Páginas

terça-feira, 25 de setembro de 2012

Ficha quase limpa...

Se o 2-3-3 fosse candidato a vereador ou prefeito em sua cidade, ou qualquer outra pessoa,  eu sugeriria que você entrasse no portal Ficha Limpa (http://www.fichalimpa.org.br/index.php/) e então clicasse no ícone "Candidatos com Contas Barradas" para ver se está tudo bem.

Nesse portal você pode ver se o candidato "roubou" durante a sua administração, se desviou dinheiro público, se fez muita bobagem.

Mas veja bem: só podemos ver se o fulano fez bobagem durante a administração. Se roubou dinheiro público.

O interessante seria saber muito mais do que isso. Muitas vezes o candidato está pela primeira vez tentando um cargo público e ainda não teve chance de roubar nada. E está com a "ficha limpa" no portal ficha limpa. Usa seu horário na TV para falar coisas maravilhosas e aparece como um anjinho.

O que precisamos saber? Ora, muitas vezes é interessante saber se o candidato:
-odeia espíritas, católicos, judeus, evangélicos ou qualquer outra religião;
-odeia homossexuais a ponto de querer matá-los;
-odeia cães e costuma botar fogo neles, espancar ou amarrar bombinhas na cauda deles;
-é admirador de pagodões e costuma dar festas com som no último volume, extrapolando o número de decibéis permitidos na área;
-gosta de espancar a mulher ou namoradas;
-maltratar mendigos;
-é manguasseiro;
-é fofoqueiro;
-dirige com a CNH vencida;
-não paga pensão justa para os filhos;
-é preconceituoso;
-passa sinal vermelho;
-estaciona em local proibido;

-e por aí vai...

Sei de candidatos por aqui que estão com o nome no TJMG.


Mas aos olhos "sei-lá-de-quem" a ficha deles está limpa.
Que coisa...


S.A.

9 comentários:

  1. Respostas
    1. Apesar do acesso ao editorial de O Estado ser gratuito na Internet, eu sou assinante daquele jornal. Tenho direito de ver outras páginas do Estado, mas muitas vezes nem consigo ler o Editorial. Logo, o dinheiro que eu gasto com a assinatura é muito mais a minha contribuição à imprensa livre. Essa é a única forma que eu encontrei para que eu pudesse fiscalizar o poder público, delegando aos jornalistas a tarefa de ver a quanto anda a ficha dos velhos e dos novos servidores do povo.

      Excluir
  2. O Hosaka não pode ser candidato a vereança. A ficha dele está mais suja que pau de galinheiro, hehehe

    ResponderExcluir
  3. Olá, Sr MB, o Sr tem alguém na família, candidato a alguma coisa? O Sr está apoiando o candidato?

    Eu tentei pixar um cartaz de um vereador aqui de Diadema, quando ele perguntou se nós sabíamos o que um vereador faz. Eu escrevi "ele sempre aumenta o IPTU", mas o meu chefe não deixou, afirmando que o vereador é um dos melhores clientes.

    Essa troca de gentilezas entre o candidato e as pessoas que estão supostamente "fora do esquema" é que torna a vida política uma coisa sui generis. Assim como os cursos de brinquedo acabam jogando no mercado profissionais de brinquedo, claro que um político de brinquedo não poderia fugir dessa regra. Não há como levar nada a sério, mas também você não pode levar na base da brincadeira, senão o pessoal pensa que você está debochando.

    Por isso que eu gosto do catolicismo. Permanecemos em silêncio, à imagem e semelhança de Nosso Senhor. Uma boa noite ao Sr.

    ResponderExcluir
  4. Hosaka , voce na realidade precisa aprender a conviver, a resolver pequenos conflitos, a inventar soluções em grupo. É uma maneira de se tornar um adulto saudável. Não leve tudo muito a sério. Não acredite que santa conserte computador, nem que Lanciano teve milagre ( Católicos comem a carne(crua?) e bebem o sangue, portanto eles são canibais e vampiros ). Seu problema é a terrível ardência congenita em seu rabicó. Faça como o seu papa: de 15 em 15 minutos leve uma enrabadinha do Fritz, o guarda alemón, hehehe

    ResponderExcluir
  5. PICHAR = v. tr.

    1. Aplicar piche ou pez a.
    2. Escrever ou desenhar em grandes superfícies como muros ou paredes.

    PIXAR = palavra pixar não existe


    Diciinário Aurélio

    ResponderExcluir
  6. O mês de setembro de 2.012 teve ótimos artigos,mas não fiz boas réplicas a quase nenhum deles,e talvez o mesmo se deu para os artigos dos meses que se sucederam.
    Depois de julho minha participação diminuiu,e só voltou a melhorar em janeiro de 2.013.
    Passei por uma crise "brava" nesse período,e essa é minha justificativa.
    Lamento não ter interagido direito convosco nesses meses.
    Nem foi por falta de tempo.
    Muitas vezes,eu lia ao site,mas estando estressada,não tinha uma idéia de um comentário a fazer.
    (só conseguia ainda "reagir bem" ao ler as crônicas do sr.William,no blog dele)
    Por isso, exagerei na postagem das flores,o que também me acalmou um pouco.
    Ainda bem que estou vivendo tempos melhores.
    Só está faltando retornar ao blog do sr.Vizinho, daqui a uma "cara".

    ResponderExcluir