Páginas

quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

Eu não sei usar o Mobile Odin

AndroidZ

Nesses dois últimos meses, eu tive um curso intensivo com o professor Jhonny a respeito do aplicativo Mobile Odin que custa 10 Dilmas no Play Store. Eu fiquei encantado com o programa, ele é bem mais simples e bem mais fácil de usar do que o tradicional Odin que eu rodava lá no PC.

Para instalar uma ROM que vem com um arquivo embutido com a extensão .tar, você usa o comando Open File do Mobile Odin. Para instalar uma ROM com extensao .zip (e dentro dela não tem nenhum arquivo com a extensão .tar) você usa o comando OTA /Update ZIP. Eu fiz o teste várias vezes, e funcionou, e por conta disso aumentei os pontos do professor Jhonny.

Ou seja, aprendi com o professor Jhonny que o Android é superior ao iOs. Tanto o Android como o iOs são dois viadutos, no iOs os tratores andam sempre na faixa da direita, já no Android a ordem dos tratores não altera o viaduto.

Mas a vida é bruta, não tem nada a ver com o que o professor ensina na sala de aula ou no AndroidZ.

Eu conheci um novo ROM que altera o kernel, o nome dele é Siyah-s3-v1.7-CWM.zip. Eu não consegui instalar pelo comando OTA do Mobile Odin. Eu fui obrigado a flasher o arquivo CF-Root-SGS3-v6.0.tar pelo Mobile Odin e depois usar o famigerado CWM Recovery para poder instalar o Siyah. Eu detesto, como eu detesto o CWM Recovery! Mas, enfim, consegui instalar o kernel Siyah e com ele criar o dual boot, onde pude usar dois sistemas diferentes, o primário foi o LK4 e no secundário o Resurrection Remix, o problema é que eu perdi o meu link com o Kies, o principal meio que usava para sincronizar o Outlook com o Galaxy SIII. Alguém sugeriu usar o Kies Air, mas aquilo ali é uma tremenda porcaria - ele leva quinze minutos para montar o link!

Mas o Mobile Odin me ajudou a trazer de volta o LK4 em menos de cinco minutos, sim o Mobile Odin é o melhor estepe para o Android. Não existe nada parecido no mundo do iOs.

Ontem, no entanto, encontrei o WanamLite 5.1, onde traz o básico do Android 4.1.2 - ao invés de você arrancar programas que você não usa como o Dropbox (eu uso o Outlook), você simplesmente não instala o programa, muito mais fácil, não acha?

Então, chamei de volta o Siyah, para ver se ele podia instalar o WanamLite 5.1 como Rom secundário, e o Siyah não conseguiu.

Numa nova tentativa, instalei o WanamLite 5.1 como principal ROM e depois pedi para ele instalar o Siyah. O máximo que o WanamLite conseguiu fazer foi botar o logo do Siyah na tela do reboot, e mais nada.

Isso me fez lembrar do apóstolo Paulo, que vivia dizendo que o Android e o iOs são inflexíveis, que não há como alterar a ordem dos tratores, a menos que o Pai Todo Poderoso assim queira. Ou o apóstolo Paulo estava certo, ou eu não sei usar o Mobile Odin.

4 comentários:

  1. O apóstolo Paulo tinha celular?
    Dessa o 233 não sabia! ahahaha!

    ResponderExcluir
  2. Sr.Hosaka,o sr.sabe por que o sr.migrou para o Ubuntu"?(é uma especulação minha)
    O Norton não é um bom antivírus.
    Imagino que o sr.usava a ele,e a mais um,nos seus pcs,e isso causa travamento.
    Estou há tempos,testando um antivírus a cada mês.
    O Avast pareceu ser o melhor que achei.
    A versão gratuita dele,atenuou muito aquele problema da multipilicação das telas à revelia,que andei tendo.

    Hoje,vou começar a testar o AVG.
    Mas,ao que tudo indica,no ano que vêm,vou instalar aqui,uma versão paga do Avast.
    Com ele,(e talvez também com o AVG) a gente pode (se dar ao luxo de) ter só um "faxinador" no pc.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia, Srta Nihil,

      Além do Norton, eu também tomo o cuidado de não baixar aplicativos de fonte desconhecida. Eu não queria, mas fui obrigado a baixar Torrent para poder baixar ROM para o Android, ele é um tremendo buraco no Windows, mas não tive escolha.

      O Ubuntu, eu só tenho num HD Externo, é só para estudo, não uso o Ubuntu. O problema do Ubuntu é que ele não executa o Internet Banking, os bancos projetaram o módulo de segurança somente para o Internet Explorer, como é o caso da Caixa Econômica Federal. Outro problema do Ubuntu é que o pacote do Office deles é muito fraco, eu uso extensivamente o recurso da automação através da macro no Office da Microsoft.

      Se você não usa o Internet Banking e nem as macros do MS Office, então o Ubuntu é uma ótima escolha, e também verificar se o problema da múltipla janela é mecânico ou viral.

      Excluir
    2. O Ubuntu pode ser executado a partir de um HD ou pendrive ou através de um dual boot.

      Excluir