Páginas

domingo, 11 de novembro de 2012

Lugar de bandido é na cadeia!

AndroidZ

Como havia prometido, aqui segue o final da novela do furto do celular do meu irmão, onde gastei dois dias, mas sem nenhum resultado.

O meu irmão encontrou o cupom fiscal do celular da LG, só que o cupom foi emitdo há mais de um ano através de uma impressora térmica e ele está completamente ilegível, não dá para saber qual era o IMEI do celular. Cadastrei o meu irmão no programa Nota Fiscal Paulista, na esperança de ver uma cópia digital do cupom fiscal, eu encontrei o registro do documento, mas ele não abre os detalhes do cupom. Fui no Magazine Luiza, e eles informaram que não é possível emitir uma nova cópia do cupom, o máximo que eles poderiam fazer é declarar que o celular pentence ao meu irmão.
Depois de todo esse contratempo, eu fiquei imaginando como guardar o IMEI do meu Galaxy S3. Como eu detesto procurar papel, principalmente porque eu sou muito desorganizado, eu fui lá no Hotmail, abri uma pasta com o nome de IMEI, e mandei uma mensagem para mim mesmo com o título "IMEI do Galaxy S3 Frank K Hosaka", e arquivei a mensagem na pasta IMEI. Agora, só preciso rezar para que a Microsoft venda bastante o Windows 8, para manter o servidor do Hotmail sempre funcionando.

Para resgatar o número do celular que está em meu nome, eu já fui mais precavido, levei o RG original, o CPF original e a Conta de Telefone e R$ 10,00. Fui numa loja da Vivo no Centro de Diadema, e eles disseram que o sistema está fora do ar e que só volta na próxima segunda. Fui no Shopping Praça da Moça, onde tem duas lojas da Vivo, a primeira disse que não tem Chip Virgem para fazer esse tipo de operação, e a segunda disse que não tem Chip Virgem para a o plano Pré-Pago. Antes de eu ter escolhido a Vivo como operadora, eu usava a TIM, mas passei tanta raiva que mudei. Hoje, eu acho uma tremenda besteira mudar de operadora, em qualquer uma você passa raiva.

O mais difícil mesmo é fazer o boletim eletrônico de ocorrência. Eu registrei os documentos que foram furtados bem como o celular, e depois de duas ou três horas o delegado deferiu o boletim, mas só que só havia o celular, não sei que besteira que eu fiz que acabei perdendo o registro dos documentos. Fiz um novo boletim, agora só com os documentos, e hoje de manhã, o delegado informou que o meu pedido foi indeferido, que o correto é fazer um complemento do boletim que foi deferido. Agora na hora do almoço é que chegou a resposta do delegado, informando que o meu complemento foi contemplado no BEO, avisando que o BEO não substitui os documentos originais e que o RG foi bloqueado, sendo necessário a emissão de uma nova via. Ou seja, mesmo que os originais sejam encontrados, não há como cancelar o Boletim Eletrônico de Ocorrência.

Viver é aprender: eu nunca ouvi falar em RG bloqueado. Você já ouviu falar disso?

Finalmente, o meu irmão também pediu para falar com o Banco do Brasil, para bloquear o cartão do banco. Levei um tempão para saber como se faz isso, mais depois de várias tentativas e erros, descobri que a opção correta é o mais óbvio, o cartão, só depois que aparece a opção de cancelamento. A atendente foi super gentil comigo, disse que havia feito o bloqueio provisório, mas o definitivo só o meu irmão é que podia fazer.

Viver é aprender: você já ouviu falar de bloqueio provisório do cartão?

Depois de pastar tanto, eu lembrei do professor Andros, que vivia repetindo que lugar de bandido é na cadeia. Agora, eu concordo com ele.

6 comentários:

  1. (versão livre,e sem compromisso com a realidade concreta)

    O sr. tem uma loja de informática numa galeria na Paulista,mas mora em Diadema.
    Todo dia,vêm e vai com seu Corsa.
    Tem como vizinhos no trabalho,uma dona de butique,um dono de loja de cds,uma dona de uma loja esotérica,o dono de uma loja de tênis,etc.
    Todos são japoneses,e o sr.é o único na turma,que fala português,mas consegue ser tradutor e intérprete dos seus amigos.
    Na parte de cima do prédio, funciona um restaurante.

    O sr.é um "oriental" sério, usa óculos, está "arrendondado" nas formas,mas isso não é nada incomum em nossa idade.
    Não se preocupa muito com dietas nem com exercícios,mas vez por outra,caminha pela Alameda Santos,e curte todo o "verde" que existe por lá.
    Ultimamente,porém, "pegou medo" de andar pelas imediações,porque a Paulista é um lugar arriscado,e o ponto preferido das paralisações e passeatas.
    Nem lembra mais qual foi a última que viu.
    Esses eventos interferem no trânsito,e no movimento comercial.

    Às vezes,o sr.dá uma "fugida" para o shopping 3,especialmente quando os seus sobrinhos(na minha imaginação) vão lá.
    Outro dia,eu-a Nihil,visitei sua loja,para comprar um "supermodem" para meu notebook,mas eu não soube(claro) que o sr.era o sr.,tampouco o sr.vinculou eu à personagem Nihil dos sites em que escreve.(hehehe!)
    Minhas pulseiras poderiam ter me identificado,mas muitas mulheres usam pulseiras.

    O sr.é sisudo,mas não poderia ser diferente.
    Vive preocupado com encomendas,pagamentos,e teme a inadimplência dos clientes.
    Tem dois empregados,que são parentes distantes seus,e que também são bilíngues,ou trilíngues,pois também falam inglês.
    Um deles,é um adolescente que pintou os cabelos de vermelho,e que está todo tatuado.

    Quando vcs vão embora,o sr.vai de carro,e eles vão para as casas deles,na zona sul daqui da capital,de moto.
    Aí,o sr.pega aquela estrada longa,passa na frente do Zoológico,e quando entra na sua cidade,ainda dá uma parada na Lan House,porque se lembrou de uma coisa que queria escrever no blog do Iphone.
    O sr.vende esses aparelhos e precisa entender sobre eles,para explicar aos consumidores.

    Em casa,quando a esposa(ou a mãe) pergunta como o sr.está,o sr.assusta todo mundo dizendo,
    "_hoje,estou "morto".
    De cansaço,naturalmente.
    De domingo,o sr.não vai trabalhar.
    Sua mãe vai fazer uma macarronada,o sr.depois vai passear no shopping Praça da Moça,e acompanhará seus sobrinhos ao Macdonalds.
    O mais velho pergunta ao sr.algo sobre informática,o sr.finge que não sabe,faz questão de não saber,pede para ele ligar para o sr.no dia seguinte no serviço,ou para ler a resposta à pergunta,aqui no blog da Selma.
    Vive saturado de tanto replicar às mesmas questões- para todo mundo.

    De noite,o sr.sente pena de ter faltado à missa,mas jura que irá à próxima.
    Dá uma olhada no blog.
    Os mesmos personagens de sempre.
    Eu,a Nihil, postei uma florzinha.
    Resolve que é melhor assistir aquele filme,e depois,dormir.
    Sonha com a Princesa.
    Num pesadelo curioso,o sr.e ela passeiam pela Paulista,e eu e o Príncipe estamos vindo na direção contrária.
    Vcs vão para a galeria onde o sr.trabalha,eu e o Príncipe estamos indo a uma floricultura...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mencionei que "quando o sr.entra na sua cidade,vai na Lan House",porque o sr.vez por outra diz que há problemas de conexão com a banda larga,em Diadema.
      Portanto,eu imaginei que o meu personagem,uma vez lá,não conseguiria mais usa o notebook,e que sua conexão doméstica,no Speedy,seria lenta.

      É,mas o sr.agora,na vida real,tem a Net.
      A Net,que ainda vai levar uns anos para chegar a alguns bairros daqui.

      Excluir
  2. Bom dia, Srta LG,

    Eu acredito que Av Paulista é a metade da vida de todos os paulistanos. A outra metade são o Metrô e os ônibus. Somos anônimos e ateus, empurrando a vida em silêncio. Todos temos vontade de conversar, mas ninguém tem coragem de quebrar o silêncio alheio. Uma vez ou outra, uma criança quebra a rotina com um belo sorriso, fazendo lembrar em um breve momento que somos mais que zumbis, mais do que um ponteiro de um relógio.

    É muito raro imaginar como é a vida daquele que está diante dos nossos olhos, mas quando um ou outro conta sobre a sua vida, acabo concluindo que melhor não é saber. Há muita dor e tristeza, há pouca esperança, só barulho e mais barulho, e uma conta difícil de liquidar, é uma cidade difícil de se namorar, tudo se resume a comprar e vender, se a moça usa pulseira ou não, isso pouca ajuda, vivemos na sombra do medo, do medo de investir muito tempo para a moça ou o rapaz e no final não fechar o negócio.

    Somos uma dinamite, falta muito pouco para São Paulo explodir. Só não explodiu até agora porque o Arquiteto do Mundo gosta dessa cidade, bem mais que qualquer um de nós. Enfim, Deus é paulistano, também.

    ResponderExcluir
  3. A mala quer dar pro Hosaka, mas parece que ele não está a fim. O Hosaka não quer ser o plano B, já que o plano A, aquele gaúcho lelé não quis. A pilulinha azul está cara, e pra traçar a maluquinha, só tomando três com caipirinha...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ...Matraquento.
      Nunca vou querer importunar meu amigão.
      Ele me desperta uma generosidade além da conta.
      Vc desconhece uma inclinação assim.

      Todavia,mudando de assunto,Adilson- e para não perder o costume
      irei perguntar-lhe agora,
      como vai sua...alergria?

      Só não vale sair pulando.

      (tóing,tóing...) 'cê não pôde evitar,hem?

      Excluir
  4. Lugar de bandido é no fundo da cadeia ou estrebuchando na ponta de uma corda!! Não se preocupe - quem não deve, não teme!
    Olá, AndréHosakaMalaNihil, muita ardência nesse teu incrongruente rabicózão católicuzudão? hehehe

    ResponderExcluir