Páginas

quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Bifrenaria tyrianthina com 10 megapixel





Oi Hosaka! Desculpe colocar outra foto de orquídea aqui, mas eu queria saber o nome dessa espécie, sem abrir outro post exclusivo para ela. Essa foi presente de uma vizinha, e ninguém sabe o nome. Está lá em casa.

Alguém sabe o nome?


Obrigada, viu, Hosaka...
Tenho certeza de que a Olguinha vai gostar das flores... rsrs! 



32 comentários:

  1. Ops! Olhando rapidamente pensei que eram orquídeas no meio de um cacho de bananas...

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. entropia 16

    (versinhos ingênuos)

    Bifrenaria tryanthina megapixel
    flor tropical no pincel
    infalível de um Google paraíso e céu
    dos internautas que não usam tela de tecido,ou de papel...

    ResponderExcluir
  4. tripitaka 544

    O Adilson mencionou questões interessantes no espaço de réplicas do texto "Materializações",sexta e sétima msgs.
    Falarei na direcionada a mim.
    (houve uma para o sr.Hosaka)

    Espíritos não estão sujeitos à gravidade,e não desejam "afundar"-
    (fui projetora astral,e nunca vi graça em tentar isso)
    Sobre a indumentária deles,respondi há pouco tempo.
    Mas,foi um comentário pessoal,não é a idéia do Budismo.
    Quanto ao mais,não sei.
    Acho que eles fingem bater na porta do sr.Carlos,para seguir as regras de etiqueta dos "vivos".
    Não entrarei no mérito da verossimilhança das histórias dele.
    Cada religião precisa das suas verdades,e dos seus mitos.
    O Espiritismo está em construção.
    Terá séculos e milênios pela frente- para "envelhecer".
    É bom que toda religião seja "velha" ou que nasça "com rugas".(hehe!)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dona srta LG, a senhora é ótima em escrever sem dizer nada.

      Não desejam afundar? Mas se não são sólidos e podem atravessar paredes, como o solo lhes pode oferecer resistência e eles têm os passos ouvidos? Uma rivailista dizia que ouvia passos e arrastar de correntes pela escada de sua casa!
      Eles fingem bater na porta? Quem os ouve é o maluco do Verezza, isto é, ele é que imagina essa bobagem porque sofre das faculdades mentais.
      Não me lembro do que a senhora disse sobre a indumentária dos espíritos. Espírito de índio deve desencarnar nu, não é? De militar desencarna fardado, e espírito de freira se materializa de véu e luvas...embora freiras não usem isso! E tem gente que acredita!
      O Rivailismo, porque espírito nenhum revelou nada a Rivail, não deveria "precisar envelhecer", deveria ter sido dado prontinho, porque foi "revelação do plano superior enviado por Jesus"...mas o "plano superior" não sabia que não existe abiogênese, que Marte tem dois satélites e que Júpiter tem muito mais do que os quatro avistados por Galileu nem a razão pela qual a Lua tem sempre a mesma face voltada para nós. Esse tal "plano espiritual superior" é positivamente bem inferior!
      Bom, pode-se dizer que o Budismo é superior ao Rivailismo pelo fato de que na Índia nunca ouve mediunidade exercida por malucos e farsantes. Não se pode provar que não existe reencarnação de vovozinha em barata, mas aqui se pode provar que o Emperucado era maluco, V-V-eado e farsante. Claro que isso somente para pessoas normais, débeis mentais como o V-V-ai-sem-Volta são impossíveis de convencer, mesmo com dados científicos que provam que os livros do Emperucado só contêm bobagens.
      Pelo menos a senhora respondeu, enquanto a dra. SA parece que não tem tempo.

      Excluir
    2. A verdade é que eu tenho trabalhado muito, e sem tempo...
      Espíritos não afundam e atravessam paredes. As pessoas escutam barulhos e outras coisas. Kardec escreveu o Livro dos Médiuns e lá ele explica como espírito faz barulho e travessa paredes.

      Sinceramente, acho que no mundo não existem pessoas normais. O que é ser normal? Não acreditar em espíritos?
      Não existe um conceito de normal...

      Excluir
    3. Normal é quem é igual à maioria. Esse é o conceito da Psicologia.
      Ficar escrevendo maluquices como o Emperucado e acreditar nelas cegamente como o lusitano não são coisas que a maioria faz, muito pelo contrário.
      A senhora acha que é normal quem, além de V-V-eado, se fantasia de espírito materializado de criminoso nazista para enganar otários no Frei Luís? E o lusitano, que acredita nisso, é normal?
      A não ser, dra. Selma, que a senhora me convença de que, como o lusitano, acredita firme e categoricamente que o Frei Luís é solo sagrado e que é verdade aquela materialização de nazista que não sabe falar alemão e que eu é que estou errado. Mas tem uma coisa: então, eu, sem ter outro jeito, vou considerá-la "anormal" também e vou colocá-la na minha lista dos matusquelas.

      Excluir
    4. Eu nunca vi a materialização de nazista. É só o que eu posso dizer...

      Mas - diga-me - vc se fantasiaria de alguma coisa, se fosse para obter um lucro ($$$) muito grande? Hem?

      Excluir
    5. O livro de Rivail.
      O professorzinho Rivail, que acreditava em abiogênese, era enganado por qualquer historinha sobre espíritos, porque queria fugir da Bíblia e achar outra "doutrina", porque ela, a Bíblia, condena a homossexualidade.
      Mas, Adilson, dirá a dra. Selma, como é que você pode afirmar que ele era gay, daqui, depois de 150 anos, sem tê-lo conhecido?
      E o lusitano? Esse vai perguntar à dra. Selma se Rivail fez alguma declaração exlícita de sua homossexualidade.
      E eu vou dizer apenas que não sou trouxa. Aquele jeitinho que aparece nas fotos, o fato de casar com uma velha e não deixar nenhum filho só engana otário. A não ser que me apresentem alguma lista de grandes rivailistas que não foram V-V-eados e que deixaram filhos. Aí, então, eu vou parar de chamar médiuns e rivailistas de V-V-eados.
      Mas vamos voltar ao Livro dos Médiuns. E
      Escrito em cerca de apenas dois anos, Rivail fez nesse livro análise minuciosa dos 66 tipos de mediunidade!!! Nem hoje, com tantos centros espíritas, alguém conseguiria isso em tão pouco tempo. Como é que ele achou tantos médiuns e viu tantas manifestações diferentes? Está mais que claro que Rivail "chutou" tudo,e isso é que faz com que haja tantos farsantes. Lendo aquelas mentiras e sem poder reproduzi-las, os fanáticos partem para a farsa. É o único jeito, PORQUE NÃO EXISTE ESPÍRITO NENHUM. É tudo imaginação, ilusão, mentira.
      Houdini cansou de provar isso.

      Excluir
  5. Olá, Dra SA,

    Eu não sei o nome de nenhuma orquídea, eu simplismente copiei o texto da Srta LG, e pedi para o Google localizar uma foto com mais resolução.

    Desculpe a pressa, mas estou atrasado. Um forte abraço a todos, Frank.

    ResponderExcluir
  6. bom serviço no atelier do Ronaldo Ésper, seu Hosaka, o costureiro de Diadema !

    ResponderExcluir
  7. Resposta para a dra. Selma. Escreveu ela:

    "Eu nunca vi a materialização de nazista. É só o que eu posso dizer...

    Mas - diga-me - vc se fantasiaria de alguma coisa, se fosse para obter um lucro ($$$) muito grande? Hem?"

    Dra. Selma, a senhora nunca viu, nem verá materialização alguma, porque isso não existe. Quanto a me fantasiar para ganhar muito dinheiro, não sei, depende. Se fosse para denunciar enganadores, por exemplo, talvez eu o fizesse. Talvez eu me fantasiasse de fantasma de alemão e, quanto um monte de idiotas como o lusitano estivessem reverentes a acreditar, eu tiraria a fantasia e mostraria a eles o quanto são idiotas.
    A senhora acha uma boa ideia? Pensando bem, nada adiantaria, porque nas vezes em que houve confissão de farsa, como no caso das irmãs Fox, o trouxas preferiram continuar a acreditar.
    Quem nasceu trouxa, morrerá trouxa.
    Ah, uma coisinha: os espíritos em Nosso Lar comem e bebem. Se deixarem de comer, morrem de novo? Se não morrem, para que comem?

    ResponderExcluir
  8. The Beatles - Rooftop Concert (Full Version)



    http://www.youtube.com/watch?feature=endscreen&NR=1&v=oWzs3YbtehI

    ResponderExcluir
  9. o imenso burro 233 está convcencido que lá no dia de são nunca vai sair da tumba e continuar sendo bichona. Ele berra que isto é biblico.

    como é gay e não conseguindo ser medium, destila ódio fanatico e feroz contra o espiritismo espiritas.

    Freud explica esse recalcamento à la 233

    ResponderExcluir
  10. Isaías 26:19:
    "Os vossos mortos e também o meu cadáver viverão e ressuscitarão; despertai e exultai, OS QUE HABITAIS NO PÓ, porque o teu orvalho, ó Deus, será como o orvalho de vida, e A TERRA DARÁ À LUZ OS SEUS MORTOS."

    Daniel 12:2:
    "MUITOS DOS QUE DORMEM NO PÓ DA TERRA RESSUSCITARÃO, uns para a vida eterna, outros para vergonha e horror etrnos."

    João 6:40:
    "De fato, a vontade de meu Pai é que todo o homem que vir o Filho e nele crer tenha a vida eterna; E EU O RESSUSCITAREI NO ÚLTIMO DIA."

    O coitado do V-V-ai-sem-Volta, por sua grande ignorância, se vê enganado por Rivail e seus discípulos, como aquele crápula emperucado que participou da farsa de Josefa Musselina. Esse lusitano, em sua cegueira, acha que é cristão. Os versículos acima NEGAM a doutrina de Rivail claramente. Outros seguirão...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lucas 16, 22...31

      E aconteceu que o mendigo morreu, e foi levado pelos anjos para o seio de Abraão; e morreu também o rico, e foi sepultado.

      E no inferno, ergueu os olhos, estando em tormentos, e viu ao longe Abraão, e Lázaro no seu seio.

      E, clamando, disse: Pai Abraão, tem misericórdia de mim, e manda a Lázaro, que molhe na água a ponta do seu dedo e me refresque a língua, porque estou atormentado nesta chama.

      Disse, porém, Abraão: Filho, lembra-te de que recebeste os teus bens em tua vida, e Lázaro somente males; e agora este é consolado e tu atormentado.

      E, além disso, está posto um grande abismo entre nós e vós, de sorte que os que quisessem passar daqui para vós não poderiam, nem tampouco os de lá passar para cá.

      E disse ele: Rogo-te, pois, ó pai, que o mandes à casa de meu pai

      Pois tenho cinco irmãos; para que lhes dê testemunho, a fim de que não venham também para este lugar de tormento.

      Disse-lhe Abraão: Têm Moisés e os profetas; ouçam-nos.

      E disse ele: Não, pai Abraão; mas, se algum dentre os mortos fosse ter com eles, arrepender-se-iam.

      Porém, Abraão lhe disse: Se não ouvem a Moisés e aos profetas, tampouco acreditarão, ainda que algum dos mortos ressuscite.
      ---
      o palhação 233, perante a evidencia que "morto" apenas passa para 'OUTRO ESTADO DE CONSCIÊNCIA, dando andamento a UMA OUTRA REALIDADE da Criação', vai entrar em cambalhotas (des)interpretivas e vomitar que o que é dito acima, é "enredo" mal apresentado por Lucas.

      caramba... como é imenso asno metido a idiota esperto, esse coisa 233

      Excluir
  11. O lusitano é tão burro, mas tão burro, que apresentou justamente o texto usado pelas igrejas para negar o Rivailismo. São apresentados os dois estados DEFINITIVOS após a morte, dos quais não há volta. NÃO HÁ VOLTA.
    Jesus, na pena de Lucas, um grego, diz claramente que não pode haver comunicação dos mortos com os vivos.
    A situação do Rico e a de Lázaro são distintas, sem chance de mudanças. Mas não é de "existência na erraticidade", é o estado definitivo, após o julgamento do Dia do Juízo. A parábola, É UMA PARÁBOLA, não é notícia de jornal, isto é, Jesus apresenta uma história para ilustrar algum ensinamento. Que ensinamento? O destino após a morte é definitivo. Mas essa ilustração não obedece ao tempo terreno, está fora dele, é uma descrição do que acontece no plano eterno.
    Mas Lucas faz o registro da parábola num molde grego. Os gregos acreditavam num destino após a morte no Hades,o qual era dividido em lugar de delícias, os Campos Elíseos, e o Tártaro, o lugar de sofrimento dos condenados. Lucas escreveu do jeito que os gregos entenderiam mais facilmente.
    Qual o erro ingênuo do lusitano? Ele interpreta o Novo Testamento segundo o Rivailismo. O NT tem de ser interpretado segundo a Bíblia, pois faz parte dela. E O que a Bíblia diz sobre os mortos?
    "Os vivos sabem que vão morrer, mas os mortos NÃO SABEM DE COISA ALGUMA."
    "Sai-lhes o alento e nesse mesmo dia PERECEM TODOS OS SEUS DESÍGNIOS."
    "Os que dormem do pó da terra."
    Portanto, o ensino bíblico é que não há vida após a morte ATÉ QUE VENHA A RESSURREIÇÃO, porque nas Escrituras não é ensinada em lugar algum a vida sem o corpo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Sr 233,

      Tenho que concordar com você, o texto de Lucas não nega a existência dos espíritos, mas explica porque eles não podem falar com os mortais. Por outro lado, o que impede Deus de mudar o seu plano. Ele já não mudou duas vezes a Aliança?

      Excluir
    2. que imenso asno é esse 233. (se trata de um daqueles burros cuja envergadura está muito para alem dos parametros normais.)

      Veja-se que facilmente é intendivel que no "enredo" apresentado por Lucas, os dois "mortos" não só continuaram com suas consciências bem VIVAS, como até, num dos casos, foi percebido que era possivel avisar os "deste lado" que deveriam melhorar seu comportamento de forma a virem merecer uma BOA CONTINUAÇÃO DE VIDA.

      De resto... a resposta de Abraão é bem condizente com o que realmente acontece sobre a (não)sensibilidade dos deste lado para com o "mundo" que vem depois deste...

      "Porém, Abraão lhe disse: Se não ouvem a Moisés e aos profetas"

      nota - (videntes = profetas = mediuns)

      "tampouco acreditarão, ainda que algum dos mortos ressuscite."

      nota - na linguagem moderna seria dito: "tão pouco acreditarão, ainda que algum dos mortos se materialize"...

      mas... é evidentemente natural que um fanatizado metido a zé esperto do tipo imbeciloide 233, não queira que o que está bem logico, racional e evidente, lhe caiba na mente!







      Excluir
    3. O lusitano teve de adulterar o texto para adaptá-lo às suas (de Rivail) ideias...
      Hahahahahaha!
      Morto se materializar como a Josefa Musselina?
      Como o V-V-eado que se fantasia de criminoso nazista arrependido no Frei Luís?
      Hahahahahaha!

      Excluir
  12. Senhor Frank K. Hosaka, seu argumento é o de que se servem os sacerdotes romanistas enganadores. Se é para ficar mudando, para que "revelar" alguma coisa? Se está escrito que mortos não sabem de coisa nenhuma, que somos apenas pó, isso claramente significa que mortos não existem. Portanto, sr. Hosaka, não existem os espíritos comunicantes do Peruquismo, nem os santos do Catolicismo. Para que teimar em pensar o contrário, sr. Hosaka? Que é que o sr. acha que vai ganhar por acreditar no que não está na Bíblia? Se o que está nela não é verdade, muito menos o que inventaram de acréscimo a ela, não concorda? Na minha opinião, ou se fica com as Escrituras, ou não se fica com nada. Acreditar em acréscimos que não estão na Bíblia iguala qualquer um aos ateus, pois estará negando o que ela contém, não acha? E o que disse Paulo em Gálatas 1:8,9? Madito aquele que pregar além do que ele pregou. Mas aí o sr. vai perguntar (novamente) por que conferir tanta autoridade a Paulo? Bem, Paulo foi chamado a ser apóstolo por Jesus Cristo pessoalmente no caminho de Damasco, pelo Cristo ressurreto, logo um chamado mais importante do que os feitos aos outros apóstolos.
    Mas o senhor é livre para acreditar mais no Magalhães.

    ResponderExcluir
  13. Homem na Lua?
    Val querer que eu também acredite que a Terra não é plana?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia, Evanjegue,

      Olha, eu não consegui achar nenhuma passagem da Bíblia que fala que a Terra é plana, achei um monte de portas, algumas mais espaçosas que a outra.

      Mas esse negócio de Evanjegue é supimpa! Tenho que tirar o meu chapéu ao Sr. Um bom começo de semana ao Sr.

      Excluir
  14. Existe vida após a morte? Existe alma?
    Quase todo mundo, excetuando os ateus não-budistas (bundhistas são ateus, eles não creem em Deus porque o Bundhão nada falou sobre isso), acredita que temos alma e que ela é imortal. Esse ensino é recebido, todos ouvem isso e aceitam.
    Acontece que cristãos deveriam aceitar o que ensina seu livro, a Bíblia, e ele NÃO ENSINA QUE TEMOS ALMA E MUITO MENOS QUE ELA É ETERNA. Há várias pasagens mal traduzidas e outras mal interpretadas que PARECEM ensinar a existência da alma. As tais passagens ou são eufemismos, ou linguagem figurada baseada na passagem simbólica que descreve a criação do homem, quando Deus após fazer um boneco de barro sopra-lhe nas narinas e o torna ser vivente. Em quase todas as culturas a respiração é sinônimo de vida, e, por isso, criou-se a ideia, inicialmente apenas linguagem figurada, que temos uma espécie de entidade dentro de nós que deixa o corpo após a morte. Assim pensavam os gregos, e essa crença contaminou as doutrinas cristãs.
    Há inúmeras passagens bíblicas que deixam claro que não é bíblica a ideia de vida sem o corpo, por isso a crença na RESSURREIÇÃO. Mas como vão ensinar purgatório e cobrar missas, sem ensinar a imortalidade da alma? Como vão ensinar que existem santos no céu? Como vão ensinar a condenação ao Inferno?
    Então, todo mundo contra o 233, cristãos, católicos (eles são, na verdade, marianos), rivailistas, peruquistas, macumbeiros. Mas só podem espernear, xingar, maldizer. Provar na Bíblia não podem, porque não têm conhecimento para isso. Se partirem para um debate de alto nível, vão ter de sair com a cauda entre as pernas, porque o 233 não tem só conhecimento linguístico, isso muitos têm, o 233 tem também talento linguístico inato e QI de 162. Só isso...
    Jesus não consolou as irmãs de Lázaro dizendo que o corpo morrera, mas o espírito viveria para sempre. Não se reuniu com elas e os discípulos e fez um sessão mediúnica, como Chico Xavier, para receber mensagens de Lázaro sobre seu estado de bem-aventurança após a morte, como discípulo de Jesus que fora. Jesus mandou que Lázaro se erguesse e saisse do túmulo.
    Tudo muito claro para quem não tem o lixo na mente que foi ensinado pela ICAR por dois milênios. Alma não existe.

    ResponderExcluir
  15. esse 233 não passa de um idiota metido a esperto e com aquela mania propria dos atrofiados mentais que conduzem na contra mão e acusam todo mundo de estar conduzindo errado.
    Qualquer pessoa normal entende perfeitamente que Jesus conduziu todo seu Evangelho incentivando à melhoria ESPIRITUAL do individuo.
    Por milhentas vezes já foi mostrado a esse personagem anedotico que se julga uma "avis rara" da sapiencia mas que não passa de um imbecil de todo tamanho
    que o Espirito é mencionado por varias vezes na Biblia como ENTIDADE que continua sua existencia para alem da cessação da atividade corporal material.

    Mateus,27
    50 De novo bradou Jesus com grande voz, e **entregou o espírito.**

    João,19
    30 Então Jesus, depois de ter tomado o vinagre, disse: está consumado. E, inclinando a cabeça, **entregou o espírito**.

    Atos,7
    59 E apedrejaram a Estêvão que em invocação dizia: Senhor Jesus, **recebe o meu espírito**.

    1-Pedro,3
    19 no qual também foi, e **pregou aos espíritos em prisão;**

    20 os quais **noutro tempo** foram rebeldes, quando a longanimidade de Deus esperava, nos dias de Noé, enquanto se preparava a arca; na qual poucas, isto é, **oito almas se salvaram através da água**
    ---
    Portanto... bem pode o imbeciloide 233 vir com suas habituais e já gastas tentativas de (des)interpretar o que está bem explicito aí acima que isso apenas faz com que seu alienado fanatismo anti Espirita fique, como sempre, bem evidenciado!








    ResponderExcluir
  16. Em nenhuma dessas passagens espírito ou alma tem o significado rivailista.
    "Entregar o espírito", já ensinei ao analfa lusitano, é expressão eufêmica e literária, significa "MORRER". Mas como esperar que um sujeito tão ignorante entenda isso? Os únicos livros que deve ter lido na vida são aqueles que falam de marcianos alados e temperatura amena de Vênus.
    Essa besta diz que o espírito de Jesus se materializou entre os discípulos, mas no mesmo livro de onde ele tira esse fato está escrito que Jesus RESSUSCITOU e seu corpo não foi encontrado no túmulo.
    Espíritos em prisão não pode significar espíritos desencarnados porque está escrito que os mortos não sabem de coisa alguma, então, como Jesus pregaria para eles? E por que só ao rebeldes que rejeitaram a pregação de Noé? Por que não também aos espíritos egípcios, aos chineses, aos índios, aos romanos?
    Esse galego só escreve besteiras sem nexo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ... e esse estupido 233 ao levar marretada biblica vindas de todos os lados naquela cabeçorra feita pedregulho com olhos incrustados.

      ... e perante os textos que colocam a nu sua imbecilidade contumaz, qual reação ele encena? Ora, ora, tal qual serpente acussada, em conturções desesperadas tenta esvaziar o conteúdo Biblico de seu VERDADEIRO SIGNIFICADO e substitui-lo por (des)interpretações alucinadas, grotescas e caricatas.... Veja-se que até tem a demente ideia de dizer que já "ensinou" (que ridiculo esse pessoínha) que João e Mateus, ao dizerem que Jesus "entregou o Espirito" (forma de naquele tempo se dizer 'desencarnou', evidentemente), estavam usando a expressão da maneira como se usa o calão popular. Isto é, seria como que estivessem a dizer: " e Jesus bateu as botas"...

      caramba... esse imbecil 233 é das coisas mais aberrantes e estupidas que aqui tenta fazer de toda gente tão idiota quanto ele!

      Excluir
    2. zurra o asno 233 -> Espíritos em prisão não pode significar espíritos desencarnados porque está escrito que os mortos não sabem de coisa alguma, então, como Jesus pregaria para eles?
      ---

      por este raciocinio do asno 233, tambem poderemos dizer:

      - se está escrito que Jesus FOI DOUTRINAR Espiritos rebeldes do tempo de Noé, como entender que os "mortos" ficam "feitos pó"
      à espera de serem "reconstruídos" no dia de são nunca?...

      Como isto caberia na ação que Jesus levou a cabo e relatada por Pedro de maneira muito clara, hein?...

      Esse 233 não passa de um imbecil de tamanho gigantesco!

      Excluir
    3. Acho que os rivailistas que têm estudo, como a dra. Selma, devem ficar envergonhados ao ler tanta bobagem escrita por um adepto da mesma religião. Ela deve até pensar "meu Deus, será que eu inadvertidamente já escrevi bobagens como essas? Esse VV é uma toupeira."
      Hahahahahaha!
      Dra. Selma, o coitado do lusitano não teve oportunidade de frequentar a escola. Talvez até peça para alguém digitar para ele. Deve ter a mesma instrução que os imigrantes portugueses que aqui escrevem TUMATE, BARA DE BERGALHÃO e outras pérolas.

      Excluir
  17. Um certo conhecido nosso que acredita que o moleque-saci esteve na Lua com uma perna só, acredita em Papai Noel, em Princesa Branca de Neve, em monstro do Lago Ness e etc, saia de uma compra no Pão de Açucar de Diadema junto com um garotão bad-boy . A mocinha do caixa então perguntou : Estão juntos ? E o nosso conhecido respondeu : Por enquanto é só namoro !! hehehe

    ResponderExcluir