Páginas

segunda-feira, 3 de setembro de 2012

A religião (ou a falta dela) pode separar um casal?


Chegou ao fim o casamento de cinco anos entre os atores Tom Cruise e Katie Holmes. Segundo o site americano TMZ, a atriz deu entrada nos papéis do divórcio em Nova York, nos Estados Unidos, alegando "diferenças irreconciliáveis". 

 Amigos próximos ao casal revelaram que a divergência se deve às excentricidades de Cruise com a cientologia, religião fundada na década de 1950 que une princípios e práticas do budismo e do hinduísmo com o conhecimento e a tecnologia ocidental. Com a separação, Katie tentaria ainda evitar que Cruise introduzisse a filha do casal, Suri, de seis anos, na cientologia. 
 http://veja.abril.com.br/noticia/vida-digital/a-religiao-e-fator-de-desavenca-na-vida-de-um-casal


Vocês acham que a religião ou a falta dela pode causar a separação ou brigas constantes entre um casal? Eu penso que sim, principalmente se a outra parte acreditar que é dona absoluta da verdade, onde qualquer crítica ou obsevação contrária pode gerar uma explosão. Deve ser por isso que muçulmanos só se casam com muçulmanos. E se a religião for a cientologia?



Cruise, adepto à cientologia desde a década de 80, seria fanático pela religião. A cientologia foi fundada nos Estados Unidos, em 1954, pelo escritor de ficção científica Lafayette Ron Hubbard.
A filosofia prega a imortalidade do ser humano e estimula a limpeza da alma e da mente. Para os adeptos, o homem é um ser imortal, composto de três partes: corpo, mente e espírito. Sua experiência vai muito além de uma só vida, acreditando na reencarnação. A salvação depende de si mesmo, de seus semelhantes e de sua relação com o universo.
Em 2007, Tom Cruise foi considerado pelos líderes da seita, o "Cristo" da cientologia. De acordo com o tablóide britânico "The Sun", o ator disse que foi escolhido para espalhar a palavra de sua fé através do mundo. Segundo o ator, a cientologia tem o poder de criar novas e melhores realidades.
 http://portugues.christianpost.com/news/religiao-separa-tom-cruise-e-katie-holmes-11841/

 A resposta para os conflitos tanto no mundo quanto entre casais é uma só: fanatismo.
O que vocês acham?

S.A.

2 comentários:

  1. Lá 'n casa, eu rezo prá santinha,a Amélia reza pro Santinho da Nihil,e meu cunhado desempregado fica todo dia no têiado,prá mode ser abduzido.Ele é duma seita cujo comandante, o Ashtar Perfumado, vai resgatar os cabôcros da igreja, no Juízo Final.
    Eu quero é tá bem escondido nesse dia.

    (_Docontra, sua família está aumentando bastante.)

    (_Nihil,mia sogra que mora lá também,intrô na "Jesus não é Surdo".)

    (_Mas que família mais ecumênica.
    Uma Santa Ceia na sala,um buda no hall de entrada,um pôster do "merkabah" no corredor,passagens de uma bíblia sempre aberta no salmo 90, coladas nos móveis.)

    (_Num é memo possível estar lá,sem alembrar de Deus nosso sinhô...)

    ResponderExcluir
  2. Se se mexe, é biologia;
    Se fede, é química;
    Se não funciona, é física;
    Se não faz sentido, é economia;
    Se ninguém entende, é matemática; Se Não se mexe, Não fede, Não funciona, Não faz sentido e a gente entende: é Informática.

    ResponderExcluir