Páginas

domingo, 17 de junho de 2012

Danielle Harkins

Enviado por Fernando Moreira - 15.06.2012 10h55m O Globo Blogs
.
Professora é presa por queimar alunos para expulsar 'demônios'



Uma professora literatura de St. Petersburg (Flórida, EUA) foi presa após causar queimaduras e cortes em alunos na tentativa de "expulsar demônios deles".

De acordo com a polícia, Danielle Harkins levou os adolescentes, a maioria de origem asiática, até um píer, onde realizou o bizarro ritual de "exorcismo". A professora derramou perfume nas mãos de um dos alunos e ateou fogo.

A polícia foi alertada após um aluno de Danielle enviar uma mensagem por celular a um colega que não estava no grupo "exorcizado". O destinatário do torpedo mostrou aos pais, que acionaram autoridades, noticiou a emissora WTSP.

Danielle foi presa por abuso contra menores e suspensa da escola sem pagamento.

=====================================================================================

Comentário de Frank K Hosaka:

Encontrei essa matéria na minha Caixa Postal (fhosaka@uol.com.br), encaminhado pelo Dr Esio Lopes, sob o título FANATISMO RELIGIOSO DAQUELES QUE SE DIZEM SER CRISTÃOS DAS IGREJAS QUE EVIDENTEMENTE NÃO SÃO CRISTÃS

Eu só conheço duas igrejas, a católica e a não-católica, ambas lêem alguns trechos dos evangelhos, o que diferencia uma da outra é que na católica rezamos pelo Papa Bento XVI, pela padroeira de nossas paróquias, pelos amigos que morreram na amizade de Jesus e pelos amigos que querem viver na amizade de Jesus, isso é parte de um ritual milenar que chamamos de missa.

Os demônios existem sim, fazem parte do texto dos evangelhos, quando menciona que o sujeito estava possuído, mas ninguém conseguia arrancar o mal dele, até que apareceu Jesus e expulsou os demônios para jogá-los em alguns porcos, que em seguida se afogaram num lago, mas um padre exorcizar, isso eu nunca vi, senão nos filmes de ficção como O Exorcista, Constantine e mais recentemente em Sobrenatural.

Na rotina católica, é muito raro falar em demônios. Já alguns evangélicos usam e abusam dessa imagem do mal. Quando você consegue emprego, o crédito vai para Jesus, o Salvador. Quando você está desempregado, aí é o Maligno que toma conta de você. Apesar desse tipo de raciocínio ser bastante comum, boa parte dos católicos e não católicos creditamos a nós mesmos os nossos méritos e os nossos tropeços. Os méritos vêm da perseverança, e os tropeços vem da nossa mania de esquecer Jesus. Nós somos os principais responsáveis pelos nossos atos e pensamentos.

Alguns de nós deixamos as nossas ofertas em nossas sinagogas, seguindo a orientação de Jesus: você precisa sim deixar alguma coisa na igreja, mas antes você tem que se acertar com o seu irmão, caso haja alguma desavença, senão a oferta não tem valor algum, já o Dr Esio e o Sr MB rezam que isso é coisa de otário, pois o único que se beneficia com as ofertas são os padres, que ficam podre de rico e usam recursos que deveriam beneficiar os mais necessitados em aventuras não aprovadas por Jesus, ou, quando muito, pelo Código Penal.

O Dr Esio sempre bate na mesma tecla: os católicos e não católicos estão muito longe de receberem o diploma de cristão, pois não praticam a caridade, a única forma de arrancar um sorriso de Jesus e de seu Pai.

Voltando ao caso da moça, há pouca informação, alguém deveria perguntar a ela onde ela aprendeu a jogar perfume na mão do moleque e botar fogo, para tentar fazer o pequeno delinquente a valorizar o tempo da escola para aprender a escrever, ler e fazer conta, pois isso não é ensinado nem na Igreja Católica e muito menos na Não Católica. Agora, temos uma bela loira na cadeia e uma professora de Literatura a menos nas escolas dos Estados Unidos da América. É um desperdício, e não um caso de fanatismo religioso, como prega o Dr Esio Lopes.

2 comentários:

  1. É, "cumpadi",as muiés andam enlouquecendo.

    ...

    (brother,vc tem mania de generalizar...)

    ResponderExcluir
  2. dizem que o Historiador gostava muito de sentar num caramanho !

    ResponderExcluir