Páginas

quarta-feira, 25 de julho de 2012

O diabo

Num dos comentários do Sr Duzentos, Trinta e Três, a Igreja Católica é uma invenção do diabo, onde os padres ensinam os seus paroquianos a fazer tudo o que der na telha deles, menos o que o Pai pediu, isto é, vestir os nus, alimentar quem tem fome e visitar quem está preso, ou seja, praticar a tal da caridade que Deus praticou com os nossos antepassados.

As recentes notícias falam de 19.000 mortos na Síria, policiais assassinados em São Paulo, desemprego em larga escala na Grécia, Itália, Espanha, Portugal, França, Inglaterra, e o governo brasileiro vêm retificando o PIB toda semana, para baixo. Aparentemente são más notícias. Mas o que ela tem de diferente do noticiário da década de 60, quando a Guerra Fria ameaçava todo o planeta com ogivas nucleares? O que isso diferencia da época medieval, quando as grande cruzadas queimaram várias aldeias? O que isso diferencia das cinco mil páginas da Bíblia que a grosso modo falam das intermináveis guerras na Terra do Povo de Deus?

A violência sempre esteve presente na História do Homem, e eu acredito na tese do professor Milton Bins de que o medo doentio de morrer é que criou a Igreja Católica. Nesses dois mil anos que já passaram, a Igreja Católica canonizou vários hábitos, o mais importante é sempre lembrar de Deus, quando a situação está preta.

Temos muitos problemas, e como não sabemos como resolver, o jeito é apelar para orações. Numa missa, rezamos em média umas setenta vezes, num intervalo de uma hora, na maior parte das vezes pedindo, pedindo e pedindo. Pedimos emprego, pedimos melhor salário, pedimos melhor sorte na loteria, pedimos o abraço de uma princesa, pedimos saúde, enfim a lista é enorme. Claro que a rotina católica não termina na missa, durante a semana também continuamos pedindo a Deus outras coisas mais.

Esse é o meu caso. Como Deus já deve estar sobrecarregado com quase bilhões de pedidos de quase um bilhão de católicos no momento atual em todo o Planeta Terra, assim eu peço para você, santa doutora da Igreja Católica Tereza de Ávila, como convencer ao Sr Duzentos, Trinta e Três que a Igreja Católica não é obra do diabo, que muitos casais se esforçam para manter vestido os seus bebês, que se submetem a todo tipo de trabalho bem longe de casa para alimentá-los, e que voltam ansiosos para casa para ver os pequeninos que sempre vivem presos dentro de casa? Que tipo de diabo é esse que fazem os padres nos obrigarem a praticar a tal da caridade com os pequeninos?

14 comentários:

  1. Entre as notícias vistas,fiquei perplexa com a dos dois meninos eletrocutados(um está na UTI) e com a da menina que se acidentou num parque.
    Só mesmo fazendo nossas preces,iremos conservar a lucidez.
    E espalhar as boas vibrações.

    Não sou católica,mas admiro os empenhos filantrópicos dos hierofantes cristãos.(os padres)
    A boa vontade que vemos nos outros,sempre contagia e inspira.

    ResponderExcluir
  2. Acho que minha última mensagem resume tudo que eu disse aqui até hoje. Não estou vendo nada de interessante nesse blog, assim sendo, estou propenso a não mais participar. Está tudo muito chato e medíocre por aqui.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não acredito que Deus criou um Diabo, igual à ele em poder, só que em maldade...

      Diabos existem, 233?

      Excluir
    2. Ah,é,Adilson?

      E o que vc vai fazer,doravante?
      Vai vender pipoca e fritas, na frente do cinema?

      (fiuuu...)

      Excluir
    3. ...e se o vendedor de pipoca que apareceu ontem fosse mesmo vc,Adilson...

      apesar das brigas que tivemos em maio desse ano,que saudadona...

      Excluir
    4. joao.adilson233@hotmail.comdomingo, setembro 15, 2013 9:57:00 AM

      HAHAHAHAHAHAHA

      Excluir
    5. bom domingo ao sr.também!domingo, setembro 15, 2013 1:01:00 PM

      ºººººººººººººººººººººº

      Excluir
  3. A situação tá tão feia pro lado do Hosaka que prá ele o fim do mundo não assusta tanto quanto o fim do Mês.hehehe

    ResponderExcluir
  4. A China cheia da grana está tentando mandar uma sonda para estudar a superficie da Lua e elementos. O Hosaka acredita que o homem pisou na Lua em 1969 ( 43 anos atrás ), kikikiki e era um perneta ( um saci ?? )


    DA REUTERS

    Em mais um passo de seu ambicioso programa espacial, a China planeja pousar sua primeira sonda na Lua no segundo semestre de 2012, afirmou nesta segunda-feira a agência estatal de notícias do país.

    Em 2007, a China lançou sua primeira sonda a orbitar a Lua, a Chag'e 1, batizada em homenagem à deusa chinesa da Lua. O equipamento fez imagens da superfície do satélite e analisou a distribuição de elementos.

    O lançamento da Chang'e 1 marcou o primeiro passo do programa lunar chinês, que é dividido em três fases. A etapa seguinte seria uma missão não tripulada ao satélite, com posterior recolhimento de amostras do solo e das pedras da Lua.

    O serviço de notícias oficial da China afirmou que o Chang'e 3 faria pesquisas sobre a superfície da Lua, sendo lançado em 2013. A agência não deu mais detalhes.

    ResponderExcluir
  5. Lá na casa do Hosaka a situação tá tão crítica que ele está criando vagalumes para ter iluminação de noite e poder ler o Estadão de dezembro de 2011, hehehe.

    ResponderExcluir
  6. Você realmente acredita que o homem esteve na Lua em 1969 ? ----------PARE e PENSE . A Agencia Espacial Europeia mente dizendo que está mandando uma sonda para a Lua.A nave vai demorar 16 meses para atingir a Lua ,em 1969 os norte-americanos chegavam em, no máximo, 72 horas!

    As evidências de que o governo estadunidense juntamente com a N.A.S.A forjaram o mito "viagem à Lua" em 1969 tornam-se, a cada dia, mais numerosas. O livro "O Homem Não Pisou Na Lua" apresenta um dossiê completo com uma abordagem profunda e detalhada sobre o tema, para que o grande público tenha acesso as informações que desmascaram esta tremenda FRAUDE que provavelmente foi uma das maiores e mais graves século XX.

    As evidências de que realmente houve uma FARSA são inúmeras:

    -Fotos manipuladas, cheias de erros e incoerências, transmissões de TV impossíveis, questões técnicas como "bateria" para fazer funcionar os equipamentos, a roupa dos astronautas, o "carrinho" (veículo lunar) não cabia no módulo, enfim, dezenas de evidências e provas técnicas irrefutáveis. A despeito de todas as falhas seria tecnicamente impossível conseguir tirar fotos na Lua. A variação de temperatura na superfície lunar é de +150 C no Sol e -140 C na sombra, não existe material sensível (negativo) que suporte estas condições. Supondo-se que as fotos foram realmente feitas na Lua, porque esta incrível evolução científica na área da fotografia não foi divulgada ? Porque até hoje, mais de 40 anos depois, os negativos usados para fotografar não suportam variações de temperatura?

    ResponderExcluir
  7. A maluquete gorduchona soltou mesmo um pum sonoro e santo como já dizia o japinha Hosaka San,hahahahahahahaha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, seu Machado.
      E a Enxada,como vai?

      (tóiiiingg...)

      Excluir