Páginas

quarta-feira, 14 de novembro de 2012

Deus seja louvado




Com certeza todos vocês já repararam que nas cédulas de real existe a inscrição "Deus seja louvado".

 O cardeal dom Odilo Scherer, arcebispo metropolitano de São Paulo, questionou nesta segunda-feira (12/11) a ação do Ministério Público Federal que pede que as novas cédulas de real sejam produzidas sem a expressão "Deus seja louvado". O Ministério Público não vê sentido em colocar essa frase nas notas.


Segundo o texto do Banco Central, a expressão apareceu pela primeira vez na moeda nacional em 1986, nas cédulas de cruzados, por orientação do então presidente, José Sarney, e foi mantida nas notas de real por determinação de Fernando Henrique Cardoso, então ministro da Fazenda.

O responsável pelas características das cédulas é o Conselho Monetário Nacional, que tem entre seus membros o presidente do BC.

A Procuradoria pede que a União comece a imprimir as cédulas sem a frase em até 120 dias. Pede ainda que haja uma multa simbólica de R$ 1 por dia de descumprimento.

 O que vocês acham?

Fonte: Folha SP

SA

9 comentários:

  1. só pode ser coisa do PTléco do Frank Hosaka, hehehe

    ResponderExcluir
  2. É uma pena que a frase sagrada vai sair das notas.
    Eu ficarei com a mesma sensação que tive,quando precisei de tirar da sala de casa,a Santa Ceia.
    Mas,o povo não é mesmo unido em "pensamento".
    Nossa nação tem um pouco "a andar" antes de pretender-se "amparada" publicamente por Deus.

    ResponderExcluir
  3. Faz sentido o PT querer tirar Deus de circulação, mas dessa vez eu concordo com o PT. Pelo que aprendi com o Padre José, não é para o usar o nome do Senhor em vão, quando muito num papel que não vale o que foi impresso.

    ResponderExcluir
  4. Os ateus não tem Deus no coração.

    ResponderExcluir
  5. Eu não acho nada.
    Meu voto é nulo até para isso.

    ResponderExcluir
  6. Quem é o lusitano Miguel, vulgo V-V-ai-sem-Volta?
    É aquele que junto com o V-V-eadão-Arrombadão farsante emperucado querem saber mais que Jesus Cristo.
    Jesus disse que hé ressurreição:
    "Eu sou a RESSURREIÇÃO e a vida."
    "Ninguém pode vir a mim se o Pai, que me enviou, não o trouxer; e eu o RESSUSCITAREI no Último Dia."

    O lusitano faz coro a Rivail e ao Emperucado e afirma que não há como um morto ressuscitar. Então, eles sabem mais que Jesus Cristo.
    O lusitano não crê que seja possível um morto ressuscitar, mas acredita firmemente que um morto nazista se materializa num bairro do Rio de Janeiro e nega que seja apenas um V-V-eado farsante fantasiado de fantasma de alemão. O portuga faz afirmações a favor da suposta materialização do nazista criminoso mesmo morando a 7 mil km de distância e nunca ter estado no Rio.

    ResponderExcluir
  7. Aqui pelos Pampas é voz corrente que o Hosaka é praticante de marcha-ré no biscoitão , confirmas tchêzito ??hehehe

    ResponderExcluir
  8. Eu acho que este promotor deveria se preocupar com questões que efetivamente afligem a população. A existência ou não de Deus não é assunto para os quais eles são pagos com o nosso dinheiro para gastar o tempo.

    ResponderExcluir
  9. Rachel Sheherazade sobre a frase 'Deus seja louvado' nas cédulas de Real


    http://www.youtube.com/watch?v=UElcG_eYfWM&feature=g-all

    ResponderExcluir