Páginas

terça-feira, 27 de novembro de 2012

Será que ressuscitamos ou reencarnamos?


De onde vieram os átomos que formam nosso corpo?
Os elementos químicos todos que se encontram espalhados pelo planeta, que formam nosso corpo e ganharam nomes na tabela periódica têm sua origem no hidrogênio, que ficou aprisionado dentro das estrelas sob imensa pressão e temperatura. Quando as estrelas explodem, elas esparramam seu conteúdo pela galaxia toda, por vários planetas. E podem dessa forma, ao cair em algum lugar favorável, produzir vida. Que foi o nosso caso.
Quando morremos acontece o mesmo: nossas moléculas se esparramam por toda parte. Somos um aglomerado disso tudo.  Somos formados do que já fomos anteriormente.
O que significa isso?
Que ressuscitamos ou que reencarnamos?

Vejam o vídeo do astrofísico Neil deGrasse Tysson (pode ter legenda se vc clicar em legendas - cc):




SA

6 comentários:

  1. Eu acredito que a ressurreição e a reencarnação sejam possíveis, baseado no mote evangélico de que para Deus nada é impossível. Deus tanto pode reagrupar os hidrogênios que somos hoje para executar a famosa CPI do Juízo Final, bem como alocar as nossas almas em outros hidrogênios.

    Tudo vai depender de como Deus calcula o custo-benefício de manter o homo-hidrogenus nesse momento e no próximo momento. Lendo os comentários do Vai-Volta e do Adilson, eu chego a conclusão de que a ressurreição ou a reencarnação vai ser um péssimo negócio para o Criador do Hidrogênio.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha contribuição para você e para princesa, Hosaka.

      http://www.youtube.com/watch?v=vJWkWyJPFew

      Excluir
    2. Essa música da Marisa Monte lembra bastante a princesa, eu lembro dela de manhã, de tarde e de noite, mas não sei se ela lembra que eu fui e ainda sou parte da história dela. Desde o primeiro dia que a vi pela primeira vez, eu não sei o que devo fazer para me materializar na frente dela, me tornar visível. Essa vida de fantasma não é legal.

      Excluir
    3. Hosaka, mesmo eu tendo pouquíssima experiencia de vida, eu digo que é imprescindível que tenhamos momentos ruins de desilusão na nossa vida. Estes momentos é que nos dizem como a vida é verdadeiramente: uma parada dura. E não nos cabe presumir sobre o que será, nem filosofar sobre que vai acontecer.
      A vida acontece pura e simplesmente.

      Excluir
  2. coitado do cabeça de porongo seco mais que ardido Hosaka André Fake , acredita em homem na Lua, que a Branca de Neve mora em Campinas, que o Peter Pan é piloto da TAM, que o Papai Noel mora no Alasca, que disco voador pousou em Diadema, hehehe

    ResponderExcluir
  3. Hosaka, se a Nihil lhe perturbar tem um bom remédio. Um bom chá : só capim canela !hehehe

    ResponderExcluir