Páginas

domingo, 19 de agosto de 2012

Flipboard

Flipboard é um aplicativo que apareceu ontem no meu S3, mas se você não atualizou o S3 por medo de perder o Root ou por achar a atualização muito demorada, você pode baixar pelo Play Store se você tiver um celular à base de Android ou pelo App Store se o seu celular for à base de iOs, de maneira gratuita.

A funcionalidade do Flipboard é a mesma tanto na tela do iPhone como do S3, se bem que a versão do Android é bem mais aportuguesada que o do iPhone, bem como o Flipboard é bem mais agradável na tela de S3 que conta com uma área privilegiada de cinco polegadas.

Através do Flipboard, fiquei sabendo que as ações da Apple subiram por conta do boato de que a Apple finalmente vai mudar o perfil do iPhone em 12 de setembro, quando ela vai anunciar o iPhone 5, mais fino e mais longo, enfim o Flipboard é um aplicativo necessário para qualquer celular que tenha um bom processador e uma tela acima de quatro polegadas.

O Flipboard é uma obra de arte. A primeira tela é dividida em três painéis, cada uma apresenta uma fotografia, e bem no meio das fotos fontes de fácil leitura que fazem você mergulhar nas principais notícias divulgadas pelos jornais que estiverem configurados no seu aplicativo como Veja, Estado, Terra, UOL, e por aí vai. O Flipboard é um belo casamento entre texto e imagem, agora pouco o S3 recebeu uma atualização e eu vi a foto da estátua do Pelé que foi atropelado por um caminhão nas proximidades do Santos FC.

Ou seja, agora você não precisa correr atrás da notícia. A notícia é que corre atrás de você. Ao contrário dos RSS que listam um monte de notícias, o Flipboard incentiva você a se interessar pela notícia através de belas fotografias e sempre com títulos espertos que apelam para o sensacionalismo, que dificilmente você conseguirá deixará de ver, principalmente se ela estiver ativa na sua tela principal.

Frank K Hosaka
fhosaka@uol.com.br (11)9-8199-7091 Diadema-SP

=============================================================


Há quem diga que o animal dessa imagem seja um tipo de Pokémon, mas não é. Aliás, ele é real, não é de brinquedo, por incrível que pareça. O nome da espécie é Glaucus atlanticus.Essa é uma lesma do mar tão pequena que o seu tamanho máximo chega a 35 milímetros. Essa espécie flutua na superfície da água do mar sempre em grupos. Eles ficam de cabeça para baixo e se deixam levar pelas correntes.A Glaucus atlanticus vive em águas temperadas e tropicais. É possível encontrar essa lesma do mar no Leste e Sul da costa da África do Sul, nas águas europeias e em Moçambique.Mas se você encontrar alguma lesma do mar como essa da foto tome cuidado. Não pense que algo tão pequeno pode ser tão inofensivo. Ele é capaz de injetar um veneno através da pele humana. Por isso, essa espécie é considerada perigosa.

Crédito da imagem: Reprodução/Sea Slugs of Hawai´i

Info: Com o que esse animal se parece

2 comentários:

  1. ...será que sou imaginada assim?
    Como uma criatura discreta,mas capaz de chatear os outros?
    Não ando tendo tempo para isso.
    E estou apaixonada,pelo tipo de celular que faz parte do seu escritório pessoal.
    Pelo smarthphone,sr.Hosaka.

    Não sei quando vou poder ter.
    Depois da "pequena despesa" com dois pcs,isso vai demorar.(um dos pcs,está estragado)
    Precisarei me arranjar com meu celular barato mesmo.
    Mas,arrumarei uma brecha,daqui a uns anos,para arrumar um desses.
    Oxalá,até lá,suas mensagens ainda estejam aqui no blog da Selma,pois terei muito a aprender com elas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uma das coisas boas da Samsung é que ela inova com smartphones com recursos fantásticos, mas também pensa naqueles que só conseguem pagar a parcela mínima da fatura do cartão do crédito. O Galaxy S3 tem 5 polegadas e custa R$ 2.100,00, o Galaxy Y tem 3 polegadas e custa R$ 400,00 (na Americanas.com).

      Veja o vídeo do Youtube

      Recomendo diminuir a resolução do Youtube para 240 pixeis para fazer o vídeo andar mais rápido.

      Excluir