Páginas

terça-feira, 21 de agosto de 2012

O certo e o errado




O que é o Livro dos Espíritos?
É onde estão os conhecimentos necessários para ser Espírita. 
O que eu penso sobre isso?
Ora, creio que muito do que está escrito lá é válido. Principalmente as regras sobre a moral.
E a abiogênese?
Essa pergunta sobre a geração espontânea é a questão 46 do LE:



Dizem que Kardec acreditava na geração espontânea e esse assunto era moda na época em que ele escreveu o livro. Provavelmente influenciado por essa creça, escreveu a tal resposta. 
Mas o que será que aconteceu? Erro de tradução do francês para o português?
Não sei. Eu não acredito em geração espontânea. E erros acontecem.

  • E o morcego que é ave na Bíblia?

  • Em Salmos 104.5 e I Crônicas 16.30 a Terra foi estabelecida por Deus de tal forma que nunca sofreria terremoto: “Lançaste os fundamentos da terra, para que ela não fosse abalada em tempo algum” (Salmo 104.5).
São pequenos erros não? O 233 dirá que Kardec não podia errar porque quem ditou as respostas foi um "Espírito Superior". Mas o que está na Bíblia não foi escrito por inspiração divina?
    
O homem foi na Lua ou não? Olha, para mim não faz diferença. Nada muda em minha vida.

Ouro enferruja?
Ahahaha! Essa foi boa. O Católico é demais!


S.A.

15 comentários:

  1. Respostas
    1. Boa noite, Srta LG,

      Se você reparar no ícone, há uma brutal diferença entre mim e o clone. Eu sou sereno, pacifico e carinhoso, já o clone tem um forte bafo de quem acabou de tomar chimarrão, você precisa melhorar o seu faro.

      Quanto aos clássicos da música brasileira como o Pixinguinha, eu conheço muito pouco, desde infância vivi na periferia de S Paulo, quando executavam somente músicas internacionais, principalmente as barulhentas do tipo Suzi Quatro; hoje na periferia, é só Funk, músicas de protesto ou evangélicas.

      No tempo da Princesa Maria, no entanto, o pessoal curtia músicas mais românticas do tipo Ritchie, Menina Veneno

      Excluir
  2. O sr.tem razão.
    O postante "do outro dia" não usou sua identidade fotográfica.
    Acho que foi um clone.
    Hã...uma das canções que(realmente)me marcaram na época do Richie,foi "Tempo Rei",do Gilberto Gil.
    Eu sempre escutava no walkman,na volta do serviço,quando quase dormindo no ônibus,sonhava com o Príncipe.

    "não se iluda,tudo continuará do jeito que tem sido...
    tudo pode estar por um segundo
    mães corujas,pais coruja
    vejam como derrepente as águas ficam turvas
    tempo rei,ó tempo rei,transformai as velhas formas do viver"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nihil!
      Uma canção antiga que nunca me esqueço é As rosas não falam do Cartola. Quando eu tinha 18 anos, decidi que iria aprender a tocar violão. Fiquei com os dedos cheios de bolhas, e essa foi a primeira canção que consegui tocar, e toquei inúmeras vezes. Tenho algumas recordações da época... rsrs!

      "Volto ao jardim, na certeza que devo chorar
      pois bem sei que não queres voltar
      para mim...
      Queixo-me às rosas, mas que bobagem,
      as rosas não falam, simplesmente exalam,
      o perfume que roubam de ti!"

      Excluir
  3. Bom dia, dra. Selma.
    Morcego (rato cego) aparece no final de uma série de aves proibidas para alimentação, mas não está explicitamente qualificada como ave, porque "ave" era todo animal que voa, simplesmente, sem preocupaçoes de nomenclatura de definição segundo a ciência da Biologia, a qual não existia naquele tempo.
    Olhe dra. Selma, esses que andam escrevendo contra a Bíblia, ateus e rivailistas, não têm conhecimento suficiente para isso. Copiam os argumentos uns dos outros.
    Por que não discordam do nome "morcego", visto que não é rato? Eles nem sabem disso.

    Crônicas 16 e o salmo 104 são odes de Davi à glória de Deus, e são textos poéticos, cheios de linguagem figurada.
    Do jeito que a senhora copiou, vai parecer ao Hosaka, que não lê mais de dois versículos, que a Bíblia disse mesmo que não haveria terremotos. Não está escrito isso. Firmar a Terra não significa não permitir terremotos. Ela está bem firme em sua trajetória em torno do sol á 30 km/s e acompanhando-o pela galáxia.
    Rivail, na sua ignorância, afirmou que Deus não criaria planetas inabitados, porque não faria nada inútil. Nenhum planeta ou satélite é inútil, porque fazem parte das forças que mantém o equilíbrio do universo. Ao anoitecer, podem ser vistos, bem perto um do outro, Marte e Saturno, logo abaixo de onde está aparecendo a Lua. Estarão nessa posição só daqui a trinta anos, porque as leis que regem o universo estão firmadas.

    O salmo 104:29 diz "se lhes cortas a respíração, morrem e voltam ao pó." No salmo 146:3 está traduzido " sai-lhes o espírito e eles voltam ao pó." Traduções diferentes para textos iguais, porque um parece se referir ao animais e o outro se refere a homens. Mas pelo Rivailismo de Léon Denis, os animais também têm espírito. Veja que a enganação é fácil sobre quem não tem conhecimento.

    Não espere de mim muita educação e paciência com que defende farsas como a da Josefa Musselina e ainda afirma que foi verdade porque o Emperucado era honesto e um santo homem. Ele não era honesto, nem santo, nem homem.
    Gosto de debater com a senhora porque é inteligente, embora ainda teime em acreditar nas mentiras e fraudes do Rivailismo.

    ResponderExcluir
  4. Mais uma vez: eu não disse que acredito em tudo que Kardec escreveu!
    Quando cito passagens da Bíblia que "estão erradas", é para vc ver que todo mundo erra, não só Kardec (ou os espíritos).
    Bah!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por que ficou irritada, dra. Selma? Tem alguma remota ilusão de que vai apresentar argumentos que eu não saiba rebater? Se for esse o caso, sinto desapontá-la por me subestimar. Gosto de "enfrentar" opositores capazes. Não se irrite e continue, mas copie argumentos fortes, não os de sites de babaquaras peruquistas, e fique preparada para a possibilidade de perder. Não vai dizer que me acha tão inocente a ponto de entrar em debates sem ter certeza do que digo.
      Os espíritos de Rivail não poderiam errar, porque foram enviados pelo próprio Jesus. Deveriam saber que não existe abiogênese e que Júpiter tem mais de quatro satélites, além da causa da Lua ter sempre a mesma face voltada para a Terra. Que raio de "plano espiritual superior" é esse que não sabia o que hoje qualquer criança do ensino fundamental sabe? O "plano superior" aprende com os encarnados? Pode explicar isso, ou é muito difícil?
      Os espíritos de Rivail eram apenas os subconscientes de duas jovenzinhas influenciadas por ele, dra. Selma. Por isso não sabiam de nada.

      Excluir
  5. O japinha é fan do cantor Latino. Aprendeu a cantar e dançar kuduro. Hoje à noite o Hosaka vai mostrar o kuduro na padaria Flor de Lótus de Diadema. Então quem quiser ver o kuduro do japinha apareça por lá, hehehe

    ResponderExcluir


  6. Aqui pelos Pampas é voz corrente que o Hosaka é praticante de agasalhamento de quibe, confirmas tchêzito ?????

    ResponderExcluir
  7. O PT do Hosaka quer detonar a poupamça do pobre. Veja o que saiu no Globo :

    Ícone de aplicação simples e ao alcance do pequeno investidor, a poupança está se tornando menos acessível: bancos estão exigindo depósito mínimo entre R$ 50 e R$ 1 mil de quem pretende abrir uma caderneta. Os valores mínimos foram encontrados pelo GLOBO em dezenove de 35 agências no Rio dos cinco maiores bancos do país - Caixa Econômica Federal, Banco do Brasil, Itaú Unibanco, Bradesco e Santander.

    Para especialistas no setor bancário, com a redução das taxas de juros no país ao seu menor patamar histórico, as instituições financeiras viram seus ganhos com empréstimos reduzirem, o que pressionou as margens de lucro e levou as empresas a direcionarem ainda mais o foco para produtos com maior retorno, como os fundos de investimentos. Além disso, a preocupação com os custos aumenta, tornando mais rígidas as metas para o desempenho das agências

    ResponderExcluir
  8. em tempo : poupaNça do pobre - saiu com m pois o dedo escorregou por excesso de churrasco na mão, tchê.

    ResponderExcluir
  9. 'Sexo oral é bom para a mulher', dizem cientistas
    Substâncias do sémen alteram humor das mulheres, deixando-as mais relaxadas

    Estados Unidos - De acordo com estudos recentes da Universidade de Nova York, o sexo oral é bom para a saúde da mulher e a faz se sentir mais feliz. Pesquisadores afirmam que as mulheres que praticam o sexo oral sem camisinha são menos deprimidas e têm um melhor desempenho em testes cognitivos.

    Foram entrevistadas 293 mulheres, que tiveram sua vida sexual e sua saúde mental avaliadas. Cientistas constataram que a felicidade entre as mulheres sexualmente ativas e que não fazem uso da camisinha, parece ser derivada de uma função das composições químicas do sêmen que atuam no corpo. O plasma contém pelo menos três agentes anti-depressivos, como a tireotrofina, hormônio associado ao aparelho reprodutor feminino, a melatonina, que induz o sono, e a serotonina, que melhora o humor.

    Por outro lado, o sexo oral com o uso da camisinha indicou mulheres com um índice de depressão equivalente às que não têm vida sexual ativa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Sr Clone,

      Essa matéria parece interessante, mas para dar mais respaldo a ela, seria prudente citar as fontes ou pelo menos usar a Interprise como avatar para passar-se por mim.

      Excluir
  10. O japinha é fan do cantor Latino. Aprendeu a cantar e dançar kuduro. Hoje à noite o Hosaka vai soltar a franguinha e mostrar o kuduro na padaria Flor de Lótus de Diadema. Então quem quiser ver o kuduro do japinha apareça por lá, hehehe

    ResponderExcluir