Páginas

domingo, 30 de dezembro de 2012

Galaxy Note II

Esse celular é enorme e pouco prático, ele fica muito apertado dentro do bolso. O celular toca, e você leva um tempão para tirar do bolso, e quando você consegue, o camarada desiste de esperar você e encerra a chamada. O ruim não é perder a chamada, o ruim é ter que botar o celular no bolso, novamente.

Ouvi dizer que a Samsung conseguiu vender mais de dois milhões desse aparelho, é um número fabuloso, e há um forte boato que em 2013 a Samsung vai desenhar o Galaxy S IV com S Pen, ou seja, ela vai reduzir o tamanho e mostrar a Steve Jobs que a era da canetinha está de volta.

Lá na Apple, ouvi dizer que já conseguiram ensinar o Português para o Siri, o que tornaria o Iphone bastante atraente para o usuário brasileiro, e vai consolidar a posição de Steve para acabar com as canetinhas de uma vez para sempre. Afinal, se é mais fácil falar, para que usar a canetinha?

Apesar de eu ser um forte simpatizante do iPhone, hoje o Note II é o único que pode me ajudar a contornar um sério problema que eu tenho, a minha memória muito fraca. Se eu não anoto, acabo esquecendo.

A canetinha do Note II é muito diferente do Treo 650 da década de 90. A tela do Treo tinha apenas 2 polegadas, e a canetinha era indispensável para navegar nessa janelinha. Hoje, os celulares tem mais de quatro polegadas, tela sensível ao toque, e você não precisa mais comprar um iPhone para usufruir dessa tecnologia, quase todo o celular tem, claro que o do iPhone é o mais rápido e mais preciso, mas caro demais.

A canetinha do Note II é uma ideia que a Samsung traz com enfoque totalmente diferente, ela não é para navegar pelo celular. Imagine que você está diante de uma princesa, só que ela está com uma pressa danada e não dá para conversar, mas ela deixa o número do telefone. Agora, você só tem dez segundos para anotar. Ou seja, você puxa o S Pen do Note II, e em dois segundos ele ativa o celular na tela do bloqueio mas já abre o bloco de anotações no modo desenho, e assim sobram oito segundos para você anotar o número do telefone dela. São essas pequenas coisas que podem mudar toda uma vida.

Agora, se você tem uma memória melhor que a minha, consegue guardar a informação recente por mais de dez segundos, certamente que o Note II bem como a sua canetinha são as coisas mais inúteis do mundo, como Steve já havia falado milhares de vezes para seus fãs que pressionavam para enfiar uma canetinha no iPhone.

2 comentários:

  1. Uma associação americana de vítimas de abusos sexuais por padres pedófilos publicou nesta quarta-feira uma lista negra de doze possíveis candidatos "papáveis" e exortou à Igreja Católica a levar a sério a proteção das crianças, a ajuda às vítimas e as denúncias de corrupção.

    "Queremos dizer aos prelados católicos que deixem de fingir que o pior já passou" sobre o escândalo de pedofilia dentro da Igreja, declarou David Clohessy, diretor da Rede de Sobreviventes de Abusados por Padres (Snap, por sua sigla em inglês).

    A lista negra inclui os seguintes cardeais: Leonardo Sandri da Argentina; George Pell da Austrália; Marc Ouellet do Canadá; Timothy Dolan (Nova York), Sean O'Malley (Boston) e Donald Wuerl (Washington) dos Estados Unidos; Peter Turkson de Gana; Oscar Rodríguez Maradiaga de Honduras; Tarsicio Bertone e Angelo Scola da Itália; Norberto Rivera Carrera do México; e Dominik Duka da República Tcheca.(Yahoo Noticias - 07/03/2013)

    ResponderExcluir