Páginas

segunda-feira, 9 de julho de 2012

O salário do pecado

Uma das frases bíblicas preferidas do 233.
Vou comentar do meu jeito. Sei que ele vai retrucar e xingar.


Alguém me falou que há dois tipos de pecados: o pecado de Adão e Eva, que herdamos e o pecado que cometemos, por nós mesmos. Ou seja, já nascemos cheios de pecados e o que é pior, o pecado de Eva, um pecado que nem foi nosso (isso segundo explicação que ouvi). É por isso que os bebês morrem, eles já estão com pecado.




Depois, à medida que vivemos vamos pecando.  E então surge o outro pecado, que é o pecado que nós mesmos cometemos.Não tem como escapar da morte, pois há pecado de toda maneira.
O salário do pecado é a morte. Resumindo, não tem salvação. Há como não pecar? Imagino que só Cristo não pecou.




E o  diabo, demônio, capeta, ou seja lá o que for? O danado não é pecador? Ele não morre?




E aí 233?
Está bravo comigo? rsrs!

14 comentários:

  1. 1 João 3

    1 Vede que grande amor nos tem concedido o Pai: que fôssemos chamados filhos de Deus; e nós o somos. Por isso o mundo não nos conhece; porque não conheceu a ele.
    2 Amados, agora somos filhos de Deus, e ainda não é manifesto o que havemos de ser. Mas sabemos que, quando ele se manifestar, seremos semelhantes a ele; porque assim como é, o veremos.
    3 E todo o que nele tem esta esperança, purifica-se a si mesmo, assim como ele é puro.
    4 Todo aquele que vive habitualmente no pecado também vive na rebeldia, pois o pecado é rebeldia.
    5 E bem sabeis que ele se manifestou para tirar os pecados; e nele não há pecado.
    6 Todo o que permanece nele não vive pecando; todo o que vive pecando não o viu nem o conhece.
    7 Filhinhos, ninguém vos engane; quem pratica a justiça é justo, assim como ele é justo;
    8 quem comete pecado é do Diabo; porque o Diabo peca desde o princípio. Para isto o Filho de Deus se manifestou: para destruir as obras do Diabo.
    9 Aquele que é nascido de Deus não peca habitualmente; porque a semente de Deus permanece nele, e não pode continuar no pecado, porque é nascido de Deus.
    10 Nisto são manifestos os filhos de Deus, e os filhos do Diabo: quem não pratica a justiça não é de Deus, nem o que não ama a seu irmão.

    ResponderExcluir
  2. O Daniel corrobora o que a Selma acaba de afirmar, o de que não somos filhos de Deus, mas sim do Diabo. Há muita inflação que o Márcio Caetano vive reclamando, há muita improdutividade que o MB vive reclamando, há péssimas condutoras de carros como o Pafúncio vive reclamando, enfim, tanta reclamação é obra do Diabo que existe em nós. Qual de nós é capaz de afirmar "eu sou fiel à Deus"? Qual de nós é capaz de afirmar "eu sou fiel à minha princesa"?

    É vergonhoso o número de pessoas que são atropelados, é vergonhoso saber que a Petrobrás vive importando petróleo, quando tem o Pré-Sal diante do seu nariz, é vergonhoso saber que as universidades federais estão de greve há mais de dois meses, é vergonhoso saber que o Senador Demóstenes será julgado através do voto secreto, é vergonhoso saber que a inflação está de volta, é vergonhoso saber que a estimativa para o PIB para 2012 foi reduzido pela nona vez para 2%, enfim, mais vergonhoso é saber que não somos capazes de tirar o PT da administração, pois nem sós sabemos como administrar as nossas vidas.

    Matar o Diabo é fácil, está escrito na Bíblia, é só praticar a justiça. O ruim é que confundimos praticar com reclamar, e por isso essa rotina monótona e chata de um velório interminável que dura mais de 6.000 anos...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você errou Hosaka. Eu nao corraboro com a opinião da Selma.
      Precisa ler e entender o texto de João.

      Excluir
    2. Ops, errei, aonde eu disse "Daniel corrobora Selma", leia-se "Joào corrobora a Selma"

      Excluir
  3. Dra. Selma, está me confundindo com o lusitano? Retrucar, sim, xingar?
    No Apocalipse está escrito que o Diabo, o falso profeta (quem é esse?), a morte e todo aquele cujo nome não está escrito no Livro da Vida serão lançados no lago de fogo, o que simboliza a extinção de tudo o que não presta.
    O pecado herdado de Adão simboliza nossa tendência pecadora. Não somos pecadores porque pecamos, mas pecamos porque somos pecadores. É a nossa natureza.
    Mas a Bíblia tem a solução: "Deus amou o mundo de tal maneira que deu seu Filho unigênito para que todo aquele que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna." João 3:16.
    Rivail disse que não é nada disso, que Jesus não é Filho de Deus, mas apenas um mestre; que não existe salvação, mas evolução por méritos próprios.
    Que foi que a senhora escolheu, dra. Selma? Escolheu crer em Rivail, um professorzinho efeminado que acreditava em abiogênese.
    Além disso, Rivail ensinou que temos um espírito imortal, mas a Bíblia diz o contrário: que não existem espíritos imortais, e que nem mesmo temos essa tal alma.

    ResponderExcluir
  4. Desde quando Kardec disse que Jesus não é filho de Deus? Onde está escrito isso?

    ResponderExcluir
  5. Elas já foram consideradas cafonas, mas agora as unhas decoradas vivem um "boom" mundial. Os mais diversos estilos de "nail arts" não param de se proliferar e o desfile de alta-costura da Chanel confirmou a tendência: a grife de luxo apostou nas unhas pintadas com um mix de esmalte rosa e prateado que, a exemplo de outros lançamentos vindos da passarela da marca, deve se transformar em hit.
    E aí, entendeu Hosaka ? Não ??? Nem eu .

    ResponderExcluir
  6. Olguinha de Pirituba, sugiro que vc participe de um Blog de Designers de Unhas. Existem vários na net.

    ResponderExcluir
  7. Blog que ensina a fazer unhas:

    Designer de unhas

    para matar a vontade da Olguinha! Realize-se!

    ResponderExcluir
  8. agradeço sua vontade benevolente mas lá não tem o Hosaka, aí perde a graça. Para quem não sabe o Hosaka é o machão do quarteirão em Diadema.

    ResponderExcluir
  9. Conquistamos o interesse e coração da outra pessoa quando demonstramos que estamos verdadeiramente interessados em conhecê-lo melhor: o caminho para isso é fazê-lo falar e expressar seus sentimentos, sendo a nossa tarefa fazer perguntas e dar opiniões à respeito dos "assuntos quentes" para a outra pessoa.

    Tá entendendo Hosaka ? Não ?? Nem eu !!!

    ResponderExcluir
  10. Para a dra. selma.
    Deus não tem filhos na verdadeira acepção da palavra "filho". A expressão Filho de Deus em referência a Jesus significa que ele, Jesus, não tinha sido gerado por humanos, mas sim por Deus. Mas não foi como os católicos pensam: Deus não fecundou um óvulo de Maria. Como o quarto evangelista, que se considera erradamente ter sido o apóstolo João, explicou a existência do Homem Jesus de Nazaré?
    "No princípio (= antes de tudo) era (existia) o Verbo (Lógos = Palavra, poder), e o Verbo estava com Deus e o VERBO ERA DEUS."
    "E o Verbo SE FEZ CARNE e habitou entre nós."
    O evengelista (segundo as "deixas" do evengelho, deve ter sido Lázaro, o discípulo amado) chama a Jesus de Filho Unigênito, porque só ele proveio de Deus.
    Rivail disse que somos todos "filhos de Deus" porque todos fomos criados por ele. Bobagem. Todos somos CRIATURAS de Deus. Filho é só Jesus, porque foi como que emanado de Deus , e não criado nem gerado por conjunção carnal.
    Portanto, Rivail negou, sim, que Jesus seja Filho de Deus, porque isso o torna divino, e Rivail negou a divindade de Jesus, classificando-o apenas como um espírito que foi criado simples e ignorante e evoluiu até chegar a espírito puro.

    Sabe o que eu acho de Rivail, não sabe? Acho que ele era bem burro, porque acreditar em abiogênese é muita burrice. Se existisse abiogênese, a Natureza seria descontrolada. O que impediria, por exemplo, que nesse instante surgissem um milhão de pererecas cor de rosa nas orquídeas da srta LG, ou um milhão de ratinhos azuis no porão do Hosaka?

    ResponderExcluir
  11. "Vitiīs nēmō sine nāscitur," no one is born without faults.

    ResponderExcluir