Páginas

sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Natureza Viva- 67


https://www.google.com.br/search?num=10&hl=pt-BR&rlz=1T4PRFA_pt-BRBR432BR446&site=imghp&tbm=isch&source=hp&biw=781&bih=305&q=bifrenaria+silvana&oq=bifrenaria+silvana&gs_l=img.3...1862.10190.0.11381.30.7.6.15.21.0.404.404.4-1.2.0...0.0...1ac.JtnOXEmcM00

10 comentários:

  1. esse blogue não é de religião e tecnologia?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Sr Marcelo,

      Religião é a arte de adorar um Deus (Monoteísmo), mais de um Deus (Politeísmo) ou nenhum Deus (Ateismo).

      Toda vez que a Srta LG publica as orquídeas nesse blogue, isso nada mais é que a velha mensagem evangélica:

      "Quem adora as orquídeas mais do que a mim, não é digno de mim".

      Só não sei dizer se a Srta LG é monoteia, politeia ou ateia.

      Um forte abraço,

      Excluir
  2. "É um lugar interessante, eu recomendo"; disse Armstrong sobre a Lua

    O primeiro homem a pisar na Lua, o americano Neil Armstrong, faleceu neste sábado devido a complicações cardíacas. A família fez o anúncio através de uma nota. O ex-astronauta passou recentemente por uma cirurgia no coração devido a artérias entupidas. Veja a seguir a nota completa dos familiares:

    Nós estamos de coração partido ao dividir a notícia de que Neil Armstrong faleceu após complicações resultantes de procedimentos cardiovasculares.

    Neil era nosso amado marido, pai, avô, irmão e amigo.

    Neil Armstrong foi também um relutante herói americano que sempre acreditou que estava fazendo o seu trabalho. Ele serviu sua nação orgulhosamente, como piloto de guerra da marinha, piloto de testes e astronauta. Ele também encontrou o sucesso ao voltar para casa em sua nativa Ohio, no trabalho e na academia, e se tornou um líder da comunidade de Cincinnati.

    Ele se manteve um defensor da aviação e exploração através de sua vida e nunca perdeu seu admiração de infância nesta tarefa.

    Assim como Neil adorava sua privacidade, ele sempre apreciou as expressões de boa vontade de pessoas ao redor do mundo e de todos os caminhos de sua vida.

    Enquanto pranteamos a perda de um homem muito bom, nós também celebramos a sua extraordinária vida e esperamos que ela sirva de exemplo para os jovens ao redor do mundo para trabalhar duro para fazer seus sonhos se tornarem realidade, para desejarem a explorar e ultrapassar seus limites, e para altruisticamente servirem a uma causa maior que eles mesmos.

    O homem reservado
    Armstrong nasceu em Wapakoneta, no Estado americano de Ohio, em 1930. Ele foi um apaixonado pela aviação e deixou a universidade em 1950 para lutar na Guerra da Coreia. Na luta, participou de 78 combates aéreos.

    Após o conflito, começou a trabalhar como piloto de teste, levando a aeronave X-15 - um misto de avião e foguete - ao limite com o espaço. Foi um dos primeiros astronautas civis e participou do programa Gemini, da Nasa.

    Em uma missão, uma falha no equipamento quase fez com que a nave se perdesse no espaço. Armstrong, conhecido por sua calma e frieza em momentos de crise, usou um sistema reserva para parar a nave (que girava sem controle) e fazer um pouso de emergência no Pacífico.

    Mas foi o programa Apollo que eternizou o nome deste americano. Atrás dos soviéticos na corrida espacial (que já tinham mandado o primeiro satélite artificial e o primeiro homem ao espaço), o então presidente americano John F. Kennedy prometeu, em 1962, que até o fim da década iria mandar alguém para a Lua.

    A preparação incluiu o treinamento para aprender a controlar o módulo lunar. Foi outro momento em que ele esteve próximo da morte. O astronauta teve que ejetar durante um voo para não morrer na queda do equipamento.

    Em 16 de julho de 1969, Armstrong deixava a Terra a bordo de um gigantesco foguete Saturn V (o maior já construído pelo ser humano) ao lado dos também americanos Buzz Aldrin e Mike Collins. No dia 20 do mesmo mês, Armstrong anuciava: "A águia pousou". Pouco depois, pisava no nosso satélite natural ao lado de Aldrin. Collins ficou em um módulo em órbita.

    Após a Apollo 11 e todas as honrarias que recebeu pelo feito, Armstrong dificilmente apareceu em público. Ele deixou a Nasa e foi para a Universidade de Cincinnati e depois trabalhou em empresas particulares. O homem reservado decepcionava muitos fãs ao frequentemente negar autógrafos e também aos jornalistas que pediam entrevistas. "Não quero ser um monumento vivo."

    "No meu ponto de vista, uma grande conquista da Apollo foi a demonstração de que a humanidade não está presa para sempre no seu planeta", disse Armstrong em uma rara aparição.

    Com informações da BBC e da CBS.

    ResponderExcluir
  3. O corpo humano e os de todos os animais é preparado para contrabalançar a pressão externa causada pala atmosfera. Ainda não consegui imaginar como construíram um traje capaz de impedir o efeito da falta de pressão externa na Lua, onde não existe atmosfera. Talvez seja por isso que não voltaram lá, já esqueceram como fazer, assim como os egípcios do tempo de Cristo já não sabiam construir pirâmides.

    Como exemplo do efeito da curvatura do espaço que causa a gravidade, segundo a teoria de Einstein, mostram uma bola de chumbo afundando um colchão de espuma de nylon.
    A bola de chumbo afunda devido à força de gravidade já existente, e ainda por cima é sobre uma superfície bidimensional. Eles tinha de mostrar a bola de chumbo no interior de um bloco de espuma de nylon e como ela o distorceria. Nenhum aluno idiota questiona isso nas aulas de Física.
    Todo mundo aceita tudo, assim como católicos aceitam as mentiras de Chico Xavier, sem se darem conta de que são contrárias à própria doutrina católica.
    Pensar parece algo bem trabalhoso.

    ResponderExcluir
  4. ARMSTRONG: TODO RESPEITO A ELE E A SUA HISTÓRIA MAS IDA A LUA EM 69 É UMA FARSA, HOJE O HOMEM TEM TECNOLOGIA PARA ISSO MAIS NAQUELA ÉPOCA NÃO !SÓ O HOSAKA ACREDITA NISTO! SACI DE UMA PERNA SÓ, FOTO LUNAR, BANDEIRA TREMULANDO, SÓ RINDO MESMO !

    ResponderExcluir