Páginas

quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

Genoíno e a bala perdida

Mais uma vez minha querida São José dos Campos, lugar onde estudei e passei muitos anos de minha vida, está sob o domínio do PT(Carlinhos de Almeida) .  De 1993  a 1997 , quando eu ainda morava lá, o PT também administrou a cidade através da prefeita Angela Guadagnin. Lembro que ela construiu viadutos que iam de nada a lugar nenhum e que a cidade (pelo menos o centro) vivia suja. Mas o que me assusta no momento não é o PT em São José dos Campos. O que me assusta é que Carlinhos de Almeida era deputado federal e para assumir a prefeitura da cidade deixou seu cargo vago, que foi assumido pelo seu suplente  José Genoíno.


O ex-presidente do PT José Genoino, condenado pelo Supremo Tribunal Federal na ação penal do mensalão, assumiu dia 03/01/2013  o mandato de deputado federal afirmando ter a "consciência dos inocentes" em meio à polêmica em torno da decisão do STF de cassar os mandatos de parlamentares condenados no processo do mensalão.

O petista, que assumiu uma cadeira por São Paulo por ser suplente, disse estar cumprindo um "dever legal" e acrescentou que não será pivô de uma crise entre Poderes da República.
"Eu tenho a consciência serena dos inocentes e espero que mais cedo ou mais tarde a verdade aparecerá", disse Genoino a jornalistas após a cerimônia de posse. "Estou aqui cumprindo as normas da democracia e da Constituição."

Genoino foi condenado pelo STF a 6 anos e 11 meses de prisão pelos crimes de corrupção ativa e formação de quadrilha. Ele poderá cumprir a sentença em regime semiaberto.


Como é que pode um indivíduo estar condenado pelo crime de corrupção e formação de quadrilha e mesmo assim poder assumir? Esse sujeito roubou milhões dos cofres públicos! Dinheiro nosso que chega até lá através dos impostos. Imposto que existe em tudo que se possa imaginar. E pasme: ele irá ganhar aproximadamente 25 mil reais de salário de deputado mais outro tanto como "auxílio de custos". Um pouco mais de 50 mil reais.  Gostou?

O que tem a ver Genoíno com bala perdida?
Uma menina, vítima de "bala perdida", foi levada às pressas para o Hospital Salgado Filho no RJ. Era noite de Natal e o neurocirurgião resolveu ceiar com a família em vez de trabalhar. Ele está errado? Obvio que sim. Não li o código de ética dos médicos, mas o da odontologia diz claramente que um cirurgião-dentista que trabalhe no serviço público ou emergência só poderá se ausentar se deixar outro colega no seu lugar.
Como não havia outro neurocirurgião no hospital, a menina ficou esperando atendimento por 8 horas até ser transferida para outro hospital. Uma bala quando penetra no corpo de uma só pessoa, ela não apenas perfura, mas também queima pois ela chega "quente" e vai destruindo cada vez mais tecidos. O tempo entre o acidente e o atendimento é muito importante. O fato é que na noite de 31/12 a menina teve morte cerebral declarada e depois de uns dias seu coração parou de pulsar.

Quem é o culpado? A administração do hospital? O médico?

O mais estranho é que "bala perdida" tornou-se um fato corriqueiro e aceitável. Muitíssimo pouco (ou quase nada) se falou sobre de onde e de quem partiu a bala. Parece que aceita-se conviver em uma cidade onde balas voam por toda parte, e que isso é normal. O autor do disparo, a região de onde partiu o disparo é realmente a responsável pela morte da menina. 

Assim como  "bala perdida" tornou-se aceitável, parece que aquele que pratica corrupção também tornou-se aceitável nesse país. Tudo dentro da normalidade. Aí está a relação entre Genoíno e bala perdida.

Resta agora saber quem irá para a cadeia. Descubra se for capaz:
1. autor do disparo da "bala perdida"
2. neurologista
3. administração do hospital
4. Genoíno
5. Zé Dirceu, Marcos Valério, etc, etc, etc...
6. n.d.a.

SA

39 comentários:

  1. Esse PT tão defendido a dentadas pelo Frank K. Hosaka é descaradamente manipulado e na verdade um governo de faz de conta e vendedor de ilusões.
    A cesta básica subiu em torno de 12% ou seja a inflacão está passando de 2 dígitos e faz tempo. A taxa de desemprego do DIEESE é sempre o dobro da divulgada pelo IBGE.O PT criou uma nova classe média por decreto (sic). Cadê a auto-suficiência em petróleo.Nem álcool para os carros está tendo .Em meu Estado a gasolina bate nos 3,00 e o álcool 2,30. Outra mentira : pagaram a dívida externa. Essa è de rir ! Vou tomar meu chimarrão que ganho mais !

    ResponderExcluir
  2. Bom, Selma, esse é um tema que eu não sei como resolver como tantos outros que aparecem no jornal. Lá em 1983, eu estava me sentindo mal e lá pelas dez da noite, busquei ajuda no Hospital Mario Gatti, em Campinas. Esperei uma hora para ser atendido, e vendo outras pessoas em pior situação que eu, eu me senti privilegiado, inclusive o médico estava com aparência péssima. Daquela noite, eu lembro que perguntei o que aconteceu com o rapaz que estava do meu lado. Ele disse que estava acompanhando o cunhado, eles estavam jogando cartas, e alguém soltou uma piada, e o cunhado caiu em gargalhada, mas o queixo acabou caindo. Eu não consegui me segurar, eu ri muito, e naquele momento eu perdi o meu medo danado de morrer, mas fiquei para fazer a consulta, mas não lembro se consegui uma receita para comprar remédio contra tontura.

    Para mim, pouco importa se o Genuíno ou o Lula vão para a cadeia, se o Maluf vai devolver o dinheiro das obras superfaturadas em São Paulo, se a Dilma vai ou não na cerimônia de posse do Hugo Chaves, nada disso vai me ajudar a ficar mais próximo da princesa ou mais distante do Sr MB. Parcela dessa desgraça que acontece no Brasil é culpa minha: eu não sei valorizar a honestidade, a responsabilidade e a vergonha na cara.

    Eu sou um péssimo exemplo de responsabilidade fiscal, sempre gasto mais do que eu ganho, eu tenho um monte de boletos para pagar, morro de medo de sujar o meu nome, mas já estou com 54 anos e estou bem cansado. Eu não tenho força para punir ninguém, ou estudar mais para melhorar a qualidade do meu voto, não sei quem indicar para administrar o hospital, a prefeitura de São José ou o meu porão.

    Eu peço desculpas por ser um escritor inútil no seu blogue. Aliás, de acordo com o Sr MB, nem para escritor sirvo, se bem que também essa dúvida é recíproca, não sei para que serve o Sr MB. Lamento por tudo.

    O problema é que dias piores virão, de acordo com a família Mesquita em A reforma das leis

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sr.Hosaka,e Selma,o que me surpreende é que criminosos,quando são políticos,continuam tendo o direito de trabalhar em serviço remunerado.
      Eu pensei que esses caras do mensalão,iam perder o emprego...

      Excluir
    2. Um menino de 5 anos queria ganhar 500 reais e rezou durante 2 semanas para Deus.
      Como nada acontecia, ele resolveu mandar uma carta para o Todo-Poderoso com seu pedido.
      O correio recebeu uma carta endereçada para 'Deus-BRASIL'
      Resolveram mandá-la para o Lula.
      Lula ficou muito comovido com o pedido, e resolveu mandar uma nota de 50 reais para o menino, pois achou que 500 reais era muito dinheiro para uma 'criança pequena'.
      O garotinho recebeu os 50 reais e imediatamente notou o endereço do remetente: 'Brasília-DF'.
      Pegou papel e caneta e sentou-se para escrever uma carta de agradecimento:
      - Prezado Deus: Muito obrigado por me mandar o dinheiro que pedi, contudo, eu pediria que, na próxima vez, o Senhor mandasse direto pro meu endereço, porque quando passa por BRASÍLIA, aqueles fdp do PT do Hosaka ficam com 90% !!!

      Excluir
    3. Muitos problemas decorrem de má compreensão e, consequentemente, mau julgamento. Sem entrar no mérito de quem errou ou não, verifiquei que a dra. Selma disse que Genoíno roubou dinheiro público (parece que quase todo político, de um jeito ou de outro faz isso) e que um médico faltar ao serviço público só deixando outro em seu lugar.
      O Mensalão não é um processo de roubo, mas de compra de apoio político, e isso parece que sempre existiu e vai existir. E por quem foi denunciado? Por Roberto Jefferson, que era um advogado que fazia parte da quadrilha de enganadores do programa "O Povo na TV", ele, Wilton Franco, Lemgruber (falso sensitivo)e Sérgio Mallandro. As enganações deles, com curas mentirosas foram denunciadas e o programa acabou.
      O médico está sendo linchado pela opinião pública, mas ele, ao contrário do que insinuou a dra. Selma, não abandonou o serviço. ele faltou, e isso não é crime nenhum. A direção do hospital é que tinha de providenciar substituto. O prefeito cansou de dizer abobrinhas e influenciou o povo a ter um entendimento como o da dra. Selma.
      Agora, pode ser que me pergunte o Hosaka: se a dra. Selma, com curso superior, se deixa levar por notícias pouco claras, como é que eu vou criticar um ignorante como o lusitano por acreditar em depoimentos de quem pensa que retornou da morte?
      Caro Hosaka, eu me dirijo ao lusitano por necessidade retórica, porque eu critico mesmo é Rivail,o professorzinho bobão que se deixava enganar, e o V-V-eado e impostor Chico Xaveco.

      Excluir
    4. Antigamente,cheguei a ver dois episódios do programa "Povo na TV",lembro bem de todos os personagens mencionados,e o tal do Lemgruber,dava muito o que falar...

      Excluir
    5. Em tempo,Adilson,

      vc vai esperar que os hospitais substituam com frequência,profissionais que faltaram?
      Ultimamente, médicos,enfermeiras,e atendentes,vez por outra,andam sofrendo ameaças de agressão por pacientes furiosos que sabem que não serão atendidos.
      O hospital é que merecia apanhar,nesses casos.

      E tais histórias ainda não estão sendo notícia.
      Mas,elas mostram o descaso de algumas instituições para com nossos interesses.
      O médico em referência conhecia bem o local onde trabalhava.
      Ele precisava ter "pensado melhor" e não ter faltado ao serviço.
      Acho que ele entendia que agir assim,era perigoso.

      Excluir
    6. Nihil, trabalhei em empresa pública em sistema de escala. Nos dias de carnaval, Natal e ano novo, se escalarem funcionários antigos, eles faltam. A chefia sabe disso, por isso escalam os responsáveis ou medrosos nesses dias. Os faltosos não são punidos, porque são sempre do tempo dos chefes, entraram com eles na empresa e são amigos. Quem está de serviço sempre dobra, pois a chefia não convoca ninguém, porque não adianta. É assim que funciona. Se cai um avião, se bate um trem, se morre um doente sem atendimento, aí "suja a parada", como nesse caso, e procuram os culpados, os quais tendem a ser os mais fracos. Culpados, muito mais culpados, são o prefeito, o secretário da saúde e o diretor do hospital. O prefeito porque nomeia apadrinhados incompetentes, e o diretor porque não cumpre o dever. Faltar ao serviço sem justificativa dá punição disciplinar, mas a imprensa, cheia de recém-formadinhos em jornalismo bundões, ficam passando para o povo que o médico cometeu uma espécie de crime hediondo e que se recusou a atender a menina. Se eu fosse ele, processava a mídia por danos morais.

      Excluir
    7. Existe um código de ética a ser seguido no caso de profissionais de saúde que trabalham em serviço público. Não estou querendo inocentar ou culpar médico ou hospital.
      Mas pensar do jeito que vc está pensando, Adilson, é considerar bala perdida tão normal quanto mosquito voando.

      Excluir
    8. O médico não puxou o gatilho. O maior responsável foi o autor do tiro. Mas esse ninguém pega. deve estar rindo no momento.
      O idiota que matou aquela mulher grávida de 9 meses deve estar numa boa também. Pobre criança, vai crescer sem mãe. Mas - obviamente - o pai irá se casar novamente.

      Justiça divina?

      Excluir
    9. A garota ficou oito horas esperando socorro. Onde estavam os outros médicos, onde estavam as ambulâncias para transferir a garota? Esse médico foi o único que faltou ao seviço? Se fizerem uma auditoria, quantos médicos faltaram nos outros hospitais e assinaram o livro de presença? O que eu quero dizer é que está tudo errado como sempre foi e vai continuar. Se o prefeito obrigar o ponto eletrônico, isso só vai durar durante o mandato dele.
      Acho hipocrisia ficar culpando só o médico e ainda por cima com acusações indevidas. Faltar ao serviçõ não é recusar atendimento. Tinha de haver outro no lugar dele. Se o diretor ficou sabendo, se chamou alguém, a resposta deve ter sido "estou indo", e nunca foi. Serviço público essencial tem de ter sempre um plano B.
      O Hosaka é que está certo, melhor votar nas putas, porque os filhos nunca fizeram nada que preste. Mas vocês só culpam o PT, como se ele tivesse governado desde Pedro Álvares Cabral.

      Excluir
    10. O médico não tem culpa de nada. O hospital sim.
      Ele teve foi azar. E como precisavam de alguém para pagar o pato, ele foi escolhido.

      Excluir
  3. sr. Frank K. Hosaka estou tentando achar aquela cronica do peidufo que o sr. escreveu acho que na época do GD Terra. Quanto o sr. cobraria para republicá-la aqui ? Foi muito legal ler como a srta. Nihil executava um peidufão santo e sonoro ao fundo musical de um piano Fritz Dobbert e utilizando um rolo de papel higienico Néve ! Grato.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E o seu salário,Maneoggi?
      Continua sendo um baixinho invocado?

      Excluir
  4. 5000... 5000...
    ... cinco mil reencarnações (ou mais... ou mais...) para que um labrego do quilate desse canalha233 consiga atingir o nível intelecto-moral de Allan Kardec, um dos Homens/Espirito reconhecidamente mais intelectualizados e intervenientes na vida académica francesa do seu tempo...

    5000... 5000 ... cinco mil reencarnações... (ou mais... ou muito mais mesmo)...
    -----
    Hippolyte Léon Denizard Rivail (Lyon, 3 de outubro de 1804 — Paris, 31 de março de 1869) foi educador, escritor e tradutor francês. Sob o pseudônimo de Allan Kardec, notabilizou-se como o codificador do espiritismo (neologismo por ele criado), também denominado de Doutrina Espírita.

    A juventude e a atividade pedagógica

    Nascido numa antiga família de orientação católica com tradição na magistratura e na advocacia, desde cedo manifestou propensão para o estudo das ciências e da filosofia.

    Fez os seus estudos na Escola de Pestalozzi, no Castelo de Zahringenem, em Yverdon-les-Bains, na Suíça (país protestante), tornando-se um dos seus mais distintos discípulos e ativo propagador de seu método, que tão grande influência teve na reforma do ensino na França e na Alemanha. Aos quatorze anos de idade já ensinava aos seus colegas menos adiantados, criando cursos gratuitos para os mesmos. Aos dezoito, bacharelou-se em Ciências e Letras.

    Concluídos os seus estudos, o jovem Rivail retornou ao seu país natal. Profundo conhecedor da língua alemã, traduzia para este idioma diferentes obras de educação e de moral, com destaque para as obras de François Fénelon, pelas quais manifestava particular atração. Conhecia a fundo os idiomas francês, alemão, inglês e holandês, além de dominar perfeitamente os idiomas italiano e espanhol.

    Era membro de diversas sociedades, entre as quais da Academia Real de Arras, que, em concurso promovido em 1831, premiou-lhe uma memória com o tema "Qual o sistema de estudos mais de harmonia com as necessidades da época?".

    A 6 de fevereiro de 1832 desposou Amélie Gabrielle Boudet. Em 1824, retornou a Paris e publicou um plano para aperfeiçoamento do ensino público. Após o ano de 1834, passou a lecionar, publicando diversas obras sobre educação, e tornou-se membro da Real Academia de Ciências Naturais.

    Como pedagogo, o jovem Rivail dedicou-se à luta para uma maior democratização do ensino público. Entre 1835 e 1840, manteve em sua residência, à rua de Sèvres, cursos gratuitos de Química, Física, Anatomia comparada, Astronomia e outros. Nesse período, preocupado com a didática, criou um engenhoso método de ensinar a contar e um quadro mnemônico da História de França, visando facilitar ao estudante memorizar as datas dos acontecimentos de maior expressão e as descobertas de cada reinado do país.

    As matérias que lecionou como pedagogo são: Química, Matemática, Astronomia, Física, Fisiologia, Retórica, Anatomia Comparada e Francês.

    Wikipedia http://pt.wikipedia.org/wiki/Allan_Kardec
    ---
    Portanto... é perfeitamente natural que um imbeciloide233, qual deformado mental,
    lance sobre de Kardec alguma da peçonha que lhe extravasa da mente... NATURALISSIMO mesmo!!!...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Em nada do que colocou o lusitano eu vejo Rivail digno de admiração, pelo contrário. Ele era PROFESSOR de adolescentes, professor é quem passa conhecimento adquirido de outros. Como pensador, Rivail era medíocre e até burro, porque não enxergar o erro que é a hipótese de geração espontânea é burrice.
      Além do mais, Rivail adotou o pensamento primitivo de que os fenômenos da natureza são provocados por espíritos.
      Para um ignorante como o lusitano e a maior parte dos rivailistas-peruquistas, um professor de ensino fundamental do século XIX pode ser muita coisa. Para mim, era apenas um bundão. Houdini, por exemplo, era de inteligência muito superior à de Rivail, porque nunca foi enganado por impostores rivailistas. Rivail era ingênuo demais, como o otários que acreditam em Josefa Musselina e em fantasma de alemão materializados.

      Excluir
  5. O estrago que o PT do Hosaka faz no seu bolso, hehehe :

    A rentabilidade nominal da poupança (sem correção da inflação) em 2012 foi de 6,47%. O valor foi o menor já atingido pela poupança nos últimos 46 anos, segundo levantamento da consultoria Economatica divulgado nesta quinta-feira (10).
    Já o rendimento real da poupança, ou seja, descontada a inflação no período, foi de 0,6%, o segundo menor valor registrado nos últimos dez anos.

    UOL - 10/01/13
    ====================
    Hosaka, explica essa estória do PT:

    jornal Folha de hoje: governo anuncia inflação de 2012: 5,84

    mais abaixo: cesta básica subiu 12,92 %.

    É coisa de doido !

    ResponderExcluir
  6. Seja ateu! É outra coisa! Sendo ateu, você não é obrigado a crer em coisas como as BOLINHAS DE LANCIANO - onde cada uma pesa o mesmo que o conjunto! Mas vão mentir assim no raio que os partam! ...Se você não é ateu periga morrer estrebuchando na ponta de uma corda! hehehe, o Hosaka se bórra todo nas calças de medo de morrer!hehehe, ele e o Magalha !

    ResponderExcluir
  7. Hosaka do PT , explica essa estória :

    jornal Folha de SP: governo anuncia inflação de 2012: 5,84

    mais abaixo: cesta básica subiu 12,92 %.

    É coisa de doido !hehehe

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Peço desculpas Sr MB, mas eu sou assinante de O Estado e não da Folha.

      Excluir
    2. Olá Hosaka, a voz corrente é que voce era muito chegado no Delúbio e no Zé Dirceu, que voce sempre foi o fiel da balança do PT em Diadema. Decepcionado voce está cuspindo no prato que comeu. Deixa o barbudão saber que voce está contra ele, hehehe

      Excluir
  8. ... esse canalha233 quando diz "eu vejo..." é como se um burro do tamanho XXXL (XXL=tamanho grande) quisesse analisar mentes que, como é NATURAL, estão muito para alem de suas capacidades analíticas...
    :))...
    -x-
    geração espontânea...
    ...é ponto assente que NAQUELE TEMPO (naquele tempo e não somente Kardec), a "geração espontânea" era uma das hipóteses mais (ou pelo menos uma das mais) considerada nos meios academicos...

    ... e usar dos conhecimentos atuais para passar um atestado de incompetência aquelas gentes, é mesmo duma canalhice intelectual bem ao nível do pilantra233... (nada fora do sitio, portanto)...

    Espiritos não são alheios...
    ... que Kardec - bem no rumo ao doutrinado por Jesus, que nos elucidou que NADA ACONTECE SEM SER PELA VONTADE DO PAI!!... fez saber que os Espiritos, em seus vários níveis evolutivos, não estão no marasmo da inatividade, antes assistem e interferem em tudo que acontece, não só neste planeta mas em todo o Univ que não está entregue "ao acaso dos acontecimentos sem qualquer controlo"... é facto doutrinário que o Espiritismo divulga com NATURALIDADE e aval dos Espiritos em variadissimas manifestações mediunicas...

    Portanto...
    ...será que o asno233-XXXL imagina que foi o proprio Moises quem abriu o mar para o povão passar... ou que foi o cajado dele...
    ... e chamará de idiota a quem disser que anjos (=Espiritos) interferiram no acontecimento para ajudar?!?!... Chamará??...

    ... e Jesus acalmar tempestades... será que o 233-asno grandão, imagina que aquilo foi exibição para impressionar a plateia??... Será??...

    Houdini??... por milhentas vezes (e vai ser mais uma) já foi mostrado a esse burro-burraldo233 que esse profissional da magia, não era adversario dos mediuns verdadeiros mas sim dos vigaristas que se aproveitavam para faturar...

    veja-se...

    repondo...

    (...)O que vou expor a seguir, foi extraído do livro "Os Mortos Vivem", escrito pelo inteletual burguês, de nacionalidade alemã, Hinrich Ohlhaver, cuja primeira edição foi publicada em 1914 (no Brasil foi em 1916) e que devido ao enorme exito que esta publicação alcançou, foi lançada uma segunda em 1918 e outra em 1921...

    portanto... como se pode ver pelas datas, o que é relatado no livro é bem próximo dos acontecimentos que refere, e não passados cento e tal anos como acontece agora, quando se diz que Houdini fez isto fez aquilo e acabou por desacreditar o Espiritismo...

    (vale lembrar que naqueles tempos, Houdini, não foi o unico magico que se interessou pelo movimento Espirita e sua ascensão imparavel...

    Vamos então ver o que foi dito naqueles tempos por uma publicação que teve estrondosa aceitação junto do grande publico)...

    Continua


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. post 2...

      transcrevendo do livro mencionado no post 1...

      (...) Magicos profissionais costumam organizar espetaculos visando ridicularizar o Espiritismo. Querem combate-lo, insinuando que ele depende exclusivamente de prestidigitação. Assisti a varias demonstrações desse tipo, e é lamentavel verificar que pessoas inteligentes acreditem nessas exibições. Algumas chegaram a me dizer:
      - como é possivel que vós, espiritas, vos deixeis iludir dessa maneira?
      Mal sabem elas que esse mágicos são meros diletantes, comparados com mestres com Belichini, Bosco, Houdini e Jacobs. Estes levaram sua arte muito a sério. E no inicio supunham que o Espiritismo nada mais fosse que um seu concorrente. Por tal motivo participaram de sessões com os mais diversos médiuns, observando os fenómenos e analisando-os.
      Depois desses exames minuciosos, admitiram que o Espiritismo nada tem que se identifique com a arte deles, resultado de pura escamuteação. Belachini, Bosco, Houdini(*) e Jacobs declararam isso de publico, assinando seus nomes em documentos e confirmando que os fenomenos espiritas, por eles examinados, eram verdadeiros, legitimos e não podiam ser substituidos por truques.

      (*) Houdini, Robert. As declarações deste famoso prestidigitador e de outros magicos, são às vezes negadas pelos detratores do Espiritismo, mal-intencionados ou mal-informados. Há declarações sobre a autenticidade dos fenomenos mediunicos assinadas por Houdini em "Animal Magnetism" do Dr. Edwin Lee, em experiencias com o medium Alexis Didier, Hamilton, o sucessor de Houdini testemunhou a favor dos irmãos Devenporte na "Gazette des Etrangers" de 27 de setembro de 1865. Similar testemunho foi dado, na mesma ocasião, pelo mágico Rhys. Jacobs confirmou a veracidade dos fenomenos com os Davenport no "Licht, Mehr Licht" de 10 abril de 1881. Harry Kellar testemunhou em janeiro de 1882, em Calcutá, uma levitação de Eglinton. O obstinado Maskelyne confessou a genuinidade dos fenomenos pelo "Dayle Telegraph", em 1881 e pelo "Pall Mall Gazette", em 20 de abril de 1885. Will Goldstone, um dos maiores profissionais do ilusionismo da Europa, confessa a sua conversão ao Espiritismo em "Secrets of Famous Illusionists", livro lançado em Londres em 1933.

      - Recentemente, o semanario londrino, "Psychic Newes (nº 2025, 27/3/1971), publicou uma carta de Houdini dirigida ao célebre pesquisador Dr. W. J. Grawford, na qual o magico diz textualmente, que uma sessão a que assistiu com a medium Eva Carriere foi um "sucesso maravilhoso". - Nota do Revisor

      (SIC)
      ---
      portanto... como sei que o infeliz 233, mais tarde ou mais cedo vai voltar à carga usando Houdini como "arma de arremesso", vou guardar esse textos acima para estarem prontinhos quando for necessário voltar a usa-los...:)...

      Excluir
    2. Caro leitor visitante, analise calmamente: o ingênuo (se não o fosse, não seria peruquista)lusitano apresenta textos da autoria de espiritualistas, mas não percebe (porque lhe falta inteligência)que são textos não-reencarnacionistas. Por quê? Porque Rivail só fez escola no Brasil católico, pois acreditar em santos padroeiros e milagreiros é quase um Rivailismo sem reencarnação.
      Merecem crédito esses autores citados? Se você, leitor, acha que Carlos Verezza é bom da cabeça, então deve dar crédito a esses antigos autores, porque são iguais a ele.
      Veja o caso do lusitano: ele acredita piamente que o fantasma de nazista do Frei Luís fala fluentemente a língua alemã porque a dra. Selma, perguntada se o fantasma já fizera declaração pública de que não sabe alemão, respondeu que leu em algum lugar que alguém ouviu dizer, não sabe onde nem quando, que o fantasma fala alemão fluente.
      Se você acha, leitor, que pessoas assim tão inteligentes como o lusitano podem ter razão, diga, expresse sua opinião aqui.
      Outra coisa: por qual motivo o famoso médium D.D.Holmes afirmou que William Crookes havia sido enganado por Florence Cook? Certamente porque ele mesmo já havia ludibriado o cientista bobão.
      O lusitano acredita em livro de espiritualistas que dizem que Houdini verificou um fenômeno verdadeiro. E o bobalhão acredita nisso...Qualquer dia o otário vai dizer aqui que cigarro faz bem porque leu isso numa publicação da Philip Norris.

      Excluir
    3. http://www.youtube.com/watch?v=vMguRxTs-WQ

      Excluir
  9. o asno-XXL233... lança sua peçonha habitual, alem de tentar desacreditar tudo e todos que de forma sempre bem sustentada credibilizam o Espiritismo... mente descaradamente...

    ... esse canalha233... na louca idiotice que o caracteriza, certamente imagina que deveria ser ele a merecer algum credito na alucinada maneira de destilar anti-Espiritismo fanático...

    viciado na aldrabice contumaz... se se pedir a ele para colocar aqui em letra de forma onde "o medium D.D.Holmes afirmou que William Crookes foi enganado por Florence Cooke...o mais provável (COMO SEMPRE!!) é fingir que não é nada com ele e passa para outras "investidas" carregadas de calunias torpes e juízos de valor para com os Espiritas (mas não só Espiritas) feitos por sua mente de suíno que se compraz no esterco mental em que vive...

    ps - esse aldrabaozeco233.. bem quer dar a volta ao texto, mas... não tem hipóteses...

    ... de maneira nenhuma foi perguntado à Drª. Selma "sobre alguma declaração..." mas sim...
    "se em algum trabalho de reportagem feito junto do médium ficou evidente que ele não sabia falar alemão"... a resposta da Drª Selma (pessoa que
    me merece todo respeito pela sua notória honestidade intelectual) foi aquela que já se sabe: "em trabalho feito junto do médium e publicado, foi escrito e informado pelo repórter, que ele falava alemão sim, e... FLUENTEMENTE!!!...

    ... isto - e afinal tudo o que confirma o Espiritismo - é o que faz dor de corno ao pulha233 que procura apoios desesperados de leitores que só o darão se forem de seu quilate (I)moral... mas...

    ... a maioria dos leitores que aqui entram, não sendo Espiritas, são gente séria certamente...

    enfim... confirme-se no histórico como a pergunta foi feita à Drª Selma e sua resposta natural...






    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Assessing Cook's Career: The Question of Fraud

      The question of whether Florence Cook was a fraud has been hotly debated and is still a matter of some interest in parapsychological circles. The Sitwell exposure was the primary condemnatory evidence. However, much additional material for discussion has also been uncovered. For example, French researcher Camille Flammarion wrote in a satiric vein that the medium D. D. Home "gave it to me as his personal opinion that Miss Cook was only a skillful trickster and has shamefully deceived the eminent scientist, and as for mediums, why there was only one absolutely trustworthy and that was himself, Daniel Dunglas Home."

      Read more: http://www.answers.com/topic/florence-eliza-cook#ixzz2Ho9WkwW7

      Temos aí, através do próprio Camille Flammarion, que D.D.Home lhe dissera que era sua opinião que Florence Cook enganara Crookes, e que ela era hábil em truques.
      Por que Home disse isso e por que Flammarion passou adiante? Não devia ter Flammarion o mínimo interesse em denegrir a mediunidade, pelo contrário. Certamente Home apresentou bons motivos a Flammarion.

      Mais uma coisinha, por falar em D.D. Home: O guia de Home, falando através dele, disse que no sol havia vegetação e abundantes formas de vida.
      Hahahahahahahah!
      Não era só o Chico Xaveco que recebia mensagens absurdas. Mas os teimosos continuam a acreditar em mediunidade.

      Excluir
    2. ...aqui... uma opinião pessoal de alguém que diz que o "único médium confiável é ele próprio", já vale o maior credito deste mundo para o fanatico anti-Espirita 233, contudo...

      ... manda o bom senso que se diga que "não é nada, mas mesmo nada provável, antes pelo contrário", que um cientista de topo, da envergadura moral de W.C, tenha sido ludibriado durante 4 anos por uma embusteira jovem e que, ao contrario do que se diz na nota colocada pelo asnoXXL-233, não tinha nenhum passado de enganos fosse com quem fosse..

      confira-se com olhos de mente honesta (predicado impossível de encontrar no canalha anti-Espirita 233) e sem juízos de valor pré-concebidos...

      http://pt.wikipedia.org/wiki/Katie_King


      Excluir
    3. Existe uma diferença entre ser inteligente e ser esperto. Crookes era inteligente, mas não era esperto. Já tinha sido enganado por Home e foi enganado por Florence Cook também. Mas há outra opinião, a de que Crookes se apaixonara por Florence Cook e foi enganado porque quis, ou foi cúmplce. Num livro de um autor francês que tinha essa opinião foi mostrado um poema que Crookes fez para Florence. Não tenho ainda esses versos para mostrar, mas a Internet é fantástica, talvez eu os ache.
      Ora, dei o exemplo de Lombroso, que foi facilmente enganado. Parece que os médiuns conseguem alguma espécie de domínio sobre os que acreditam, temem ou respeitam os espíritos.
      Não é o meu caso, se aparecer um "espírito" materializado na minha frente, encho o farsante de porrada.
      Já o bobalhão do lusitano faria como o Júlio Rocha, que encontrou um negão em seu quarto com a mulher e achou que era uma entidade assombrando a honesta esposa e, fechando os olhos, fez uma prece em favor da "entidade". Era tudo o que o negão queria, pegou as roupas e deu no pé.
      Todo castigo pra corno é pouco. Cuidado, portuga.

      Excluir
    4. ... não se encontra aí acima nada mais que não seja a habitual peçonha saída da mente estrumosa desse doente233...

      Como não podia deixar de ser, apenas lança "má língua" sobre gente que se sabe terem sido pessoas de bem e que jamais iriam entrar em qualquer ato menos licito só para credibilizar uma doutrina que até nem merecia a simpatia (e ainda hoje não merece, antes pelo contrario )da sociedade num todo, como, em particular, da religiosidade oficialmente estipulada e dominante...

      Só mesmo uma cabeçorra que alberga uma mente profundamente doentia em seu anti-Espiritismo alucinado que nem esse 233, pode querer arranjar a qualquer custo, mancha no trabalho sério e limpinho de um cientista da envergadura de William Crookes..
      .
      Sua (desse canalha233) índole de pessoa sem a mínima capacidade de ter um comportamento de sã integridade moral, chega ao ponto de fazer insinuações, não só quanto à honorabilidade daquele insigne cientista, como até, tentando que ele, naquela idade de pessoa já
      em estado de ter conquistado total respeitabilidade da sociedade inglesa em geral (mas não só inglesa), tivesse tido um caso amoroso com a jovem de 15 anos que "materializava" Katie King, muitas vezes
      perante testemunhos escolhidos por sua idoneidade intelecto-moral
      fartamente comprovada...

      Já quanto a essa "estorinha" que ele coloca com frequencia, gozando que um Espirita tenha sido "enganado" pela esposa...

      A VERDADE!!!!... É QUE...

      ... NORMALMENTE!!!... (NORMALMENTE MESMO!!!)... não são os Espirita que fazem noticia nos midia sobre "pedofilia" e "encornamentos" levados a cabo por esposas que se dão de corpo (principalmente) e alma ao pastor-impostor, que não hesita em enfeitar a cabeça dos homens do "rebanho" que ficam com "hastes de carneirão" bem proeminentes e altivas...

      Portanto... nada me admiraria que esse infeliz 233, dado sua cabeçorra bem avantajada, fosse um desses contemplados pela "ação salvitica" sobre sua esposa, levada a cabo pelo "pastor" que, pelo que dizem as noticias que não querem calar, gostam de usar a sala dos fundos lá do templo, para essa tarefa "pernografico-purificadora"... """aleluia mêirmão, benze o (IM)p(O)astor""")...
      :)))...

      ... vá comer trampa233... não tem a minima hipótese de usar comigo sua conduta de labrego imbeciloide... :))))...



      Excluir
  10. O estrago que o PT do Hosaka faz no seu bolso, hehehe :

    A rentabilidade nominal da poupança (sem correção da inflação) em 2012 foi de 6,47%. O valor foi o menor já atingido pela poupança nos últimos 46 anos, segundo levantamento da consultoria Economatica divulgado na última quinta-feira .
    Já o rendimento real da poupança, ou seja, descontada a inflação no período, foi de 0,6%, o segundo menor valor registrado nos últimos dez anos.

    UOL - 10/01/13

    ResponderExcluir
  11. m menino de 5 anos queria ganhar 500 reais e rezou durante 2 semanas para Deus.
    Como nada acontecia, ele resolveu mandar uma carta para o Todo-Poderoso com seu pedido.
    O correio recebeu uma carta endereçada para 'Deus-BRASIL'
    Resolveram mandá-la para o Lula.
    Lula ficou muito comovido com o pedido, e resolveu mandar uma nota de 50 reais para o menino, pois achou que 500 reais era muito dinheiro para uma 'criança pequena'.
    O garotinho recebeu os 50 reais e imediatamente notou o endereço do remetente: 'Brasília-DF'.
    Pegou papel e caneta e sentou-se para escrever uma carta de agradecimento:
    - Prezado Deus: Muito obrigado por me mandar o dinheiro que pedi, contudo, eu pediria que, na próxima vez, o Senhor mandasse direto pro meu endereço, porque quando passa por BRASÍLIA, aqueles fdp do PT do Hosaka ficam com 90% !!!

    ResponderExcluir
  12. O bobalhão lusitano quer que acreditemos nos programas da Globo, a emissora maldita, tentáculo americano, onde só tem V-Veado e macumbeiro.
    É lá que trabalha um crápula desprezível chamado Carlos Verezza, um dos diretores do antro de impostores Frei Luís. Nesse lugar satânico, um V-V-eado loiro se fantasia de espírito de nazista materializado. Verezza é psicopata, acredita em espíritos e em discos voadores, é direito dele, mas não é possível que não seja cúmplice da impostura da materialização do médico alemão que não sabe falar alemão. Como pode ser diretor lá e não saber que não existe espírito materializado nenhum?
    Mas, se ele é rivailista-peruquista, por que compactua com essa fraude?
    Ora, porque maluco é maluco, como no caso do Chico Xaveco. Era rivailista, mas era impostor.
    Por quê, sr. Adilson? Por que agem assim? Porque eles acreditam no que não existe, e, como não conseguem os fenômenos descritos nos livros de Rivail, pois é tudo mentira, partem para a fraude, e não veem nada de mais nisso.
    Basta examinar o que o lusitano escreve, para ver como é a cabeça dum peruquista fanático.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ... evidentemente que não há alguém de mente sadia que consiga ver aí acima mais do que não seja estrume mental, bem fermentado por essa fossa-de-dejetos-dois-três-três...

      Portanto... tudo dentro dos padrões que devem estar!!...

      Excluir
  13. Esse PT tão defendido a dentadas pelo Frank K. Hosaka é descaradamente manipulado e na verdade um governo de faz de conta e vendedor de ilusões.
    A cesta básica subiu em torno de 12% ou seja a inflacão está passando de 2 dígitos e faz tempo. A taxa de desemprego do DIEESE é sempre o dobro da divulgada pelo IBGE.O PT criou uma nova classe média por decreto (sic). Cadê a auto-suficiência em petróleo.Nem álcool para os carros está tendo .Em meu Estado a gasolina bate nos 3,00 e o álcool 2,30. Outra mentira : pagaram a dívida externa. Essa è de rir ! Vou tomar meu chimarrão que ganho mais !

    ResponderExcluir
  14. Um menino de 5 anos queria ganhar 500 reais e rezou durante 2 semanas para Deus.
    Como nada acontecia, ele resolveu mandar uma carta para o Todo-Poderoso com seu pedido.
    O correio recebeu uma carta endereçada para 'Deus-BRASIL'
    Resolveram mandá-la para o Lula.
    Lula ficou muito comovido com o pedido, e resolveu mandar uma nota de 50 reais para o menino, pois achou que 500 reais era muito dinheiro para uma 'criança pequena'.
    O garotinho recebeu os 50 reais e imediatamente notou o endereço do remetente: 'Brasília-DF'.
    Pegou papel e caneta e sentou-se para escrever uma carta de agradecimento:
    - Prezado Deus: Muito obrigado por me mandar o dinheiro que pedi, contudo, eu pediria que, na próxima vez, o Senhor mandasse direto pro meu endereço, porque quando passa por BRASÍLIA, aqueles fdp do PT do Hosaka ficam com 90% !!!

    ResponderExcluir
  15. Dizem que o Hosaka San é PT roxo, então explica aí Hosaka :
    Exonerado pela presidente Dilma Rousseff no fim de 2011 após denúncias de irregularidades, o ex-ministro do Trabalho Carlos Lupi permanece como conselheiro do BNDES na vaga destinada ao representante do ministério.

    No cargo, ele recebe cerca de R$ 6.000 por mês, pagos trimestralmente. A nomeação foi feita pela própria presidente, quando ele ainda era ministro do Trabalho. ( Folha - 17.01.13 )

    ResponderExcluir
  16. Esse PT tão defendido a dentadas pelo Frank K. Hosaka é descaradamente manipulado e na verdade um governo de faz de conta e vendedor de ilusões.
    A cesta básica subiu em torno de 12% ou seja a inflacão está passando de 2 dígitos e faz tempo. A taxa de desemprego do DIEESE é sempre o dobro da divulgada pelo IBGE.O PT criou uma nova classe média por decreto (sic). Cadê a auto-suficiência em petróleo.Nem álcool para os carros está tendo .Em meu Estado a gasolina bate nos 3,00 e o álcool 2,30. Outra mentira : pagaram a dívida externa. Essa è de rir ! Vou tomar meu chimarrão que ganho mais !

    ResponderExcluir
  17. Hosaka, vou te recomendar aquele filme americano : O retorno dos que não foram . Conta a estória da ida do homem a Lua ( Deserto do Novo México ),hehehe

    ResponderExcluir