Páginas

quarta-feira, 17 de outubro de 2012

The Ghost Writer*

Domingo passado vi um programa na Globo chamado "The Voice Brasil" que eu penso deveria ser "The Voice BraZil" ou então  "A Voz do Brasil". Mas tudo bem, eu entendo... Esse programa é cópia de outro programa que passa lá fora e a grande ideia  ao trazer para o Brasil foi colocar "The Voice Brasil".

Bem, voltando ao assunto, esse programa nada mais é que o velho programa de calouros modificado. Quatro jurados que são cantores profissionais e famosos, ficam sentados de costas para quem canta. Da pessoa que vai cantar, ainda nada sabem: nome, idade, profissão, cor, sexo, origem... Os vencedores são escolhidos apenas pelo que interessa: a voz. Ao gostar da voz, o jurado se vira para vê-lo de frente. E é isso que torna tudo tão interessante. E foi por isso que achei interessante.

Aqui no blog temos algo parecido acontecendo. Os leitores  se sentem atraídos primeiro pelos escritos e em associação, pelo escritor. Ou então odeiam os escritos e por associação o escritor.
Eu diria que quem escreve aqui é uma espécie de escritor fantasma. Fantasma porque não se sabe se o escritor existe ou não. Pelo menos uma parte dos que escrevem aqui são as mesmas pessoas com outros nomes ou anônimos, portanto, são fantasmas.  Um postante mostrar a foto, como mostraram no fotoblog do Historiador, não significa muita coisa. A foto pode não ser do postante.

A maioria aqui também nunca se viu pessoalmente e muito menos se falou por telefone. Portanto sempre fica a dúvida: quem somos nós, quantos somos nós?  Nós só nos conhecemos apenas pelos escritos e não pela voz e aparência.

Pelos escritos parece que muitos possuem dupla e até tripla personalidade. Bom e mau humor.
Descubro que o Hosaka vive idealizando uma mulher desde 1981, ou seja, há 32 anos e tem o dinheiro contado.
Descubro que a Nihil não usa maquiagem e gosta de pererecas.
Descubro que o 233 é super mau humorado e deve ter uns 1000 exemplares da Bíblia na casa dele...


Será que pessoalmente os escritores fantasmas são assim? Semelhante aos escritos?

Uma pergunta que não quer calar: A Nihil conheceu o Amaral pessoalmente?

* Parodiando "The Voice Brasil" >> "The Ghost Writer"

SA

9 comentários:

  1. Sim,conheci- proseamos,mas foi por uns dias,ele não lembra de mim,e jamais vinculou minha fala aqui na internet,à pessoa que ele conheceu.

    Depois do acidente dele com moto,nunca mais soube do mesmo,até encontrar o gd do Uol.

    Oxalá,se ele ver essa mensagem,motivado por ela,comece a escrever aqui.
    Desejo um bom dia para cronistas reais,e para "cronistas fantasmáticos".
    Está uma quarta feira promissora.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. acréscimo

      Também sonho com um rapaz,há uns trinta e dois anos.(ou mais)
      Ele e o sr.Hosaka tem algumas semelhanças importantes.
      Mas,o antigo,tem uma maior dureza de caráter,o sr.Hosaka é mais "suave" e bem humorado.
      Como gosto do bom humor do sr.Hosaka...(rs...)

      Excluir
  2. Que será que a dona maluquinha quis dizer com "mais dureza de caráter"? Maior rigidez fálica?
    Por que será que ela chamou o japa de "suave"? Na Grécia antiga, "macio" ou "suave" (malakós, 1Cor 6:9) era como chamavam os V-V-eados.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Príncipe é um "carinha" mais chato,Adilson.
      Mais rigoroso do que o sr.Hosaka.
      Foi isso o que eu quis dizer.
      Quando eu falei que o sr.Hosaka é "suave",eu quis dizer que ele leva as coisas "mais na flauta".
      Não é excessivamente sério.
      Ao menos,não aqui na web.

      Excluir
  3. Eu já liguei restrito para o Hosaka; ele que costumava publicar também o número do celular no GD do Terra.
    Faz tempo e conversamos pouco, e eu disse que eu apreciava muito suas cronicas.

    ResponderExcluir
  4. Olá, Daniel,

    A partir de hoje é obrigatório o uso do nono dígito para os celulares cadastrados na grande São Paulo. O meu ficou assim: 9-8199-7091.

    Raramente uso o celular para conversar. Eu acho muito caro. Com R$ 25,00 só dá para conversar três minutos. É um serviço muito caro. Assim, eu uso a metade dessa verba para conectar o celular na rede 3G para me conectar na internet.

    Antigamente, o computador de bolso como Zire 72, Pocket PC não tinham o celular. Hoje os computadores de bolso sumiram, eles viraram acessório do celular da Apple e do Android. Pode um negócio desses?

    Um forte abraço, Frank.

    ResponderExcluir
  5. Uma pequena lição


    http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=IxW0Urj7VRE

    Forte abraço Frank!

    ResponderExcluir
  6. Uma lição de vida

    http://www.youtube.com/watch?v=bQ4wLE-np8c

    ResponderExcluir
  7. Dizem que o AndréHosakaKansasCuty65 está maltratando animal. A situação financeira dele está tão ruim que ele já está matando cachorro a grito, hehehe.

    ResponderExcluir