelo menos eu posso me vangloriar de psicografar as minhas próprias palavras, sem ter alma nenhuma.

15 comentários:

  1. Olá, sr.Hosaka!

    Ninguém respondeu a pergunta que eu fiz sobre qual a rede social melhor para eu montar uma página de poesias,mas acabei decidindo que a menos ruim,é o Facebook.
    Dizem que o G+ é que nem um "Kassuga álbum".
    O "Face" também parece ser mais frequentado.

    O sr.e os demais ex-gedautas do Terra,até estão se reunindo lá com frequência,não?

    É isso...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Facebook é pura propaganda. A sua poesia só será visível se alguem compartlhar, caso contrário ele será empurrado para baixo em menos de cinco segundos por um produto ou serviço. No meu caso, eu fui bloqueado, ninguém vê o que eu escrevo dentro do meu grupo. A única coisa que você vai aprender no Facebook o que é silêncio e descaso. Aqui pelo menos você tem o 233, ele não lê nada do que você escreve, mas ele sempre demonstra o seu sincero espanto por compartilhar a sua existência com você, motivo pelo qual fä-lo sempre agradecer a Jesus, em aramaico !

      Excluir
    2. Você foi bloqueado no Facebook? Como assim?

      Excluir
    3. Nihil, faça uma conta no FB. se não puder publicar lá suas poesias, pelo menos poderá adicionar o Esio, o Frank, eu, Pastor Luiz Alberto...

      Excluir
    4. Hehehe!

      Então,sr.Hosaka,percebi porque o sr.William prefere o Google + ao Face.
      Lá ele é visto,e "gostado".
      No FB,isso é mais difícil acontecer.
      Mas,eu ouvirei a Selma,e irei fazer minha conta no FB,porque mesmo se não valer a pena levar minhas poesias para lá,quero estar em mais um lugar onde vcs costumam estar.

      Nunca tive uma conta do Facebook antes,está na hora de fazer uma experiência.

      Excluir
    5. Para a Selma,

      agradeço pelo interesse,e até semana que vêm,farei uma conta no Facebook,e irei mostrar o e-mail aqui.
      Mas,preciso saber duas coisas antes,

      _eu preciso ser convidada,para ingressar na rede?
      _preciso por imagem da minha pessoa? (mesmo que seja imagem figurada)
      Pergunto isso,porque desejo usar meu outro e-mail do gmail,e aquele,ainda não tem um avatar.
      O "Nihil Metilene" é muito tradicional,acho que ele combina mais é com blogs comuns.

      Uma vez mais,obrigada da atenção.
      Eu vivo fantasiando com nossa turma virtual antiga toda reunida de novo,alguma vez,em algum lugar.

      Excluir
    6. Estou começando a ficar com uma zica de saúde semelhante à do sr.Hosaka.
      Ando com umas vertigens,e elas pioram sempre que um avião passa no céu.
      Se não está passando,e eu começo a ficar tonta,já sei que num minuto,sei que irei ouvir ou ver algum,de passagem.

      Pode ser efeito dos fitoterápicos que ando tomando para reduzir dores ósseas.
      Talvez,se eu retirá-los,pararei de ficar assim.
      Mesmo se não parar,por enquanto não vou consultar médico para isso.
      A labirintite é uma das últimas doenças com as quais nos importamos.
      Todo mundo padece da mesma um tempão,antes de começar a tratá-la.

      Não sou diferente dos demais nesse assunto.

      Excluir
    7. "já sei que num minuto,sei que irei..."-as últimas três palavras,ficaram no texto,por uma falha de revisão.

      Excluir
    8. Ô Nihil, voce viu o Pegnoratto no facebook ? Eu acho que vi !

      Excluir
    9. Seu Frank, será?...

      Sempre achei que o André Pegn era um formidável personagem criado pelo sr.Hosaka.
      Um tempo atrás,provoquei-o bastante a falar,só para confirmar a suspeita.
      Como ele não se manifestou,aí passei a imaginar que eu estava certa.

      Excluir
  2. Anjo da guarda


    Você falou em como cuidar da alma
    mas a vida é tão banal
    tão comum
    tão vazia,em seus momentos sem luz
    literalmente sem luz(as lâmpadas das ruas próximas estão quebradas)
    a cidade oferece bem e mal
    é perigoso sair de casa

    Em meu serviço
    entre bits e bytes
    carimbos e papéis ofício
    entre um coração partido
    e uma promessa de felicidade
    -a propaganda do folder oferece facilidades-,
    lembro de um sorriso velho.

    Na estrada
    no trânsito parado
    com os camelôs entrando para vender balas doces
    na condução onde toca um samba doido
    por todos,odiado
    eu penso em nada
    eu tenho fome e dores,
    eu lembro de um senhor honesto.

    Em casa,nas manhã dominicais
    me arrumando para ir ao templo
    alegre e triste
    depois da proseadinha com o sr.William
    evoco minhas fantasias românticas pontuais
    as quais às vezes me tomam o tempo inteiro
    Lembro de uns olhos sempre tão abertos
    meu coração se regozija,e mais do que reencarnar
    ressuscita.

    Ah,meu Príncipe
    apanágio de todos os dias
    de todas as horas
    de todas as estações
    vou fingindo e vou vivendo certa alegria
    transformo-a em histeria
    e em outras boas emoções
    chego,vou embora
    escrevo, conto histórias
    dou risada
    mas ninguém entende meus olhos cheios de nuvens
    que refletem os carros passando nas ruas

    Vc, virador de folhas do meu calendário
    embalando meus dias e minhas noites
    é de perto e de longe
    a inspiração do meu espírito
    a linda canção da minha alma
    -eco silencioso tão bem lembrado hoje
    pelo sr.Hosaka.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu desejei os versos acima mais nostálgicos.
      Fazia dias,eu pensava em como eu ia escrevê-los.
      Mas,eles ficaram "apressados" demais.
      Só faltou eu dizer no final,o "plim-plim" da TV Globo.
      Talvez daqui a um tempo,tentarei melhorar esse construto.

      Se agradar a algum leitor,e "suavizar" o dia de alguém,me darei por feliz.
      Deve ter ficado "passável".

      Excluir
  3. O viajante chegou numa cidadezinha do interior de Minas. No Hotel foi atendido por uma exuberante morena, bonita, corpo escultural. Arriscou :

    - Voce é de pisirico ?

    Resposta da mioça :

    - Não , eu sou de Guaranésia !

    ResponderExcluir
  4. a situação tá tão brava na casa do Hosaka que ele foi trabalhar de vendedor de bolacha e acabou almoçando o mostruário, hehehe

    ResponderExcluir
  5. Sr. Hosaka, pensava eu ca´com meus botões e lembrei-me da sua inesperada visita. Realmente estávamos ouvindo um bom som , acho até que um tingo-argentano e saboreando uma churrasqueada, bah ! que dava até dor no maxilar. Aí voce chegou, de mansinho, como quem não queria nada e perguntou : Vim de Diadema, cheguei a pouco de fora, posso entrar na linguiçada ? E respondemos unissonos: claro Hosaka, vamos encher o seu rabo de linguiça ! hehehe

    ResponderExcluir