Páginas

terça-feira, 13 de novembro de 2012

Purgatório

Se o mundo acabar em 21/12/2012, e você virar um espírito, para onde você gostaria de ir?
a. céu
b. inferno
c. purgatório


Você sabia que até o ano de 593 ninguém poderia ir para o purgatório? Por um simples motivo: ele ainda não existia! Foi criado por um decreto papal (Papa Gregório I).

A Enciclopédia Católica diz o seguinte:  "Purgatório é ‘Estado ultraterreno, duradouro até ao último julgamento, em que as almas daqueles, que morreram em Graça, mas com imperfeições ou pecados veniais ou penas temporais a pagar pelos pecados graves perdoados, expiam e se purificam antes de entrar no paraíso’"


Seguindo o raciocínio do 233, os Católicos não são Cristãos, visto que Cristo morreu pelos nossos pecados mas,  ainda existem almas pecadoras que devem permanecer num lugar chamado "Purgatório" para deixarem de ser pecadoras. Como entender isso?

O Purgatório rendeu muito dinheiro para a Igreja séculos atrás, pois eram vendidos lugares no céu para quem tinha como pagar.

As almas que estão no purgatório podem ser ajudadas pelos vivos. O catecismo da igreja romana afirma de facto:Podemos socorrer e também libertar as almas das penas do Purgatório com os sufrágios ou seja com orações, indulgências, esmolas e outras boas obras, e sobretudo com a santa Missa (...) O fruto destas obras, aplicado às almas do Purgatório, toma o nome de sufrágio, porque sufraga, isto é, alivia as penas das almas do Purgatório e apressa a libertação delas’ (Giuseppe Perardi, op. cit., pag. 172, 173).

Na Bíblia não se fala em purgatório. Jesus falou sobre purgatório? Ele falou apenas em duas portas: a estreita e a larga. 


SA


Baseado em: http://portoghese.lanuovavia.org/portoghese_conf_1_ccr_06_purgatorio.html

11 comentários:

  1. A Bíblia também não fala de dinossauros, celulares, internet, do Sr MB, mas isso não implica que eles não existiram ou que não existam!

    ResponderExcluir
  2. Quando comecei a ouvir falar de Jesus pelo Padre José, raramente ele falava em purgatório. Eu ouvi muito falar de purgatório foi quando conheci o professor Andros, e ele também falou da Inquisição. E também ouvi falar muito de pedofilia. E eu não vi nada disso na paróquia, o que mais eu vi foram pessoas que se ajoelhavam nos bancos e rezavam, coisa que aprendi a fazer.

    Não sei para quem os católicos rezam, mas eu nunca rezei por nenhuma alma no purgatório, principalmente porque não conheço nenhuma alma que precise da minha oração.

    ResponderExcluir
  3. Quanto custa o bilhete de passagem da Viação Canéla , sr. Hosaka ? hehehe

    ResponderExcluir
  4. Bom dia, dra. SA, já notou que esse histórico das falsas doutrinas católicas são facilmente inteligíveis? Por que, então, tanta gente inteligente e instruída as aceita? Pascal e Cauchy eram matemáticos excepcionais, entre os dez ou vinte maiores de todos os tempos, mas eram católicos. Cauchy, um monstro da lógica matemática era tão católico que se ordenou sacerdote! Como entender isso? A resposta está naquele texto que o lusitano não consegue entender, ou seja, o diálogo entre Jesus e Nicodemos.
    Jesus disse que é preciso nascer da água (a Palavra de Deus, ele disse aos discípulos que eles já estavam limpos pela palavra que ouviram dele)e do Espírito (de Deus). E como se dá isso? O vento (espírito) sopra onde quer. Então, não adianta ser inteligente e instruído, é preciso que o vento (espírito) sopre. João explica no cap.1:10-13
    "O Verbo estava no mundo, o mundo foi feito por intermédio dele, mas o mundo não o conheceu. Veio para o que era seu, e os seus não o conheceram. Mas a todos que o receberam deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, a saber, os que creem no seu nome; OS QUAIS NÃO NASCERAM DO SANGUE,NEM DA VONTADE DA CARNE,NEM DA VONTADE DO HOMEM, MAS DE DEUS."
    Paulo disse a mesma coisa em 1Coríntios 12:3: "ninguém pode dizer Senhor Jesus! senão pelo Espírito Santo." É claro que essa foi uma resposta à dúvida da igreja de Corinto, onde parece ter havido alguns membros que amaldiçoavam o nome de Jesus como se falassem inspirados pelo Espírito Santo. Paulo então explica que pelo Espírito Santo ninguém pode dizer anátema Jesus, assim como não pode dizer Jesus é Senhor, crendo nisso, a não ser inspirado por Deus.
    Conclusão: o Hosaka pode se ajoelhar até morrer de velho na igreja católica que só vai acreditar é que Maria é que é Senhora, e com Jesus bebê no colo, o que significa que ela lhe é superior. Ele vai chamar Jesus de Senhor da boca pra fora, sem discernir o que isso significa, a não ser que o vento sopre sobre ele, o que certamente o faria fugir da ICAR correndo sem olhar para trás.

    ResponderExcluir
  5. A situação tá tão feia pro lado do Hosaka que se ele chamar a princesa de “Meu Bem” o banco toma!!hehehe

    ResponderExcluir
  6. caramba... esse retardado 233 parou na epoca medieval... só mesmo um atrasado mental ainda acredita nesse tipo de cenario, que em nada (MAS MESMO NADA!!!) tem consonancia com o DEUS de INFINITO AMOR anunciado por Jesus...

    ... esse pastorzeco233 faz (des)interpretações imbecis às quais só mesmo idiotas ainda darão algum credito...

    ...ele, pastor-impostor233, tem Nicodemos atravessado no seu caminho e tenta desesperadamente desvia-lo da frente pelos
    mais diversos golpes contorcionistas, qual deles o mais estupido e mirabolante... (a aberrante tentativa de querer que Nicodemos tenha percebido mal a "revelação" de Jesus quanto à LEI da reencarnação, é duma macaquice que só ele mesmo é capaz de congeminar)...

    Porem... como é natural, tal xico-espertice não tem pernas para andar junto do pessoal de mente normal...

    RE-RE-RE-lembrando...

    (...)Jesus respondeu, e disse-lhe: Na verdade, na verdade te digo ***que aquele que não nascer de novo,*** não pode ver o reino de Deus.

    Disse-lhe Nicodemos: ****Como pode um homem nascer, sendo velho? Pode, porventura, tornar a entrar no ventre de sua mãe, e nascer?***

    Jesus respondeu: Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer da água e do Espírito, não pode entrar no reino de Deus.

    O que é nascido da carne é carne, e o que é nascido do Espírito é espírito.

    Não te maravilhes de te ter dito: ***Necessário vos é nascer de novo.***
    João 3:3-7

    Fulminante para os intentos de qualquer macacão233 que tente dar a volta ao texto... :)...

    ResponderExcluir
  7. 21/12/2012 : A situação tá tão feia pro lado do Hosaka que prá ele o fim do mundo não assusta tanto quanto o fim do Mês.hehehe

    ResponderExcluir
  8. Devido a um problema de nascença, o cérebro do lusitano não funciona bem, porque ele consegue acreditar no Chico Farsante Xavier e em sua descrição de Marte e, ao mesmo tempo, crê nas pesquisas científicas da NASA que mostram que o planeta vermelho só tem pó e pedregulhos!
    Ele enxerga doutrina rivailista em versículos mal interpretados, usa a Bíblia para sustentar a reencarnação e rejeita as centenas de versículos claros como água pura que ensinam a ressurreição, que os mortos não podem se comunicar nem têm nenhuma influência no mundo real, que a morte de Jesus na cruz foi para a salvação de todo aquele que aceita isso.
    O pobre homem é tão doente mental como aquele farsante que usava peruca ridícula e montava fraude de materialização de espírito de freira e ainda se considerava cristão.

    ResponderExcluir
  9. ... como se pode observar o piruetas 233 não consegue estar dois dias sem levar marretadas bem dadas naquele pedregulho com olhos
    que tem em cima dos ombros e que lhe serve de cabeçorra...

    ... em sua imbecilidade contumaz, não se enxerga e imagina que lhe basta vomitar "mal interpretado" para que consiga dar volta às situações em que
    a D.Espirita está bem e inequivocamente mostrada, mormente naquele episodio em que Jesus mostra de forma categorica a LEI da reencarnação para um "aluno"...

    e... ainda em sua cegueira mental (fanatismo e alucinação anti-Espirita, provoca isto mesmo)... não é capaz de observar no registo BIBLICO, "mortos" SE COMUNICANDO COM JESUS... (caso de Moises e Elias... descrito por Marcos, Mateus e Lucas)...

    ... e que após desencarne, os "mortos" tomam consciência de sua situação Espiritual que poderá ser venturosa ou miserável... (ou entre uma e outra)...

    ... como demonstrado BIBLICAMENTE, na parábola do rico e pobre/Lazaro... (acabados de deixar os corpos de carne que iriam virar pó)...
    Lucas,16-19...31

    Quanto ao resto colocado pelo infeliz 233...

    ... trata-se da habitual peçonha que fervilha em sua mente onde a calunia, a mentira, o golpe baixo e a ofensa torpe e covarde... é o recurso constantemente mais utilizado em suas (des)argumentações alucinadas e recorrentes...

    Nada de novo portanto...



    ResponderExcluir