Páginas

sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

Deuteronômio 18:11

Esse é o versículo que o Sr Adilson usa para demonstrar que Deus não se simpatiza com cultos que invocam os espíritos dos mortos, nesse caso, Deus não só é anto espírita, mas também anticatólico bem como antiprotestante, pois todos eles invocam um morto em particular, que é Jesus.

Por outro lado, o texto é voltado para aqueles que receberam a escritura da terra prometida, do povo que estava no exílio e que foi liberto por Moisés, com a ajuda de seu poderoso cajado. Ou seja, o escopo do Deuteronômio não atinge os que não têm terra nenhuma, como é nosso caso, que vivemos pagando aluguel todo santo mês, e assim podemos fazer despacho, jogar na megasena, frequentar missa, casa espírita ou qualquer culto evangélico.

Essa é a primeira dúvida: a orientação que Moisés recebeu do Pai Todo Poderoso vale só para a turma dele, ou é para toda a humanidade?

Se a segunda opção for a correta, aí surge a segunda questão: podemos ou não lembrar de Jesus, que foi crucificado, morto e sepultado? Muita gente, principalmente na Igreja Católica, acredita que Jesus está vivo e está sentado à direita de Deus Pai Todo Poderoso, logo nenhuma missa é uma contravenção ao 18o. capítulo Inciso XI do Deuteronômio.

Mas se Jesus está vivo, então, de quem era todo aquele sangue que foi derramado para esquecer os nossos erros passados, presentes e futuros?

Eis o mistério do exterminador do espiritismo: como o Sr Adilson pretende eliminar o espiritismo da face da Terra sem antes eliminar o antigo e o novo testamento?

11 comentários:

  1. pedido de orientação ao sr.,sr.Hosaka,

    Bom dia!

    Será que os nossos santos precisam de tecnologia?
    Com certeza não,porque eles tem todas as "faculdades do saber" em seus corpos.
    Todavia,nós mortais,precisamos.

    Desejo comprar um "ultrabook" diminuto,pois não tenho mais "saúde nos braços" para carregar notebooks comuns(são pesados).
    E por isso,preciso saber
    o que acontece quando eles estragam?
    Tem conserto,ou são descartados?
    Finos do jeito que são,receio que não possam ser consertados,se dá crepe neles.
    Pergunto isso,porque sei que o sr.usa um.

    E eles são caros.
    Evidente que vou esperar aparecer um já usado para eu ter,mesmo assim...não dá para pensar em comprar um pc que depois não vai ter mais conserto.

    Se o sr.ver essa mensagem,e replicar,ficarei agradecida.
    Faz tempo que não escrevo bastante aqui,andam me faltando boas idéias,e por isso,estou atualizando as leituras virtuais,de madrugada.
    Espero em breve,mudar essa rotina.

    Um abraço.

    ResponderExcluir
  2. Bom dia, Srta Nihil,

    Eu tenho um ultrabook sim, mas não uso por sua mobilidade (pois ele é tão pesado quanto qualquer notebook convencional ou até mais), mas por ele não ocupar tanto espaço como acontece com o PC. A mobilidade eu uso através do smartphone da Samsung, o Galaxy Note II, o defeito dele é que é grande demais, mas é o único da espécie que abre o bloco de notas, quando você puxa o stilus (a caneta para celular que Steve Spilberg criticou várias e várias vezes). Para escrever no Blog da Selma, sem dúvida que é bem melhor usar um PC convencional, para ler as mensagens do blog, é bem melhor o celular, você não consegue enxergar o tamanho do texto (só consegue ver dois parágrafos de cada vez, e você pensa que o texto é curto, e lendo de dois em dois parágrafos, você acaba lendo tudo; isso não ocorre no PC, como você consegue ver todo o texto, você fica assustado e acaba não lendo coisa alguma).

    Toda engenharia eletrônica é passivo de defeito, a chance de você comprar um aparelho novo com defeito é quase 100%, e o pior é que não existe assistência técnica. No Brasil, não temos técnicos, quando muito alguém que saiba fazer conta, ler ou quando muito escrever. Se Machado de Assis conseguisse conectar espiritualmente com a Selma, certamente ele escreveria assim a respeito dos textos no Blogue "Cruz Credo!"

    Então, o melhor ultrabook do mundo é aquele que funciona, e isso é uma questão de milagres. E milagres são monopólico exclusivo dos santos. No meu caso, o meu ultrabook funciona graças à intervenção de Santa Tereza de Ávila. Se você não acredita em santos, melhor não comprar nenhum aparelho eletrônico!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Puxa,sr.Hosaka,eu achei que o ultrabook era leve.
      Eu ia pegar um com as mãos,em alguma loja,para experimentar,mas foi bom saber agora,antes da decepção.
      Os atuais são produzidos em aço.
      Diz que os futuros,serão feitos em plástico.
      E eu não sei como esperar que algum técnico consiga consertar um pc tão fino- caso ele estrague,se nem o notebook comum,umas vezes,tem reparação possível.

      O sr.deve estar certo.
      Se meu "netbook" detonado não tiver conserto,melhor comprar um igual,de outra marca.
      Ainda não existem ultrabooks leves,nem existem técnicos alertas.(fiuzinho...)

      Idem eu podia me aventurar a ter um Galaxy Tab.

      Muito obrigada por ter se importado,e por ter respondido.
      Me livrei de uma dúvida.
      Por enquanto,todos estamos preferindo demais os "dois primeiros parágrafos" de qualquer texto,não?
      Mas, às vezes eu "navego na utopia".

      Que pelo menos tenhamos sonhos razoáveis.
      Um ótimo final de semana ao sr.,oxalá nossos santos nos acomapanhem.

      °°°°°°°°°°

      Excluir
  3. Em reposta ao sr. Frank K Hosaka:

    A proibição constante do AT diz respeito a Israel como povo que acreditava em Yawéh, o Deus dos hebreus. Quem não crê nele não tem nada a ver com suas proibições.
    Jesus, segundo o NT, sempre existiu e sempre existirá, é parte da Divindade (João 1:1).Orar a Jesus não é invocar mortos, pois ele morreu e ressuscitou.Veja que a Bíblia não diz "invocar espíritos de mortos", porque não existem espíritos de mortos.Na Bíblia não existe a ideia de vida sem o corpo.
    Se o senhor prestar atenção, sempre procuro combater o Rivailismo com a Bíblia, porque monsieur rivail tentou alicerçar suas ideias nela. Inclusive, igenuamente, o lusitano acredita que é cristão e chama o Rivailismo de "puro cristianismo".


    Outra coisa, sr. Hosaka, ao tentar pedir ajuda a Teresa de Àvila, o senhor está invocando mortos e cai na condenação de Levitico 20 e Deuteronômio 18, porque o senhor não é judeu mas professa seguir o mesmo livro.O cristão não tem de obedecer as leis do AT para ser justificado, mas deve reconhecer as práticas contrárias à vontade de Deus e evitá-las.

    O lusitano não segue a Bíblia, nem o faleciso Chico Xaveco, nem o Bichaldo Frango. Pode ter certeza de que eles a odeiam. Por isso não se sentem obrigados a não consultar mortos nem a não se deitarem com outros homens.

    ResponderExcluir
  4. Jesus detona o Rivailismo

    Não existe a ideia de vida sem o corpo na Bíblia. Não há em lugar algum da Bíblia a expressão "alma imortal". O ser humano, portanto, não tem uma alma; ele é uma alma (ler Deuteronômio 10:22). A Bíblia apresenta uma visão holística do ser humano, ou seja: a alma (pessoa viva) só existe se estiverem interligados:
    O corpo, o fôlego de vida (que é o “espírito”, no original bíblico. O termo hebraico é ruach. No grego, pneuma), a mente e as emoções.
    Separando-se tais elementos da natureza humana (que é psicossomática segundo a própria ciência), a vida acaba.

    "Sai-lhes o alento e eles tornam ao pó; e nesse mesmo dia perecem todos os seus desínios." Salmo 146

    E, de acordo com Jesus (o “Autor da Vida” – Atos 3:15), será apenas na ressurreição que tais elementos do SER serão reunidos para a alma (pessoa) voltar a existir:
    “e serás bem-aventurado, pelo fato de não terem eles com que recompensar-te; a tua recompensa, porém, tu a receberás na ressurreição dos justos.” Lucas 14:14.

    Jesus negou claramente que existam espíritos desencarnados na erraticidade e em processo evolutivo mediante vidas sucessivas.

    Os mortos não mais existem até que sejam ressuscitados no Último Dia:
    "Ninguém pode vir a mim se o Pai, que me enviou, não o trouxer; e eu o ressuscitarei no Último Dia." João 6:44.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "...nesse mesmo dia perecem todos os seus desígnios (planos, vontades, propósitos, pensamentos)"

      Excluir
    2. ... mas como é fantoche esse 233... Frank Hosaka :)...

      ... na VERDADE!!!... esse coitado233, NUNCA!!! deixou de levar com Biblia naquela cabeçorra descomunal, tal qual vai acontecer agora...

      Veja-se que o canalhazito anda querendo passar a idiota ideia que o "deus" dele não quer que haja contato com "mortos"...

      (o que, embora o macacão233 queira dar a volta ao texto com piruetadas comparativas com outras assertivas, isso aí quer EXATAMENTE DIZER!!! que, se ha "proibição" é porque tal contato é perfeitamente possível)...

      mas vamos então dar mais marretada Biblica no cabeçudo 233...

      ... e, assim, na Biblia vamos encontrar Jesus ( esse Divino Mestre que nos elucidou que faríamos o que Ele fazia ou até mais-João,14:12)... desmentindo categorica e inapelavelmente o infeliz233, quando...
      ... perante testemunhas, se COMUNICOU com "mortos"...

      Atente-se com olhos de gente honesta... (o canalha233, fica de imediato excluido desta condição, como muito bem se sabe)... o que é relatado/registado no CONTEUDO BIBLICO!!! seguinte...

      E eis que apareceram Moisés e Elias conversando com ele. (São Mateus 17,3)

      Apareceram-lhes Elias e Moisés, e falavam com Jesus. (São Marcos 9,4)

      E eis que falavam com ele dois personagens: eram Moisés e Elias, (São Lucas 9,30)

      Pedro tomou a palavra: Mestre, é bom para nós estarmos aqui; faremos três tendas: uma para ti, outra para Moisés e outra para Elias. (São Marcos 9,5)
      ---
      Coitado do infeliz233... ele, em sua doentia e alienada cruzada anti-Espirita, imaginando que todo mundo está tão imbecilizado quanto ele, vai tentar lançar a ideia idiotizada, como é NATURAL!! nele, que aquele acontecimento foi uma "miragem" tipo holograma que Jesus criou ali, para enganar aquela pobre gente... e... na sequencia, ludibriar tembem os relatores que biblicos, que não se aperceberam do engodo e falam que era mesmo Moises e Elias que ali compareceram... (o que só podia ser na forma Espiritual, evidentemente)...

      caramba... repito... COMO É UM FANTOCHE DESARTICULADO DA REALIDADE, esse triste 233...

      Não se enxerga mesmo!!!....







      Excluir
    3. Os discípulos tiveram uma VISÃO, Moisés e Elias não voltaram dos mortos trazidos uma sessão rivailista, PORQUE ISSO SERIA CONTRA A LEI, e Jesus afirmou que não viera senão para cumprir a lei. No batismo no rio Jordão, Jesus disse a João que era preciso cumprir toda a justiça.
      Como é que Jesus iria praticar um ato abominável a Deus, se ele viera cumprir a vontade do próprio Deus?

      A visão dos discípulos foi a confirmação da pessoa de Jesus Cristo como o Messias anunciado na Lei (Moisés) e nos profetas (Elias), a Lei e os profetas significam o Velho Testamento, ONDE ESTÁ PROIBIDA A CONSULTA AOS MORTOS.
      E porque foi proibido consultar mortos? Porque essa era uma prática dos povos que não seguiam a Yawéh, tal como os rivailistas hoje fazem. Não querem saber de Deus nem de sua vontade, mas só se interessam pelo que dizem os supostos espíritos.

      O lusitano, além de ignorante de tudo, principalmente de assuntos bíblicos, não passa de um burro que aceita qualquer argumento rivailista sem análise inteligente.

      Excluir
    4. :)))... precisamente o que se esperava que o macacão233 viesse "zurrar"...

      ... e esse "zurrar" tem vários erros (des)interpretativos que só mesmo a mente doentia do 233 consegue congeminar... :))...

      Vou desde já apontar dois aspetos que o canalha233 quer fazer passar como "verdade que SÓ!! contaram para ele"...

      - os discípulos foram ludibriados e tiveram uma visão segundo o louco233.. mas...

      ... então, se assim fosse (que coisa mais estupida, minha nossa), porquê os relatores bíblicos não fizeram uma simples (bastaria isto mesmo, uma simplicíssima...) chamada de atenção para esse (pseudo)facto e, antes pelo contrario, todos eles apontam de forma clara, isto é, sem qualquer duvida mesmo que velada, que foram Moisés e Elias (eles próprios) que ali estiveram em dialogo com Jesus...

      (e estavam de formas tão VIVA E EVIDENTE que levou Pedro a se prontificar arranjar abrigo para eles)...

      Esse triste233, de tão imbecilizado que está, imagina, lá na sua empedernida mente-DEmente, que o pessoal que aqui vem sofre da mesma insuficiência cerebral que ele carrega...

      (Coitado do idiota233 que não se enxerga)...

      - Quando o responsável por aquele povo, Moisés (não DEUS, evidentemente) lança a tão acenada aos Espiritas, proibição de "consulta aos mortos"... há que se entender qual o contexto em que essa proibição foi feita, pois que...

      ... devido à imensa indisciplina que reinava quanto a esse "recurso", o "abuso" estava ganhando contornos negativos tão influentes no comportamento popular, que, Moisés teve mesmo de agir para colocar ordem na "anarquia" reinante, onde rituais de conteúdo bárbaro estavam sendo adotados por alguns oportunistas (feiticeiros) menos escrupulosos... E isto era Intelorável!!...

      Enfim... qualquer pessoa de mente NORMAL acima dos 15 anos, não tem qualquer dificuldade em perceber esta realidade vivida naqueles tempos, onde a superstição e imaginação exacerbada levava a excessos menos próprios à vontade de Moisés, que era a de guiar um povo submisso à vontade de um PAI que SEMPRE FOI!!!... de HARMONIA, PAZ e AMOR!!..

      ps - atenção que eu disse qualquer pessoa de "mente NORMAL"...

      ... NÃO É!!! o caso do imbecilizado233, certamente!!...



      Excluir
  5. A Nihil estava achando que ultrabook era para voar, igual o ultraleve, kikikikikikikikikikiki

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As bruxas de contos de fadas agora vêm e vão de ultrabook?...

      Mas o Potiguar ainda é o "carro" do fusca dele...vejam se pode...

      Excluir