Páginas

terça-feira, 4 de dezembro de 2012

Conclusões sobre a existência de Espíritos

O desentendimento entre o VV e o 233 será eterno, a menos que um dos lado ceda...

O  V V acredita (assim como eu e milhares de pessoas) na existência de vida após a morte, e que habitando nosso corpo material existe um ser espiritual que sobrevive após a morte do corpo físico.
E espíritos existem?

São vários os artigos falando sobre existência de espíritos e experiências de cientistas. W. Crookes foi um dos cientistas que investigou a espiritualidade.  O que tenho a dizer? São apenas conclusões minhas, que logo serão bombardeadas pelas conclusões do 233, mas vamos lá:

1. Kardec disse que os espíritos existem, e quando ele disse isso, não estava sendo torturado pela CIA, FBI e nem pelo Joaquim Barbosa. Naquele tempo que ele disse que os espíritos existiam não havia internet, Jornal Nacional, Twitter, redes sociais e nem como mandar torpedo pelo celular. Portanto, Kardec não queria publicidade e portanto,  ele afirmou uma verdade sem interesse algum: "Espíritos existem".

2. Chico Xavier foi pobre a vida inteira, nunca cobrou para psicografar mensagens e vender livros. Concluo que ele não usou o Espiritismo para se promover portanto, "Espíritos existem."

3. Todo mundo fala que espíritos não existem... Mas se alguém for convidado para dormir sozinho em uma casa mal assombrada, vai se borrar de medo... Portanto, "Espíritos existem".


4. Outras pessoas dizem que quando morre tudo acaba. Mas se uma delas for convidada para ficar uma noite toda dentro de uma cova de um cemitério, ela provavelmente irá ca*** de medo. Portanto, "Espíritos existem".

5. Se alguém sonhar com uma sombra preta falando que irá morrer no dia seguinte, a pessoa ficará doente de medo. Portanto, "Espíritos existem".

6. Todos falam que as fotos de espíritos não existem, mas ninguém conseguiu provar até hoje, verdadeiramente, que espíritos não existem. Portanto, "Espíritos existem".

7. Todo mundo tem uma historinha sobrenatural para contar. Portanto, "Espíritos existem".

8. Se você ficar sozinho em casa, e ouvir barulhos estranhos ficará com medo. Portanto, "Espíritos existem".


Concordam?




SA

40 comentários:

  1. O seu comentário dá a entender que espírito e fantasma são a mesma coisa. Todo mundo aqui tem medo do fantasma do desemprego, do cemitério, do elevador sem luz e da casa abandonada.

    O medo está associado ao nosso instinto de sobrivência, por isso, não moramos mais em cavernas, e nem ficamos à noite no cemitério com aqueles que estão a sete palmos do chão. O fantasma do desemprego é real e por isso nos submetemos a todo tipo de humilhação do patrão. O fantasma do pecado é real e por isso nos curvamos diante do padre para que ele continue rezando pelas nossas pobres almas. O fantasma da violência é real e por isso pagamos impostos vergonhosos para que os nossos políticos invistam em Segurança e mantenham os bandidos atrás das grades.

    Kardec sempre tem razão. O espírito do desemprego encarna no nosso patrão, e somos obrigados a entrar na rotina de mandar currículo para tudo que é canto. O espírito da violência encarna no ladrão, e por isso damos uma enorme volta pelo quarteirão, para evitar o beco escuro e úmido.

    Outra boa lição do Kardec é a caridade, temos que dar tudo o que o ladrão pede, talvez isso possa iuminar o coração dele e com isso poderemos usar aquela viela para chegar mais cedo em casa. O problema é ter que ir no Poupa Tempo para tirar a 5a. via dos documentos, bloquear o cartão, pedir outro, e questionar se não é mais negócio conviver com o medo do que praticar a tal da caridade.

    ResponderExcluir
  2. Mas espírito e fantasma são amesma coisa. Afinal, um fantasma não é um espírito desencarnado?
    Não confundir com a metáfora "espírito do desemprego", "espírito do desânimo" e outras coisas.

    Será que o 233 tem medo de dormir no cemitério? ahaha!
    Talvez diga que não, mas eu queria é ver ele passando uma noite lá.

    ResponderExcluir
  3. Dra. Selma, o cerne dos seus argumentos é o seguinte, embora esteja parecendo que nem mesmo a senhora perceba: não há como provar que espíritos não existem.
    Meu contra-argumento é também muito simples: se não se pode provar que espíritos não existem, então, por isso mesmo, não se pode provar que existem; caso contrário a discussão não teria sentido, porque todo ingênuo que acredita em espíritos já teria podido apresentar as provas.

    Rivail aceitou a existência de espíritos por um método empírico: as mesas girantes não podiam por si mesmas dizer coisa alguma, logo, havia algo inteligente se expressando através delas. Rivail não conhecia, porque não existia ainda esse conhecimento, a existência do subconsciente, revelada por Freud 50 anos mais tarde.

    O Chico Xaveco não pretendia riqueza nenhuma, ele só queria ser bonito, por isso usava aquela peruca ridícula. Era simplesmente V-V-eado e maluco, e continuo achando que a senhora não deixa de acreditar nele porque nunca examinou com atenção as bobagens dos livros esquizofrenografados por ele. Outra hipótese é que a senhora é tão pouco inteligente e tão ingênua quanto o lusitano. Mas, então, como conseguiu se formar em Odontologia? Como pode a senhora ler sobre vida em Marte e em Vênus e ainda acreditar naquele impostor? Compreende-se que uma besta quadrada como o português aceite aquele besteirol, mas uma mulher formada?
    Fale sério!

    O fato de idiotas terem medo de escuro e de cemitério não prova nada, porque essas mesmas pessoas são capazes de acreditar que um boneco de pau é padroeira do Brasil e beijar a mão de sacerdotes masturbadores e molestadores de sacristãos.

    O livro de William Crookes é outra prova equivocada, porque é cheio de tolices e provas anticientíficas. O médium, famoso a ponto de ser citado por Rivail, D. D. Home declarou que Florence Cook era charlatã e que havia enganado Crookes. Como Home podia ter essa certeza? Porque ele mesmo já havia enganado Crookes e sabia que o velho cientista era um bobão. Florence Cook teve sua carreira de charlatã encerrada quando dois jornalistas a agarraram e arrancaram sua fantasia de espírito materializado.

    Eu não escrevo para o lusitano, porque não adianta. Escrevo para algum leitor interessado que precisa ler verdades. O V-V é burro, ignorante e fanático. É do mesmo quilate do Esio GLS que teima em dizer que vai ser encontrada vida em Marte e que o mundo acabará dia 21.
    A maioria dos que acreditam em espíritos e em alienígenas é composta de V-V-eados e débeis mentais. Para comprovar isso é só parar numa banca de jornais e ficar observando quem procura as publicações sobre Rivailismo e alienígenas. Todo sujeito perfumado, com boca mole ou com cara de maluco vai diretinho na prateleira desse lixo.

    Agora, responda uma coisa: por que eu posso me identificar para a senhora em dez segundos, mas um espírito não pode? Por que eles não dizem com clareza quem conheceram, onde estudaram, trabalharam, onde foram enterrados atc.? Lembre-se que o tal mascate fajuto das irmãs Fox nem conseguiu dizer onde tinha realmente sido enterrado. E o idiota português acredita que foi encontrado realmente um esqueleto emparedado numa casa de madeira!

    ResponderExcluir
  4. Um humano se identifica de forma diferente da de um espírito, é claro!
    O fato de usar peruca não significa que o Chico queria ser bonito.
    E os textos dizem que havia um esqueleto emparedado na casa das irmãs Fox.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ora, dra. Selma, se eu fosse um espírito me identificaria facilmente e da mesma maneira: "Sou o Adilson 233 que participava dos fóruns da AOL, do UOL e do Terra, junto com a senhora e tais e tais participantes e conversei com a senhora sobre tais e tais assuntos e discutia com um lusitano idiota que acreditava em espírito Josefa Musselina e também com um advogado imbecil que acreditava em agulhas paranormais"...se um espírito numa sessão dum centro qualquer lhe dirigisse essas palavras, a senhora não me identificaria? E o Hosaka? "eu sou aquele japonês de Diadema que falava da princesa e do padre José, que vivia comprando ipods,iphones, androids e tablets que nunca funcionavam no meu porão"...

      Quer dizer que a senhora acredita que o cadáver foi emperedado naquelas paredes de madeira, nunca cheirou mal, nem seu espírito sabia disso? A senhora pode explicar como se empareda alguém numa parede de barraco? Se acredita nisso, deve saber.

      Não acha que o Emperucado queria ser bonito? Que V-V-eado não quer?

      Excluir
    2. Selma... como é natural e não podia ser doutra maneira, estou com suas razões... :)...

      quanto a esse badameco233 (= pessoa sem importância alguma), usa aquela forma de contestação trivial e carroceira própria de gente sem qualquer principio de idoneidade...

      Enfim... minha coroa de gloria que muito me apraz é verificar que estou SEMPRE!!! presente na "sanha peçonhenta do malefico233"... sinal inequívoco que minhas marretadas naquela cabeçorra descomunal fazem aquela poça necessária para desencadear seu rancor que vem impregnado de raiva...

      saravá minha gente... saravá!!!... :)))...

      Excluir
    3. Pois é VaiVolta...
      Eu queria perguntar ao 233 se ele acha que somente gay quer ser bonito... Os outros não? Por quê?

      Excluir
    4. Saravá é palavra usada na Macumba, onde todo mundo tem que ser V-V-eado. Esse V-V parece que é V-V-eado também.
      Mas por que eu faço tanta questão de frisar que o Emperucado era V-V-eado, que o Bichaldo Frango é V-V-eado, que o Gasparettinho é V-V-eado, que D.D. Holme era V-V-eado, que Rivail era V-V-eado (desse não tenho prova documental, mas ele casou-se com uma velhota, era professor, era ligadão em espíritos, não deixou filhos, era rivailista...caraca, é muito indício num sujeito só!), e que todo pai-de-santo é V-V-eado?

      Ora, ora, ora...sem livre-arbítrio não existe Rivailismo. Então cabe a pergunta: o V-V-eado é porque quer ser, ou é forçado pela sua natureza?

      O Emperucado podia deixar de ser V-V-eado, deixar de ter nojo de xana e se casar e gerar filhos? Se podia, por que não o fez? Achava ele bonito ser V-V-eado e falar com aquele boca mole de bichona velha? Se ele achava isso bonito, onde está o seu "adiantamento espiritual"? Sim, porque se os espíritos são culpados por levar uma vida no corpo que prejudique a saúde, como fumar e beber, não são culpados por levar uma vida contra a natureza? Não são culpados por deixar de gerar filhos para possibilitar que a fila de espíritos que aguardam a oportunidade de reencarnar e evoluir possa andar?
      Se os espíritos reencarnam com um plano segundo sua necessidade de evolução, o Emperucado teria vindo para ser V-V-eado e assim evoluir? Ser V-V-eado serve para alguma evolução?

      Dra. Selma, eu sei que o lusitano é muito burro para meditar sobre essas questões, mas a senhora não é. Teria alguma resposta para seus fãs que admiram o charlatão como a senhora?
      Diga alguma coisa em defesa do seu ídolo. Enalteça a V-V-eadagem e as imposturas dele.

      Excluir
    5. Chico Xavier nunca roubou, nunca matou, nunca enganou como o povo do PT. Morreu pobre e doou todo dinheiro para instituições de caridade. Ao contrário do Dirceu e cia.
      O que mais vc quer? Usar peruca não deformou em nada o caráter dele. Se foi gay também não tem problema.
      O Lula não é gay e nem usa peruca e veja só a m* que ele fez lá em Brasília.

      Excluir
    6. Atendeu meu pedido e enalteceu o Chico Xaveco, mas desviando-se do assunto.
      Dona dra. Selma, pelo visto a senhora se deu muito bem no governo do PSDB, ao contrário da maioria do povo brasileiro. Deve ter chorado muito com as derrotas daquele que era o segundo homem mais feio do Brasil, só perdendo para o Emperucado, o Serra Pelada, o candidato da classe médica. Eu, ao contrário, só levei prejuízo com o PSDB. Podia estar hoje simplesmente duas vezes melhor, se os resquícios do que fez o sr. Fernando Henrique ainda não estivessem valendo. Mas a nossa discussão não tem nada a ver com política, e vejo que a senhora devia ficar muito satisfeita com a humilhação que era o FMI descer do avião aqui para dar ordens para atochar o povo, como está acontecendo agora na Europa. O Lula é que acabou com aquela vergonha. Já se esqueceu que o FHC comprou votos para poder ser reeleito, ou não soube disso? Corrupção só no mensalão? Não seja ingênua! Precisa deixar de ser seduzida pela emissora maldita, dra. Selma.
      A senhora não pode afirmar que o Chico Xaveco nunca enganou ninguém, a não ser que tenha como provar que a materialização da Josefa Musselina e do inexistente cônsul romano Públius Lêntulus foram verdadeiras. Eu, pelo meu lado, aposto meu pescoço que espíritos desencarnados não existem e por isso TODA materialização é fraude consciente de canalhas enganadores, Chico Xaveco incluído, inclusive denunciado pelo antigo "sócio", Waldo Vieira.
      As pessoas, dra. Selma, conhecem muito pouco de história, por isso combatem o Socialismo, mormente o regime cubano, sem atentar para o fato de que Cuba vive um bloqueio comercial desde a época de Kennedy. Não sabem que antes da CLT de Getúlio Vargas o trabalhador era o mesmo que um biscateiro, sem direito nenhum. Graças à ameaça do regime comunista, os governos capitalistas tiveram de ceder e dar direitos ao trabalhador. A CLT nada mais é que uma cópia da Carta Di Lavoro de Mussolini, porque o capitalismo se viu ameaçado e teve de "adoçar" a boca dos trabalhadores.

      Não fique ofendida pelos ataques ao Chico, porque a senhora também é vítima das imposturas dele. Não seja boba. Quanto tempo e dinheiro já perdeu lendo as esquizofrenografias dele?

      Excluir
    7. NA VERDADE!!!... esse esgoto (I)moral 233 não é capaz de entender (de tão burrão-ão-ão que é, como poderia???) que o impoluto médium F.C.Xavier (um dia terá seu pedestal entre os eleitos ao serviço de Deus/Jesus, vulgo designados por SANTOS)... usou precisamente seu LIVRE ARBITRIO para escolher viver em abstinência sexual...

      mas...

      ... um autentico mente podre da estirpe 233, JAMAIS vai entender esta tão difícil e torturante decisão que algumas pessoas tomam...

      ... para esse fossa233 é muito mais facil destilar todo nojo (I)moral que lhe preenche as ideias, dado que é o único método argumentativo que esse labrego233 consegue utilizar contra o Espiritismo/Espiritas... SÓ E UNICAMENTE!!!...

      Excluir
    8. ... e Paulo??... por quê esse suíno233 à quem não devem ser lançadas perolas, não mede Paulo pela mesma bitola que usa para caluniar o impoluto FCXavier, hein????...

      vejamos...

      ... quem foi a esposa de Paulo?...
      ... se não teve uma, é porque era v*ado?????...
      hein, esgoto233??... hein???...

      ... e descendência???... quantos filhos deixou Paulo???...
      ... não se conhece que tenha gerado algum...
      ... na mente podre desse javardo233, por este motivo, Paulo era paneleiro??...
      hein, fossa233??... hein???...

      ... consta que Paulo não era de muita beleza física...
      ... acaso isto fazia dele uma pessoa desprezível??...

      ... conteaí badameco233... conte de forma à evitar que essa sua cabeçorra descomunal não tenha de levar mais marretadas que novamente coloquem à evidencia o quanto sua mente é um poço de ideias abjetas, próprias de um cafajeste cuja deformação (I)moral é marca de fogo irremovível...




      Excluir
  5. Cientista acha improvável vida noutros planetas e explica o porquê:

    No ano de 1961, o estado americano de West Virginia recebia a primeira reunião do programa “Pesquisa por Inteligência Extraterrestre” (SETI, na sigla em inglês), que desde então tem reunido dados e evidências sobre a possibilidade de haver vida inteligente fora do planeta Terra. Mas hoje, mais de cinco décadas depois, ainda há cientistas que discordam firmemente dessas suposições.

    A principal linha de raciocínio dos estudos como os do SETI é o seguinte: havendo manifestação de vida em outros planetas, ela evoluiria em determinado ritmo, bem como a raça humana está fazendo, e mais cedo ou mais tarde mandarão sinais de existência que seremos capazes de captar.

    Um cientista britânico da Universidade de Londres, Nick Lane, tem uma teoria contrária. Ele explica, basicamente, que a vida avançada no formato que existe na Terra (desde os seres unicelulares) é algo extremamente raro que dificilmente poderia ser copiado.

    Isso porque os seres vivos precisam, basicamente, de uma separação entre seu meio interno e o meio externo, o ambiente em que vivem. É preciso que cada um destes dois sistemas possa funcionar por si próprio. Ao longo dos bilhões de vida na Terra, muitos sistemas vitais evoluíram, mas sempre houve essa membrana para fazer a distinção.

    Existem células procariontes e eucariontes. Estas últimas, mais evoluídas, possuem uma membrana que separa o material genético, no núcleo, das demais organelas da célula. Mais fundamental do que isso, no entanto, foi o surgimento da mitocôndria, um evento chave que potencializou a possibilidade dos seres vivos da Terra de evoluir.

    Sem a mitocôndria, de acordo com essa teoria do bioquímico britânico, jamais teríamos passado do estado celular primitivo. Foi um único ocorrido, ao longo de bilhões de anos, que fez a diferença para que chegássemos ao ponto em que estamos. Para que outro planeta tivesse vida evoluída, do mesmo modo que aqui, seria preciso um evento equivalente para os seres vivos de lá.

    E as chances disso acontecer, segundo o raciocínio de Nick Lane, seriam praticamente nulas. Em nosso planeta, ocorreu apenas uma vez em quatro bilhões de anos. Logo, seria melhor não levantar tanta expectativa. [Telegraph]



    ResponderExcluir
  6. 233 encontra pela rua o Hosaka e diz :
    -Olá, Hosaka, sonhei que voce era uma roseira !
    -Como assim ? pergunta o Hosaka

    - 233 responde então: voce abriu o botão a noite toda !

    ResponderExcluir
  7. Para delírio da rapaziada e do Hosaka: Imagem 16

    http://www.osboneco.com/2012/11/24-imagens-que-vao-tirar-voce-do-serio.html

    ResponderExcluir
  8. Bonitas imagens.Gostei da 16.

    ResponderExcluir
  9. Câmara aprova pedofilia como crime hediondo
    Brasília - A Câmara dos Deputados aprovou nesta quarta-feira projeto de lei que altera o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) tornando os crimes relacionados à pedofilia como hediondos. O projeto também amplia a tipificação dos crimes de exploração sexual de criança e adolescente. A matéria objetiva aprimorar o combate à prostituição e à exploração sexual de menores. O projeto retorna ao Senado para nova apreciação dos senadores já que foi modificado pelos deputados.

    Vamos ponderar alguns pontos, com certeza não está esse assunto ao alcance de fanáticos que só sabem fazer eco ao que Rivail escreveu, e não são capazes de pensar por si mesmos.

    Que será que torna uma pessoa um pedófilo? Será que é algum defeito moral de nascença, ou simples exercício do livre-arbítrio?

    Se for sociopatia inata, pouca culpa podemos imputar ao pedófilo, ele não pediu para nascer assim.
    Se for livre exercício da vontade, como um rivailista explica tal estágio moral do espírito? Não ensinou Rivail que o espírito não pode regredir, mas evolui sempre? (pode ficar também estacionário por teimosia durante algum tempo). Se não regrediu, qual os estágios anteriores? Têm de ter sido ainda piores, logicamente. E voltando cada vez mais, qual o primeiro estágio? Não teria de ser de simplicidade e ignorância, para aos poucos ir evoluindo moral de intelectualmente? E como poderia chegar a ser um pedófilo, sem nunca haver regredido?
    Não disse Rivail que o espírito vem para passar por provas que nunca são superiores a sua capacidade? E como pode então um espírito sucumbir à tentação e praticar abusos contra crianças inocentes e indefesas?
    Seria plano reencarnatório um espírito reencarnar para ser pedófilo?

    Não vou me estender mais, porque só até aqui basta para mostrar que é pura ingenuidade o argumento dos rivailistas de que o Rivailismo tem lógica.
    A dra. Selma podia tentar responder esses questionamentos em vez de ficar melindrada com minhas críticas ao Chico Xaveco e partir para ataques ao PT, como se corrupção de políticos justificasse imposturas de médiuns "impolutos".

    ResponderExcluir
  10. Sobre as bobagens do otário lusitano, que é tão estúpido a ponto de acreditar ao mesmo tempo na NASA e no Chico Xaveco:
    Não se sabe nada sobre esposas e filhos de nenhum dos apóstolos, porque essas particularidades não são objeto de um livro como o NT. Só é mencionada a sogra de Pedro para narrar sua cura. O NT foi escrito para apresentar a pessoa de Jesus Cristo, o Filho de Deus, que morreu para salvar o pecador e ressuscitou no terceiro dia, não foi escrito para falar da vida particular de nenhum apóstolo.
    O que acontece é que esse pateta peruquista acredita mesmo nas idiotices esquizofrenografadas pelo impostor emperucado como, por exemplo,nos livros "Paulo e Estêvão" e "Há Dois Mil Anos". Esses livros saídos da mente doentia do Emperucado narram supostas passagens da vida de Jesus e seus apóstolos, como se fossem da autoria de um imaginário espírito de um cônsul romano que nunca existiu. São livros piegas que só fanáticos como o lusitano aguentam ler, e ele acredita mesmo naquelas idiotices, coitado.
    Espíritos não existem e pode-se até aceitar as supostas psicografias como fraudes inconscientes, mas materializações TÊM de ser fraudes dolosas, praticadas por canalhas para enganar pessoas ingênuas e pouco inteligentes, como o lusitano. Waldo Vieira era parceiro do Chico Xaveco e afirmou que a materialização da Josefa Musselina foi fraude e aconselhou o Chico Xaveco a só praticar psicografias porque são difíceis de ser desmascaradas.
    Está tudo na Internet, para quem quiser ver.

    ResponderExcluir
  11. NA VERDADE!!!... o canalhazito 233 não tem como
    impedir que tudo conspire contra ele, Espiritas ou não, na demonstração de evidencias da existência do Espirito/Alma...

    apenas mais "perolas" que o suíno 233 não é capaz de apreciar... ;)...

    http://magazine.godsdirectcontact.net/portuguese/179/ss_38.htm

    depois... lá virão as habituais ofensas e calunias do sempre javardo233... :)))...
    -----
    Sabedoria, 8
    19. Eu era um menino vigoroso, dotado de uma alma excelente,
    20. ou antes, como era bom, eu vim a um corpo intacto

    ResponderExcluir
  12. Não vou me dar o trabalho de analisar livros que nunca foram reconhecidos pelos judeus como inspirados. A igreja romana os adotou porque são contrários ao restante do AT adotado pelos judeus e protestantes. Sabedoria é livro espúrio. Se deve ser aceito, então tem-se que rejeitar o AT.
    Esse paradoxo é próprio de enganadores: aceitar livros que são conflitantes.
    É o caso do V-V-ai-sem-Volta. Ele acredita em Rivail e na NASA e no Emperucado. Mas vejam só: Rivail dizia que os marcianos eram mais atrasados que os terráqueos, o Emperucado disse que não, que os marcianos são mais avançados que nós, enquanto a NASA recebe das sondas milhares de fotos mostrando que marcianos não existem.

    O lusitano é burro, é maluco, ou as duas coisas?

    ResponderExcluir
  13. ... e ao infeliz 233, no seu papel de macacão que quer sanear das Escrituras o que não lhe interessa e o atrapalha, só falta dizer que foi Kardec/D.Espirita que meteu cunha para que aquele trecho que DEMONSTRA CLARAMENTE a existência do Espirito/Alma antes de ocupar o corpo físico (mas que TAMBEM COLOCA À EVIDENCIA a Lei-da-causa-efeito), fosse inventado lá nos anos do antigamente para poder ser usado hoje contra os alucinados anti espiritas de sua estirpe233 ... :))...

    ... quanto ao resto... é o habitual deturpar de minhas posições que não correspondem nem pouco mais ao menos às pretensões acanalhadas desse escroquezito233 que refletem perfeitamente seu desespero em querer arranjar à qualquer custo maneira de atrofiar os menos atentos à REALIDADE dos factos...

    Pobre 233... tivesse ele razão e não teria de recorrer constantemente a tanta manobra mentirosa para se fazer valer...

    Coitado do imbecil233!!...

    :)))...

    ResponderExcluir
  14. Eis aqui aquilo que médiuns impolutos como o Chico Xaveco detestam, porque têm livre-arbítrio:

    http://odia.ig.com.br/polopoly_fs/1.518180.1353621762!/image/image.jpg_gen/derivatives/landscape_600x400/image.jpg

    Ele tinha nojo disso porque queria ter.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. palhacito metido a machão, esse adorador de fuzileiros navais233...


      HAHAHAH.... AHAHAH....

      Excluir
  15. Amigo leitor, raciocine comogo: Você manda dez meninos medir um pedaço de madeira. Cada um lhe traz seu resultado, como segue:

    2,13 m
    2,12 m
    2,12 m
    2,14 m
    2,11 m
    2,13 m
    2,12 m
    2,57 m
    2,13 m
    2,13 m

    Qual a conclusão? Que a medida correta deve estar ente 2,11 m e 2,14 m, porque a de 2,57 m deve ser descartada, porque ficou muito longe de todas as outras nove.

    O lusitano tem de acompanhar Rivail e fazer justamente o contrário: ele fica com a de 2,57 m e descarta todas as outras nove. A Bíblia toda descarta a pre-existência e sobrevivência da alma, porque nega a sua simples exist~encia. E o que fazia Rivail, copiado pelo lusitano ignorante? Procura em livros rejeitados o que os canônicos negam. Ora, só sendo muito burro para concordar com isso. Mas dizia um antigo companheiro dos antigos debates que chamar o lusitano de burro é pleonasmo pior que dizer entrar para dentro e sair para fora.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ... PRECISAMENTE o inverso do que diz o "cego mental233" já que na Biblia está sempre presente a existência do Espirito/Alma, assim como o Evangelho do Mestre é quase sempre dirigido ao nosso componente espiritual, pois, como quase todo mundo crente sabe, carne e sangue não herdam o reino dos céus, mas...

      ... fanáticos anti-espiritas do tipo 233, não são capazes de disfarçar esse mesmo fanatismo alucinado e preferem negar aquilo que está mais do que OBVIO!!! e que não é somente a D. Espirita que doutrina no sentido da existência do Espirito/Alma... Quase todas as doutrinas cristãs (senão mesmo todas), apontam nesse sentido...

      caramba... fanáticos alucinados do tipo 233 deviam estar afastados do convívio com o resto do pessoal que utiliza o intelecto normalmente... :))...

      Excluir
  16. Paulo disse que carne e sangue não podem herdar o reino de Deus, claro, ele estava explicando que, na vinda de Jesus, os crentes nele ressuscitarão num corpo adaptado à vida eterna, e os vivos serão transformados, e todos os cristãos serão reunidos e partirão com Cristo para o Reino. Está tudo bem explicado no capítulo 15 da primeira epístola aos coríntios. Rivailistas não sabem disso porque no Evangelho Segundo o Rivailismo não consta nada das explicações de Paulo, porque não interessava a Rivail copiar essas doutrinas explicadas por apóstolo.

    Paulo estava dizendo justamente o contrário do que diz o Rivailismo. Se todos os que morreram confiando em Cristo serão ressuscitados, então não existem espíritos desencarnados passeando e reencarnando por aí.
    Se os que ainda estiverem vivos terão de ser transformados, então não existe dentro de ninguém espírito ou alma nenhuma.

    O NT de ponta a ponta detona o Rivailismo, embora um lunático como o lusitano não consiga aceitar isso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ... esse retardado mental 233 é tão idiota mas tão idiota mesmo que nem se dá conta do ridículo que sobressai de suas (des)interpretações imbecilizadas...

      ERVIDENTEMENTE!!!... que não há cabriolice desinterpretativa que
      possa modificar o facto de carne, sangue, ossos, cabelos, unhas...etc e tal... herdem o reino dos céus... e é precisamente isto que Paulo diz na carta aos ICorintios... mais...

      ... o burraldo 233 de tão burraldão que é, não consegue entender (como poderia??) que quando é falado em "corpo transformado" é ali feita uma referencia ao desaparecimento (voltar ao pó) do corpo carnal e da emergência do Espirito...

      enfim... como dito por milhentas vezes parafraseando o Mestre:
      "perolas a porcos, não!!!"...

      Excluir
  17. O V-V é um lusitano que acredita na NASA, em Rivail e no Chico Xaveco ao mesmo tempo, ainda que cada um diga coisa diferente, pois Rivail dizia que os marcianos são mais atrasados que os terráqueos, o Chico Xaveco dizia que são mais adiantados e a NASA, não disse nada porque não precisa, simplesmente mostrou milhares de fotos provando que não existe marciano nenhum, muito menos marciano voador, como descreveu o impostor peruquento. Nada de mares, florestas e cidades em Marte.

    Aqui entre nós, leitor visitante que acredita em Rivailismo, vai continuar enganado por quê? Acha bonito ser uma besta quadrada como o lusitano? Amigo, não existe espírito desencarnado nenhum. Aquele espírito de médico nazista que "se materializa" no tal Lar Frei Luís é um V-V-eado farsante fantasiado de fantasma. E o Carlos Verezza é um mentiroso, um canalha, um psicopata, porque é um dos diretores daquele lugar de enganação de pobres coitados ignorantes como o V-V-ai-sem-Volta.

    Deixe de ser bobo e de acreditar em espíritos e em mediunidade.

    ResponderExcluir
  18. na verdade... um imbecil profundo do tipo 233, não consegue entender (naturalmente!!) como é possível haver razão tanto na NASA como no impoluto médium FCXavier e que se resume simplesmente nisto:

    - REALMENTE... a NASA não encontra vida, florestas, mares, cidades... em Marte...

    - NA VERDADE... o médium de milhentas psicografias FCXavier, foi por esta via (psicografia) que escreveu o que tornou publico... (não inventou nada ele portanto)...

    é simples para qualquer pessoa, honesta... ou seja, que não tenha o cérebro minado pelo fanatismo anti Espirita alucinado, tal qual tem o imbecilzito233...

    agora...

    ... para o 233 no seu papel de figurinha patetica que rodopia conceitos, (des)interpretações, rotulagens... segundo os interesses que mais lhe convem ao momento...

    ... a NASA... tão depressa é um antro de mentirosos sem vergonha que inventaram a alunagem lá nos de 1966, como...

    ...servindo ao seu anti-Espiritismo fanaticamente doentio... passa a ser o organismo que alberga o pessoal mais sério e honesto deste mundo...

    é caso para dizer... "vai te tratar macacão233... teu cérebro precisa urgentemente de ser higienizado com álcool puro"...

    :)))...

    ResponderExcluir
  19. Se o "impoluto" não inventou nada sobre Marte, quem foi que inventou e para quê? Quem seria esse tal espírito da mamãe Peruquita?
    Isso é o que o lusitano tem de explicar.
    Sempre copiando Rivail, que dizia que os judeus acreditavam em reencarnação com o nome de ressurreição (que tolice), o lusitano diz que desencaranar é transformação, sem dar atenção ao fato de que Paulo fala dos mortos e dos vivos. Ora, quanto aos mortos, já estariam desencarnados; e quanto aos vivos, estes teriam de ser mortos para terem espírito e corpo separados. Logo, a interpretação do portuga só cabe na cabeça de estrume dele.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. o 233 é burro demais para entender que na D. Espirita não é encoberto, antes é dito claramente, que Espiritos enganadores são um facto real que pode acontecer a qualquer médium (Jesus foi assediado por um, no deserto)...

      quanto a Paulo... por muito que xico-macacão-esperto233 tente dar a volta ao texto, qualquer pessoa acima dos dez anos é capaz de entender que ele estava falando precisamente que "o-corpo-que- vira-pó" não pode, nem vai, herdar o reino dos céus, e...

      ... já por milhentas vezes foi mostrado ao idiotazito233 que, tambem nos tempos do Evangelho do Mestre, a crença na Lei da reencarnação era facto observável em algumas reações/comentários registados na Biblia...

      Lucas,9
      18. Num dia em que ele estava a orar a sós com os discípulos, perguntou-lhes: Quem dizem que eu sou?

      19. Responderam-lhe: Uns dizem que és João Batista; outros, Elias; outros pensam que ressuscitou algum dos antigos profetas

      Nota... onde se lê "...pensam que ressuscitou algum dos antigos profetas" na linguagem de hoje COM CERTEZA dir-se-ia "... pensam que REENCARNOU algum dos ANTIGOS profetas"...

      > não é necessário qualquer contorcionismo mental para se entender isto com naturalidade... :)...

      João, 9
      2. Os seus discípulos indagaram dele: Mestre, quem pecou, ***este homem*** ou seus pais, para que nascesse cego?

      > nem é necessário mais qualquer comentário para pôr o imbecil 233 em rodopio louco e desesperado para tentar tapar a evidente crença na Lei da causa efeito bem presente na pergunta feita ao Mestre e consequente demonstração de existência do individuo, antes de ocupar um corpo carnal...

      :)))...






      Excluir

  20. Rivail enganou ao V-V e a outros por causa da ignorância deles. Os discípulos perguntaram a Jesus "quem pecou, este ou seus pais para que nascesse cego?" não porque acreditavam em reencarnação, porque, se acreditassem, não precisariam fazer essa pergunta. Tudo estaria explicado. Nas tábuas da Lei Deus diz que pune até a quarta geração daqueles que são desobedientes. Os judeus interpretavam isso literalmente, quando, na verdade, é apenas uma linguagem figurada que contrapõe a misericórdia à ira, pois pune até a quarta mais abençoa até a mil gerações. A pergunta dos discípulos é recurso do escritor para desfazer qualquer dúvida pela oportunidade da resposta: "nem ele nem seus pais", o que DETONA qualquer ideia de culpa anterior ao nascimento, e, portanto NEGA o Rivailismo, em vez de autorizá-lo. Mas Rivail torce tudo e apresenta a pergunta como indicativa de reencarnação, SEM LEVAR EM CONTA A RESPOSTA DE JESUS QUE NEGA A REENCARNAÇÃO: " NEM ELE, nem seus pais."
    Mas quem é burro não consegue discernir o erro de Rivail e aceita seus argumentos tolos.


    Não farás para ti imagem de escultura, nem alguma semelhança do que há em cima nos céus, nem em baixo na terra, nem nas águas debaixo da terra.

    Não te encurvarás a elas nem as servirás; porque eu, o SENHOR teu Deus, sou Deus zeloso, que visito a iniqüidade dos pais nos filhos, até a terceira e quarta geração daqueles que me odeiam.

    E faço misericórdia até mil gerações dos que me amam e aos que guardam os meus mandamentos.
    Êxodo 20:4-6

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ... e lá vem o xico-macacão-esperto233 querer que o pessoal do tempo de Jesus (e na peçonha mental do coitado233, às vezes até o próprio Jesus) eram uma cambada de ignorantes que não sabiam o que queriam perguntar e perguntavam da pior maneira...

      eu... ao colocar o trecho bíblico nem estava tanto a pensar na LEI da reencarnação (essa aparece quando os discípulos dizem que havia a ideia na população que ele pudesse ser um dos profetas reencarnado)... mas pensava sim na LEI-da-causa-efeito e da demonstração inequívoca que a existência antes de haver corpo carnal é ideia consagrada na Biblia... (existencia da alma/espirito portanto)...

      senão... porque carga de agua havia de surgir a pergunta: para que o individuo **NASCESSE CEGO** foi **ESTE** que pecou, ou.. ... ...

      bom mas...sabe-se que é perola demais para o suíno 233 conseguir digerir... prefere imaginar fugas com piruetadas idiotas e se sente bem assim... ;)...


      Excluir
    2. Jesus NEGOU a "lei de causa e efeito" ao responder "NEM ESTE, nem seus pais."

      Eta sujeitinho burro, esse galego!

      Excluir
  21. O que o lusitano quer dizer é que o Chico Xaveco era verdadeiro médium e que não teve culpa nas asneiras do livro Cartas de Uma Morta, mas que foi vítima de um espírito mentiroso e zombeteiro.
    Isso é muito sério.
    Se o Chico foi obsidiado, então qual a segurança que se pode ter de que os outros mais de 400 livros trazem verdades?
    Que é que fazia o tal guia Emmanuel, o tal que foi um cônsul romano que nunca existiu? Por que ele não advertiu seu protegido de que estava sob a influência dum mau espírito?
    E a Federação espírita Brasileira que publicou o livro? Que confiança podem merecer seus milhares de publicações?
    Que o lusitano, uma besta quadrada, ainda acredite em Peruquismo não me admira. O estranho, para mim, é a dra. Selma ainda não se ter convencido de que Peruquismo-Rivailismo é farsa, fraude, mentira e epilepsia, mais nada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ...o meliante233, não sabe a diferença entre ser-se enganado e se ser obsidiado... (ou sab... mas como é um canalha que tenta sempre tirar partido junto dos possíveis ignorantes, atrofia conceitos sem qualquer pudor ético e moral, como é sua marca indelével )...

      Quanto ao resto... já por muitíssimas vezes foi dito e explicado ao coitado 233 que as mensagens de conteúdo que elevam o sentido moral da humanidade, valem por si mesmas, e sendo de flagrante conteúdo Cristão, isto é, que Jesus não desdenharia assinar, são intocáveis e para serem aproveitadas/assimiladas sem a mínima dúvida...
      (e, essas, são a esmagadora maioria... e ponha esmagadora maioria aí)... :)...

      quanto às outras... aquelas de teor mais p'ró lado da ciência/mundo material (digamos assim)... pois Kardec deixou bem explicito que seria ela, a ciência, em sua inexorável evolução que as validaria ou não...

      maior sensatez, racionalidade, seriedade, honradez... não é fácil encontrar em qualquer outra doutrina, seja ela de conteúdo Cristão ou de outro qualquer...

      :)...

      Excluir
  22. Caramba! O sujeitinho escreveu um livro inteiro recebido de um espírito que se dizia sua mãe, seu guia e protetor não avisou nada, a FEB publicou as asneiras e não estavam obsidiados, estavam "só enganados"?
    Que confiança pode-se ter nos outros 400 livros do Emperucado?

    Claro que não era obsessão nenhuma, porque NÃO EXISTE ESPÍRITO NEM OBSESSOR NEM DE ESPÉCIE ALGUMA. O Chico Epilético Xaveco Xavier escreveu tudo de sua própria mente entulhada de histórias de Buck Rogers.

    ResponderExcluir
  23. A inteligência do lusitano é mesmo muito grande: ele faz suas interpretações segundo as perguntas de quem não sabia nada e não leva em conta a resposta de quem sabia.
    Se um aluno perguntar ao professor se é possível o ser humano respirar debaixo d´água sem escafandro e o professor responder que não, ele tira daí que nesse lugar os homens são anfíbios, porque a criança não faria essa pergunta se não fosse possível respirar debaixo d´água.

    Os discípulos perguntaram quem havia pecado, ao que Jesus respondeu "NEM ESTE, nem seus pais", portanto, Jesus NEGOU que a cegueira daquele homem era fruto de pecados em outra vida, mas o galego insiste que a pergunta significava a lei de causa e efeito.

    ResponderExcluir
  24. caramba, como é BURRO!!! esse 233... nem sequer é capaz de entender que a demonstração que coloquei/coloco, visa simplesmente evidenciar que também naqueles tempos se tinha presente a LEI-da-causa-efeito...

    Se assim não fosse, por qual outra razão aconteceria uma pergunta que coloca **o individuo a pecar-antes-de- ter nascido**, hein??... HEIIIN... xico-macacão-esperto233... HEIIIIIN???...

    João, 9
    2. Os seus discípulos indagaram dele: Mestre, quem pecou, ***este homem*** ou seus pais, para que nascesse cego?

    Quanto à resposta de Jesus... ela não traz nada que não esteja consagrado na D. Espirita que esclarece que nem todas as "anomalias físicas com que se nasce", são por motivo de expiação mas que também podem ser por PROVA ou MISSÃO...

    mas... contudo... porem... :))...

    ... o BURRRO-BURRALDO-BURRALDÃO(!!!)233, não perde pela demora, já que, quanto à LEI-DA-CAUSA-EFEITO... vamos encontrar Jesus, em outra situação/outro individuo, precisamente fazendo-a notar quando após curar um outro deficiente físico, o adverte de forma que não deixa duvidas a qualquer pessoa normal com mais de dez anos... (atenção que digo "pessoa normal", o que desde logo, por força da razão, exclui o imbecilizado233, que nem é capaz de extrair o que SALTA!! À EVIDENCIA num simples texto)...

    adiante...

    ... Jesus o adverte, estava eu dizendo, quanto às consequências de uma reincidência nos motivos que o tinham levado (ao paralítico) aquela situação... (consequências que até poderiam piorar aliás)...

    - Mais tarde, Jesus encontrou o homem no templo e lhe disse: “Olha, estás curado. Não peques mais, para que não te aconteça coisa pior”. (São João 5,14)

    xeque-mate!!!... :))...
    ----
    Nota - evidentemente que eu ao ceder meu tempo com estas questões, não o faço com ideia que o "marreco-mental233" retire algum proveito destas perolas que evidenciam a razão da D.Espirita/PURO CRISTIANISMO... antes o faço convicto de que poderá haver alguém que eventualmente ande por aqui e que poderá não estar por dentro do que é doutrinado no Espiritismo e, assim, perante os factos, poderá de forma honesta, mais facilmente tirar suas conclusões...

    Simplesmente isto... :)...



    ResponderExcluir