Páginas

sábado, 15 de setembro de 2012

Ao prof.Joaquim Brasil Fontes

(Selma,peço permissão para deixar essa mensagem aqui por algum tempo,embora ela não tenha nada a ver com os temas do blog.
Será mais indicada aos que tem interesse em literatura.)
 
Queria conhecer o sr.- professor Joaquim.
Nos últimos dois anos,tentei saber se tem "face",se tem orkut,se tem blog,e jamais consegui.
Escrevi por algum tempo no blog do professor de filosofia Ghiraldelli,na esperança de ver o sr.por lá,mas concluí que dificilmente o sr.encararia o ilustre filósofo "de autoajuda".
Até agora,ninguém sabia a razão da minha "atração" por aquele site.
Pensei,o sr.é um professor,logo,vez por outra,irá se comunicar com outro da sua categoria.
O sr.escreveu alguns livros sobre uma "rosa da piéria".
Eu sou uma "orquídea" da Amazônia que o admira em seu eterno encantamento com os traçados do mundo antigo.
 
(talvez nunca haverá retorno da parte dele,mas não custa essa tentativa de localizar um literato famoso.
De repente,escrafunchando a internet,à procura de conteúdo para suas aulas,ele pode acabar caindo aqui,nesse blog.)

27 comentários:

  1. Às vezes,mais do que me misturar com a terra
    pura e cheirosa
    eu queria ficar ligada na tomada dos sentidos
    muitas horas
    e ir do êxtase terreno,ao celestial,
    e retornar do celestial,ao encanto da hortinha do meu quintal.

    Ouço agora o canto dos pixarros
    choro de saudade
    de tempos beatos
    com suas raízes sagradas
    na alegria e na tristeza
    da vida que se completa em orgias festeiras
    que acende velas para os santos
    e que acende fogueiras já acesas.
    (pois isso é possível
    para místicos,e para não místicos)

    ResponderExcluir
  2. pô, a maluquetinha escreve e responde para ela mesma, kikikikiki

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. entropia 33

      Não escrevi "respostas a mim mesma".
      Escrevi uma sequência de mensagens,ou continuei a msg,em outras postagens.

      Excluir
    2. Olá, Observador,

      E o Sr, escreve e responde para quem?

      Excluir
  3. Não tem problema deixar essa mensagem aqui, visto que eu me interesso - e muito - por literatura.
    O prof. Joaquim Brasil Fontes é autor de "Eros, tecelão de mitos". sei que vc gosta muito desse livro. Vou tentar achar informações sobre ele.

    ResponderExcluir
  4. Oi Nihil!
    Consefui uns dados do prof Joaquim com um amigo do FB:

    Joaquim Brasil Fontes Júnior
    Grupo de Pesquisa: GEISH
    Endereço: R. Sampaio Ferraz, 156 – Ap.162
    13025-152 - Cambuí – Campinas – SP
    Telefone (19) 32512371 / (19) 32517840
    E-mail: jbfontes@terra.com.br


    ResponderExcluir
  5. A maluquetinha, mais conhecida como Maleta-sem-alça, não usa inseticida porque os insetos têm espíritos que reencarnaram neles para resgate de dívidas kármicas.
    Mas eu acho que o Bundhão preguiçoso não ensinou nada disso. Parece que a expressão "parece o cão chupando manga" teve origem no costume do Gordão ficar horas sob uma mangueira saboreando seu fruto preferido. A prática da repetição de mantras, por sua vez, vem do fato de os discípulos ouvirem os estrondosos puns que ribombavam vindo da imensa poupança do Gordão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como será que os joões fazem sexo
      se eles estão longe de ser cinestésicos
      deve ser o sexo do anjos que eles vivem
      um pensamento puramente etéreo
      nada alegre nada triste.

      Excluir
    2. Era pé de manga mesmo? tem certeza? ahahaha!

      Já viu o novo filme espírita chamado "E a vida continua"? Fala sobre a continuação da vida em outro plano, igulazinha a que é aqui no Planeta Terra.
      Abs.

      Excluir
    3. Essas maluquices sobre vida após a morte são cheias de contradições e quem acredita é por falta de inteligência. Se fosse tudo igual, se espíritos comessem, bebessem, dormissem, transassem, para que "encarnar"?
      Outra coisa, se espírito come e bebe, se não tiver o que comer e beber morre? Comer e beber é necessário para suprir a necessidade de energia. De onde os espíritos tirariam energia para a sua "imortalidade"? Rivail devia ter perguntado isso ao "plano superior". Não faço esses questionamentos nos sites esp´..., isto é, rivailistas porque lá só tem maluco e idiota. E aqui não aparece um pra discutir o assunto. Eles vêm, dão uma olhadinha, e dão no pé com a cauda entre as pernas.

      Excluir
  6. Para Selma,

    (estou sorrindo)

    Eu tinha uma certa impressão de que daria certo eu fazer essa postagem,de um jeito ou de outro.
    Faz quase dois anos que ando procurando esse senhor.
    Não para incomodá-lo,mas para tirar uma prosa sobre literatura.
    Nem vou deixar ele saber que sou "poetinha",a não ser que ele nos encontrar aqui.
    Aí,não vai ter jeito,pois ele logo verá a minha página.

    Eu sou muito agradecida a ele sei lá pelo que...
    assim como agradeço a divulgação do endereço,e do e-mail dele.
    Deus te pague.(como diria qualquer mineiro...)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sei que soa estranho eu usar uma expressão tão antiga de agradecimento,mas deve ser porque "o caso" é especial.
      Adianto que admiro esse personagem,formalmente.

      Excluir
    2. "Deus te pague" é uma expressão muito comum por aqui.
      Espero que você consiga comunicar-se com o professor. Depois me fale se deu certo, tá?
      Abs.

      Excluir
  7. A situação tá tão feia pro lado do Hosaka que se ele chamar a mulher de “Meu Bem” o banco toma!!hehehe

    ResponderExcluir
  8. Respostas
    1. Sem querer,eu repeti o número anterior,mas essa postagem,é de um vídeo.

      Excluir
  9. Para o "pé de alguma coisa",a terra é sua mãe,
    o azul do céu parece ser seu pai,
    mas o vento é o seu ...amante.
    Seu corpo feito de oxigênio
    o alisa o tempo inteiro,em sua fotossíntese
    e vive orgasmos sementeiros
    que geram bastardos rasteiros
    que ocuparão outros terrenos
    com seus frutos adocicados e adstringentes
    com sua fartura de pão

    o sexo perturbado do "pé de alguma coisa"
    o torna esquecido de tudo
    nem filhos ele sabe que teve,nesse mundo
    a moça colhe flores dele
    e as põem num vaso de louça
    enfeitando a sala de jantar
    onde se encontram os que vivem ocupados
    em nascer,e em morrer.

    ResponderExcluir