Páginas

quinta-feira, 21 de junho de 2012

Padre é acusado de discriminar adolescente autista

O Estado de S Paulo

ELDER OLGLIARI - Agência Estado
A primeira comunhão de 34 crianças em Bom Princípio (RS) provocou uma polêmica de dimensões estaduais durante a semana. Tudo porque o padre Pedro José Ritter pediu que Cássio Maldaner, de 13 anos e autista, fosse retirado da fila, o que revoltou seus parentes.

O pároco afirmou que quis evitar constrangimento, porque o adolescente poderia se aproximar do altar e se negar a receber a hóstia por não abrir a boca, como fez no ensaio. O padre alegou que nenhum fiel deve ser forçado a comungar, sugerindo que a família prepare o garoto por mais algum tempo.

O sacerdote disse que, há alguns meses, explicou aos parentes de Cássio que em casos como o do adolescente a Igreja não vê necessidade de recepção dos sacramentos para a salvação. Muito devota, a família aceitou a sugestão de catequizar o rapaz em casa e prepará-lo para a missa solene. A mãe, Maria Maldaner, de 41 anos, treinou o garoto por um mês, mas, no ensaio, ele recusou a hóstia. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo

------------------------------------------

Mensagem recebida em fhosaka@uol.com.br de Esio Lopes:

PADRE PICARETA, IDIOTA E MAL CHEIROSO MORAL É A PROVA DA REENCARNAÇÃO. IGREJA CATÓLICA, PODE SE DIZER CRISTÃ?

COMPANHEIROS:

A notícia abaixo, nos mostra com bastante certeza que a Igreja Católica não pode se apresentar como Cristã. Esse fato mancha a imagem de tal seita que se apresenta como Religião Cristã, mas, que na realidade não é nunca foi. Isto é tão grave quanto os milhares e milhares de casos de Pedofilia que vemos noticiados na Mídia, praticados por Padres dentro dos templos "religiosos".Esta notícia agride a moral cristã, o entendimento fraterno que deve haver entre os líderes de seitas como a Católica. E triste e nos causa dor moral. Esse padre, certamente, foi um dos líderes dos tribunais da Santa Inquirição. Ele, agora, em nova reencarnação, voltou como esse Padre perverso e sem a mínima sensibilidade moral!!!

http://noticias.gospelmais.com.br/padre-causa-polemica-impedir-menino-autista-receber-eucaristia-37722.html

Um comentário:

  1. O guri 'táva com medo de virar cristão...mais foi o padre que entrou numa gelada...


    (e você, Potiguar- recebeu cedo os sacramentos católicos?)

    _Nem alembro mais quando,Nihil,nem alembro mais.

    (kk...)

    ResponderExcluir