Páginas

domingo, 9 de setembro de 2012

Letra de Música no Galaxy S3

Quando me contaram que a Samsung estava sendo processada por quebrar patente da Apple, eu imaginei que fosse o Galaxy S3 é que mandou a Samsung no banco dos réus, mas não foi. O problema todo estava na técnica de manusear o aparelho com as mãos e ampliar as imagens também com as mãos.

O Galaxy S3 é um aparelho de 5 polegadas, um dedo maior que o iPhone - ou seja, você pode ver o mesmo texto com fontes maiores, ou seja, é bem mais fácil para ler, é o que o meu sobrinho chamou de "celular para cego". Apesar da diferença de tamanho, o Galaxy S3 tem recursos que antes só encontrei no iPhone, como o álbum que exibe as fotos com fundo musical bem como letras de música.

Mas para colocar letra na música, eu só conheço o programa iTunes da Apple para fazer essa proeza. Eu tentei fazer pelo Windows Media Player e pelo gerenciador de arquivos do Windows, mas não consegui e nem sei se isso é possível.

Boa parte das letras de música eu procuro no portal do Vagalume, de lá eu tiro uma cópia, e depois vou no iTunes, na Bíblioteca de Músicas, abro a opção Mais Informações, e copio na orelha Letras.

Mas nem todas as letras aparecem no player do Galaxy S3. Eu percebi que as letras só aparecem, se o arquivo estiver no formato mp3. As músicas que eu comprei pelo iTunes estão no formato mpeg-4, dá para ouvir no S3, mas não dá para ver as letras que gravei através do iTunes.

Mas quem gosta de ver letras de músicas? Isso, eu não sei. Eu uso as letras da música no player do Galaxy S3 para arrancar o tradicional elogio: puxa, Frank, como você é organizado! Além do arquivo estar no formato mp3, é necessário ativar a opção letras no painel de configuração do player de Música do Galaxy S3.

Outro recurso menos trabalhoso e muito mais elegante é baixar gratuitamente o programa TuneWiki, ele transforma o Galaxy S3 num karaokê, você não precisa engordurar a tela com as suas mãos sujas, a letra gira sozinho, realçando o verso que está sendo cantado. O único problema é se a música não estiver no banco de dados do TuneWiki ou foi proibido de ser divulgado pelo editor da música.

Caso o TuneWiki não funcione do jeito que você esperava, faça como no iPhone: reinicie o aparelho!

Nota da redação: esse comentário será publicado no portal do AndroidZ, assim que ele voltar ao ar. Publicado originalmente no blogue da Turma da Sônia em 09/09/12 08:11.

Nenhum comentário:

Postar um comentário