Páginas

domingo, 2 de dezembro de 2012

Windows 8

Eu vi matéria, afirmando que a venda de PCs nos Estados Unidos despencou, principalmente aqueles que vêm equipado com o Windows 8. Curioso, decidi comprar o programa Windows 8 64 bits Ultimatum no Shopping Popular de Diadema a R$ 10,00. Demorou bastante, coisa de duas a três horas. Uma das principais tarefas dele foi o de arrancar o controlador do Bluetooth e do WiFi do meu pseudo-ultra book da Samsung, ele afirmou que os drivers eram incompatíveis.

Depois de instalado, a primeira coisa que eu fiz foi tentar ativá-lo. Primeiro, eu desliguei a proteção em tempo real do Norton, depois abri o programa ativação dentro da pasta Crack que veio no DVD. Pelo que pude entender, para ativar um programa pirata é necessário o uso de um vírus. Se o antí-virus estiver de plantão, ele não deixa abrir o arquivo.

O programa de ativação pediu para reinicializar, e isso demorou, demorou e demorou. Quando passou dos cinco minutos, decidi desligar o aparelho na marra, pressionando o botão de energia até ele apagar. A partir daí, eu só fui brincando com o novo sistema, tentando entender a nova perfumaria da Microsoft.

Você precisa encostar o mouse num dos cantos da janela para ativar as opções que o sistema oferece, e que são exibidos na forma de painéis, tem tudo que é tipo de painel, desde a antiga área de trabalho até coisas novas e ínúteis como agenda, previsão do tempo, e um monte de quinquilharias. Para você se livrar delas, basta usar o botão esquerdo, e depois aparecem novos paínes que ajudam a configurar o painel, você pode criar um atalho na área de trabalho, mudar a configuração, eliminá-lo, ou simplesmente mudar o painel de lugar. É um sistema voltado para o celular à base de toque de tela, e que a Microsoft teve a brilhante ideia de trazer para o PC. Todas aquelas frescuras que você vê no celular, você também pode contemplar no Windows 8.

Testei o cabo HDMI, o pendrive, o WiFi, tudo parecia funcionar bem. Foi na hora de testar o navegador é que fiquei perplexo. O Windows 8 vem com o Internet Explorer versão n. 10, ou seja, ele não suporta o iMacros e o acesso ao Internet Banking é bastante problemático, e o pior é que ele é bem mais lento que o Internet Explorer 9 do Windows 7. Na área de trabalho, não existe mais o menu Iniciar, logo, você é obrigado a criar paineis na tela Início para criar os documentos ou entupir a área de trabalho com vários ícones.

Enfim, o Windows 8 não é ruim, na medida que ele for espalhando, é aí que os bancos vão ajustar o Internet Banking ao novo sistema, bem como o pessoal do iMacros vão tornar a automação do Internet Explorer 10 viável. Por enquanto, tudo indica que os americanos vão esperar o resto do mundo comprar o novo sistema, bem como o resto do mundo vão esperar os americanos atualizarem o novo sistema. Ou seja, só sobrou você para resolver o impasse.

2 comentários:

  1. Japa, esqueça o Ruindows!

    Ele só serve paratirar teu dinheiro e tua paciência.

    Linux rules! Ubuntu 12.04, the best!
    M.A.

    ResponderExcluir
  2. Só sobrou eu para "resolver o impasse"?

    Santinha,socorooooo...

    ResponderExcluir