Páginas

domingo, 5 de agosto de 2012

12 horas

Já faz muito tempo que não vejo o César, mas eu tentei encontrá-lo mais uma vez, depois de quase um mês, no terceiro andar do Shopping Popular de Diadema. E ele não estava lá. Procurei pelo primo dele, e este me informou que o Cesar foi passear bem longe, foi para o Ceará, mas não deixou nenhum disco.

Passei por uma banca que vende periféricos, expliquei a situação, e o rapaz da banca me explicou que a Samanta é que vende blu-ray. Fui no primeiro corredor procurar pela Samanta, e um rapaz me indicou uma loira com uma criança no cólo, sentado no banco, bem nos fundos.

Achei muito estranho uma loira com um bebê afrodescendente, mas deixei isso de lado e perguntei se ela vende Blu-Ray. Ela, então, indicou uma banca que vende bonés. Lá, havia uma garota com aparência de dezesseis ou dezessete anos, e pegou a caixa com os discos lá do outro lado. Escolhi quatro filmes: Bíblia, Fase 7, 12 horas e Encontro Maligno.

A menina viu que a Bíblia tinha dois discos, e assim ela cobrou R$ 20,00, e como eu estava com apenas R$ 40,00, deixei a Bíblia de lado.

Fase 7 é o primeiro filme argentino que vi. Fala de um vírus que espalhou pelo mundo inteiro, e o governo pediu para as pessoas ficarem em casa. A história toda acontece num prédio, no centro de Buenos Aires, e mostra como é cruel ficar de quarentena, sem Internet e a televisão falando das pessoas que estão desaparecendo por causa do novo vírus, e de uma nova ordem mundial que está prestes a acontecer. Um dos moradores, Horácio, acalentou a hipótese de que o vírus é uma fraude, e que os poderosos decidiram eliminar várias pessoas da face da Terra. O pânico vai tomando conta das pessoas, e elas se matam entre si. É difícil saber se isso é vírus ou não, mas deixa qualquer um impressionado com o que o Horácio escondia em seu armário. Não vale a pena ver esse filme. Não é ruim, mas também não é bom.

12 horas é um filme muito extraordinário. Ao invés de Charles Bronson da década de 70, o que temos nesse filme é uma bela loira de olhos azuis e que fica desesperada, quando percebe que a sua irmã desapareceu. Ela pede ajuda para a polícia, mas a polícia disse que em apenas meia hora não dá para iniciar uma busca. Então, por conta própria, a loira começa a procurar pela irmã. Esse filme é dez, é imperdível!

Outro bom filme é Encontro Maligno, com o lendário Samuel L Jackson. O título faz pensar que Samuel é a encarnação do diabo. Lamentavelmente a minha cópia está com defeito, várias cenas foram interrompidas, e o meu leitor de Blu-Ray teve que pular um minuto aqui e outro ali, mesmo assim consegui acompanhar o filme todo. Como 12 horas, esse é um filme que não dá para tirar o olho da tela. Ele começa com Juke Wilson fazendo o papel de um corretor de imóveis que perdeu o emprego, justamente no dia do seu aniversário, e encontra a sua caixa postal cheio de contas vencidas e um aviso na porta de que sua hipoteca será executado em breve. A mulher e seus filhos decidem passear, e ele fica sozinho, amargando um copo de whisky, mas, de repente, alguém bate na porta, e pede ajuda para empurrar o carro, que parou justamente na frente da sua casa. Depois disso, você não consegue sequer piscar o olho. Durante o filme todo, você fica imaginando que o Samuel veio lá das profundezas do inferno e que vai fazer um trato para ter a alma do pobre coitado, mas na verdade ele mostra que o diabo não é aquele que mata, não é aquele que é arrogante, não é o Sr MB, mas sim a pessoa que você menos imagina. O filme é bárbaro! Você chegará à conclusão que o diabo não é "aquele cara" mas sim não mais e não menos do que nós mesmos!

5 comentários:

  1. emaranhado 41

    Boa noite ao sr.
    Por um tempo,publicarei comentários com meu apelido,porque assim poderei excluir,caso eu não gostar.
    "Emaranhado" é um título fixo meu para "todo assunto".

    Ando sumida,atualmente.
    Já tenho meu blog(o sr.William me incentivou a ter).
    Estou entusiasmada,e ficarei uns meses pondo textos em destaque ali.
    Posteriormente,vcs irão vê-lo.
    As orquídeas,porém,desejo continuar publicando aqui.
    Acho que lá,não vou publicar flores.

    Eu jamais quis me isolar na web,mas essa era uma necessidade.
    Mais dia menos dia, eu ia precisar de um site próprio,já que eu falo e escrevo muito.
    A data de agora,era mesmo a ideal para começar a me ocupar com um.

    Quando deixamos de ter o gd do Terra,no começo,pensei que um de nós,podia pagar um domínio próprio,para todos.
    Que podíamos ter um site "fechado aos estranhos".
    Mas,um blog,é melhor e mais simples.
    Com alguma sorte,podemos atrair participantes,seguidores,e ele pode ser visto por todo mundo.

    Teve uma mensagem antiga que o sr.escreveu,(não tão antiga assim) onde o sr.disse que foi na prefeitura,e que cansou de "subir e descer".
    Estive aí no ano passado,e nas duas vezes,eu não parava mais de estar em cima,e de estar em baixo.
    Acabei "quase expirando",depois.
    Mas,gostei tanto daí.
    A bem dizer da verdade,não sei nem porquê.
    Eu iria facilmente morar nessa paragem,se eu pudesse,mas ficaria "escondida" para sempre.
    O sr.não iria me reconhecer no templo Tendai,a não ser pelas pulseiras,que eu não iria usar.(hehehe!)

    Acho que fui no shopping popular,mas não tenho muita certeza.
    Engraçado que sempre faço questão de ver muito verde,e natureza,onde eu vou.
    Não tem nada disso em Diadema,mesmo assim,gostei daí.
    Tomei um táxi para ir no templo Tendai,mas na volta,fui a pé para a estação de ônibus.
    Lá se vai mais de um ano.
    Isso foi pouco antes de eu ter autonomia digital.

    O tempo passa.
    Desde aquela manhã em que sonhei com o pessoal do gd do terra,e acordei resmungando o seu nome.
    De uma forma diferente.
    Então,"alguma coisa" se quebrou nesse dia.
    Foi uma ilusão.
    E eu me reconciliei com as outras ilusões.

    É claro que algum dia,alguma vez,alguma hora,eu ia ter um blog.
    Não havia como fugir.(eu me sinto muito feliz,vivendo para as palavras)


    Uma boa noite a vcs.

    °°°°°°°°°

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então vc tem um blog, Nihil? Pois deixe o endereço dele para que possamos divulgá-lo!
      Eu criei um blog novo, somente sobre odontologia. A Nihil foi a primeira a fazer um comentário lá... isso foi muito importante. Só que levemente ela insinuou se eu ia deixar esse blog para o 233, ou seja, ela ainda continua achando que ele não existe ou que eu sou ele, sei lá...
      Mas se alguém quiser visitar meu blog, tem um assunto interessante sobre estética:
      Ortodontia é Arte

      Abs

      Excluir
    2. Eu disse que não ia postar flores no meu blog.
      O que eu mais fiz foi postar flores no mesmo.
      Mas a série "Natureza Viva"(sequência de imagens das quinhentas orquídeas de um livro que eu costumava consultar, a qual não consegui postar nem aqui) ficará para o futuro.
      Talvez "copiarei e colarei" na página de "Orquideia Gonçalves" no Facebook.

      Excluir
    3. Então esse foi o outro motivo pelo qual fiquei uns meses sumida...eu estava escrevendo textos para o meu blog...

      Excluir
  2. Bom dia, Srta LG,

    Acredito que uma das poucas virtudes da gente escrever na Internet é que ela ajuda a passar o tempo, a diminuir as nossas ansiedades, e quem sabe brilhar o nosso nome no mundo inteiro. Às vezes, eu fico imaginando dois ou três moradores de Lisboa, comentando o meu texto: "Viu só como o Brasil é? Lá tem um japonês que acredita que a Santa Tereza de Ávila conserta computadores, isso sem falar daquele carioca que perdeu oito anos da vida dele procurando algo que só as pessoas de patamar espiritual elevado é que podem enxergar, ele não entendeu a frase de Jesus, quando afirmou que só os bons verão Deus". Enfim, Srta LG, eu concordo com você, Diadema não é nada bucólico, mas eu vou empurrando a minha vida com a minha barriga. Eu particularmente gostaria de morar na mesma cidade onde mora a princesa ou de fazer um blogue somente para ela, mas no fundo, no fundo, o meu maior desejo é de não escrever nada, só queria passar o dia olhando para a princesa e ela olhando para mim, mas que palavras devo usar se ela me perguntar "Que chato, não?"

    ResponderExcluir