Páginas

domingo, 5 de agosto de 2012

Mundo dos Pensamentos

Boa noite aos leitores.

Publicarei agora uma das prosas mais fascinantes que eu e o sr.William tivemos,e que se deu no final do ano passado.
Ela foi mística,e como esse é um blog sobre religião,será lida com boa vontade pelos afeitos ao tema.
Leiam ao texto dele,e leiam as minhas réplicas(oito),pois ambas as partes(texto e réplicas),se complementam.
Esse foi um momento de sorte,e merece ser lembrado,ou visto pela primeira vez.
Espero que esse assunto inspire aos que lerem,pois essa é minha intenção.
Ele (o tema) influenciou a nós(os diletantes)e pode ter influenciado outros leitores.
Acho que vcs ficarão emotivos.

E aprimorarão suas metafísicas.
Uma boa noite,e uma boa semana a todos.
Esse conjunto terá continuação,mas essa eu irei postá-la na próxima página.
Que modo melhor de começar uma semana,senão com uma filosofia que atingiu tantos temas que nos sensibilizam?...
Não à toa,por ora,não ando muito inovadora nas idéias.
Dificilmente,voltarei a me repetir nesse fenômeno visto.

Há coisas que não merecem um segundo olhar.
Há outras que não são jamais esquecidas.

http://terapiadalogica.blogspot.com.br/2011/12/mundo-dos-pensamentos.html

13 comentários:

  1. emaranhado 42.

    Há nove réplicas ao texto.
    Uma delas,é uma notícia que ele veiculou,a última,é meu comentário sobre essa notícia.
    Mas,sete textos meus,comentam a crônica dele.

    ResponderExcluir
  2. O William superavalia a força do pensamento, ele acredita que é possível remover uma montanha sem usar a pá. Toda a nossa vida é mecânica, sentamos na hora de tomar café, andamos na hora ir para o trabalho, gritamos quando nos machucamos, dormimos quando não conseguimos mais deixar os olhos abertos, enfim o William reclama da mediocridade dos atos repetitivos.

    Enfim, quando Jesus falou da fé que remove montanhas, eu entendo que ele estava falando da força de vontade, algo mais mecânico do que a força do pensamento. Você precisa sim de uma pá. A força do pensamento só ajuda a planejar melhor nossos atos. Por exemplo, depois que você acabar com a montanha com vários anos de escavação, aonde é que você vai enfiar tanta terra? Na cabeça do William é que não cabe!

    ResponderExcluir
  3. “O William superavalia a força do pensamento, ele acredita que é possível remover uma montanha sem usar a pá.” [Frank]
    -~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~~-~-~-~-~-
    Desculpem a Nihil, claro que o Frank não tem culpa de ter se enganado tanto com o texto.
    Este texto é a ponta do iciberg de uma Filosofia Complexa, sem ler ao menos os 5 textos anteriores fica assim igual o Frank, mais perdido que cego em tiroteio.
    Até por causa disto parei de publicar Filosofia Complexa, agora só muito de vez enquando.

    PS: Se o leitor for como a maioria aqui no Brasil que não sabe interpretar textos com mais de 2 parágrafos nem perca tempo lendo os textos anteriores.

    “Segundo a pesquisa, o número de pessoas que está no grupo de nível 2 de analfabetismo cresceu, passando de 34% para 38%. Este grupo é formado por pessoas que são capazes de ler textos curtos e localizam apenas algumas informações explícitas.
    O chamado nível rudimentar (nível 1), que inclui pessoas que tem a capacidade de ler títulos e frases isoladas, se manteve no mesmo percentual dos outros anos, de 30%, segundo .”

    “Os brasileiros que apresentam plena habilidade de leitura e escrita somam 26%.” [Terra]

    FATOS CIENTIFICOS

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa Noite, William,

      Eu sei que faço parte dos 74% que não conseguem ler além do segundo parágrafo, quando muito entender o primeiro. O mundo literário é fascinante, pelo menos através do editorial de O Estado, tendo entender um pouco de política. Nesse último mês, a família Mesquita ficou irritada com a entrada do Hugo Chaves no Mercosul. No mês passado, a família Mesquita afirmou que o Mercosul é uma grande porcaria, de que em nada ajudou e nem ajuda a melhorar o fluxo de mercadorias entre a Argentina, o Brasil e o Paraguai. A família Mesquita também tem lá a sua filosofia complexa, não sei porque tanto alarde com o caudilho ocupando a vaga do Paraguai, o caudilho não tem a menor chance de piorar um protocolo latino-americano que nunca funcionou, sem mencionar o câncer que ele tem.

      No Blog da Sônia, o Sr 233 tentou me ensinar que é errado chamar o sacerdote da Igreja Católica de "padre" - de acordo com a Bíblia, só existe um "padre", mas ele está nos céus. Mas o Sr 233 não explicou como devo chamar o sacerdote da ICAR. O 233 é outro que tem filosofia complexa.

      Outro colaborador, o Sr MB, passou vários meses, tentando me ridicularizar por acreditar que o homem pisou na Lua, ou por eu ser simpatizante do petismo. O Sr MB poderia ajudar melhor, se ele pudesse explicar como nós os 74% podemos acreditar nas coisas que os outros 26% escrevem, ou tentar entender o que eles querem dizer.

      Eu acredito que Filosofia Complexa ou Filosofia Simples em pouco ajuda a melhorar a qualidade da comunicação. Como eu disse no meu texto, o problema é simplesmente mecânico. Para acabar com o analfabetismo funcionam basta criar apenas um remédio contra a alergia da leitura e do estudo, e aí eu pergunto: por que os outros 26% ainda não inventaram isso?

      Excluir
    2. Muito bom (sr.Hosaka...)

      Eu sei que o sr.leu o comentário que eu escrevi,o qual estou substituindo por esse.
      A missão foi cumprida.

      (ficou umas horas,"no ar",e deve ter atingido o objetivo)

      Até breve ao sr.

      Excluir
  4. Dona Nihil, a senhora vive rastejando pelo Sr Wiliam. Tenha personalidade propria. No gdterra a senhora rastejava pelo ateu. Crece e apareça!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Entropia 8

      Sr.Jivanildo,

      Nunca fui subserviente a ele.
      Ele se interessou "de verdade" pelos meus temas,e valoriza minha "filosofia de vida".
      E eu gosto das idéias dele.
      Somos afins.
      Em nenhum lugar da web,a não ser no blog do nosso amigo,eu teria podido "aprofundar o pensamento",nem me fazer ouvir tanto.
      Se eu escrevesse bastante no word,eu ia me sentir egoísta-e não ia ter "feedback".(algo de que precisei na fase atual)
      Contudo, nossos textos irão para um pendrive,em breve.
      Eu fiz uma "obra imensa",ainda que "secundária".
      E fui feliz assim...pois minha vida é "pensar".

      ..."fui importante" para ele também.
      Crescemos em intelecto,nessa dialética prolongada.

      Leia os textos que escrevi ao mesmo,no espaço de réplicas da postagem acima.
      Veja quanta "inteligência" eu exibi.(assim como ele,sou filosofante)
      Será que eu ia poder fazer isso,aqui nesse blog?
      ... ...
      Talvez,mas ia demorar.

      Não vejo porque não exibir minhas boas amizades.
      Semana que vêm,a série acima,terá continuação.

      Pelo professor Andros,eu tive "sentimentos inconfessos".
      Mas o sr.William,foi(tem sido) um ..."brother de escola".

      Estamos adentrando uma fase mais prática do cotidiano.
      Chegou a hora de testar as teorias desenvolvidas "nas aulas mútuas".
      Então,por isso,vez por outra,postarei os melhores momentos das nossas conversas.
      Para eternizá-los.

      A "festa" está perto do fim,mas sempre seremos gratos um ao outro,pela boa troca de "métodos" que praticamos,no período atual- que muito colaborou conosco.
      A gratidão,é um belo sentimento.
      Não quero ser acusada de não sentir gratidão pelos que "me mostram(ram) favor".
      °
      °
      °
      Esse trem recolhe,digo,...Jivanildo,preste atenção a esse texto,pois de hoje para amanhã,eu irei excluí-lo,e substituí-lo por uma piada.

      °°°°°°°°°°°°

      Excluir
    2. °°° em resumo, somos dois filósofos,então ficamos melhor por um tempo,conversando um com o outro.
      O Teacher é apenas um intelectual "não ativo",e que pouco uso faz do que sabe.(cansei de tentar prosear com ele,sem nunca conseguir)
      A "turma" no blog do Wi,contudo, podia ter sido maior.
      Mas,cansamos de esperar vcs.
      Só o Robson Conti,e o Denytus,apareceram.

      Também,ao promover os textos do sr.William,estou promovendo os meus.
      Como minha "filosofia" nos últimos anos,foi escrita em parte,nos espaços de réplicas dos blogs dele,-quando desejo postar meus textos,a solução é publicar o conjunto inteiro.

      Leia minhas crônicas anexas à postagem acima,e opine sobre elas.(leia só uma,já ficarei satisfeita)
      Desejo dividir (com todos) a emoção que senti ao escrevê-las,e idem por isso,postei o "texto solo" do amigão.
      Tal impulso,continuará dirigindo as próximas postagens do tipo.

      Para simplificar,falo que estou "eternizando uma interação que funcionou".
      Mas acontece que funcionou mesmo.
      Isso não é bazófia. °°°

      Excluir
    3. entropia 12

      Não irei mais excluir nenhum dos dois acréscimos acima.
      Eles deverão figurar aqui,para "a orientação" de quem deseja entender justamente,as dúvidas que foram respondidas por eles.
      E verem tais dúvidas,respondidas "de novo".

      Excluir
  5. Ao Jivan* e aos demais leitores.
    Vejam um pequeno texto que acabei de escrever no blog do sr.Vizinho,pois é importante,e merece ser lido pelo povo de Sampa também.


    "Revista Realidade 15,cuidados com a segurança, disse...

    Hoje de manhã passei uma experiência que desejo comentar.

    Eu descia uma rua,na direção do ponto de ônibus.
    Alguns cachorros,latiam festeiramente,na laje de uma casa.
    Momentaneamente,me assustei quando vi um canzarrão pular na minha frente,sem alarido nenhum.
    Houve só um rosnado da parte dele.
    Talvez "pensou" que ia conseguir pular na laje,para dar uma "tunda" nos amigos.

    O animal é um mestiço de pitbull,com cachorro comum.
    Não é perigoso,já o vi outras vezes no bairro.
    Seus donos costumam deixá-lo passear sozinho,de manhã.
    O que me surpreendeu,foi o silêncio,e a eficiência dele.
    Eu não esperei vê-lo saltar na minha frente.
    Temendo o "estresse" do mesmo,mudei de calçada.
    Tomem cuidado,pois o silêncio,e a agilidade,tornam os pitbulls,cães perigosos.
    O pet em questão é manso,mas a "sonsice" dele em outros da mesma raça,é um problema.

    Se um bicho desses é agressivo,vc(seja quem for) não terá a oportunidade da fuga,nem da defesa.
    Pois ele "invade seu espaço" sem aviso nenhum.
    Crianças,cujos reflexos ainda não estão bem treinados,devem evitar passar por ruas onde as pessoas sabem que esses animais moram,a não ser que eles jamais saiam portão afora.

    Avise as meninas,sr.William.
    Idosos também devem ficar espertos.
    Mesmo porque,as famílias,"acham que não tem nada demais" deixar um bicho desses andar por aí,sozinho,vez por outra.

    Mesmo quando o "cãozinho" é manso,uma simples "mordida de aviso" dele,pode mandar a vítima direto para uma farmácia.

    Uma "revista realidade" se preocupa com a segurança dos leitores.
    Brasileiros,aprendam a cuidar de si mesmos.

    É isso,então.
    6 de agosto de 2012 23:25"

    ResponderExcluir
  6. Ólguinha de Ermelino Matarazzoterça-feira, agosto 07, 2012 9:54:00 AM

    Inesquecível Frank K. Hosaka : as coisas que realizamos, nunca são tão belas quanto as que sonhamos. Mas às vezes, nos acontecem coisas tão belas, que nunca pensamos em sonhá-las. Para mim aconteceu… VOCÊ !!!

    ResponderExcluir
  7. Ólguinha de Ermeçlino Matarazzoterça-feira, agosto 14, 2012 4:00:00 PM

    Frank, mesmo com o seu desprezo, o que me dá raiva é que eu não consigo ter raiva de você. Pelo contrário eu só quero que você seja feliz e nada mais! O Junior está com saudades !

    ResponderExcluir