Páginas

domingo, 12 de agosto de 2012

O fim da Religião

Ainda existem muitas igrejas e assembleias por ai, mas são poucos os padres e pastores que conseguem fazer a plateia lembrar de Deus. O espiritismo é interessante, mas exige tanta leitura, mas tanta leitura, que acaba tendo pouco ou nenhum adepto. A clássica questão de saber de onde viemos e para onde iremos está perdendo espaço para uma nova questão mais matemática: se eu entro num shopping, subo dois andares e desço dois andares, em que andar eu estou?

Para quem usa a matemática de forma correta, subir e descer o mesmo número de andares, implica que você está no andar "zero", mas a herança religiosa faz apelidar esse andar de "térreo". Ou seja, de nada adianta acreditar que Deus existe, ou que os espíritos existem, ou que a Santa Tereza conserta computadores, se você não tem a menor ideia de onde você está.

Por isso, cada vez mais estamos perdendo a nossa liberdade de escolha, e entregando o nosso destino nas mãos de computadores que dizem com vinte metros de precisão em que parte do planeta estamos. Eles são chamados de GPS. No ano que vem, todos os novos carros terão um chip de R$ 5,00, e assim será fácil localizar qualquer carro a qualquer momento. E o fim da Religião vai acontecer no momento em que implantarem esse chips debaixo da pele de nossas mãos.

Ao invés de você ser uma alma que vaga aleatoriamente no Universo, você será um ponto no painel de controle do GPS do Governo, a qualquer momento a Receita Federal poderá localizar você, e cobrar tudo o que você deve à Cesar. Ou seja, se o GPS localizar você no andar zero, um ou dois do shopping, e se o seu ponto colidir com o GPS de um produto que você carregar nas mãos, mas se não houver um documento fiscal que transfira a propriedade do produto da loja para o seu CPF, automaticamente a Polícia será acionada para chamar a sua atenção por ter esquecido de pagar o que você subtraiu da loja.

Falta pouco para perdermos a nossa individualidade, mas até lá podemos acalentar os últimos suspiros por sermos ignorantes, por não sabermos onde estamos, pois ainda é possível pecar, sem que ninguém saiba aonde pecamos.

6 comentários:

  1. turbilhão 1.033

    Sr.Hosaka,quando eu me perco em algum lugar,e quando não consigo imaginar como superar limites comuns,começo a ficar com raiva "de existir religião".
    Se faço uma prece,e depois,percebo que esqueci de mencionar uma parte dela,ou se devo recomeçá-la de minuto em minuto,porque não lembro como "era a sequência",pergunto que santos são esses,que não organizam nossos rituais.

    Mas,depois supero a frustração.
    Tudo faz parte.
    Até ficarmos perdidos.
    Na minha primeira visita a um templo budista,eu me atrasei.
    Só consegui chegar lá,porque um motorista de táxi me mostrou a rua num guia rodoviário.
    A essa altura,ele já deve ter gps.
    Eu gostaria que,influenciado pelos que procuram o templo ali nas imediações,ele também já esteja indo.(naquele eu não fui mais)
    Porque talvez aprendeu que com a ajuda dos nossos santinhos,cedo ou tarde,chegamos no endereço desejado.(hohó!)

    Um bom dia ao senhor,um bom dia a todos os pais.
    A lista de pais,inclui nossos "padrinhos" no céu.
    Sr.Jesus(para o sr.e para o Potiguar),sr.Kardec,para os espíritas,e sri Santinho para mim.

    Um abração.

    ResponderExcluir
  2. Pena de morte para os atletas que deram vexame nas olimpiadas!

    ResponderExcluir
  3. ontem comi várias casquinhas de siri regadas ao chopinho gelado, hehehe

    ResponderExcluir
  4. Hosaka quando foi fazer o Exército negou-se a fazer o teste : disse que já tinha o Cooper feito !

    ResponderExcluir
  5. dona maletinha confirma : gosta de levar uma pingolada na jaburana !

    ResponderExcluir