Páginas

segunda-feira, 11 de junho de 2012

Quem sou eu?

Repito a mesma pergunta que o Homem Aranha fez para si próprio ao final do primeiro filme da série, quando  se encontrava perdido, sem saber se era homem, se era aranha, se era herói ou se era bandido: "Who am I?".

Há dez anos atrás, quando ainda morava em São José dos Campos, a AOL  mandou pelo correio um CD de instalação da sua internet. Internet discada. Por curiosidade experimentei o "primeiro mês grátis". Por curiosidade entrei no site Espírita e no grupo de discussão sobre Espiritismo. E por curiosidade acompanhei o 233 durante algum tempo. Nenhuma diferença entre o 233 de 2002 e o 233 de 2012. A AOL faliu. Mas os sites de discussão sobre religião continuaram. Uol, Terra...
Respondendo a pergunta do Hosaka: O 233 existe... E uma das principais características que comprovam a sua existência é a constância de seus argumentos que são praticamente os mesmos de 10 anos atrás: ele odeia o Espiritismo, Chico Xavier, Kardec e toda a obra Espírita. Penso que uma pessoa que mantém a personalidade praticamente inalterada durante 10 anos, com os mesmos propósitos, deve realmente existir. Ou deve ser um robô programado para isso.

Quanto a mim, eu não sei se sou a mesma de 10 anos atrás...  Penso que não tenho as mesmas convicções de antes, as mesmas certezas. 
Quem sou eu?






Sonia A.

30 comentários:

  1. HAHAHAHAHAHAHAAHAHAHAHAHAHAHAHA!!!!!

    Texto muito bom, Dra. SA.

    ResponderExcluir
  2. Para quem tem um iPhone ou Android, recomendo baixar a Bíblia da YouVersion. Ele é gratutito, traz sugestão de leitura, sem falar dos textos clássicos supostamente inspirados por Deus. O legal desse aplicativo é que você tem a opção de ouvir os Evangelhos - não é um narrador, mas há vozes diferentes quando o texto traz o diálogo entre personagens citados nos textos. O aplicativo é ultraleve, leva menos de um minuto para ser instalado. A engenhosidade desse aplicativo é que usa a Internet para ler o texto para você.

    ResponderExcluir
  3. Voltando ao tema da Selma, mais particularmente ao do Vai-Volta, eu acho impossível identificar um espírito, principalmente levando em consideração o grande colorário do Espiritismo, o de que os espíritos evoluem.

    Se o colorário do Espiritismo está correto, podemos afirmar que qualquer espírito que existiu em 2002 é diferente do de 2012. A Doutora SA de 2002 também é totalmente diferente. Naquela época, ela usava linha discada para se conectar com o mundo, hoje ela usa banda larga. Naquela época, ela cobrava R$ 500,00 para botar dentadura nova, hoje esse serviço não sai por menos de R$ 3.000,00 - ou seja, antes ela participava de um fórum, hoje ela é dona de um blogue.

    A Doutora SA evoluiu.

    O Sr MB que escreve como Nilzinha, Anônimo, Eudes Penteado, Ubi Sumus, Márcio Benedictus, Adilson 233, Vai-Volta, também evoluiu. No tempo do UOL, ele sofria de diabetes crônica. Foi no tempo do Terra é que ele desencarnou, ninguém foi no enterro dele. Mas a sua raiva é tanta que ele conseguiu escapar da luz, e agora vive de assombrar esse blogue.

    Ou seja, nenhum de nós é igual ao que fomos em 2002. No mínimo, estamos mais velhos.

    ResponderExcluir
  4. O Hosaka bem que se esforça mas todos já sabem que ele e o André são o mesmo e ainda vem falar que os outros disfarçam. Sai prá lá André .

    ResponderExcluir
  5. Ah, só mais uma, para relembrar a memória do professor: "Lugar de defunto é no caixão!"

    ResponderExcluir
  6. Não é bem assim, sr. Frank Hosaka. A identificação é bem simples. Se uma alma do outro mundo se comunica com batidas, por exemplo, se pode dizer que foi assassinado pelo anfitrião e teve seu cadáver enterrado no porão, bem poderia dizer em que escola estudou, onde morou, quem eram seus parentes e amigos. Alguns repórteres poderiam verificar as informações e estaria confirmada facilmente a existência dum espírito desencarnado.
    Sabe, sr. Hosaka, essa historinha pra boi dormir se passou nos anos quarenta do século dezenove, em Hydesville, Nova York. Ninguém se mancou para fazer perguntas que identificassem o espírito batedor. Em vez disso, escavaram o porão sem encontrar cadáver nenhum. Mais de 50 anos depois, um jornaleco publicou que crianças encntraram um esqueleto emperedado na casa dos Fox. Mas a casa era de madeira...hahahahaha. O V-V-ai-sem-Volta acredita na história toda, A DESPEITO DAS IRMÃS, JÁ SENHORAS DE IDADE, TEREM CONFESSADO QUE ERA TUDO BRINCADEIRAS ENTRE ELAS.
    Por isso é que eu afirmo que não existem espíritos, sr. Hosaka. Imagine o seguinte: imaginemos um lugar hipotético onde só se encontram termômetros com escala acima de zero grau. Qual seria a sua conclusão, sr. Hosaka? Só pode ser que lá, como no Rio, ou no Ceará, a temperatura nunca desce a zero grau.
    Ora, se nenhum espírito consegue se identificar, se cada um descreve Marte diferentemente, se TODOS os médiuns foram desmascarados por Houdini, se espíritos materializados aparecem de véus e máscaras e suas digitais são sempre as dos médiuns, se nem os do "Plano Superior" sabiam que não existe geração espontânea, se nenhum ensinou aos hindus que não existe reencarnação de espíritos humanos em animais, se na Índia não existem sessões espíritas, se levou 1857 anos para os espíritos revelarem que os discípulos de Jesus ensinaram tudo errado etc. etc... que é que se pode deduzir, sr. Hosaka?
    Tem mais: se quem defende todas essas mentiras são idiotas como o V-V e o Esio, não dá pra desconfiar que é tudo bobagem? O sr. põe a mão no fogo pelo em que essas duas bestas acreditam, sr. Hosaka?

    ResponderExcluir
  7. Boa Noite, Adilson,

    O maior problema que vejo na Doutrina Espírita é o excesso de texto, é texto que não acaba mais, e eu só consigo guardar os dois últimos parágrafos. Alguns textos são belos, mas não consigo chegar à nenhuma conclusão. O Dr Esio simplifica demais, onde resume tudo no mote de que "fora da caridade não há salvação".

    Eu não sei o que é espírito, já ouvi trocentas vezes que Deus é Pai, é Filho e é o Espirito Santo. Em "Menina de Ouro" de Clint Eastwood, um padre diz que "Pai, Filho e Espírito Santo" são expressões da mesma coisa, O Amor de Deus.

    Enfim, a literatura católica é tão extensa quanto de qualquer matéria de escola. O que mais aprecio no catolicismo é esse esforço danado de manter a tradição, o de reverenciar defuntos e seus exemplos históricos, o de manter vivo a memória do que já foi.

    Mas estamos na era da Internet, na era do PC, na era do rádio. O rádio é uma coisa invisível, difícil de identificar. Mas o meu iPhone identifica o rádio como WiFi ou 3G, e com a ajuda do Jailbreak, ele também pode identificar o Bluetooth. Não sei que método o iPhone usa para identificar essas ondas invisíveis, mas é graças a essa tecnologia é que eu consigo navegar na Internet, trocar mensagens com Marciano Alado sem gastar um centavo e conversar com minha mãe. Enfim é um brinquedo fascinante, mas não tenho a menor ideia de como funciona.

    Não sei como as meninas conseguiram emparedar um esqueleto numa casa de madeira, e se elas atribuiram às forças do espírito, e depois que confessaram que tratava-se de uma farsa, isso em nada diminui a força da brincadeira.

    Eu lembro de um professor no curso do Anglo em 1976, ele disse que detestava Roberto Carlos, que as letras dele não transmitiam nenhuma mensagem, mas ele disse também que a opinião dele pouco importava. O que importava é que muita gente comprou os discos do Roberto Carlos, e fizeram de suas canções um motivo para procurar "emoções" em suas vidas.

    Ou seja, isso que chamamos de Religião pode ser tudo bobagem, pode ser simplesmente o "medo doentio de morrer", mas Adilson, você há de concordar que há vários textos que falam da vida no além, e baseado nessa ideia, eles tentam convencer que existe "alma gemea" nessa "encarnação", para mim isso cheira besteira, mas será que eu não poderia aproveitar dessas besteiras e ganhar algum trocado?

    No caso de Santa Tereza, o tiro saiu pela culatra. Eu queria mesmo é roubar o abraço da princesa. De tanto o padre José me ensinar que "é dando que se recebe", que agora a minha prioridade é outra, o de procurar alguém que precise do meu abraço.

    Acho que o verdadeiro espírito do Vai-Volta não está nos marcianos, nos espíritos, mas sim na necessidade de um abraço. Você já pensou nisso? Ou talvez ele queira abraça-lo, mas tem um medo danado que você diga não... Enfim, eu não sei o que é espírito, e nem tenho a menor ideia do que tem atrás dele.

    ResponderExcluir
  8. Ahahahahaha! A única diferença entre o 233 de 2002 e o de hoje é que ele envelheceu 10 anos. As perguntas são as mesmas. O ódio do espiritismo é o mesmo. A verdade é que ele criou termos novos: emperucado, peruquete...

    Outra coisa estranha que li e que ele escreveu esses dias: ele não acredita em demônios! Isso significa que a criatura não é evangélica! Mas que religião é essa que ele professa? Seria ele um extraterrestre infiltrado em nosso planeta para disseminar uma nova crença??? Humm...

    ResponderExcluir
  9. Dia dos Namorados, Hosaka San e um amigo estavam em um supermercado. Quando foram passar no caixa, a mocinha perguntou : - Vocês estão juntos? Hosaka San respondeu: - Não, só namorando... Que lindo não?

    ResponderExcluir
  10. ...mas, com certeza, ele crê no dízimo e defende Malaquias 3:10 “Trazei todos os dízimos à casa do tesouro, para que haja mantimento na minha casa, e depois fazei prova de mim, diz o Senhor dos exércitos, se eu não vos abrir as janelas do céu, e não derramar sobre vós tal bênção, que dela vos advenha a maior abastança.”...
    Deve ser bispo da IURD, da Graça, da Sara ou congênere...

    ResponderExcluir
  11. Realmente é intrigante que se possa conhecer as pessoas como elas são. Mas intrigante só nas nossas cabeças, porque, deveras, nenhum mistério há nisso.

    Mais importante do que isso é sabermos porque o ódio existe e o rancor na vida das pessoas. Como o espiritismo funciona como força motriz na vida do Adilson para ele desacreditar os jovens iniciados do espiritismo.

    Quem sou eu para desacreditá-lo dessa tarefa, como também só ele pode conhecer o poder dessa tarefa na vida dele.

    Mas, na vida está certo isso: de 10 pessoas, duas apenas ti encorajam por conhecer teus verdadeiros motivos para fazer as coisas. As outras oito demonstram preguiça e letargia para querer saber qual motivo ti leva a fazer as coisas.

    Alguém sabe do Amaral?

    ResponderExcluir
  12. A última notícia que tive dele, estava trabalhando no MIB 3 (Men in Black - Homens de Preto 3)

    http://aneldecaveira.com/wp-content/uploads/2012/06/MIB3_5.jpg

    ResponderExcluir
  13. O Hosaka bem que se esforça mas todos já sabem que ele e o André P. são a mesma pessoa e ainda vem falar que os outros que disfarçam. Sai prá lá André Hosaka.

    ResponderExcluir
  14. O Marciano Alado nunca poderia ser jogador de futebol: chuta mal pra caramba!
    Amigo, eu não posso acreditar em Malaquias 3:10 porque sou um ser pensante, por isso eu penso: Malaquias se dirigiu ao povo judeu, nada tem a ver com os crstãos. Se o dízimo fosse mandamento para os cristãos, isso estaria no NT.
    Acha que sou burro como o galego que acha que pode acreditar na NASA e também no Emperucado?
    Outra coisa: seria possível um jovem motoqueiro mal adentrar o "mundo espiritual" e enviar uma mensagem para os pais com aquela costumeira linguagem piegas do Emperucado? E os pais "reconheceram" a fala do filho...só na cabeça estrumosa do lusitano isso é prova de identidade: a palavra de um casal de desmiolados que querem acreditar na sobrevivência do filho. Esse é o tipo de "prova" que o lusitano aceita. Os trinta anos infrutíferos de Ernesto Bozzano não lhe dizem nada.

    ResponderExcluir
  15. ... quanto ao impoluto medium FCXavier, é por demais sabido do ódio que os víboras feito humanos lhe dedicam, quanto à nasa, o quevedo adilson 233 tem dela ideia que por lá não sabem que na lua não há atmosfera

    portanto... resumindo... sem duvida que é um raça de víbora e enorme asno, esse quevedo duzentos e trinta e três!!...

    ResponderExcluir
  16. 233, vomitou (...)Os trinta anos infrutíferos de Ernesto Bozzano não lhe dizem nada.
    ---
    vindo do quevedo adilson 233 imediatamente se sabe que dali vem peçonha impropria para consumo seja por quem fôr de boa
    indole moral...

    ... na REALIDADE os trabalhos de Ernesto Bozzano em prol da manifestação dos Espiritos não foi nada infrutifera como despeja o quevedo 233...

    Veja-se
    (extraído da obra "Cinco Excepcionais Casos de Identificaçºão de Espiritos -link abaixo-)

    Conteúdo resumido

    Ernesto Bozzano foi um dos mais argutos e persistentes pesquisadores da fenomenologia espírita. Autor de cerca de 100 obras sobre os fenômenos supranormais, fundou em Gênova, sua cidade natal, um dos mais importantes grupos de pesquisa metapsíquica da Europa, integrado por intelectuais, doutores, professores universitários.
    Na busca permanente da verdade, Bozzano trabalhou com mais de 70 médiuns. Incansável, acompanhava de perto a literatura e o movimento espírita de sua época, interessado como poucos na apuração de fenômenos significativos que fornecessem provas da sobrevivência do espírito humano e do inter-relacionamento entre vivos e mortos.
    Fruto desse trabalho incansável, a presente obra reúne provas da vida post mortem, através de variadas manifestações de espíritos desencarnados. São cinco casos especialmente selecionados de identificação de espíritos, nos quais se observam inúmeros deta-lhes de informações pessoais, nomes de pessoas e localidades, com uma grande riqueza de revelações e rigorosa apuração de cada detalhe, tornando, com isto, impossível a negação dos fatos demonstrados.
    (...)
    Ao leitor
    Esta obra clássica da literatura espírita trata de um dos problemas mais inquietantes da vida humana: o da sobrevivência do espírito, após o fenômeno da morte. Mensagens do além há muitas, mas como comprovar, de maneira decisiva, que determinada manifestação provém realmente de uma personalidade desencarnada e não do subconsciente do médium?
    Aqui estão reunidos cinco casos de espíritos que se identificaram, fornecendo subsídios irrefutáveis sobre a sua passagem pela Terra. Senhor de um raciocínio lógico implacável, reforçado pela sua formação positivista, Ernesto Bozzano procedeu à análise de cada caso com o mesmo espírito do cientista em seu laboratório. Cada detalhe, cada nome revelado foi apurado, comprovando-se dessa forma a realidade das revelações.

    pode-se encontrar aqui
    http://www.autoresespiritasclassicos.com/Autores%20Espiritas%20Classicos%20%20Diversos/Ernesto%20Bozzano/1/Ernesto%20Bozzano%20-%20Cinco%20Casos%20de%20Identificação%20espiritos.htm

    ResponderExcluir
  17. Respondendo ao 233:
    O mal letrado 233 deve estar se referindo ao livro Motoqueiros do Além.
    A propósito deste livro, ele NÃO foi escrito pelo Chico Xavier, NEM editado pela FEB.

    Lembro ainda, do basicão do Espiritismo, que em um fenômeno mediúnico, são usados os recursos do médium, em maior oo menor grau. Assim sendo, o médium utiliza seu próprio vocabulário, piegas, rude, empolado, etc, conforme a sua própria formação e grau de mediunidade, mais nos intuitivos, menos nos mecânicos.

    Do conteúdo do livro, não posso falar, pq não li, nem leio este tipo de livro, mas deve ser uma boa porcaria, senão seria "MOTOCICLISTAS DO ALÉM". Motoqueiro é a pqp, e quem entrega pizza, remédio, hamburger... deve se tratar de um bando de motoboys que se espatifaram entregando pizza, roletando pelo corredor, nas Marginais de SP.

    A propósito, a escolha do nick do gideauta deve ser algum ato falho, pois vejam:

    Art 233, do CP:
    Ato Obsceno
    Art. 233 - Praticar ato obsceno em lugar público, ou aberto ou exposto ao público:
    Pena - detenção, de 3 (três) meses a 1 (um) ano, ou multa.

    Ou seja, a escolha do nick deve ser algum automatismo ou reminiscência de um passado, digamos, não muito "glorioso"...
    hehehehe...

    ResponderExcluir
  18. Para alguma criança entender, porque o imbecil lusitano não consegue:
    Bozzano fez pesquisas durante TRINTA ANOS, mas os cinco casos apresentados no livro são casos contados por terceiros, que ele leu ou ouviu, e dos quais ele não pôde apresentar prova alguma. Ele mesmo NUNCA conseguiu a identificação de espírito algum, claro, porque eles não existem.
    Outro livro famoso que mostra a falsidade do Rivailismo? The Search for Bridey Murphy.

    Bridey Murphy
    Num dia de 1952, Morey Bernstein hipnotizou Virginia Tighe. Ela começou a falar numa variante de irlandês e afirmou ser Bridey Murphy de Cork, Irlanda. Bernstein hipnotizou Virginia, aliás Bridey, muitas vezes depois disso. Sob hipnose, ela cantou canções irlandesas e contou histórias da Irlanda, sempre como Bridey Murphy. Bernstein escreveu um livro, The Search for Bridey Murphy, que se tornou um best-seller. Gravações da sessões foram feitas e traduzidas em mais de 12 linguas. Os discos tambem se venderam bem. O boom da reincarnação tinha começado.

    Jornais enviaram repórteres à Irlanda para investigar. Onde estava uma ruiva Bridey Murphy que viveu na Irlanda no séc. XIX? Quem sabe, mas um jornal--the Chicago American--encontrou-a no seculo 20 em Chicago. Bridie Murphey Corkell viveu na casa do outro lado da rua onde Elizabeth Tighe cresceu. O que Elizabeth contava debaixo de hipnose não eram memórias de uma vida anterior mas recordações da sua infância. Muitas pessoas ficavam impressionadas com os detalhes das recordações, mas detalhes não são prova de autenticidade.

    Como Martin Gardner afirma "Qualquer sujeito hipnótico capaz de entrar em transe balbucia acerca de uma encarnação anterior se o hipnotista lho pedir. Tambem narra as futuras... De qualquer modo, com uma investigação do passado, descobre-se que o narrado é bocados de informação adquiridos nos primeiros anos de vida." Ou, o sujeito limita-se a inventar.

    Entendeu, lusitano? Sob sugestão hipnótica pode-se também relatar "reencarnações futuras"...por quê? Porque memórias de outras vidas são ilusões, otário.

    ResponderExcluir
  19. o burro quevedo 233 não é capaz de entender que Bozzano não era medium, (tal como Kardec não era) assim, ele trabalhou com mediuns, (tal como Kardec fez) e, mediante os fatos que lhe apresentaram, ele pesquisou a fundo e confirmou categoricamente as identidades que foram registadas...

    quanto às reencarnações, como não podia deixar de ser, tambem existem trabalhos (varios) crediveis que confirmam esta realidade... mormente pelo famoso psiquiatra Ian Stevenson, cujo obra, 'Vinte Casos Segestivos de Reencarnação', merece o elogio até de descrentes nesta eventualidade...

    ... mas o quevedo adilson 233, doente mental que é, prefere se agarrar a qualquer porcaria que lhe chegue ao alcance e que lhe pareça anti espirita...

    vale tanto como um monte de esterco, o que fala esse quevedo 233 quanto ao que existe ou não existe pós-desencarne...

    -- sobre Ian Stevenson, há muito que pode pesquisar,
    veja-se em
    http://www.google.pt/search?sourceid=navclient&aq=2&oq=Ian+Ste&hl=pt-PT&ie=UTF-8&rlz=1T4PRFB_pt-PTPT482PT482&q=ian+stevenson+reencarna%c3%a7%c3%a3o&gs_upl=0l0l0l6656lllllllllll0&aqi=g4&pbx=1

    ResponderExcluir
  20. ... casos que parecem merecer alguma credibilidade (pelo menos o beneficio da duvida) de reencarnação, podem ser encontrados no You Tube... esse abaixo é apenas um deles...

    (claro que a mente doentiamente fanatizada do quevedo adilson 233, não é propícia a analises visionadas com honesta sinceridade moral... antes pelo contrário, ele está longe, muito longe, disso!!)...

    http://www.youtube.com/watch?v=_1843VxTLjo

    ResponderExcluir
  21. Ian Stevenson estrevistou malucos e fanáticos que acreditavam em reencarnação. Entrevista não tem nada de científico, portanto, não serve como prova.
    Bozzano não pesquisou nada a fundo, ele transcreveu o que leu ou ouviu DE OUTROS: "conforme o relato na página tal da revista tal e tal...conforme contou fulano de tal..."
    Ora, deixe de bobagens, lusitano. Isso lá é "pesquisar a fundo"?

    O lusitano ainda não compreendeu o que significaria uma prova de identidade de espírito.
    Vá ser burro assim lá em Trás-os-Montes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 233, zurrou - Ian Stevenson estrevistou malucos e fanáticos que acreditavam em reencarnação. Entrevista não tem nada de científico, portanto, não serve como prova.
      ---
      caramba, só mesmo um burro do tamanho 233 pode querer convencer alguem que, por exemplo, Ian Stenvenson, se limitou a fazer entrevistas e a não reunir documentos/provas/factos/indícios... que o levaram às conclusões que apresentou ao mundo nos seu trabalhos escritos e que, como já disse anteriormente, mereceram o elogio até de descrentes na realidade da reencarnação...

      nossa, como é enorme o fanatismo anti espirita desse asno 233

      Excluir
  22. Se espíritos existissem, ninguém precisaria ser grande pesquisador nem usar mais de 60 médiuns por 30 anos, qualquer "comunicação" poderia dar detalhes que provariam a existência do espírito comunicante.
    Por exemplo, jumentildo lusitano, o médico nazista do Frei Luiz poderia tirar a máscara cirúrgica e falar em alemão, a Josefa Musselina poderia tirar o véu e mostrar que não era a sem-vergonha da Otília fanatasiada, qualquer espírito materializado poderia tirar as digitais e provar serem iguais às que tinha em vida, qualquer espírito desconhecido dos presentes poderia dar nomes e endereços que poderiam ser comprovados, AS SONDAS DA NASA TERIAM ENCONTRADO OS MARES, FLORESTAS, CIDADES E MARCIANOS ALADOS etc... etc...
    Você, idiota como é, não percebe nada disso, por isso faz papel de palhaço no Blog.

    ResponderExcluir
  23. afinal... o que o quevedo adilson 233 quer dizer é que
    Deu, poderia fazer logo der inicio os Espiritos andarem por aí mostrando-se de forma constante e dando abertamente
    provas de sua existencia... mas...

    ... então por que o zé esperto, quevedo 233, não vai mais longe e coloca a questão de forma mais radical...

    ... isto é, se Deus, existe -e o quevedo adilson 233, acredita que sim- por quê, Ele, não acaba de uma vez por todas com a muita descrença que tem existido pelas gerações até aos dias de hoje (e de muitos amanhãs) e não entra num desse programas televisivos em direto (ou de outra forma qualquer mais eficiente) e se mostra para TODO MUNDO!!! O ver, hein??... ou...

    ... se Jesus ainda existe -tal como o quevedo 233 acredita- porque Ele não vem aí mostrar-se novamente a TODO MUNDO?!?!?!... e assim acabar com a ineficácia, cujos resultados ainda se fazem sentir, de ter escolhido uma região geografica deminuta e um povo e tempos de fraca expressão comunicativa relativamente ao grosso do mundo?...

    hein?... hein, zé esperto, quevedo adilson 233??... por quê???...

    233 de tamanho... caramba, como é enorme esse asno!!...

    ResponderExcluir
  24. Depois de Procurando Nemo a Disney lança agora novo filme : Procurando Neymar - alguem viu ? hahahahahahahahahahahaha

    ResponderExcluir
  25. Deus, ou Jesus, não estão nem aí para quem não acredita neles. Para que fariam questão disso? De quem eles precisam?
    Mas é diferente com os espíritos (se existissem). Para que se dar o trabalho de se materializar e se mostrar, se o espírito aparece coberto da cabeça aos pés?
    Só na cabeça de estrume dum lusitano idiota um desencarnado iria aparecer todo coberto, impossibilitando qualquer reconhecimento.
    Ele questiona por que Deus ou Jesus não se mostram na TV...e os desencarnados, por que não o fazem, mas, em vez disso, "aparecem" em penumbrosos covis de charlatães, encobertos com lençóis, e véus, e máscaras e luvas?
    Esse lusitano faz de tudo para ser o palhaço do Blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. >>>Deus, ou Jesus, não estão nem aí para quem não acredita neles. Para que fariam questão disso? De quem eles precisam?
      ---
      nossa... mais imbecil do que esse quevedo 233 é mesmo impossivel encontrar... agora vem dizer que Deus enviou Jesus para dar testemunho d'Ele
      só para entreter o povão, já que Eles "não estavam nem aí" para que o pessoal cresse ou não...
      (e como saiu terrivel para Jesus essa brincadeira que, na mentecapta idiotice do 233, Eles levaram a cabo)... :(...

      ... caramba... vá ser idiota assim lá por trás do sol posto, aberração 233...
      ---
      >>>Para que se dar o trabalho de se materializar e se mostrar, se o espírito aparece coberto da cabeça aos pés?
      ---
      ...e esse 233 quevedo idiota jamais vai entender que "uma materialização", nem que fosse só de um dedo do pé ou de uma mão, já era motivo para se entender estarmos perante algo inamiginavelmente grandioso, quanto mais o será um corpo mesmo que coberto até aos pés... ademais...

      ... a D.Espirita (mas não só a D.Espirita) dá testemunho de varios "estados de materialização"
      desde corpos inteiros, partes de corpos, cara tapada, cara destapada... enfim...

      ... e repare-se que até a Biblia refere "materializações" não só de anjos (que para o Espiritismo não são seres Criados à parte, mas sim Espiritos que evoluiram) mas tambem de "mão que escreve na parede", não esquecendo os casos de "Moises e Elias", e até do proprio Jesus, "pós-desencarne-por-crucificação"
      (se "materializou" e "desmaterializou" à frente de testemunhas, como é sabido)...
      ---
      >>>Esse lusitano faz de tudo para ser o palhaço do Blog.
      ---
      impossivel alguem tirar essa condição ao quevedo palhação 233...
      (não só palhação como imbecil até não mais acabar)...

      Excluir
    2. aí acima, onde se lê "inamiginavelmente" deve ler-se "inimaginavelmente"...

      Excluir
  26. Homem na Lua ? kiákiákiákiákiákiá

    Os Estados Unidos tramaram esta fraude porque a União Soviética tinha acabado de enviar Yuri Gagarin à órbita terrestre. A foto da Terra vista do espaço e a frase "A Terra é Azul" condecorou a União Soviética como a nação mais avançada tecnologicamente do planeta.

    Os Estados Unidos, no auge da Guerra Fria, vendo que estavam ficando para trás, resolveram dar um golpe para atrair toda a atenção do mundo para eles. Principalmente porque, um ano antes, Stanley Kubrick lançou o filme 2001 – Uma Odisséia no Espaço, com efeitos especiais nunca vistos antes na história do cinema, que renderam um Oscar ao brilhante Kubrick! E esses efeitos especiais poderiam muito bem serem utilizados pelos Estados Unidos para forjar uma viagem do homem à Lua.

    ResponderExcluir
  27. Dizem que o Hosaka está maltratando animal. A situação financeira dele está tão ruim que ele já está matando cachorro a grito, hehehe.

    ResponderExcluir