Páginas

quinta-feira, 15 de novembro de 2012

Afinal por quê......

Afinal por quê os indícios conspiram a favor de Kardec e não desse pantomineiro
piruetas233, hein???...  :)...
 
 
REENCARNAÇÃO: MITO OU REALIDADE? (III)

Os meninos-prodígio
A palavra reencarnação (re + encarnar + acção) significa a acção do Espírito voltar a um novo corpo de carne, após a morte do corpo físico. Considerada outrora como uma realidade por muitas religiões e filosofias, hoje, a reencarnação passou a ser motivo de pesquisa de inúmeros cientistas, que numa postura de abertura procuram explicações para algumas situações que sugerem que a reencarnação é uma realidade.

Um dos casos que sugerem a realidade da reencarnação, se calhar até o menos evidente, tendo em conta a sua abordagem quase apenas filosófica, em oposição aos demais casos que podem ser investigados com rigor, são as situações dos meninos-prodígio. Os meninos-prodígio são crianças que, com pouca idade, têm conhecimentos fora do que é considerado normal, sendo considerados fenómenos inexplicáveis sob o ponto de vista do conhecimento científico actual. Podemos referir-nos a crianças que desde muito cedo revelam conhecimentos que somente no estado de adulto é normal adquirir, como falar seis, sete ou oito línguas com dois ou três anos de idade, crianças que fazem licenciaturas quando deviam andar a brincar e com outras tarefas mais infantis, de acordo com a sua idade física. Os meninos-prodígio revelam faculdades fora do normal e sugerem ser pessoas que voltam à Terra, num novo corpo, com capacidades intelectuais muito mais desenvolvidas do que a maioria das pessoas na Terra. Esses seres sobredotados teriam uma capacidade especial de aceder à informação adquirida em vidas anteriores e que consta dos seus arquivos psíquicos. Se assim não fosse, de onde viriam tais conhecimentos que não são explicados pela genética, pois que outros irmãos biológicos não são portadores da mesma característica? Partindo da suposição que apenas tivéssemos uma vida na Terra, que justiça seria a de Deus, o Criador do Universo, ao dar a excepcionalidade a uns ao ponto de serem fenómenos intelectuais, a imbecilidade ou idiotia a outros, e a “normalidade” aos demais? Haveria sem dúvida tratamento desigual perante os Seus filhos, por parte do Criador do Universo. Assim agindo, diz-nos a lógica, Deus seria menos que nós próprios aqui na Terra, pois que nós, seres humanos, procuramos dar as mesmas condições de êxito aos nossos filhos de molde a que um não seja preterido relativamente ao outro. Que não faria Deus por nós, sendo omnipotente, a justiça infinita? Pelo menos faria o mesmo que nós, seres imperfeitos, temporariamente no planeta Terra.
Os meninos-prodígio são seres que voltam à Terra para darem um “empurrão” evolutivo à sociedade nas mais variadas áreas do conhecimento Na perspectiva reencarnacionista, o Espírito vive tantas vidas físicas quantas forem necessárias, nos mais variados planetas, até atingir o estado de Espírito puro, ensejando assim para todos, igualdade de oportunidades, cabendo a cada um esforçar-se mais ou menos de acordo com o seu livre-arbítrio, no seu processo evolutivo. Kirill Troussov, (na foto ao lado) com apenas cinco anos de idade, foi admitido na reputada escola de música para talentos precoces do Conservatório Rimski-Korsakov, situado em São Petersburgo. Aos sete anos de idade actuou com a Orquestra Nacional Russa em Moscovo. Ganesh, inglês, de origem indiana, licenciou-se em Matemáticas, com distinção, com 13 anos de idade, pela Universidade de Surrey, perto de Londres, na Inglaterra (in jornal “Público”, 19 de Julho de 1992, Portugal). Dizem os Espíritos, quando se comunicam com a humanidade no planeta Terra, através de pessoas portadoras de percepção extra-sensorial ou mediunidade) que os meninos-prodígio são seres que voltam à Terra para darem um “empurrão” evolutivo à sociedade nas mais variadas áreas do conhecimento, como a Física, Astronomia, música, religião, arte, entre outras. No próximo artigo iremos abordar os casos de crianças que se lembram de vidas anteriores, com pouca idade, em casos pesquisados sob grande rigor científico e que não deixa margens para dúvidas, de acordo com esses pesquisadores, de que a reencarnação é uma realidade, esperando-se inclusive que possa vir a ser considerada dentro de anos, como mais uma lei biológica, na perspectiva do Eng.º Hernâni Guimarães Andrade, presidente do Instituto Brasileiro de Pesquisas Psicobiofísicas, em Bauru, São Paulo, no Brasil, um dos mais conceituados pesquisadores nesta área, a nível mundial. Bibliografia: O Livro dos Espíritos, Allan Kardec Você e a Reencarnação, Hernâni Guimarães Andrade, 1ª ed., Bauru, São Paulo, CEAC- Editora, 2002, Brasil Morte, uma Luz no Fim do Túnel, 1ª Ed.; São Paulo: FE, 1999, Brasil Reencarnação no Brasil. 1ª Ed.; São Paulo: Casa Editora “O Clarim “, 1988, Brasil Renasceu por Amor, 2ª Ed.; São Paulo: FE, 1995, Brasil Morte, Renascimento, Evolução, 9ª Ed.; São Paulo: Editora Pensamento, 1993, Brasil www.adeportugal.org – Curso Básico de Espiritismo, Ass. de Divulgadores de Espiritismo de Portugal
--
Foi retirado daí desse site: http://www.caldasrainha.net/lucas/index.php?option=com_content&task=view&id=69&Itemid=33

32 comentários:

  1. Com quantos meninos prodígios você convive, ou quantos exatamente você conheceu pessoalmente? E qual o aproveitamento prático em aceitar ou não a tese do professor Rivail de que existe vida além da que conhecemos?

    Na linguagem evangélica, o maior problema do nosso dia a dia, é que somos muito apegados às coisas da Terra e não fazemos nada para acumular tesouro no céu, o de que não praticamos a caridade, simplesmente porque não conseguimos pensar além do nosso umbigo. Essa é a mensagem do Adilson.

    O Adilson levou oito anos estudando o professor Rivail na esperança de se tornar um adulto-prodigío, mas o máximo que ele conseguiu é ficar mais velho e rabugento. O Adilson não está nem aí com um ou outro caso de menino prodígio, mas com a grande maioria de meninos que não tem pais que não dão atenção a eles, não tem professor que lhes ensine a ler, escrever e fazer contas, quase todas elas comem salgadinhos e jogam as embalagens que entopem o bueiro, e inundam a mais de um metro a casa do Adilson. Enfim, para que se preocupar com meninos prodigios, se 60% dos brasileiros não tem esgoto e faz da oitava maior economia do mundo uma grande fossa a céu aberto?

    Enfim, o Adilson é como eu. Nós nos contentamos em saber que Deus perdoou as nossas limitações. Agora se o Pai todo poderoso vai nos transformar em pó como nosso merecido galardão, ou se vai dar outra chance nesse planetinha difícil de conviver, isso é problema dEle e não nosso, nós vamos empurrando tudo com a barriga, até onde a gente aguentar. Até onde sabemos, Deus é bastante justo, ele matou e continua matando todo mundo, não importa se você tem prodígios ou não. Se houvesse lógica na reencarnação, não seria mais fácil fazer a vida mais longa na carne, uns setecentos anos como tempo do Adão, ao invés de passar pelo ciclo nascer-crescer-morrer-reencarnar a cada 45 anos?

    ResponderExcluir
    Respostas

    1. FH - (...) "E qual o aproveitamento prático em aceitar ou não a tese do professor Rivail de que existe vida além da que conhecemos?"

      Hosaka... leia com calma esse extrato dum texto maior e com calma medite e veja se há alguma razão nisso aí...

      - (...)Estudando a teoria da reencarnação, hoje aceite por cerca de 2/3 da população mundial, de acordo com as estatísticas (embora em moldes diferentes), o homem começa a entender melhor o porquê da vida, de onde vem, para onde vai, qual o seu posicionamento no concerto universal, e qual a causa da dissemelhança da sorte das pessoas. Com a unicidade das vidas Deus afigura-se como um crápula que dá a saúde a uns e a doença a outros, que privilegia uns dando-lhes riqueza e a outros a pobreza, que dá a oportunidade a uns de nascerem em países civilizados, relegando outros para locais de miséria e guerra. Onde a justiça divina perante tanta dissemelhança? Com o estudo da reencarnação, a ideia de justiça, de equidade divina aparece, deixando ao homem dentro do livre-arbítrio, a capacidade de evoluir mais depressa ou mais devagar, ao longo das variadas existências corporais. Assim, cada um colhe na vida presente o somatório das experiências ocorridas no passado, daí a dissemelhança de carácteres, de inteligências, de moralidade existente no nosso planeta. Aquele que procurou a sua evolução moral e intelectual, obrando no bem, voltará como um ser sereno, tranquilo, em busca de novas experiências iluminativas; o que viveu egoisticamente, espezinhando tudo e todos, voltará como um ser intranquilo, com vontade de rectificar tudo aquilo que fez de errado numa perspectiva pedagógica, auxiliando assim o homem a evoluir.
      ---
      FH - Se houvesse lógica na reencarnação, não seria mais fácil fazer a vida mais longa na carne, uns setecentos anos como tempo do Adão, ao invés de passar pelo ciclo nascer-crescer-morrer-reencarnar a cada 45 anos?

      Caramba Hosaka... você já viu o que seria o pessoal estar enfiado num mesmo corpo de carne tanto tempo assim, num planeta de provas e expiações?...

      Não Hosaka... os ciclos na carne de cada Espirito são os que devem ser necessários entre as experiencias que devem ocorrer...

      (imagine uma prisão perpetua de 700 anos)... :)...

      Excluir
    2. O pobre português não nasceu com muita inteligência, positivamente. Ele não percebe que pode ser até pior viver dez vidas de 70 anos que uma única de 700 anos. Na primeira, o espírito passaria por dez vezes mais tristezas tais como a perda de entes queridos. Melhor sofrer com a morte de um pai e de uma mãe do que de dez pais e de dez mães, ou não?
      Esse lusitano é uma besta, e que besta!

      A maluquete de vez em quando diz alguma coisa inteligente, temos de reconhecer.
      1)Ela duvidou que o nazista do Frei Luís pudesse ter evoluído tanto sem nem mesmo passar por uma reencarnação. Se é possível evoluir tanto na erraticidade, para que reencarnar?
      2) Ela argumenta com bastante lógica que a tese de que os gênios o são devido à reencarnação não procede, porque todos reencarnam e, então, todos teriam grande possibilidade de serem gênios.
      Vê-se que entre a cabeça dum peruquista e a de uma bundhista, a seguidora do Bundhão preguiçoso é superior ao seguidor do V-V-eadão-arrombadão-farsante.

      Excluir
    3. ... da mente do retardado 233 armado ao xico-esperto só sai trampa...

      - nas varias reencarnações... milhentas experiencias acontecerão... umas mais harmoniosas e felizes... outras nem tanto... e outras ainda mais duras e exigentes...

      ... até que venha a elevada compreensão de nosso lugar na Criação...

      (só assim o Espirito, que é quem vai estar na eternidade conseguirá os aperfeiçoamentos que lhe darão a plena felicidade)...

      - pela reencarnação, acontecem experiencias que não são possíveis fora do corpo carnal...

      - Crianças prodígio... evidentemente que todos têm/terão possibilidades de alcançar a genialidade... qual a duvida?... Pois se todos, leve o tempo que levar, chegarão à angelitude, que mais se pode exigir?...

      Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer de novo, não pode ver o reino de Deus/Jesus - João 3:3

      Nascer, morrer, renascer ainda e progredir sempre, tal é a lei.
      Allan Kardec

      (mais uma vez se salienta que perolas lançadas aos suínos tipo 233, são desperdício)...

      Excluir
  2. Não sei se a genialidade pode confirmar a reencarnação,pois todos reencarnam,e a maioria não a tem.
    Esse fenômeno sempre me interessou.
    Por uns anos,fiz confusão entre excepcionalidade,e "geração índigo",mas um ano atrás,escrevi no blog um artigo desfazendo a "junção" que eu fizera entre os dois temas.
    "Índigo" é uma personalidade, regida por uma cor de aura.
    Pode ser gênio ou não.
    Um gênio,também não precisa ser "índigo".
    Então passei a chamar esses fenômenos em desempenho e competência,de "filhos de cisne",pois uma poeta da antiguidade,assim os chamava,por ter lido a trajetória ficcional de alguns deles,no épico Ilíada.
    Ano passado,quando falei nisso,postei algumas imagens bonitas de cisnes voando.
    Foi quando aquele "menino" -o Robson Conti,apareceu aqui no site.

    Prefiro pensar na "grande inteligência" como um salto evolutivo da raça humana,que com o tempo,- deveria estender-se a toda gente.
    Mas,o crescimento da cognição,por enquanto,deve ser uma obra de "construção coletiva",listando várias necessidades,inclusive,a de cuidado com a saúde dos futuros pais e mães.
    Dizem que a mãe que quer ter um filho mais esperto,precisa praticar ginástica.
    Crianças e adolescentes devem receber vários estímulos,e ter a educação formal cedo,pois o Q.I cresce bastante até os vinte e um anos de idade,depois,se estabiliza.

    Existem disparidades entre níveis de inteligência nas nações.
    Tem as cujos integrantes tem inteligência mediana,tem as cujo integrantes tem "inteligência acima da média",tem aquelas cujo Q.I é apenas pós-limítrofe.
    Tais diferenças são oriundas da cultura,da educação,das condições de vida.
    Os gênios mesmo,são quase raros,e não escolhem país para nascer.
    Os governos deveriam ficar atentos a eles,para poder encaminhá-los tão cedo quanto possível,a fim de que talentos não sejam desperdiçados,nem migrem para a criminalidade.
    Há grupos que tem uma educação que absorve logo esses cidadãos,mas aqui em nosso terceiro mundo,desconhecemos isso,-e na verdade,nem há uma preocupação com a "excepcionalidade positiva".
    (não sei como é aí,na Europa)

    Eu os vejo como elementos de uma futura estratificação racial do gênero "sapientiae",os quais com o tempo,irão se tornar comuns.
    Hã...Safo também esperou por isso,e (se eu fui ela),então "ela" está esperando por isso há um éon...

    Em menina,não fui gênio.
    Mas,receava começar a falar.
    Minhas palavras(mesmo as ruins) rimavam o tempo inteiro.
    Precisava(preciso até hoje) revisar mentalmente minhas prosas.
    Ou fico parecendo boba perante as pessoas,com minhas rimas contra a vontade.
    Cada "pobrema" que aparece...aliás,o Potiguar já me explicou que "pobrema" é problema de pobre.
    Ele é um gênio de ...Q.I cento e oitenta e sete pontos,a vinte por hora.

    (hahahaha!...)




    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ... na realidade a "genialidade" não é muito frequente neste planeta que, afinal, ainda está "mais perto da partida do que da chegada"... mas isto não impede que, dentro duma humanidade que está num patamar evolutivo mais ou menos padrão, não existam aqueles que tenham saído desse padrão e o demonstrem quando chega sua oportunidade... e...

      ... quando são crianças que, CONTRA TODOS OS CONCEITOS PADRONIZADOS PARA MEDIR SEUS REQUESITOS INTELECTUAIS, a manifestam... então nada há que impeça (pelo menos que se saiba) à sustentação que tais manifestações não são um "produto da carne e sangue" mas sim de "algo" para alem dessa hipótese...

      Claro que você, postante aí de cima... pode engendrar (porque não?) o que bem entender para não ter que se alinhar pela Lei da reencarnação, mas...

      ... "salto evolutivo"... (como se fosse, sabe-se lá porquê, o disparar de um click interno??)... :)...

      ... isso dito assim, à primeira impressão até parece uma tirada de "pessoa sábia"... mas... visto com mais atenção, isso aí é um chuto sem qualquer sustentação plausível que lhe dê credibilidade... Antes pelo contrário...

      Portanto... para um crente que HÁ DEUS... a LEI da reencarnação ganha para essa hipótese do "salto evolutivo/click", apresentando-se de forma mais elegante, harmoniosa e... plausível... (Pelo menos para mim e milhões de outros que assim acreditam)... ;)...


      Excluir
    2. Toda a minha "história científica" combina com as reencarnações.
      O "salto evolutivo" em minha imaginação,é a "mudança de estrutura" dada pelo acúmulo de muitas pequenas "mudanças de conjuntura" ao longo do tempo,na estrutura individual,e coletiva.

      De preferência,porém,as almas evoluem aos pares,em grupos,ou coletivamente.
      Difícil um fenômeno muito importante,ser apenas um "fenômeno doméstico".

      Gostei da observação "estamos mais perto da "partida" do que da "chegada",e pode ser que isso ocorra mesmo.
      Por muitas mudanças ainda passaremos,mas sempre comunitariamente.
      Quando as exceções à regra começam a existir,é porque estão se preparando para se tornarem "as regras".

      Boa tarde a vcs.
      Depois,treplicarei também ao Adilson.

      -srta Nihil

      Excluir
    3. Bom... como disse ante... você pode imaginar como quiser qual "a causa" que faz com que meninos que nunca tiveram contato com as matéria que desenvolvem... APAREÇAM fazendo coisas que só com muito aprendizado (com muito estudo por muitos anos) é que se consegue, por exemplo, falar varias línguas sem ter frequentado os locais onde elas se expressam... :)...

      Como digo... sem aprendizado, só com implante de "chip" no cérebro, e isto tanto quanto se sabe, ainda não é feito pela ciência... (pelo menos pela ciencia oficial)... Contudo...

      ... se esse "chip" for um "Espirito" que já vem de "muitas vidas muitos mestres"... então tudo bem... nada mais é do que a ordem NATURAL da Criação se manifestando... :)...

      já agora veja e se maravilhe com esse menino aí...

      http://blogs.jovempan.uol.com.br/conexaoorlando/menino-prodigio-questiona-teoria-do-big-bang/

      https://www.google.pt/#hl=pt-PT&sclient=psy-ab&q=jacob+barnett&oq=Jacob+B&gs_l=hp.1.1.0l4.70716.74068.1.76884.7.7.0.0.0.0.124.854.0j7.7.0...0.0...1c.1.f-it1ogxk14&pbx=1&bav=on.2,or.r_gc.r_pw.r_qf.&fp=f1dffa66d31c684b&bpcl=38625945&biw=1350&bih=615

      Excluir
  3. A situação do Hosaka tá tão feia, que pra chegar a ficar ruim, vai ter que melhorar muito ! hehehe

    ResponderExcluir
  4. O Hosaka está imitando a Xuxa: está vendo a coisa preta !!!!!hehehe

    ResponderExcluir
  5. Como eu sempre digo, os rivailistas são medíocres e não têm opinião própria, eles apenas repetem os argumentos de Rivail.
    Muitas reencarnações poderiam, se tal coisa existisse, possibilitar grande acúmulo de conhecimentos, mas conhecimento nada tem a ver com genialidade. O gênio cria novas ideias, ele não utiliza as já existentes nos séculos anteriores. Uma criança prodígio como Mozart não poderia sê-lo por ter vivido muito, porque antes de Mozart não existia aquele tipo de música, logo, Mozart não compunha porque já tinha conhecimento musical, o qual seria obsoleto. De que adiantaria Mozart ter vivido nos vários séculos anteriores para poder trazer a capacidade de compor tão bem e com tanta facilidade? Onde teria aprendido?
    Mas, cá entre nós, como é que vamos querer que uma besta quadrada lusitana possa discernir isso?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. burro demais... esse 233 não é capaz de raciocinar que o conhecimento acumulado por "vidas anteriores" ligadas a uma determinada área do conhecimento... pode virar genialidade sim, se ela se expressar em tão tenra idade, como é o caso da matéria que estamos focando, e...

      ... nada obsta que Mozart, tendo como base de sustentação os conhecimentos musicais de experiencias em "anteriores vidas" (musica é QUASE tão antiga quanto a humanidade)... o levassem a partir para desenvolvimentos com outras variantes de tonalidades
      e arrumação musical... (se é que me faço entender)... :)...

      hummm... acho que já estou lançando perolas demais ao... ao... ao... ora ora, à esse mesmo que estamos pensando... :)))...

      Excluir
    2. Réplica aos dois comentários do Adilson sobre esse assunto,

      _a ciência diz que "é impossível nossa inteligência melhorar para além do estado atual",mas uma hora ela diz uma coisa,outra hora,diz outra.
      Tudo,na área dos conhecimentos,é mutável.
      Um dia vamos mesmo ser "filhos de cisne".
      Cultura e inteligência são "departamentos" diferentes,mas pode ser que de tanto os cérebros se acostumarem à "cultura",eles melhoram os neurônios da descendência.

      E se o acima citado "juntar-se" à crença nas reencarnações,_realmente,seria o caso de uma alma "pegar tanto costume" de lidar com "situações-desafio",que depois de um tempo,ela passa a ter energia para lidar com desafios maiores.
      E isso ocorreria concomitantemente às "evoluções físicas".
      Outrossim,ambas as transformações,podem se influenciar mutuamente.

      Não sou tão inteligente,sou sim,-muito imaginativa.
      E o sr.Vaivolta é um bom debatedor.
      Ele teve a iniciativa de trazer de volta ao blog,esse bom tema,sobre as crianças-gênio.

      Uma "tapona nas costas" (cordial) em vocês.

      Gostei do tema.

      Até alguma hora.(ou até daqui a umas horas...hehe...!)


      -srta Nihil

      Excluir
  6. Por que esse babaca desse galego otário não coloca o restante do diálogo com Nicodemos e o analisa?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. caramba... esse imbecil233 é dum descaramento infinito...

      por milhentas vezes já foi colocado aqui o ESSENCIAL do dialogo de Jesus com Nicodemos (ainda recentemente o foi)... e no qual é mostrado CLARAMENTE que Nicodemos entendeu perfeitamente que Jesus falava em "sermos paridos novamente"... e o pantomineiro233 vem com essa tirada estupida acima?...

      eu hein... haja paciencia com esse meliante233 sem pingo de honestidade na maneira como se comporta...

      Excluir

    2. João 3

      E havia entre os fariseus um homem, chamado Nicodemos, príncipe dos judeus.

      Este foi ter de noite com Jesus, e disse-lhe: Rabi, bem sabemos que és Mestre, vindo de Deus; porque ninguém pode fazer estes sinais que tu fazes, se Deus não for com ele.

      Jesus respondeu, e disse-lhe: Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer de novo, não pode ver o reino de Deus.

      Disse-lhe Nicodemos: Como pode um homem nascer, sendo velho? Pode, porventura, tornar a entrar no ventre de sua mãe, e nascer?

      Jesus respondeu: Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer da água e do Espírito, não pode entrar no reino de Deus.

      O que é nascido da carne é carne, e o que é nascido do Espírito é espírito.

      Não te maravilhes de te ter dito: Necessário vos é nascer de novo.

      O vento assopra onde quer, e ouves a sua voz, mas não sabes de onde vem, nem para onde vai; assim é todo aquele que é nascido do Espírito.

      Nicodemos respondeu, e disse-lhe: Como pode ser isso?

      Jesus respondeu, e disse-lhe: Tu és mestre de Israel, e não sabes isto?

      Na verdade, na verdade te digo que nós dizemos o que sabemos, e testificamos o que vimos; e não aceitais o nosso testemunho.

      Se vos falei de coisas terrestres, e não crestes, como crereis, se vos falar das celestiais?

      Ora, ninguém subiu ao céu, senão o que desceu do céu, o Filho do homem, que está no céu.

      E, como Moisés levantou a serpente no deserto, assim importa que o Filho do homem seja levantado;

      Para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.

      Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.

      Porque Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para que condenasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por ele.

      Quem crê nele não é condenado; mas quem não crê já está condenado, porquanto não crê no nome do unigênito Filho de Deus.

      E a condenação é esta: Que a luz veio ao mundo, e os homens amaram mais as trevas do que a luz, porque as suas obras eram más.

      Porque todo aquele que faz o mal odeia a luz, e não vem para a luz, para que as suas obras não sejam reprovadas.

      Mas quem pratica a verdade vem para a luz, a fim de que as suas obras sejam manifestas, porque são feitas em Deus.

      Depois disto foi Jesus com os seus discípulos para a terra da Judéia; e estava ali com eles, e batizava.

      Nascido do Espírito
      Perecer
      Receber a vida eterna
      Ser batizado
      Quem não crê já está condenado
      Quem nele crê não é condenado

      Nicodemos perguntou "como pode ser isso?" e Jesus explicou e empregou as expressões acima.
      Como Rivail não pinçou nada disso, o rivailista-peruquista não conhece nem sabe dizer o que significa.

      Excluir
  7. caramba... tanta piruetada à lá 233 pantomineiro, para tentar tapar o que está mais claro do que agua limpa da nascente...

    ... na verdade tudo o que Jesus diz em nada contradiz o entendimento de Nicodemos (logicamente e como seria natural, se ele, Nicodemos, estivesse entendendo mal, Jesus lhe diria sem rodeios, "não, não é nada disso que você está pensando, antes é... ... ...)

    aliás... é facílimo perceber em todo Evangelho que Jesus foi enviado para ensinar a Doutrina da VIDA ETERNA, da EVOLUÇÃO ESPIRITUAL, da IMORTALIDADE DA ALMA e consequente LEI DA REENCARNALÇÃO (varias vezes evidente na crenças daqueles tempos), NO PAI DE INFINITO AMOR... ... ...

    Enfim... por muitas cabriolices que esse triste233 tente para pateticamente esconder isso aí acima... é puro exercício de maluco desesperado condenado ao ridículo de querer retirar o PURO CRISTIANISMO do Evangelho... Tarefa impossível, porem... :)...

    ResponderExcluir


  8. A situação do Hosaka tá tão feia, que pra chegar a ficar ruim, vai ter que melhorar muito ! hehehe

    ResponderExcluir
  9. Olhe, Miguel, o que escrevo é para outros entenderem, porque você JAMAIS vai entender. Primeiro, porque é um completo e acabado fanático que só enxerga Rivailismo, e até em bula de remédio você deve encontrar que alma existe e é imortal, O QUE NÃO É ENSINADO NA BÍBLIA, a despeito do que as igrejas ensinam. Segundo, além de fanático, você é ignorante e burro demais, e não tem a mínima condição de entender um texto. Jesus, ao censurar Nicodemos, estava deixando claro que o entendimento do mestre judeu estava errado, caso contrário não precisava estender a conversa.
    É burrice do mais alto grau crer que Jesus viria ao mundo para ensinar algo do que ninguém poderia se esquivar, se fosse verdade. Se todo espírito tem de reencarnar, para que tanto trabalho e até morrer crucificado para ensinar isso aos vivos se, ao morrerem, todos se defrontariam com essa suposta realidade?
    Muito ao contrário, se existisse espírito e se tivesse de haver evolução, o mais correto seria ocultar isso dos vivos para que as suas atitudes não sofressem a influência desse conhecimento.
    Você não pode analisar as expressões usadas por Jesus no restante do diálogo com Nicodemos porque elas não se encontram nos escritos mentirosos de Rivail. Se Rivail não analisou, você não tem nada a dizer, porque somente sabe repetir o que o professorzinho escreveu.

    Agora, leitor outro que não o idiota lusitano, responda: se Rivail não escreveu certo sobre coisas banais, por que acreditar naquilo em que ele destoou da Bíblia? Se o "Plano Superior" enviado para assessorá-lo não sabia que Júpiter tem mais de quatro satélites, não sabia que não existe geração espontânea, não sabia por que Lua tem sempre a mesma face voltada para a Terra, como acreditar no restante dos "ensinos"?
    Se Jesus disse que não há reencarnação, mas RESSURREIÇÃO, quem você acha que está certo, Rivail? V-V-ai-sem-Volta? Chico-Farsante-Xavier? O psicopata Carlos Verezza que é dirigente do antro de canalhas onde um V-V-eado se fantasia de fantasma de alemão materializado para enganar ignorantes?

    ResponderExcluir
  10. ... sei... sei bem para quem você escreve... sei quem é seu publico... :)... vocês se merecem... :)))...

    Jesus... ao advertir Nicodemos, estava precisamente dizendo que ele sendo mestre, não deveria ignorar e ficar espantado como o que Jesus anunciou, tanto mais que outros menos sábios já sabiam da LEI da reencarnação...

    (...) interrogou os seus discípulos, dizendo: Quem dizem os homens ser o Filho do homem? Mateus 16:13

    E eles disseram: Uns, João o Batista; outros, Elias; e outros, Jeremias, ou um dos profetas. Mateus 16:14

    E eles responderam: João o Batista; e outros: Elias; mas outros: Um dos profetas. Marcos 8:28

    E, respondendo eles, disseram: João o Batista; outros, Elias, e outros que um dos antigos profetas ressuscitou.
    --
    ... na verdade, marretadas na cabeçorra do piruetas233, é o que mais se pode encontrar no NT... :))...

    adiante...

    Evidentemente que o Cristo enviado ao vir ao mundo, veio com a MISSÃO de ajudar a humanidade à entender a LEI da Criação, assente nos aspetos evolutivos do Espirito e ajudar a que essa EVOLUÇÃO decorra de forma mais certa e rápida... (é exatamente para isto que servem - ou deviam servir - os conteúdos doutrinários religiosos... ou não?)... :)...

    Jesus morreu crucificado por ter afrontado o poder religioso da altura e a condenação à morte de forma barbara, era o "modus-vivendi" dos poderosos que dominavam a situação... (não foi exclusividade)....

    ... e o meliante233 no seu papel de enorme macacão que NUNCA consegue ser intelectualmente honesto nem por um pouquinho de tempo que seja, continua querendo criticar Kardec na vertente cientifica, usando dos conhecimentos de hoje que não existiam naquele tempo...

    Mais... Jesus NUNCA disse que não há reencarnação como pretende o meliante233, pois que naquele tempo não existia tal termo, que foi criado muitíssimos anos depois, contudo...

    ... NÃO DEIXOU DE A REFERIR quando disse a Nicodemos, que teríamos de ser paridos novamente para alcançarmos o "reino de Deus"....

    Confira-se...

    "E havia entre os fariseus um homem, chamado Nicodemos, príncipe dos judeus.

    Este foi ter de noite com Jesus, e disse-lhe: Rabi, bem sabemos que és Mestre, vindo de Deus; porque ninguém pode fazer estes sinais que tu fazes, se Deus não for com ele.

    Jesus respondeu, e disse-lhe: Na verdade, na verdade te digo que ***aquele que não nascer de novo***, não pode ver o reino de Deus.

    Disse-lhe Nicodemos: *****Como pode um homem nascer, sendo velho? Pode, porventura, tornar a entrar no ventre de sua mãe, e nascer?****

    Jesus respondeu: Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer da água e do Espírito, não pode entrar no reino de Deus.

    O que é nascido da carne é carne, e o que é nascido do Espírito é espírito.

    Não te maravilhes de te ter dito: ***Necessário vos é nascer de novo.***
    João 3:1-7"
    ----
    com certeza já todo mundo sabe que não estarei dizendo nada de novo ao referir que o jerico233, qual asno fanatizado em seu anti-Espiritismo doentio, não quer que aquilo que está mais claro do que luz solar em pleno meio-dia de verão, seja o que realmente É!!!!...

    ... nem que para isso entre em todo tipo de rodopios (des)interpretativos uns mais patéticos e imbecis do que outros, porem... todos idiotas...
    :)...


    ResponderExcluir
  11. "O que recebi, isso também vos entreguei, que CRISTO MORREU POR NOSSOS PECADOS, SEGUNDO AS ESCRITURAS."
    Paulo afirma CLARAMENTE que não existe reencarnação evolutiva, porque Jesus Cristo morreu no lugar do pecador, mas o lusitano acha que sabe mais que o apóstolo Paulo.

    "O cstigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas feridas fomos sarados." O profeta Isaías afirma CLARAMENTE que não há reencarnação evolutiva, porque Jesus levou sobre si o castigo que merecíamos. Mas o galego acha que sabe mais que Isaías.

    "E, tomando o pão, tendo dado graças, partiu-o e lhes deu, dizendo: Isto é o meu corpo oferecido por vós, fazei isso em memória de mim."
    Jesus disse CLARAMENTE que se daria em favor dos pecadores, mas o português acha que sabe mais do que Jesus.

    "..carregando ele mesmo em seu corpo, sobre o madeiro, os nossos pecados, para que nós, mortos para os pecados, vivamos para a justiça; por suas chagas fostes sarados." O apóstolo Pedro diz CLARAMENTE que Jesus levou nossas dívidas pela sua morte na cruz, mas o galego acha que sabe mais que Pedro.

    Nascer do alto era mal traduzido por nascer de novo, por causa da tradução de Jerônimo,mas as bíblias mais recentes já consertaram esse erro, inclusive a NOVA VULGATA da ICAR . Essa expressão significa METANOIA, mudança de mente, conversão, nada tem a ver com reencarnação, porque em toda a Bíblia não existe tal palavra, mas o ensino é RESSURREIÇÃO.

    Declarou-lhe Jesus: Teu irmão há de ressurgir. Eu sei, replicou Marta, que ele há de ressurgir NA RESSURREIÇÃO, NO ÚLTIMO DIA. Disse-lhe Jesus: Eu sou a RESSURREIÇÃO e a vida. Quem crê em mim, ainda que morra, viverá.
    Jesus diz CLARAMENTE a Marta que o irmão dela RESSUSCITARÁ, assim como todo aquele que crer nele.
    Se esses textos e mais algumas centenas não derrubam a a intrepretação de Rivail, então todos os pregadores durante esses dois mil anos estiveram delirando e só o professorzinho do século XIX é que foi "iluminado".
    Só rindo...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ... dificilmente, através da razão e do bom senso se poderá aceitar, sem "dar nós na mente", ao que é dito acima - por exemplo "que Jesus "morreu" no lugar do pecador... - quando se sabe perfeitamente que nem Jesus "morreu" nem o pecador deixou de o ser...e...

      ... até hoje é assim... o que leva à seguinte questão... qual a eficácia, afinal, daquela morte barbara "programada"?...

      ...se Jesus tivesse "carregado os pecados" (que ideia mais estupida de se crer)... por quê tal nunca foi notado na humanidade??...
      (aliás, Ele estava sendo vitima precisamente dos pecadores pecando)...

      Enfim... o pobre 233 pertence aquela camada de religiosos que não deixaram os tempos "das trevas" lá da era medieval... :(...

      Excluir
  12. Quando alguém escapa por um triz de morrer, diz "puxa, nasci de novo", mas o galego ignorante nunca ouviu falar em linguagem figurada. Nascer de novo em Teologia significa CONVERSÃO, mas um analfa como o Miguel só compreende que significa ser parido outra vez porque Nicodemos não compreendeu o que Jesus falou, e o idiota acha que o mal-entendido é que vale. Tanto Nicodemos não entendeu que perguntou "como pode ser isso?"
    A contradição é que o lusitano, copiando Rivail, procura mostrar, por alguns versículos, que a crença na ressurreição existia. Então, como é que Nicodemos não entendeu? Vê-se, por aí, que Rivail errou e só convence tolos. Se a crença na reencarnação existisse, além de haver uma palavra para descrevê-la, Nicodemos teria entendido dessa maneira e não se admiraria.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ...HEHEHEH... definitivamente esse idiota contumaz 233 não tem noção do ridículo em que incorre no seu alucinado anti-Espiritismo...

      ... sendo certo que perante o desenvolver do dialogo, não ha qualquer hipótese de prevalecer qualquer outra ideia quanto ao que Jesus estava ensinando, quer, em mais uma cabriolice desesperada, que Jesus estivesse usando "figura de linguagem" que, na visão do triste 233, levou Nicodemos à confusão...

      ... "confusão" que Jesus não corrigiu como faria qualquer pessoa em situação idêntica... mais...

      ... para alem de não emendar o que Nicodemo, perante o que estava sendo dito, logicamente entendeu... ainda reforçou!!!...

      Não te maravilhes de te ter dito: ***Necessário vos é nascer de novo.***
      João 3:1-7"

      :)))... esse piruetas 233 entra em exercícios (des)interpretativos que nitidamente não conseguem, pela razão dos factos, adulterar a lição que Jesus deu a Nicodemos...

      ... pergunta o asno233 naquela maneira de xico-esperto que lhe é peculiar... (...)se a crença na reencarnação existia. Então como Nicodemos não entendeu que perguntou "como pode ser isso?"... Ora aí, está precisamente a razão que levou Jesus a comentar a ignorância daquele mestre... (raciocínio simples que o mentecapto 233 não consegue interiorizar)... :))...

      Não havia a palavra reencarnação (como não havia milhões e milhões de muitas outras)... mas isso não impediu Jesus de dizer o que havia a esclarecer... que é necessário "nascermos de novo"... :)...







      Excluir
  13. Nada haveria de mais, se o lusitano dissesse que "não aceito uma página sequer da bíblia, porque minha religião é a de Rivail e de seus espíritos. Mas o ridículo é ele querer ser o que não pode, isto é, querer ser cristão e procurar sustentação bíblica. O que acontece é que, como não deve ser bom da cabeça, ao que tudo indica, ele lê uma coisa e entende outra. E o demente pensa consigo mesmo que sou eu que invento a doutrina bíblica da redenção através da morte de Cristo. Nuna passou pela mente conturbada dele o motivo pelo qual a estátua no Rio tem o nome de Cristo REDENTOR. O idiota é português mas não entende a própria língua.
    Lamentável.
    Jesus bem sabia o que estava dizendo: não atireis pérolas aos porcos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ... é descomunal o descaramento deste xico-esperto233... note-se que ele só entra em (des)interpretações quando o Espiritismo é mostrado claramente no conteúdo bíblico...

      Veja-se, como sempre, que ele vai necessitar de piruetar para desviar do caminho mais uma marretada biblica na sua cabeçorra e que demonstra a razão da D.Espirita...

      Evidencia da causa/efeito, e da vida antes do corpo carnal...

      Sabedoria, 8
      19. Eu era um menino vigoroso, dotado de uma alma excelente,
      20. ou antes, como era bom, eu vim a um corpo intacto

      PUMBA!!!! naquela cabeçorra233...

      Mais... NA BIBLIA... repito, NA BIBLIA... mais uma vez para que o infeliz233 veja bem, NA BIBLIA... Jesu, ELE PROPRIO... na lição do bom samaritano, perante pergunta sobre o quesito "salvação/vida eterna" (já aqui colocada por milhentas vezes)... acaba definitivamente com essa ideia estupida e sem qualquer razoabilidade da morte sacrificial, e diz claramente que é nas "BOAS AÇÕES" que se ganha o direito à "salvação" e nos manda evoluirmos de carater para conseguirmos tal evento...

      ...nada, mas MESMO NADA, é dito ali por Jesus que DEUS iria cobrar no Seu bárbaro sacrifício e no Seu cadáver os perdões que iriam salvar a humanidade...

      Caramba... esse piruetas233, na sua faceta de imbecil contumaz, ainda acredita nos sacrifícios de pessoas para acalmar a ira dos deuses...

      Vai viver para hospicio mental seu retardadão233, vá rápido que se faz tarde...

      Excluir
  14. Reencarnação havia sido trazida da Índia para a Grécia por Platão e Pitágoras mais de 300 anos antes de Cristo, antes um pouco da tradução da Bíblia para o grego, a Septuaginta. Quem é ingênuo e iletrado, aceita o argumento de sites rivailistas que dizem mentiras como "não havia tal palavra antes de Rivail, a reencarnação foi retirada da Bíblia em 533 por ordem duma rainha que não queria a ideia de voltar como escrava" etc.etc.
    Esses tolos leem e acreditam.
    As passagens que o lusitano coloca PRECISAM DE INTERPRETAÇÃO dentro do contexto. As que eu coloco não precisam ser interpretadas, essa a diferença.
    Que interpretação precisa:
    "OS MORTOS NÃO SABEM DE COISA NENHUMA, NEM PARTE ALGUMA TÊM NESTE MUNDO."
    "TU ÉS PÓ, E AO PÓ TORNARÁS."
    "CRISTO MORREU POR NOSSOS PECADOS, SEGUNDO AS ESCRITURAS."
    "CRISTO MORREU POR NÓS"
    "QUEM NELE CRÊ NÃO É JULGADO"
    "JUSTIFICADOS GRATUITAMENTE POR SUA GRAÇA, MEDIANTE A REDENÇÃO QUE HÁ EM CRISTO JESUS."

    "E muitos que dormem no pó da terra ressuscitarão, uns para a vida eterna, os outros para vergonha e desprezo eternos. Daniel 12:2

    ResponderExcluir
  15. ... essas tiradas sim mereceriam muita interpretação... pois que... alem de fazerem apologia a um "deus" que JÁ não cabe na mente de uma pessoa razoavelmente idónea e sensata, também, como se sabe, Jesus até nem morreu (3 dias depois do martirio já estava novamente em atividade), e muito menos, tipo detergente, pelos nossos pecados, já que eles jamais desapareceram da humanidade antes pelo contrario...

    ... já lições do tipo da que foi dada ao samaritano... (depois de JESUS ter desenvolvido o exemplo de um comportamento de "amor ao próximo", incentivou o "aluno" de forma bem clara e sem rodeios ... "VAI E FAZE O MESMO"... (evolui, portanto...)

    ou... o que disse à Nicodemos... (necessário é nascer de novo)...

    ou... nessa colocação abaixo bem demonstrativa da existência de vida antes do nascimento na carne...

    Sabedoria, 8
    19. Eu era um menino vigoroso, dotado de uma alma excelente,
    20. ou antes, como era bom, eu vim a um corpo intacto

    e... de muitíssimas outras referencias que o piruetas233, quer deturpar e
    desesperadamente tentar que aquilo que É!!! não o seja... simplesmente porque sabe perfeitamente que dão TOTAL CREDIBILIDADE Á D.ESPIRITA...

    Ele, piruetas233, tenta adulterar/remendar/anular... mas é missão impossível...

    ... e não poderia deixar de o ser, como é NATURAL!!... ;)...

    ResponderExcluir
  16. Vejam como é ridícula a defesa que o lusitano débil mental faz da doutrina de Rivail: ele chama vesículos bíblicos de "tiradas", e nega seu significado, no entanto, procura a sustentação do Rivailismo nessa mesma Bíblia e copia Rivail apresentando um texto de um livro apócrifo, não reconhecido nem por judeus, nem por protestantes, mas somente pela igreja romana idólatra, prima-irmã do Rivailismo, pois ensina a existência e atuação dos mortos, os chamados "santos católicos".

    Jesus não tinha nada a discutir como um doutor da lei que queria apenas a aprovação de sua vida egoista. Jesus, sabendo quem ele era, manda-o fazer o que nunca havia feito, nem jamais faria: amar o próximo. Foi o mesmo que dizer a ele que seu caso era perdido, pois procurava cumprir os mandamentos sem interesse algum pelos semelhantes. Assim fazem os rivailistas que visitam leprosários e cadeias e dão sopa aos sem-tetos, visando apenas a uma recompensa na vida após a morte. A resposta de Jesus nada tem a ver com evolução por boas obras. Jesus acaso respondeu que ele já tinha vida eterna porque espírito não morre, mas somente desencarna?

    Jesus já estava em atividade três dias após a MORTE porque RESSUSCITOU, segundo a Bíblia. Quem não aceita isso deve apenas rejeitar a Bíblia toda, e a existência de Jesus e dos discípulos. Isso sim, seria lógico, em vez de dizer que o que está escrito não está escrito, mas que deve ser de outra maneira.

    ResponderExcluir
  17. ... e esse 233 piruetas apesar de constantemente marretado naquela cabeçorra, jamais vai parar de fazer sair de sua mente trampa atrás de trampa...

    Veja-se como esse xico-esperto metido a macacão (des)interpretador, envolve Jesus em esclarecimento carregado de cinismo e mentira, quando lhe foi solicitado, de forma séria e idónea, uma explicação de enorme importância para o entendimento dos procedimentos a desenvolver para se merecer o "reino de Deus"...

    ...e mais... esse... mentecapto233 quer disfarçar a ideia do que eu disse QUANDO FIZ NOTAR QUE JESUS NÃO MORREU...

    Era corpo de carne ressuscitado??... P'ró calhau com olhos 233 era, mas...

    ... para qualquer pessoa com tino e capacidade de raciocínio normal, sabe que corpos de carne não entram em recintos fechados, nem aparecem e desaparecem do e no ar... como Jesus fez naquele período pós desencarne...

    ERA ESPIRITO, PORTANTO!!!...

    ... e qual Biblia deve ser rejeitada??... Categorica e definitivamente aquela que o contorcionista-piruetas23 adultera, distorce, manipula,
    conspurca com suas (des)interpretações imbecis para que fique ao seu jeito de anti-Espirita fanaticamente alucinado... etc... etc... etc... e tal...

    Esta sim... é uma (não)biblia que não só deve como TEM MESMO DE SER REJEITADA!!...

    Não aquela que diz claramente e sem qualquer outra possibilidade de (des)interpretação que Jesus falou com os Espiritos de Moises e Elias...

    Eis aí, mais uma vez e quantas forem necessárias... o relato do facto...

    E apareceu-lhes Elias, com Moisés, e falavam com Jesus. Marcos 9:4

    E eis que lhes apareceram Moisés e Elias, falando com ele. Mateus 17:3

    E eis que estavam falando com ele dois homens, que eram Moisés e Elias, Lucas 9:30

    E aconteceu que, quando aqueles se apartaram dele, disse Pedro a Jesus: Mestre, bom é que nós estejamos aqui, e façamos três tendas: uma para ti, uma para Moisés, e uma para Elias, não sabendo o que dizia. Lucas 9:33

    E Pedro, tomando a palavra, disse a Jesus: Senhor, bom é estarmos aqui; se queres, façamos aqui três tabernáculos, um para ti, um para Moisés, e um para Elias. Mateus 17:4

    E Pedro, tomando a palavra, disse a Jesus: Mestre, é bom que estejamos aqui; e façamos três cabanas, uma para ti, outra para Moisés, e outra para Elias. Marcos 9:5


    Simples assim... :)...



    ResponderExcluir
  18. Se a Bíblia deixa claro que espírito desencarnado não existe e, por isso, ela fala de RESSURREIÇÃO, então, o que os discípulos viram foi uma visão. O texto, porque foi uma visão dos discípulos, narra do ponto de vista deles, não há uma só palavra do diálogo entre Jesus, Moisés e elias transcrito. Além do mais, para confirmar que era uma visão apenas, eles ouvem a voz de Deus. Ora, porque o lusitano não diz também que deus apareceu e falou com os discípulos?
    O que acontece é que na cabeça do galego só tem o que ele leu em Rivail, ele não tem capacidade de entender nada.

    Quando a Bíblia diz que os mortos não sabem de nada e não têm mais parte alguma neste mundo, que o homem é somente pó, qual o ensino? QUE NÃO EXISTE ALMA COISA NENHUMA. Morreu, acabou, já era.
    E qual o significado do que diz o profeta Daniel "muitos dos que dormem no pó da terra ressuscitarão"? Que espírito existe e que deixa o corpo e fica reencarnando por aí?

    ResponderExcluir
  19. ... quem vive e inventa visões é esse piruetas 233...

    ... na verdade... qualquer pessoa com sentido de honestidade (não é necessário ser Espirita para se entender o obvio, evidentemente), é capaz de observar que na Biblia está dito MUITO CLARAMENTE que Jesus, Ele mesmo, falou com Moises e Elias...

    (...) E apareceu-lhes Elias, com Moisés, e falavam com Jesus. Marcos 9:4

    E eis que lhes apareceram Moisés e Elias, falando com ele. Mateus 17:3

    E eis que estavam falando com ele dois homens, que eram Moisés e Elias, Lucas 9:30
    ---
    Poranto... conforme se pode verificar sem olhos de fanático alucinado tipo 233, em nenhum momento é dito (ou sequer minimamente sugerido) que Jesus falou com "visões"... (imaginadas pelo demente 233)...

    ... só mesmo esse xico-esperto233 metido a macacão (des)interpretador-inventor quer, de qualquer jeito, desviar do caminho uma "REALIDADE" que lhe esfrega implacavelmente na carantonha que ali aconteceu mediunidade/Espiritismo...

    e... ainda...

    (...) E aconteceu que, quando aqueles se apartaram dele, disse Pedro a Jesus: Mestre, bom é que nós estejamos aqui, e façamos três tendas: uma para ti, uma para Moisés, e uma para Elias, não sabendo o que dizia. Lucas 9:33

    E Pedro, tomando a palavra, disse a Jesus: Senhor, bom é estarmos aqui; se queres, façamos aqui três tabernáculos, um para ti, um para Moisés, e um para Elias. Mateus 17:4

    E Pedro, tomando a palavra, disse a Jesus: Mestre, é bom que estejamos aqui; e façamos três cabanas, uma para ti, outra para Moisés, e outra para Elias. Marcos 9:5
    ---
    ... a não ser que o piruetas233 queira dizer que aquele pessoal estava todo com influencia alcoolica... eis aí acima uma demonstração (como se tal fosse necessário) que os apóstolos estavam bem cientes das "materializações" que ali estavam/estiveram presentes...

    Enfim... perante tão evidente amostragem de "vida após desencarne"... como pode esse autentico retardado mental233 dizer que depois do corpo carnal colapsar, nada mais há, hein?...

    ... e as aparições de Jesus... também foram "visões"??... (engendradas pelo piruetas233)...

    ... e Samuel falando com Saul... também foi uma daquelas "visões"?? (inventadas pelo meliante233)... embora no relato biblico do acontecimento esteja dito sem qualquer duvida que era Samuel QUEM falava com Saul??... Também era "visão", imbecil233... também??...

    vai rápido te tratar num hospicio para deficientes mentais que sua loucura anti-Espirita está fazendo de você um fantoche alucinado sem possibilidade de recuperação... :(...


    ResponderExcluir