Páginas

domingo, 25 de novembro de 2012

O que podemos fazer pelos espíritos?

O Sr Adilson e o Sr Vai Volta são os que mais acrescentam comentários nesse blogue, de acordo com o levantamento que a Doutora Selma fez recentemente. A situação da Doutora Selma não é boa. Para você arrancar o dente de um cliente, isso precisa de um raio-x, examinar se a coroa está realmente comprometida para depois arrancar o dente condenado com um alicate, ou seja, é um trabalho de no mínimo de meia hora. Para a Doutora contar todos os comentários do Adilson, do Vai-Volta, e colocar a tabela em ordem crescente, isso é coisa de semanas. Ou seja, não entrou ninguém no consultório da Doutora Selma nesses últimos cinco meses, e agora ela apela para o espírito do Papai Noel para que ele arranje alguém com uma terrível dor de dente nesse Natal. Claro que o trabalho dela não se resume em arrancar a dor do paciente, mas sim o seu pão de cada dia, essa é uma herança maldita que todos nós herdamos de nossos antepassados, que pisaram na bola com o Arquiteto do Mundo, e agora temos que suar a camisa para ter o merecido sustento de cada dia.

Ao invés de colocar o Papai Noel no Blogue, muito melhor seria se a Doutora Selma colocasse o endereço do seu consultório, se colocasse a tabela de preço da resina, e se convidasse o Vai-Volta e o Adilson para melhorar o bom humor. Mas, isso, o Google não permite, e assim temos que conviver com as cáries do Adilson e do Vai-Volta em seus comentários. Para o Vai-Volta, bastaria apenas a conta bancária da Doutora Selma, que ele iria conseguir um empréstimo a uma taxa bem menor que o Selic, mas isso o Google não permite. Ou seja, a liberdade de expressão do Google não contempla ganhos pessoais, mesmo que seja para comprar uns três pãesinhos.

Isso me fez lembrar de uma passagem do Evangelho, onde Jesus afirma que temos que ajudar os menos afortunados que vemos do que os espíritos que não vemos, acho que isso foi depois do Sermão da Montanha em Mateus. Quem é bom em citar a Bíblia é o Adilson, eu já tenho muita dificuldade na leitura, não lembro do texto original, mas acredito que tem a ver com o amor às pessoas que vemos todos os dias. Ou seja, se não podemos ajudar a Doutora Selma que vemos todos os dias, imagine o que podemos fazer para os pobres espíritos cuja carne já virou pó mas ainda vagam na Terra em busca da Luz. Muitas vezes eles ficam revoltados e balançam as mesas, muitas vezes sem a ajuda de um mediúnico.

Aqui eu apelo pela conhecida técnica católica da oração. Claro que Deus sabe do que a Doutora Selma precisa, mas não custa nada repetir o pedido, pois não é só destino da Doutora Selma que está em jogo, mas sim esse espaço que conseguimos para publicar os nossos comentários na internet. Claro que a Doutora Selma detesta esse modismo católico, mas que culpa nós temos se os nossos espíritos ainda estão no começo do longo caminho da evolução? Enfim, a paciência é o único remédio que conhecemos para pintar os tijolos de nossas paróquias e mostrar ao mundo o nosso belo sorriso, ainda que todos os dentes sejam totalmente postiços.

6 comentários:

  1. Dra. Selma, a senhora foi colocar esse Papai Noel chato e agora o Hosaka está achando que a senhora está precisando de algum presente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kkk! De presente todo mundo precisa... Se alguém quiser me dar algum, é só pedir o endereço que mando... Pode me mandar uns livros ou qualquer coisa da Joalheria HStern, ficarei profundamente agradecida!

      Ô Hosaka! Esse gadget que coloquei conta ele mesmo quantas postagens de uma determinada pessoa existe... Não sabia? Tá achando que eu contei? rsrs! Abs.

      Excluir
    2. Vc achou o Papai Noel chato??

      Excluir
    3. Mas eu pensei que o papai noel fôsse o Adilson...(hehehe!)

      Excluir
  2. Sr.Hosaka,essa sua crônica foi mesmo,é um "tremelique".
    Eu me surpreendi...(kekekeké...)

    ResponderExcluir

  3. o Hosaka acredita em viagem à Lua, disco voador, marciano verde, hehehe

    ResponderExcluir