Páginas

domingo, 7 de outubro de 2012

Como fazer o boot do Ubuntu no Samsung 530U, sem instalar no HD?

Fórum do Ubuntu


Encontrei o Samsung 530U no Magazine Luiza por 10 parcelas de R$ 260,00. Ele não tem leitor óptico, mas tem o processador i5 com dois núcleos, 4 gb de RAM, e vem com o Windows 7. Graças a um aplicativo que aparece logo no ínicio, o notebook é otimizado de tal forma que o boot do Windows 7 seja bem mais rápido. Outro ponto forte desse notebook é que ele tem uma bateria que dura três horas, ao invés das duas horas dos outros notebooks. Ele faz parte de nova família de notebook chamada de ultra-notebook.

O problema é como colocar o Ubuntu nessa máquina. Como sou usuário do Windows, eu uso o Ubuntu na forma de CD, pendrive ou HD externo, mas o notebook da Samsung não queria fazer o boot do Ubuntu de jeito nenhum. Passei dois dias pesquisando, alterando as prioridades do boot do BIOS, mas sem nenhum resultado. Agora pouco, fui no sítio da Samsung perguntando se o 530U é alérgico ao Ubuntu.

Depois que fiz a pergunta malcriada para a Samsung, encontrei um vídeo do YouTube, mostrando que é possível rodar o Ubuntu no 530U, e lá embaixo, nos comentários, um rapaz explicou como fazer o boot pelo CD, Pendrive ou HD Externo: é só desativar a opção Quick Bios. Quase que fui na loja para reclamar do notebook... Gostei dele!

77 comentários:

  1. Boa noite ao sr.

    Estou entusiasmada com o que eu soube sobre o ultrabook- mas a bateria de qualquer notebook comum pequeno,dura três horas.
    No super-notebook,dizem_ ela dura pelo menos quatro(o sr.vai acabar constatando).
    Ainda não posso ter um desses.
    Êita pc caro...vão mudar o material de fabrico dele,para barateá-lo mais.

    Nesse momento,tenho os notes que eu preciso,e para driblar os vírus,vou me arranjando com um antivírus comum,gratuito,e que é melhor do que o McAfee,que é pago.
    Aquele eu usava duas vezes por dia,o outro,eu uso duas vezes por semana-e ele "dá conta".
    Não desejo antecipar minha preocupação com o Ubuntu,a não ser que haja algum curso sobre ele,nalguma escola de informática daqui de perto.
    Boa sorte ao sr.
    Acho,de todo modo,que o Ubuntu idem irá ser compatível com o "supernotebook".
    Com aquele no qual podemos escrever e trabalhar por horas,na mesa da praça de alimentação de um shopping center qualquer...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia, Srta LG,

      Aqui, no ícone da bateria, ele diz que estou com 75% da carga, o que, segundo ele, vai dar 3h54m. Isso é apenas uma estimativa. Na prática, vai dar bem menos, principalmente se você for escrever três horas seguidas. A cada minuto de inatividade, ele tenta tirar o brilho da tela. É o mesmo procedimento do celular.

      Você pode instalar o Ubuntu com o Windows, mas prefiro não misturar. Ao contrário do Windows (até a versão 7), o Ubuntu pode ser executado a partir de um pendrive, o problema é que ele não poupa a tela, e por isso, esse negócio de quatro horas de autonomia no ultrabook é coisa de ficção.

      O Samsung 530U foi bem desenhado para o Windows 7. Se você fechar a tampa, ele desliga até o led da energia bem como a energia que vaza pelo USB. Ou seja, se você for usar o ultrabook para recarregar o celular, você tem que deixar a tampa aberta. Ele é um notebook esperto. E quando você abre a tampa, o Windows fica disponível em questão de segundos, não aparece mais aquela tela com três vagalumes com a frase "espera um pouquinho..." Caso você tenha desligado o Windows, o boot é um dos mais rápidos que eu já vi. O grande truque é o Quick Bios que, quando for ativada, não permite o boot do Ubuntu através do pendrive.

      Eu abri esse tópico no fórum do Ubuntu, pois gastei dois dias para descobrir isso.

      Excluir
    2. Quanto ao Anti-Virus, prefiro o Norton. Todo ano ele renova a assinatura, mandando a conta diretamente no cartão de crédito. São apenas R$ 100,00 por ano. Quando ele faz auditoria no sistema, o sistema fica lento sim, mas isso é só na sexta feira. Antes de fazer a auditoria, eu peço para ele atualizar o cadastro. Mas tanto o cadastro como a auditoria não gastam mais do que vinte minutos. É uma rotina que estou habituado. O que ele tem mais encontrado por aqui são spyware, programas que não danificam o computador, mas que podem roubar informações do PC.

      O Norton tem pouco trabalho comigo, pois não sou como o Sr MB que frequenta aqueles sites impróprios para quem é temente a Deus.

      Excluir
    3. Olá,sr.Hosaka.

      Por ora,não penso em recarregar celulares num pc,não há necessidade disso.
      Mesmo que a bateria não durar tanto assim,será de "ótimo tamanho" ainda ter um notebook que demore menos tempo para ser iniciado,e para carregar qualquer programa.
      Onde a mudança de um site para outro,não dure quase um minuto.
      Com isso,uma rotina comum de internet,não precisará mesmo mais do que de três horas de cada vez.

      E com direito a um saquinho de batatas fritas bem do lado,na praça de alimentação do shopping...

      (como gosto de fritas,apesar de não ter mais idade para devorá-las...)

      Excluir
  2. “na verdade,eu dei aquela sugestão para o primeiro,porque alguém andou criticando os textos dele sobre tecnologia.
    E eu acho que ele ouviu esse nosso amigo.
    Mas,as pessoas devem fazer o que precisam fazer,e não o que mandam elas fazerem.” [Nihil]
    ==============================================
    Em momento algum eu “mandei” o Frank parar de publicar seus textos sobre celulares, apenas disse que NÃO ME INTERESSO POR ISSO.
    Onde eu arranjaria tal autoridade de mandar alguma coisa em alguém aqui?
    Já debati sobre Navegadores e Antivírus por achar o assunto interessante.
    Eu sempre dou uma lida nesse Blog e no Sombra do Onipotente, mas me reservo o direito de participar só quando algo me provoca.
    Não entendo porque tanta celeuma em torno disso!!!
    Aqui é um lugar onde todos me conhecem de longa data, não, EU NÃO MUDEI... apenas fico mais velho e me censuro cada vez menos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O que vc está fazendo aqui?

      (hehehe!...)

      Bom dia a todos.
      Depois,irei reler as réplicas do sr.Hosaka sobre o "supernotebook".
      Da "hora".

      °°°°°°°°°°°°

      Excluir
  3. Pergunta: "Jesus é Deus? Alguma vez Jesus afirmou ser Deus?"

    Resposta: Na Bíblia não há registros de Jesus dizendo, palavra por palavra: “Eu sou Deus”. Entretanto, isto não significa que Ele não tenha afirmado ser Deus. Como exemplo, tome as palavras de Jesus em João 10:30: “Eu e o Pai somos um.” Em um primeiro olhar, isto pode não parecer uma afirmação de Jesus em ser Deus. Entretanto, perceba a reação dos judeus a Sua afirmação: “Os judeus responderam, dizendo-lhe: Não te apedrejamos por alguma obra boa, mas pela blasfêmia; porque, sendo tu homem, te fazes Deus a ti mesmo” (João 10:33). Os judeus compreenderam a afirmação de Jesus como uma declaração em ser Deus. Nos versículos seguintes Jesus não corrige os judeus dizendo: “Eu não afirmei ser Deus.” Isto indica que Jesus realmente estava dizendo que era Deus ao declarar: “Eu e o Pai somos um” (João 10:30). João 8:58 nos dá outro exemplo: “Disse-lhes Jesus: Em verdade, em verdade vos digo que antes que Abraão existisse, EU SOU.” Mais uma vez, em resposta, os judeus tomaram pedras em uma tentativa de apedrejar Jesus (João 8:59). Por que os judeus iriam querer apedrejar Jesus se Ele não tivesse dito algo que criam ser uma blasfêmia, ou seja, uma afirmação em ser Deus? (EU SOU = nome de Deus, dado em resposta a Moisés)

    João 1:1 diz que “o Verbo era Deus.” João 1:14 diz que “o Verbo se fez carne.” Isto claramente indica que Jesus é Deus em carne. Atos 20:28 nos diz: “...Olhai, pois, por vós, e por todo o rebanho sobre que o Espírito Santo vos constituiu bispos, para apascentardes a igreja de Deus, que ele resgatou com seu próprio sangue.” Quem comprou a igreja com Seu próprio sangue? Jesus Cristo. Atos 20:28 declara que Deus comprou a igreja com Seu próprio sangue. Portanto, Jesus é Deus!

    Tomé, o discípulo, declarou a respeito de Jesus: “Senhor meu, e Deus meu!” (João 20:28). Jesus não o corrige. Tito 2:13 nos encoraja a esperar pela volta de nosso Deus e Salvador, Jesus Cristo (veja também II Pedro 1:1). Em Hebreus 1:8, o Pai declara a respeito de Jesus: “Mas, do Filho, diz: Ó Deus, o teu trono subsiste pelos séculos dos séculos; Cetro de eqüidade é o cetro do teu reino.”

    Em Apocalipse, um anjo instruiu o Apóstolo João para que adorasse a Deus (Apocalipse 19:10). Nas Escrituras, várias vezes Jesus recebe adoração (Mateus 2:11; 14:33; 28:9,17; Lucas 24:52; João 9:38). Ele nunca reprova as pessoas quando recebe adoração. Se Jesus não é Deus, Ele teria dito às pessoas para não ser adorado, assim como fez o anjo em Apocalipse. Há muitos outros versículos e passagens das Escrituras que atestam a favor da divindade de Jesus.

    A razão mais importante para Jesus ser Deus é que se Ele não o fosse, Sua morte não teria sido suficiente para pagar a pena pelos pecados do mundo inteiro (I João 2:2). Somente Deus poderia pagar preço tão infinito. Somente Deus poderia carregar os pecados do mundo (II Coríntios 5:21), morrer e ressuscitar, provando Sua vitória sobre o pecado e a morte.

    © Copyright 2002-2012 Got Questions Ministries.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. caramba... só mesmo um atrasadão mental pode querer que Jesus ao dizer "Eu" e o **PAI** somos um, esteja referindo que são o mesmo personagem...
      Isto é, que o FILHO e o PAI, são a mesma entidade...
      Ou seja, que Jesus é FILHO e PAI d'Ele mesmo ao mesmo tempo...

      Puxa meu... é mesmo de fanatico alucinado as tentativas que este triste 233 ensaia para procurar afastar Jesus da D.Espirita/PURIO CRISTIANISMO...

      Esse 233 sofre de retardo mental mais do que profundo... é mesmo caso de internamento urgente em manicómio... :(...

      ps - sem qualquer esforço (des)interpretativo e apenas usando a palavra de Jesus limpa e direta, vejamos o que Ele diz sobre quem Ele é REALMENTE!!! e o que veio fazer...

      - Enviado em MISSãO
      Respondeu-lhes Jesus: Já vo-lo tenho dito, e não o credes. As obras que eu faço,*** em nome de meu Pai**, essas testificam de mim. João 10:25

      - Reconhece-se inferior a DEUS
      **Meu Pai,** que mas deu, é maior do que todos; e ninguém pode arrebatá-las da mão de meu Pai. João 10:29

      - SUA sintonia/obediencia com o/ao PAI é TOTAL!!
      Eu e **o Pai** somos um. João 10:30

      - Fala claramente que nossa origem é a mesma que a d'Ele
      Disse-lhe Jesus: Não me detenhas, porque ainda não subi para **meu Pai,** mas vai para **meus irmãos**, e dize-lhes que eu subo para **meu Pai** e **vosso Pai,** **meu Deus** e **vosso Deus** João 20:17
      ---
      Bem mas... nada de novo no "modo de estar" desse fanatico anti-Espirita 233...
      ... é claro que essa estrategia de quanto mais se
      enrolar/amalgamar as questõe biblicas em (pseudo)saberes, mais e melhor os menos preparados para o raciocinio proprio e os menos atentos a estes "malandros", são "anestesiados", e...

      ...assim, mais e melhor os pastores-impostores prosperam por aí... :(...

      e mais não digo...

      Excluir
    2. Em nenhum lugar está escrito que Jesus e Deus são a mesma pessoa. São TRÊS as pessoas da divindade. Na Teologia cristã Deus, a Divindade é uma trindade, Deus em três pessoas, O Pai, o Filho e o Espírito Santo.
      Jesus comissionou os discípulos e disse-lhes:
      "Ide por todo o mundo, fazei discípulos de todas as nãções, batizando-os em nome do PAI, e do FILHO e do ESPÍRITO SANTO." Mt 28:19

      Claro que Rivail não ensinou isso, porque o Rivailismo NADA tem a ver com a Bíblia.

      Excluir
    3. A verdade sobre o Rivailismo:

      http://www.youtube.com/watch?v=JVthnbK8HRY&feature=related

      Excluir
    4. Me explique uma coisa:
      Deus é Deus.
      Jesus é Jesus, filho de Deus.
      E o "Espírito Santo"? È quem?
      Eu sempre tive essa dúvida, mas não tenho a quem perguntar...

      Excluir
    5. ... agora, embora parecesse impossivel, piorou... afinal o(s) "deus(es)" do retardadão dois-três-três são "três" pessoas...

      Enfim... como Kardec disse, a D.Espirita acabará por se impor junto do homem moderno, não somente porque simplesmente é ditada por Espiritos com melhor posição do que nós, limitados ao dominio terrestre, para entenderem mais alem, mas...

      ... principalmente porque ela, com sua sensatez, racionalidade e idoneidade... dás as respostas que colocam a Criação num acontecimento de infinito amor; de infinita equidade; de infinita justiça...
      (não bem por estas palavras, mas entendo que terá sido isto que Kardec quis fazer passar ao elaborar a D.Espirita dirigido pela falange do 'Espirito de Verdade)'...

      Eu concordo totalmente com esta ideia e, assim, dado que o 233 já entrou na área do não debate (aliás, ele sempre usou de argumentação viciada pela desonestidade intelecto-moral, como se sabe) e começou à utilizar o botar-abaixo por processos de montagem de "filmes aldrabões" e discursos nitidamente para "lavagem cerebral" do povinho mais susceptivel...

      ... dou por terminado meus confrontos com esse individuo perfeitamente abjeto e sem principios éticos minimos para que se possa te-lo em alguma consideração ou respeito...

      é nojento demais para minha capacidade de tolerancia...

      Fui!!...

      Excluir
    6. Não faça isso, Vai Volta... Você defende com unhas e dentes o Espiritismo, e isso é que é importante... Deixando de colocar suas opiniões não resolve o problema... Pelo contrário! A outra parte se dará por vencida.

      Pense nisso!
      Abs.

      Excluir
    7. Ops! A frase certa é: "A outra parte se achará vencedora".

      ABS.

      Excluir
    8. Dra. Selma, o galego otário está sendo posto contra a parede porque eu tenho colocado textos que ele nunca viu, porque Rivail não os pinçou para dar sua interpretação fora do contexto.
      Acho que o V-V faria falta porque o maior motivo para risadas acabaria. Quem poderia substitui-lo e dizer tanta bobagem? Quem poderia chamar o Emperucado, um canalha farsante, de impoluto com tanta convicção? Quem teria a cara da pau de chamar o antro de pilantragem Frei Luís de solo santo? Quem afirmaria que o ectoplasma do farsante Peixotinho parece fita de musselina mas não é? Quem lhe perguntaria se o V-V-eado que se fantasia de fantasma de nazista já declarou explicitamente que não sabe falar alemão?
      Quando estou querendo dar boas gargalhadas, eu releio essas pérolas do galego.

      Excluir
    9. Vejam a pérola:

      "Enfim... como Kardec disse, a D.Espirita acabará por se impor junto do homem moderno, não somente porque simplesmente é ditada por Espiritos com melhor posição do que nós, limitados ao dominio terrestre, para entenderem mais alem, mas..."

      Hahahahaha!
      O "Plano Espiritual Superior" enviado por Jesus para assessorar Rivail não sabia que não existe abiogênese, que Júpiter tem mais de quatro satélites, nem por que a Lua tem sempre a mesma face voltada para a Terra!
      Eta superioridade espiritual!

      Excluir
    10. Que é o Espírito Santo?
      Espírito Santo é o Espírito de Deus, o Rúach Elohim, o "Vento" de Deus. Era o inspirador dos profetas do AT, é Ele que dá vida, foi Ele que ressuscitou a Jesus, é o Parácleto (Advogado) que Jesus enviou no dia de pentecostes para revestir os amedrontados discípulos e dar-lhes coragem e poder para anunciar o evangelho.
      Mas o que significa realmente?
      É chamado Espírito porque é invisível como o vento. sente-se-lhe a atuação, mas não se pode vê-lo.
      Ele procede do Pai e do Filho. É Jesus que batiza (imerge) no Espírito Santo, como pregou João Batista:
      "Eu vos batizo na água, mas virá aquele que vos batizará no Espírito Santo e no fogo."
      Batismo no Espírito é a salvação, batismo no fogo é a condenação final, o "lago" de fogo, a segunda morte, a extinção.
      A fé em Jesus vem pela vinda do Espírito Santo sobre o pecador (o vento sopra onde quer), convertendo-o. Paulo disse que ninguém pode dizer que Jesus Cristo é o Senhor, sem o Espírito Santo. Ele é o que garante a salvação, é a "marca" colocada por Deus em seus escolhidos. Isso só pode ser entendido pelos que são batizados no Espírito por Jesus. Muitos são enganados e levados a acreditar que são revestidos pelo Espírito, como os católicos, mas é mentira. Quem recebe o Batismo no Espírito recebe fé em Jesus, crê que é salvo por Jesus somente e não pode acreditar que vai ter de receber missas, passar pelo purgatório nem precisar dos rogos da virgem Maria nem de boas obras.

      Jesus é chamado de Filho porque foi enviado para nascer como ser humano. É linguagem simbólica. Jesus é o LOGOS, a Palavra (Poder) de Deus, pelo qual Deus criou o universo. O Espírito é esse poder invisível em ação. O Pai (linguagem simbólica) é Deus, o Filho (linguagem simbólica) é Deus e é uma pessoa, porque procede do Pai, o Espírito (linguagem simbólica) é Deus e é uma pessoa, porque procede do Pai e do Filho. Não são três deuses, mas são três pessoas com diferentes "operações" na criação. Deus é teologicamente chamado de Deus-em-si, Jesus de Deus-por-nós e o Espírito de Deus-em-nós.
      Tudo isso é bem difícil de entender por quem não é cristão.
      Mas que fique bem claro que a pretensão de Rivail de querer dizer que o Parácleto (mal traduzido por consolador) é a doutrina rivailista é mais que ridícula, é cômica.

      Qualquer dúvida, dra. Selma, é só perguntar. Este seu amigo é formado em Teologia, formado numa faculdade, e não é apenas um papagaio que fica repetindo bobagens que um professorzinho do século XIX escreveu, sem saber do que estava falando. Vai dizer que os sacerdotes da ICAR também são formados? Sim, claro, mas aprendem a enganar, e o fazem porque não creem em nada. Ou a senhora acredita que alguém que estudou Teologia e Filosofia pode acreditar que o Todo-Poderoso divide seu "trono" com uma de suas criaturas e serve de garoto de recados para ela, por mais respeitável e digna de honra que ela tenha sido entre as mulheres?



      Excluir
    11. Ao sr.Vaivolta,

      não sei se o sr.vai ver essa mensagem.
      Por favor,permaneça no blog,mesmo que não debater mais com o Adilson.
      Se sair,ficaremos com a "consciência pesada".
      Acho que o sr.gosta muito de falar no kardecismo.
      Deve ter lido muitas histórias nos livros espíritas.
      Conte no blog.

      Pode não acreditar,mas nós vemos ao sr.como um "duque de caxias" das nossas salas de prosas.
      Figura "tradicional",não sei como ficaria a nossa prosa,sem sua atenção.

      Excluir
    12. Ok Nihil... grato por sua "forcinha"... :)...

      Realmente tenho de chegar à conclusão que não se pode deixar "campo aberto" às manobras torpes e canalhice de (des)argumentos que esse triste 233 usa o tempo todo que está por aqui...

      Espero continuar por cá sim... :)...

      Excluir
    13. Ainda bem,sr.Vaivolta.

      Em contrapartida,tentarei não rir mais do Adilson.

      Excluir
    14. :)... esse coisa 233 teve o desplante e pouca vergonha (redundante mesmo)...:)... de dizer que eu estava querendo pôr a Selma contra ele, não enxergando, em sua estupida cegueira mental, que QUEM SE COLOCA CONTRA TODOS É PRECISAMENTE ELE com suas ofensas e tentativas de denegrir a dignidade de cada um que aqui vem com boa fé...

      é sem duvia um triste coitado esse coisa 233... :(

      Excluir
  4. Jorjão : Olá Hosaka, quem te mandou um abraço foi o Mendonha .
    Hosaka : Nossa, mas quem é esse Mendonha ?
    Jorjão : É aquele que te fez morder uma fronha

    ResponderExcluir
  5. lá, Hosaka : Acreditar é mais fácil do que pensar. Daí existem muito mais crentes do que pensadores, hehehe.

    ResponderExcluir
  6. Um adorador de imagens e de mortos fala sobre o Rivailismo.

    http://www.youtube.com/watch?v=WtWIfXOIsVU&feature=related

    ResponderExcluir
  7. Vocês são fenomenais!
    Como eu os conheci, assim são todos vocês!

    ResponderExcluir
  8. Peter, Paul and Mary, um trio maravilhoso cujas canções eu cantava, muito jovem, quando a dra. Selma era mais jovem ainda, lá pelos seus 5 anos...

    http://www.youtube.com/watch?NR=1&v=NQZI0fZOQng&feature=endscreen

    ResponderExcluir
  9. Uma postante que debateria muito bem com o Adilson,seria a Dith,mas não adianta chamar por ela.
    (eu sumiria,caso ela aparecesse,já que eu e a mesma não nos entendemos nem por um minuto)

    Às vezes,me chateio por não prosear tanto nesse local,quanto eu fazia antes.
    Falei nisso ontem com o postante supracitado.
    Pesaram idem para mim,a redução do tempo para a internet,e o "quase término" do meu repertório.
    Tivesse eu mais tempo,talvez eu ainda teria idéias.
    Penso em postar a série Natureza Viva até o número cem,e depois,começar a publicar aqui,alguns textões que escrevi nos blogs do sr.William.
    Talvez,agradarão.

    Mas,esse é um sonho.
    Não sei se eu conseguiria editá-los- pois precisarão de atualizações.

    Enfim,"vamos levando a vida e a vida nos leva".
    Oxalá,o sr.Vaivolta permaneça,ou faça como sempre,

    _que vá,e que volte.(kkk...)

    ResponderExcluir
  10. Olá Selma... tudo bem?...

    Selma, é flagrantemente notório que você é uma pessoa extremamemte educada e honesta em sua personalidade...
    suas intervenções são sempre interessantes, sérias, lucidas, racionais e quase sempre com um sentido de intervenção bem oportuno e que na maioria das vezes dá muito jeito para o esclarecimento da razão...

    contudo... custa-me muito ver esse ignobil 233 (ele cultiva um carater precisamente oposto ao seu, pois ali só se encontra, desonestidade intelecto-moral e é e daqueles individuos para quem a razão não interessa absolutamente nada e não olha a meios para dar aso a seu alucinado fanatismo anti-Espirita/Espiritas)

    ... mas como ia dizendo... custa-me muito ver esse canalha tratar você como uma interveniente de menor capacidade intelectual e sempre está denegrindo você pelo motivo de você estar BEM!! consciente dos valores da D. Espirita...

    Esse escroque sabe perfeitamente que você não é pessoa para o tratar da mesma maneira que ele trata você e aproveita-se dessa
    sua faceta para abusar asquerosamente na maneira menos respeitosa como lida com você...

    Selma... eu sei perfeitamente que você é que está no caminho certo (sei sim, e digo isto com TOTAL SINCERIDADE!!!) mas...

    ...como, digo, eu que não tenho ainda um carater tão nobre quanto o seu, não consigo evitar um certo desconforto quando vejo esse coisa 233 referir-se a você como uma pessoa de pouca capacidade para escolher o que melhor lhe convem ao seu bem estar espiritual... Não consigo evitar mesmo... :(...

    Enfim... mesmo com este meu (mau)feitio irascivel e um tanto ou quanto intolerante, vou continuar por cá e vou ver se ainda hoje consigo desmanchar a autentica "banha da cobra" que esse retardado coloca aí para tentar impingir o impossivel, como é o caso da questão da "santissima trindade" ou seja dessa monumental aberração do "deus-três-em-um"...

    Abraço... e até breve... :)




    ResponderExcluir
  11. Agora o retardado Miguel-tumate está a procurar colocar a Selma contra mim, coitado. Eu e a Selma nos entendemos bem, galego otário, por dois motivos bem simples: Não temos cérebro de estrume como você, e temos estudo, não somos como um ignorante lusitano que nem entende a língua portuguesa.
    Você é tão idiota, que acreditou que meninos encontraram um cadáver emperedado na antiga residência dos Fox. Nem lhe passou pela cabeça que a casa era de madeira, e como iam emparedar alguém a ponto de várias pessoas que procuravam o corpo do mascate que nunca existiu nâo poderem encontrá-lo? E que espírito imbecil era aquele, a ponto de ter sido emparedado e dizer que fora enterrado no porão?
    Para acreditar nessas histórias mentirosas é preciso ser muito burro.
    A Selma é uma boa pessoa, por isso não lhe passa pela cabeça que existam canalhas que se fantasiam de fantasmas para enganar pessoas ingênuas. Você é tão fanático, que, se fosse médium, ao não conseguir reproduzir as mentiras do Livro dos Médiuns, porque não existem espíritos,partitia para a fraude, achando que não faria nada de mais, exatamente como fazia o canalha Emperucado e todos os outros.
    Claro que me é difícil explicar como a Selma pode acreditar nessas mentiras rivailistas.

    ResponderExcluir
  12. Se fosse somente eu a acusar o Chico Xaveco de farsa, poder-se-ia até discordar, mesmo tendo eu usado ARGUMENTOS NÂO REFUTADOS. Mas, e Waldo Vieira, coleguinha do Chico?

    http://www.youtube.com/watch?v=JVthnbK8HRY&feature=related

    Por quê, se na Índia acreditam em reencarnação HÁ MILÊNIOS, não há milhões de médiuns e trilhões de mensagens de além-túmulo naquele país?
    Isso o galego otário não explica.
    Resposta: porque na Índia não surgiram duas irmãs brincalhonas para enganar otários e dar nascimento à maior mentira de todos os tempos.

    ResponderExcluir
  13. Essa é para os religiosos em geral, principalmente os que acreditam em alma, em fantasma de alemão e outras sandices perpetradas por canalhas enganadores, como aquela corja que monta a pseudomaterialização de fantasma de nazista no Frei Luís.

    O interesse que tenho em acreditar numa coisa não é a prova da existência dessa coisa.
    Voltaire
    O V-V-ai-sem-Volta levou vários anos para admitir que não existem marcianos alados e que o Chico Xaveco deve ter sido obsidiado.
    Quantos anos mais vai levar para admitir que não existem espíritos? Vai ser difícil, porque os idiotas rivailistas não quiseram admitir que haviam sido enganados pelas irmãs Fox, mesmo tendo elas confessado a fraude. Quem nasceu para ser bobalhão, geralmente morre bobalhão. Émais fácil curar um câncer.

    ResponderExcluir
  14. Parece fita de musselina, mas não é.

    Quem é que disse essa besteira? Só podia ser um idiota português.
    Vejam bem como funciona a mente de um fanático rivailista: ele afirma categoricamente que parece fita, mas não é. Baseado em quê? Não batem no peito e dizem que o Rivailismo é "religião com provas científicas"? Em que provas o galego se baseou?

    http://obraspsicografadas.haaan.com/wp-content/uploads/2012/02/clip_image004_thumb1.jpg

    ResponderExcluir
  15. Para mostrar à evidencia o quanto não vale absolutamente nada essa mixórdia intragavel que o retardadão 233 metido a xico-esperto colocou acima, vou recorrer a um artigo de Paulo da Silva Neto Sobrinho e que pode ser encontrado no site Espirita 'Portal do Espirito-Doutrina Espirita na internet', seguindo o link que coloco no final...

    Podia ter escolhido muitas outras analises presentes nesse site, quando a esse estapafurdio de se imaginar que DEUS é tri-PARTIDO e que Jesus seria uma das partes dessa troica, mas preferi este artigo por não ser muito extenso e, sem malabarismos pseudo-eruditos (isso é marca de fogo do estupido 233), já se poder ver nele a sensatez, racionalidade e honestidade argumentativa que é apanagio da D. Espirita...

    Veja-se o que vem a seguir e conclua-se com a seriedade que se exige das mentes que cultivam a honestidade intelecto-moral, como forma de estar no seu dia-a-dia...


    Continua a seguir...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. continuação-1
      A Divindade de Jesus
      Paulo da Silva Neto Sobrinho

      Tentaremos, com este estudo, mostrar que esta questão é importante para nós os Cristãos.

      Se tivermos a Jesus como o próprio Deus é-nos difícil seguir seus ensinos, exemplificados em suas ações, pois tudo o que fez não servirá para nós como modelo de como fazer ou agir, visto ter partido de um ser que tudo pode, seria algo inatingível para nós os mortais. Por outro lado, com o conhecimento que vamos adquirindo através de estudos vemos, como iremos demonstrar, uma perfeita consonância com os missionários divinos de religiões não cristãs, e com isto a crença em nossa religião fica bem abalada. E se ao contrário o colocarmos na condição de homem, ficaria muito mais fácil seguir seus exemplos, pois de igual para igual encontraremos forças para aplicar os seus ensinos.

      Mas afinal quando Jesus foi considerado Deus? Desde o início do cristianismo? O que pensavam seus discípulos sobre o assunto? O que o povo e Ele mesmo pensava?

      Para respondermos estas perguntas, primeiramente, iremos recorrer ao Evangelho.

      a) O que o povo pensava

      Mateus 16, 13-14: “Tendo chegado à região de Cesaréia de Filipe, Jesus perguntou aos discípulos: Quem dizem por ai as pessoas que é o filho do homem?” Responderam: “Umas dizem que é João Batista, outras que é Elias, outras enfim, que é Jeremias ou alguns dos profetas”.

      Mateus 26, 67-68: “Então, cuspiram no seu rosto e cobriram-no de socos. Outros lhe davam bordoadas. E lhe diziam: "Mostra que és profeta, ó Cristo, advinha quem foi que te bateu? "

      João 7, 40-41: “Muitos daquela gente que tinham ouvido essas palavras de Jesus afirmavam: "Verdadeiramente ele é o profeta”.

      João 9, 17: “Perguntaram ainda ao cego: "Qual é a tua opinião a respeito de quem abriu os olhos?" Respondeu: "É um profeta".

      b) O que os discípulos pensavam

      Lucas 24, 19 “Jesus de Nazaré foi um profeta, poderoso em obras e palavras diante de Deus e do povo".

      Atos 2, 22: “Homens de Israel, escutai o que digo: "Jesus de Nazaré foi o homem credenciado por Deus junto a nós com poderes extraordinários, milagres e prodígios. Bem sabeis as coisas que Deus realizou através dele no meio de vós. "

      c) O que dizia Jesus

      Lucas 13, 33: “Entretanto devo continuar meu caminho hoje, amanhã e no dia seguinte, porque não convém que um profeta morra fora de Jerusalém".

      João 8, 40: “Procurais tirar-me a vida a mim que sou homem, que vos digo a verdade que de Deus ouvi".

      Marcos 6, 4-5: “Mas Jesus lhes dizia:" Um profeta só deixa de ser honrado em sua pátria, em sua casa e entre seus parentes. E não podia ali fazer milagre algum". (Argumento que utilizou para justificar porque Ele não conseguia fazer milagres em Nazaré).

      Observamos, assim, que o povo e os seus discípulos acreditavam que Jesus era um profeta, o que foi confirmado pelo próprio Jesus.

      Na passagem de João 14, 12-13, ele diz: “Eu vos afirmo e esta é a verdade: quem crê em mim fará as obras que eu faço. E fará até maiores, porque vou ao Pai, e o que pedirdes ao Pai em meu nome eu farei, para que o Pai seja glorificado no filho".

      Continua...

      Excluir
    2. continuação-2

      Se seguirmos a linha de raciocínio que Ele seja Deus, nós também seríamos deuses, pois segundo suas próprias palavras, poderíamos fazer o que ele fez e até mais. Vemos que não há como considerá-lo Deus.

      A base central desta linha de pensamento, que ele era Deus, basicamente vamos encontrá-la em João 10, 30: “Eu e o Pai somos um". Com isto chegaram à conclusão de que se o Pai é Deus e Jesus sendo um com o Pai, por conseguinte também seria Deus. Conclusão digamos apressada e incoerente, pois não pegaram o sentido da frase, apegaram-se à letra. Mas porque não tiveram a mesma linha de pensamento nesta outra passagem de João (17, 20-23): “Não rogo somente por eles, mas também por todos aqueles que hão de crer em mim pela sua palavra. Que todos sejam um! Meu pai, que eles estejam em nós, assim como tu estás em mim e eu em ti. Que sejam um, para que o mundo creia que tu me enviaste. Eu lhes dei a glória que tu me deste, para que sejam um, como nós somos um: eu neles e tu em mim, para que sejam perfeitamente unidos, e o mundo conheça que tu me enviaste e que os amaste como tu me amaste". Não seria o caso de dizer então que os discípulos eram deuses?

      Em outras passagens, Jesus se coloca na condição de subordinado a Deus, prestando-lhe obediência e cumprindo-lhe a vontade, ora quem é subordinado está sob ordens de alguém que lhe é superior, vejamos:

      João 4, 34: “Jesus afirmou: "Meu alimento é fazer a vontade daquele que me enviou a levar a cabo a sua obra".

      João 5, 19: “Eu vos afirmo e esta é a verdade: o Filho nada pode fazer por si mesmo, a não ser o que vê o Pai fazer".

      João 5, 30: “Não posso fazer nada por mim mesmo. Julgo segundo o que ouço; e o meu julgamento é justo, porque não procuro a minha vontade, mas a vontade daquele que me enviou".

      João 6, 37-38: “Tudo o que o Pai me dá, virá a mim e não jogarei fora o que vem a mim, porque desci do céu, não para fazer a minha vontade, mas a vontade daquele que me enviou".

      João 7, 28: “Se me amásseis, vos alegraríeis de que eu vá ao Pai, porque o Pai é maior do que eu".

      Nessa última passagem, é bem taxativa a superioridade do Pai sobre Jesus. Não há como contestar.

      A questão da divindade de Jesus, rejeitada por três concílios, dos quais o mais importante foi o de Antioquia (269) foi, em 325, proclamado pelo de Nicéia. Após a declaração de que Jesus era Deus, vem para encaixá-lo o dogma da Santíssima Trindade. Mas somos levados a crer, que esta trindade nada mais foi que uma cópia da base fundamental de outras religiões, bem mais antigas que o cristianismo. Podemos citar as que constam do Livro “O Redentor” de Edgard Armond:

      Continua para o final...

      Excluir
    3. continuação-3

      Brahma, Siva e Vischnu – dos hindus
      Osiris, Isis e Orus – dos egípcios
      Ea, Istar e Tamus – dos babilônios
      Zeus, Demétrio e Dionísio – dos gregos
      Orzmud, Arimam e Mitra – dos persas
      Voltan, Friga e Dinas – dos celtas
      Achamos muito interessante o estudo do Dr. Paul Gibier (O Espiritismo –o faquirismo ocidental) em que ele coloca: “Uma das analogias mais notáveis do catolicismo, não com o Budismo, mas com Bramanismo, encontra-se em uma das encarnações de Vischnu (filho de Deus) sob a forma de Krischna.

      Krischna, que alguns autores escreviam Christna ou Kristna, foi concebido “sem pecado”, seu nascimento foi anunciado por profecias numerosas e muito antigas. Sua mãe Devanaguy, o concebeu por obra de um Espírito, que lhe apareceu sob os traços de Vischnu, segunda pessoa da trindade Hindu. Segundo a tradição Hindu e o “Bhagavedagita”, anunciando uma profecia que ele destronaria seu tio, o tirano de Madura, este último mandou encarcerar sua sobrinha Devanaguy, que foi libertada por Vischnu; então o tirano mandou assassinar em todos os seus estados as crianças do sexo masculino nascidas na mesma noite em que Krischna viu a luz (grifo do original). Mas o menino foi salvo por milagre, e, 3500 anos mais ou menos antes de nossa era, ele pregava a sua doutrina. Depois de converter os homens, morreu de morte violenta as margens do Ganges, segundo ordens de Brahma (Deus, o Pai), para realizar a redenção dos homens, como lhes fora prometido.”

      Parece que tudo se encaixa na tradição cristã a respeito de Jesus, talvez até fosse necessário, considerando a cultura da época, torná-lo um Deus para que as pessoas pudessem acreditar em seus ensinos, entretanto, achamos, que para os dias de hoje isto poderá causar mais incrédulos, por uma coisa bem simples é que o homem moderno coloca a razão e a lógica com base para acreditar ou não em algo, e agindo assim também em relação à crença religiosa terá uma fé inabalável.

      Com relação a Jesus, poderemos afirmar com absoluta certeza que era um ser superior a nós humanos, sem, entretanto, chegar a ser um Deus, principalmente pelos seus ensinos e exemplos de vida, virtudes essas que serão o nosso passaporte para o “Reino dos Céus”, pois somente através dele é que chegaremos ao Pai, conforme suas palavras: “Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Ninguém vai ao Pai senão através de mim”.

      Link que leva ao artigo:
      http://www.espirito.org.br/portal/artigos/paulosns/a-divindade-de-jesus.html

      Bibliografia:
      Novo Testamento, LEB – Edições Loyola, São Paulo, SP, 1984.
      O Espiritismo (o faquirismo ocidental), Dr. Paul Gibier, FEB, Brasília, DF, 4ª Edição, 1990.
      O Cristianismo: a mensagem esquecida, Herminio C. Miranda, Matão, SP, Casa Editora O Clarim, 1ª Edição, 1988.
      Cristianismo e Espiritismo, Léon Denis. Brasília – DF, FEB, 8ª Edição.
      O Redentor, Edgard Armond. São Paulo, SP, Editora Aliança, 6ª Edição.

      Excluir
  16. como já disse antes.. eu me sinto bem contente por merecer o ódio desse repugnante 233 e ser o alvo preferido de sua pestilencia (des)argumentativa...
    Isto demonstra o quanto faço mossa em sua cabeçorra de canalha obstinado e
    no qual se pode ver perfeitamnente que a verborreia com que se faz presente volta sempre ao mesmo sitio, mesmo depois de já por milhentas vezes lhe ter sido mostrado e demonstrado o quanto é ESPECIALISTA no deturpe, engano, desonestidade intelectual, falsidadeo contumaz, idiotice profunda... etc, etc, etc e tal...

    Claro que o facto de somente através da pantominice (des)argumentativa e canalhice de metodos esse macacão233 se conseguir fazer expressar, é PROVA PROVADISSIMA de quanto a D. Espirita está no caminho da VERDADE/RAZÃO...

    ... como não pode deixar de ser, evidentemente!!!... :)...

    ResponderExcluir
  17. Assim está perfeito: o Rivailismo não tem nada a ver com o Novo Testamento INTEIRO, só com alguns versículos tirados do contexto e interpretados por quem? POR RIVAILISTAS FANÁTICOS QUE LERAM RIVAIL CENTENAS DE VEZES.
    Por que essa teimosia em se considerarem cristãos? Para quê? Há milheres de filósofos e "guias" espirituais. Fiquem com eles.Por que teimam em falar de Cristo? Para ENGANAR ignorantes, como o lusitano.
    A Bíblia ensina que Jesus é SENHOR, essa palavra no NT é a MESMA empregada no VT em relação a Deus, na Septuginta. Que é que SENHOR significa? Um semianalfabeto rivailista não sabe, claro.
    A Bíblia afirma de Jesus que ele é SALVADOR, o nome Yehoshua significa, literalmente, EU SOU a SALVAÇÂO. Anunciou o anjo a Maria que o menino se chamaria Jesus (Eu Sou a salvação) porque ele salvaria o povo de seus pecados. Como faria isso? TODO o Novo Testamento ensina que Jesus morreu no lugar do pecador: João 3:16, em continuação ao diálogo com Nicodemos:
    "Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu seu filho unigênito, para que TODO AQUELE QUE NELE CRER NÃO PEREÇA, MAS TENHA A VIDA ETERNA."
    Simples, simples...
    Salvação não existe no doutrina de Rivail, o qual ensinou EVOLUÇÃO. Nenhum espírito veio ensinar nada, porque espíritos não existem.
    Escreveu Paulo, o apóstolo chamado por Jesus, não um V-V-eado rivailista de boca mole:
    "O que recebi também vos entreguei: que Cristo morreu pelos pecadores, segundo as Escrituras."

    ResponderExcluir
  18. O Novo testamento tem 400 páginas. A partir de hoje vou colocar um por um MIL versículos que detonam o Rivailismo.
    Nº 1) "No qual temos a REDENÇÃO pelo seu sangue, a REMISSÃO DOS PECADOS, segundo a riqueza de sua GRAÇA." Efésisos 1:7

    Se for possível colocar na doutrina de Rivail redenção, remissão de pecados e graça, que algum rivailista diga como.

    Faltam 999.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. heheheh... o 233 imbeciloide não tem feito outra coisa senão tentar (des)interpretações estupidamente aberrantes para justificar o injustificavel e SEMPRE tem levado com o VERDADEIRO Cristianismo pela cabeçorra abaixo, não será agora (NUNCA SERÁ) que vai trazer algo de novo que possa colocar em causa a RAZÃO d D.Espirita/PURO CRISTIANISMO... Impossivel conseguir, esse fanatico que não tem ponta por onde se pegue sem sujar as mãos...

      Excluir
  19. ... bem entra em desespero esse alucinado 233 e... qual retardadão que não sabe encontrar o equilibrio entre a racionalidade que é demonstrada no artigo exposto acima, vem com tiradas idiotizadas que não têm qualquer impacto eficaz sobre quem sabe raciocinar de forma adulta, e com arremessos de raiva caluniadora que dizem bem de sua furia perante o que tão bem desmascara suas tentativas de xico-esperto metido a (falso)sabio...

    ... mas-que-não-passa-de-um-imbecil-que-não-enxerga-que-NUNCA-poderá-ir-longe-em-sua-cruzada-anti-Espirita/Espiritas... :))...

    ResponderExcluir
  20. Não refutou NADA, por duas razões:
    1) É burro e ignorante para ao menos tentar;
    2) É impossível.
    Redenção, remissão de pecados, graça divina? Tudo isso DETONA Rivail.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ... quem ºão refuta absoluitamente nada é esse idiota233 que se
      limita a cdolocar mixordia atrás de mixordia em tentativa desesperada de fazer de Jesus um "deusinho" filho de um patetico "deus-três-pessoas", apesar de já lhe ter sido mnstrado, demonstrado ser o proprio Jesus que diz por varias veezes quem na REALIDADE É!!...

      João 5, 30: “Não posso fazer nada por mim mesmo. Julgo segundo o que ouço; e o meu julgamento é justo, porque não procuro a minha vontade, mas a vontade daquele que me enviou".

      caramba... qualquer pessoa normal (o que não é o caso do asnozão dois-três-três) é capaz de entender com facilidade que Jesus está longe, muito longe mesmo de Se entender como "o DEUS" (mesmo que com três cabeças)...:))...

      Enorme asno que não vale o capim que consome, esse marreco mental 233...

      Excluir
  21. mais um pequeno extrato tirado do site 'Portal do Epirito, ' assinado porAry Brasil Marques

    (...) Outros há que pensam em Jesus como o redentor, e eles estão igualmente certos. Jesus é o redentor da humanidade. Ele veio para nos salvar. Aí há uma grande confusão por parte de quem ainda não teve o auxílio esclarecedor da Doutrina Espírita. É que a palavra salvação dá idéia de que a humanidade é dividida em dois grupos distintos: um, o grupo mais numeroso, composto de milhões e milhões de espíritos sofredores e condenados a um futuro tenebroso em local de suplícios criado por Deus para castigar os infiéis, os impuros, os máus, os que insistem em permanecer no erro e no pecado. Outro grupo, o dos eleitos, o grupo dos espíritos fieis, aqueles que se salvarão e alcançarão o céu. E Jesus seria o salvador, o redentor desse pequeno número de espíritos bons, felizes, cujo lugar ao lado de Deus (no caso, um velho barbudo e ranzinza que não admite que seus filhos falhem e os castiga com as chamas de um inferno eterno).(...)
    ---

    é materia racional demais para o imbecil 233 conseguir entender o alcance... Coitado!!...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quanto tiro no pé. será que esse idiota ficou aleijado?

      Se Jesus é o salvador, se veio nos salvar, por que então a "lei da reencarnação"?

      Esses imbecis nem sabem direito no que acreditam.

      Excluir
    2. o burro 233 não cosengue entender que Jesus veio nos salvar do temor das chamas do inferno eterno, doutrinando-nos com a informação de que o DEUS DE INFINITO AMOR, jamais deixaria que alguem não atinja a plenitude da perfeição, tal qual Ele proprio eterna...

      João 14, 12-13, ele diz:
      “Eu vos afirmo e esta é a verdade: quem crê em mim

      ***fará as obras que eu faço. E fará até maiores,***

      porque vou ao Pai, e o que pedirdes ao Pai em meu nome eu farei, para que o Pai seja glorificado no filho".


      Simples isto...
      (mas complicado demais para o retardadão 233 conseguir assimilar em sua mente de esterco)... :)...

      Excluir
  22. Ainda não refutou nada, nem vai poder.
    O pobre coitado não compreende que há registros em que Jesus se coloca na posição do que veio para ser: um homem. Os primeiros tempos do Cristianismo foram cheios de ideias contraditórias sobre a natureza de Jesus. Os evangelhos foram escritos depois das epístolas, e eles contêm informações sobre Jesus que os evangelistas queriam esclarecer. Por isso foram escolhidas as palavras de Jesus que melhor o descrevessem: Jesus era Filho de Deus, mas na sua condição humana só fazia o que o Pai determinara. Está escrito que Jesus se esvaziou de sua glória e se fez homem como nós, diferente somente em que nunca pecou.
    Tudo isso está ecrito no NT, mas o imbecil lusitano só conhece o Evangelho segundo o Rivailismo.

    "Porquanto nele habita corporalmente TODA A PLENITUDE DA DIVINDADE." Cl 2:9
    Bom, tem gente que não sabe o que significa plenitude...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ... e mais "banha da cobra" que enrola, torce, distorce mas que não diz nada com jeito... Veja-se o que esse retardado pretende:

      "que Jesus, era deus mas que deixou de o ser porque virou homem, mas que voltava a ser quando fazia "milagres" ...

      caramba que salada intragavel mais estupida esse 233 arranja para tentar justificar o injustificavel...

      e depois fala como se aquilo que é colocado aqui como sendo a palavra do PROPRIO Jesus, não fosse registro biblico... É muito macacão metido a xico-espero, esse 233... :)...

      João 7, 28: “Se me amásseis, vos alegraríeis de que eu vá ao Pai, porque o Pai é maior do que eu".

      Jesus, mais uma vez, afasta qualquer duvida sobre Sua condição de subalterno ao Criador de TUDO QUE EXISTE!!...

      Excluir
  23. o Hosaka ficou feliz com a ida do PT do seu gurú Lula para o 2o. turno em São Paulo. Novembro vem aí e aí quando passar a eleição, hahahahahaha, vem um tremendo dum aumento na gasósa. O PT do Hosaka vai ajudar os pobres que andam de bicicleta, quem tem Fusquinha prá frente vai se ferrar. Vote PT e vai se ph....der com ph de farmácia, hehehe

    ResponderExcluir
  24. Alô, Hosaka, que é que você preferiria comer, a garota, ou o sanduíche? pela resposta vou saber se você tem mediunidade.

    http://hypescience.com/wp-content/uploads/2010/04/ham.jpg

    ResponderExcluir
  25. vai mais uma demonstração da sensatez Espirita pela mão de Kardec no livro A Gensese, tirada do site que tenho vindo à referir e que pode ser lido na íntegra, com o título DEUS (apenas uma página que diz muito)... :)...

    16. - Deus é único. A unicidade de Deus é consequência do fato de serem infinitas as suas perfeições. Não poderia existir outro Deus, salvo sob a condição de ser igualmente infinito em todas as coisas, visto que, se houvesse entre eles a mais ligeira diferença, um seria inferior ao outro, subordinado ao poder desse outro e, então, não seria Deus. Se houvesse entre ambos igualdade absoluta, isso eqüivaleria a existir, de toda eternidade, um mesmo pensamento, uma mesma vontade, um mesmo poder. Confundidos assim, quanto à identidade, não haveria, em realidade, mais que um único Deus. Se cada um tivesse atribuições especiais, um não faria o que o outro fizesse; mas, então, não existiria igualdade perfeita entre eles, pois que nenhum possuiria a autoridade soberana.
    ---
    http://www.espirito.org.br/portal/codificacao/ge/ge-02.html#ge22
    ---
    é tão elementar, mas tão elementar mesmo que até causa "comichão" :)... o facto de a mente desestruturada do idiota dois-três-três, não conseguir
    entender... :))...

    ResponderExcluir
  26. ... e Jesus, o Mestre dos mestres, por variadas vezes deixa bem claro que é em nossa EVOLUÇÃO que devemos nos concentrar, para que mereçamos o bem estar Espiritual (ou "salvação", se se quiser entender assim)...

    Procurai em primeiro lugar o Reino e tudo mais vos será dado por acréscimo (Mt 6,33).

    dito doutra maneira: "evoluí para patamares mais elevados e vossa condição Espiritual beneficiará com isso"

    nada dessa ideia estupidificante que aponta para que Jesus tenha dito ou insinuado: "não se preocupem em ser pecadores que eu vou limpar vocês desses pecados com meu cadaver"...

    ResponderExcluir
  27. Mais uma pérola do lusitano que acha que todo mundo é imbecil como ele:

    o burro 233 não cosengue entender que Jesus veio nos salvar do temor das chamas do inferno eterno, doutrinando-nos com a informação de que o DEUS DE INFINITO AMOR, jamais deixaria que alguem não atinja a plenitude da perfeição, tal qual Ele proprio eterna...

    "Salvar do temor das chamas do inferno"...hahahhahah!
    Por isso a srta LG disse que a Dith é que poderia debater comigo. Essa cavalgadura lusitana só diz asneiras.
    Jesus veio salvar das chamas do lago de fogo, a extinção, mas somente os que creem nele. Os que acreditam que vão evoluir em trilhões de vidas não creem em Jesus como salvador, porque vão se salvar a si mesmos.

    ResponderExcluir
  28. ...o burro, burraldo, burraldão DOIS-TRÊS-TRÊS... não entendeu que me referi à "ideia errada prevalecente que existia esse inferno imaginario", e que Jesus anulou completa e definitivamente revelando/anunciando o DEUS-DE-INFINITO-AMOR... Aquele PAI que jamais Criaria no sentido de perder um unico FILHO somente por questão de capricho imbecil à la 233...

    "Jesus veio salvar das chamas do lago de fogo, a extinção, mas somente os que creem nele"/233...

    credo!!!!... haja lago de fogo bem grandão pois Deus irá enviar para lá a esmagadora maioria (e carregue bem em esmagadora maioria aí) de suas criaturas que, por motivos diversos e em muitissimos casos plausiveis, já que por razão de aspetos temporais, de descendencia cultural e outros... ignoram/ignoraram/ignorarão ainda... tal crença...

    caramba... vai ser estupidamente imbecil assim bem longe das pessoas racionais e que não embarcam em doutrinas do "deus-terror-sempre-disposto-a-aniquilar-o-infeliz-ser-humano-que-lhe-saiu-da-forja-criadora"...

    grande macacão esse 233... de seu cerebro só saem inbecilidades sem fim... :(...


    ResponderExcluir
  29. Por enquanto está dois a zero. Vamos para o versículo número três e quatro:

    "Porque pela GRAÇA sois salvos, MEDIANTE A FÉ; e isto NÃO VEM DE VÓS, é DOM de Deus; NÃO DE OBRAS, para que ninguém se glorie."

    Ef 2:8,9

    Um rivailista QUE NÃO FOSSE burro, ao ler isso, pensaria consigo mesmo: Não foi isso que Rivail ensinou, aqui está dizendo que somos salvos, voz passiva, então não é uma ação que vem de nós. Diz também que é um dom de Deus, um presente. Então não é por merecimento. Além disso, explicita que não é por obras. Então, como fica a evolução de cada um por seus esforços e méritos, como ensinou Rivail? Quem, afinal, está certo, Rivail, ou o apóstolo de Jesus, escolhido e chamado por ele?

    Vamos ver se o lusitano pode explicar esses versículos e inseri-los no Rivailismo.

    Faltam 996.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. heheh... esse macacão faz o contador à maneira dele e assim vai sempre estar em enorme vantagem... ahahah... esse xico-esperto ignora o que foi colocado aqui pela palavra de Jesus e só vale o que ele coloca... AHAHAHAHAH... esse macacão-xico esperto nunca perde uma oportunidade para mostrar o quanto é crapula na maneira de se portar perante os outros...

      esse imbecil sem retorno, bem tenta impingir a "salvação" sem qualquer esforço a não ser o de bater no peito e balbuciar... senhor... senhor...

      mas claro... recorrendo à mesma Biblia que ele usa e (des)interpreta (somente quando lhe convem, como é poprio dum crapulazito), vamos encontrar que isso de "salvação" sentado porque foi escolhido para o "dom de deus"... é uma treta que não cabe em Tiago, que nos diz que essa coisa de "fé sem OBRAS" é
      estupidez propria de "homens vãos"...

      Vejamos...
      Assim também a fé, se não tiver as obras, é morta em si mesma.

      Mas dirá alguém: Tu tens a fé, e eu tenho as obras; mostra-me a tua fé sem as tuas obras, e eu te mostrarei a minha fé pelas minhas obras.

      Tu crês que há um só Deus; fazes bem. Também os demônios o crêem, e estremecem.

      Mas, ó homem vão, queres tu saber que a fé sem as obras é morta?

      Porventura o nosso pai Abraão não foi justificado pelas obras, quando ofereceu sobre o altar o seu filho Isaque?
      Tiago 2:17-21

      Como será que o asnozão 233 irá contabilizar este ensino de Tiago, hein??... (não é dificil de adivinhar que o burraldo
      irá tentar dar a volta à questão (des)interpretando para que o que é dito não seja o que é falado)... :)))...

      como é macacão, esse escroque 233... heheheh...


      Excluir
    2. ... mais... Jesus, Ele mesmo, como já por milhentas vezes foi mostrado/demonstrado, DETONA COM ESSA IDEIA enraizada em algumas doutrinas menos sensatas, de se ganhar "salvações" de borla, ao recorrer à lição do bom samariano (um desdalinhado de Sua influencia), onde coloca bem à evidencia que é nas BOAS OBRAS que se conquista a falada "salvação"... (entenda-se que Jesus refere a EVOLUÇÃO como forma de se chegar lá... "vai e faze o mesmo", recomendou sem tibiezas)...

      (Como é Jesus quem trata do assunto sem rodeios e definitivamente, esta intervenção do Mestre dos mestres devia valer 1000 pontos e acabar inapelavelmente com a contagem do
      imbeciloide 233)...

      :)))... :)))...

      Excluir
  30. Não explicou como se pode inserir na doutrina de Rivail que o salvo o é mediante a fé, sem obras, e que isso é dom de Deus, não por merecimento.
    Quanto ao livro de Tiago, o que está explicado é que não adianta dizer que se tem fé, sem demonstrar isso com obras. Tiago explica que Abraão foi justificado pela fé que demonstrou com sua obediência. Em nenhum lugar está escrito que as obras é que importam, sem precisar de fé.
    Outra coisa que esse lusitano não consegue compreender: a doutrina cristã é bíblica, não é minha. Quem diz que há salvação ao invés de evolução é a Bíblia, não sou eu. E essa salvação é somente pela fé na morte vicária de Jesus Cristo. Na Bíblia não existe o ensino da reencarnação. Se existisse reencarnação, ela deveria ser ocultada dos homens, para que eles agissem livremente e Jesus não precisaria morrer na cruz.
    Todo o Novo Testamento foi escrito sobre um fundamento: Jesus morreu na cruz no lugar do pecador.
    Claro que isso não pode constar do Evangelho Segundo Rivail, um professorzinho medíocre que influenciou duas mocinhas pseudomédiuns a pseudopsicografar bobagens dum pseudoplano espiritual superior que nem sabia que Júpiter tem mais de quatro satélites, o que prova que NUNCA houve comunicação nenhuma de espírito nenhum. Toda mensagem mediúnica vem do subconsciente dos médiuns honestos, ou da mente farsante dos médiuns enganadores, como o Chico Xaveco.
    Por enquanto, quatro a zero.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. portanto... como é proprio e marca congenita do crapula 233, tem sempre de recorrer à calunia torpe e ofensa reles para se realizar enquanto fanatico alucinado anti-Espirita/Espiritas...

      Nada de novo, portanto...

      Quanto à questão da "salvação" SOMENTE pela fé, que o retardadão 233 quer impingir aos menos preparados para rebater as atoardas que despeja aqui...

      ... depois de lhe ter marretado com Tiago naquela cabeçorra descomunal de atrasado mental, e que ele se esforça em tentar desvirtuar com sua habituais tropegas e estupidas reviravoltas (des)interpretativas... diferente do que ele, imbecil 233, quer fazer passar subreticiamente, Tiago não esgota sua dissertação em Abraão que apenas serviu de exemplo... Ele, Tiago, diz MUITO CLARAMENTE que é proprio de homem insensato/irracional - ele chama de homem vão - a crença de que basta ter fé sem OBRAS, para se atingir a "salvação")...

      Mas evidentemente que não se espera que o mente de esterco 233 aceite algo que qualquer pessoa normal não tem qualquer dificuldade em observar e assimilar, como é o caso do que é dito por Tiago...

      e...

      ... mesmo Paulo a quem esse imbeciloide233 tanto recorre, faz questão de dizer que a OBRA é que vai ser analisada/julgada...

      veja-se bem, com olhos de gente normal... (o escroque 233 fica automaticamenteb excluido, como é logico)...

      "Porque todos devemos comparecer ante o tribunal de Cristo, para que cada um receba segundo ***o que tiver feito*** por meio do corpo, ou bem, ou mal." 2 Coríntios 5:10

      sim, sim... isso é dito por esse Paulo que nunca casou nem deixou descendencia... (o que, como é sabido, para os padrões analiticos do imbeciloide233, faz dele um potencial v*ado)... :(...

      Excluir
  31. Você sabia que Amauri Pena, um sobrinho de Chico Xavier, desmascarou o tio e toda a farsa espírita na qual ele foi educado e persuadido a ser um grande médium, em 1958?

    Ele disse ao “Diário de Minas”:

    “Tudo o que tenho psicografado até hoje foi criado por minha própria imaginação, sem que precisasse de interferência de almas do outro mundo. Resolvi por uma questão de consciência contar toda a verdade. Não desmascaro meu tio como homem, mas como médium”.

    Confira também “Estado de Minas”, 20/1/1971 e revista “Realidade”, Novembro 1971, página 65.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Chico foi acusado mas nada foi provado. O Amauri, seu sobrinho, era pinguço. Sempre bêbado, acabou internado num sanatório na cidade de Pinhal em São Paulo e morreu pouco tempo depois. Seu último desejo: divulgar um documento com um pedido de desculpas ao tio. Os diretores da Federação Espírita Brasileira decidiram adiar a retratação. Os adversários podiam insinuar que o jovem havia sido forçado a se arrepender.

      Amauri morreu e deixou como herança um mistério para os espíritas. Por que ele tinha atacado o tio? A versão mais aceita no meio é a de que ele assumiu a autoria dos poemas e levantou suspeitas contra Chico para impressionar e agradar uma moça católica por quem estava apaixonado. Outra versão, mais apimentada, coloca dinheiro na roda: ele teria sido subornado por um padre para desmoralizar o espírita de Pedro Leopoldo. Amauri nunca mandou explicações do além.

      Excluir
    2. " Amauri nunca mandou explicações do Além. " ( Dona dra. SA)

      Nem Amauri, nem nenhum morto jamais mandou explicações do Além, porque morto é morto, ou seja, podridão e depois apenas pó.

      Dona SA bem que pode meditar sobre isso (explicações do Além), porque o QI dela não é de dois dígitos, como o do lusitano.
      Pense bem, dona SA, se existissem mesmo espíritos e eles pudessem se comunicar, seria um festival de revelações e de denúncias. Até sei o que o otário português vai dizer: segundo Rivail escreveu no livro tal, os espíritos estão sob leis blá, blá, blá...
      Qual foi a lei desobedecida que permitiu que o Emperucado escrevesse sobre os marcianos voadores?
      Que lei permitiu que um suposto mascate acusasse um antigo morador de tê-lo assassinado e enterrado seu corpo na adega?
      Se a senhora não questiona esses fatos, é porque não quer, não é, dona SA? A senhora gosta mesmo de ser enganada?

      Excluir
  32. Invencionices absurdas de um débil mental:

    "Encorajados pela rebeldia dos cooperadores do Esclarecimento, os espíritos menos elevados que ali se recolhiam entregaram-se a condenáveis manifestações. Tudo isso provocou enormes cisões nos órgãos coletivos de "Nosso Lar", dando ensejo a perigoso assalto das multidões obscuras do Umbral, que tentaram invadir a cidade, aproveitando brechas nos serviços de Regeneração, onde grande número de colaboradores entretinha certo intercâmbio clandestino, em virtude dos vícios de alimentação. Dado o alarme, o Governador não se perturbou. Terríveis ameaças pairavam sobre todos. Ele, porém, solicitou audiência ao Ministério da União Divina e, depois de ouvir o nosso mais alto Conselho, mandou fechar provisoriamente o Ministério da Comunicação, determinou funcionassem todos os calabouços da Regeneração, para isolamento dos recalcitrantes, advertiu o Ministério do Esclarecimento, cujas impertinências suportou mais de trinta anos consecutivos, proibiu temporariamente os auxílios às regiões inferiores, e, pela primeira vez na sua administração, mandou ligar as baterias elétricas das muralhas da cidade, para emissão de dardos magnéticos a serviço da defesa comum." (Nosso Lar, cap. 9)

    Tem até gente inteligente e instuída que acredita nisso, quanto mais um idiota lusitano!

    ResponderExcluir
  33. Seria essa a explicação do motivo do Emperucado ser um tremendo V-V-adão: suas reencarnações desde o antigo Egito. O V-V-eadão só reencarnava como mulher. Se o Rivailismo fosse verdade...mas não é.
    O Emperucado nasceu V-V-eado porque a Natureza se negou a permitir que essa coisa deixasse descendência.

    http://dialogos.files.wordpress.com/2007/02/tabela-reencarnacoes-chico.jpg?w=500

    ResponderExcluir
  34. Tiagão : Hosaka, quem te mandou um abraço foi o Luquinha !
    Hosaka : Ah, é, e quem é o Luquinha ?
    Tiagão : Aquele um que te queimou a rosquinha !

    ResponderExcluir
  35. Vesículo número 5, como sempre, detonando Rivail sem piedade:

    Palavras de Jesus, evangelho de João,6:40:

    "De fato, a vontade de meu Pai é que todo aquele que vir o Filho e nele crer tenha a vida eterna, e eu o resssuscitarei no Último Dia."

    Essas palavras não têm registro na mente rivailista que leu Rivail centenas de vezes, por isso, elas não são apreendidas (batem e voltam).
    Jesus fala da condição para a vida eterna: crer nele. Mas crer como? Acreditar que ele existiu? Acreditar que foi um espírito evoluído e um mestre? Que foi um farsante e que ensinou tudo errado aos discípulos?

    Se quem crer em Jesus receberá a vida eterna, então, há vida que não é eterna e que tem um fim: "Lembra-te de que é pó, e ao pó retornarás."
    Ressuscitar no Último Dia significa que até esse dia os mortos estarão mortos e não reencarnando para evoluir.

    Vejam que nada nesse versículo aponta para uma existência fora do corpo, consciente ou não, mas que haverá uma data para receber o dom da vida eterna.
    Portanto, não existem espíritos desencarnados se materializando por aí, nem santos no céu intercedendo por nós, nem consertando computadores ou rádios velhos.
    Uma perguntinha à minha amiga dona SA:
    Dona SA, a senhora fica com que promessa? A de Rivail, ou a do próprio Jesus? A senhora decide...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ... por esta razão (mas não somente por esta) a Doutrina Espirita é um portento de racionalidade e sensatez...

      ... é que se essa tirada bíblica fosse levada à letra tal qual o escroque 233 pretende (aqui, como lhe convém aos intentos, não (des)interpreta)... então, tragicamente (e coloque trágico aí), quase toda a humanidade, quase toda mesmo mesmo... estaria, logo no momento da criação, condenada ingloriamente ao extermínio sem apelo nem agravo...

      Como todos sabemos... os que nasceram antes de Jesus (Jesus, relativamente à existência da humanidade é bem mais jovem), não tiveram qualquer hipótese de conhecer ao Evangelho do Cristo enviado, e...

      ... mesmo muito depois de Jesus ter passado por cá, ainda durou imenso tempo até que Sua palavra abrangesse toda humanidade...

      e ainda... temos aqueles que nascem em cultura não Cristã (são criados ali por vontade do PAI MAIOR sabe-se lá porquê segundo as doutrinas tradicionais), e que, por tal facto (o de não serem Cristãos) não deixam de ser boa gente e pais dignos e exemplares...
      (até nem vou falar - mas falando - naqueles que são colocados cá sem qualquer capacidade mental para discernir ou tomar decisões quanto a essa matéria da religiosidade ou de qualquer outra...

      ... tal qual as crianças que partem prematuramente e, assim, não chegam a ter capacidade para entenderem "a vontade do Pai" quanto aos requisitos necessários para merecerem "sair do tumulo", lá no dia de são nunca, para o "julgamento final")...

      Enfim... hoje em dia, em pleno sec. XXI, só mesmo os néscios do tipo dois-três-três... ainda querem forçar um "deus" que não é o que Jesus anunciou, já que o DEUS CRISTÃO, é aquele que foi
      referido como o de INFINITO AMOR!!!...

      Quanto à existência de Espiritos que o estupido 233 não quer que sejam referidos na Biblia, a verdade é que se ele não tivesse um pedregulho a fazer de cérebro, pelas milhentas vezes que lhe foi mostrado, já teria assimilado que a vida fora do corpo carnal, é mostrado e referenciado na Biblia, SIM!!!...

      > E apareceu-lhes Elias, com Moisés, e falavam com Jesus. Marcos 9:4

      > E eis que lhes apareceram Moisés e Elias, falando com ele. Mateus 17:3

      > E eis que estavam falando com ele dois homens, que eram Moisés e Elias, Lucas 9:30

      > E aconteceu que, quando aqueles se apartaram dele, disse Pedro a Jesus: Mestre, bom é que nós estejamos aqui, e façamos três tendas: uma para ti, uma para Moisés, e uma para Elias, não sabendo o que dizia. Lucas 9:33

      > E Pedro, tomando a palavra, disse a Jesus: Senhor, bom é estarmos aqui; se queres, façamos aqui três tabernáculos, um para ti, um para Moisés, e um para Elias. Mateus 17:4

      > E Pedro, tomando a palavra, disse a Jesus: Mestre, é bom que estejamos aqui; e façamos três cabanas, uma para ti, outra para Moisés, e outra para Elias. Marcos 9:5
      xxxxxxx
      > Porque também Cristo padeceu uma vez pelos pecados, o justo pelos injustos, para levar-nos a Deus; mortificado, na verdade, na carne, mas vivificado pelo Espírito;

      > No qual também foi, e pregou aos espíritos em prisão;

      > Os quais noutro tempo foram rebeldes, quando a longanimidade de Deus esperava nos dias de Noé, enquanto se preparava a arca; na qual poucas (isto é, oito) almas se salvaram pela água;
      1 Pedro 3:18-20
      xxxx
      “Fé inabalável só o é a que pode encarar de frente a razão, em todas as épocas da Humanidade.”/Allan Kardec

      Excluir
  36. Adilson...
    Eu me recuso a crer que Jesus morreu carregando nas costas os pecados dos outros. Pecados de pessoas que nem tinham nascido ainda.
    Por que Deus mandaria seu filho nascer nesse planeta, para assumir pecados que Ele nunca cometeu? E que pecados são esses que ele assumiu e nos livrou, se a maioria na Terra vive pecando? Não era para sumir o pecado do mundo?
    Quem acredita em Jesus tem a vida eterna... Sim, é verdade, para ter a vida eterna é necessário crer em Deus, em Jesus. Só assim poderemos viver em paz e pensar em um futuro de paz. O Espírito é eterno.

    "És pó e ao pó voltarás" . Também é verdade. Nosso corpo se transformará em pó, e nosso corpo ao pó voltará. Nosso Espírito que nunca foi (e nem será) pó, veio e voltará para Deus.

    ResponderExcluir
  37. Tudo de acordo com o que tenho dito há mais de dez anos, com base na Bíblia, na qual está escrito que "o vento sopra onde quer."
    Um rivailista pode ler e reescrever mil vezes um versículo sem entender nada. Acima está um exemplo: O V-V reescreve um versículo que resume o NT, no entanto, não compreende uma palavra sequer:

    "Porque também Cristo padeceu uma vez pelos pecados, o justo pelos injustos, para levar-nos a Deus; mortificado, na verdade, na carne, mas vivificado pelo Espírito."

    Adiante, o V-V acrescenta onde está escrito que Jesus foi pregar aos espíritos em prisão.
    A interpretação de que Cristo pregou a mortos é contraditória com a parte que diz que ele morreu pelos pecados, logo, etá errada e deve ser revista. mas na cabeça de rivailistas só existe "espírito desencarnado e e reencarnação", mais nada lhes entra na cabeça.

    Isso que a Selma disse (que não aceita que Jesus levou os pecados de alguém na cruz) é a descrição que o NT dá de quem não é cristão. É a coisa mais natural ela pensar assim, porque, se ela aceitasse O QUE O NT AFIRMA, seria cristã e não rivailista.

    ResponderExcluir
  38. entrando na "onda de xico 233"...

    na realidade, se Jesus foi sacrificado pelos pecados dos outros, para quê ir pregar aos Espiritos que pertenceram a pessoal que esteve por cá no tempo de Noé e que estavam em prisão/pecado, hein??...

    :)))... é muito estupido esse alucinado 233... :)))...

    ResponderExcluir
  39. Tiagão : Olá Hosaka, quem te mandou um abraço por trás foi o Manduca !
    Hosaka : Manduca ? Quem que é esse Manduca ?
    Tiagão : Manduca é aquele um que te babou na nuca !

    ResponderExcluir
  40. Por que o Hosaka ficou duas horas no Pão de Açucar olhando fixamente para a lata de suco de laranja?

    R: -Porque estava escrito: "Concentrado"

    ResponderExcluir
  41. Adison, pode me explicar o que são vasos da desonra?

    ResponderExcluir
  42. Paulo usaou essa figura de linguagem para dizer que Deus escolheu uns para a salvação e outros para a perdição, assim como o oleiro faz tanto vasos para "honra" (comida , bebida), quanto para desonra (dejetos, lixo).
    A posição de Paulo é que Deus não tem satisfações a dar a ninguém e faz o que lhe apraz, e o homem não tem direito de reclamar de nada.
    Os rivailistas idealizaram um Deus que chamam de justo e amoroso que, no entanto, teria destinado suas criaturas a sofrerem em trilhões de vidas para poderem alcançar a bem-aventurança.
    A dificuldade está na crença espalhada pela igreja romana, retirada da mitologia grega, num lugar de tormento eterno para os perdidos. A Bíblia só diz que os não salvos perecerão (serão aniquilados, isto é, voltarão ao estado que tinham antes de serem gerados, a não-existência, ou segunda morte).

    ResponderExcluir
  43. A grande e fundamental diferença é exatamente esta (FELIZMENTE!!!!!!!)...

    ...enquanto para o macacão 233 (somente para ele porque para a maioria das doutrinas Cristãs instituidas, não é bem assim) quanto mais o "deus" dele for despota, monstruoso, horripilante, tirano... etc e tal... mais deve ser apreciado/adorado... de cócoras...

    ...para a D. Espirita/PURO CRISTIANISMO/Jesus... o PAI DE INFINITO AMOR, Criou de tal forma EFICIENTE E JUSTA, que nem um unico de nós (um que seja)será perdido... TODOS!!! chegarão à elevada condição de anjos que é a finalidade GLORIOSA de uma CRIAÇÃO INFINITAMENTE PERFEITA/PERFEITISSIMA!!!...

    nota - evidentemente que o esforço de cada um para se ir elevando nos patamares do "cada vez melhor", será fundamental para a rapidez do processo...

    contudo... num cenário em que é na ETERNIDADE que tudo se desenrola, a duração do acontecimento não é qualquer contrariedade, bem antes pelo contrário...

    ps - claro que ainda não é viavel que o imbeciloide profundo dois-três-três (e seus afins), entendam algo tão simples e flagrantemente racional e PERFEITAMENTE JUSTO!!!)...

    ResponderExcluir
  44. Jorjão : Olá Hosaka, quem te mandou um abraço foi o Mendonha .
    Hosaka : Nossa, mas quem é esse Mendonha ?
    Jorjão : É aquele um que te fez morder uma fronha. hehehe

    ResponderExcluir