Páginas

terça-feira, 29 de maio de 2012

Por que Deus não escreve no Blog da Selma?

Seguindo o raciocínio do Sr MB, a resposta é bem simples: Deus não escreve, porque Ele não existe. Não há como refutar essa tese.

Outra tese irrefutável é o do Sr Duzentos, Trinta e Três, segundo o qual Deus já escreveu tudo o que tinha escrever nos famosos Livros da Verdade e da Libertação. Deus está tipograficamente revelado nas Sagradas Escrituras, basta ler e prosseguir o caminho que ele traçou.

Enfim, temos vários vetores, mas o mais conhecido é o do catolicismo, que defende a tese de que Deus usa das pessoas para marcar sua presença. Por exemplo, através das mãos do Sr Vai Volta, Deus lembra que Ele deu a cada um de nós um par de orelhas e que, portanto, não faz menor sentido alguém aqui querer ter mais orelhas que o Sr Duzentos, Trinta e Três.

Claro que essa visão católica já foi questionado e sempre é questionado por antipatizantes do Papa e até mesmo pelos simpatizantes, o que faz mudar a questão para outro ângulo: como perceber que Ele está no meio de nós?

Ontem, por exemplo, questionei a Selma sobre a identidade visual dos espíritos, como identificá-los, se eles estão sempre reencarnando. Hoje, a Selma afirmou que o espiritismo acredita que a última encarnação é que carimba os contornos do espírito. Não sei se a resposta da Selma está certa, mas através dela é que eu senti que Deus anda lendo o que eu escrevo.

E aí sim vem aquela perguntinha chata: e eu, eu ando lendo o que Deus escreveu? A resposta é sim. Como todo bom católico, todo santo domingo leio dois ou até três parágrafos da Bíblia. Não é muito difícil de entender, mas deixar de lado as ambições pessoais para o bem estar e a paz na comunidade, isso é algo que extrapola as minhas possibilidades.

Por isso, eu admiro alguns pastores evangélicos. São bem diferentes dos nossos padres, que são, sejamos sinceros, bastante conservadores, como eu também sou. Eles apelam para a mudança individual, de que Deus estará sempre atrás de nós, para dar um empurrãzinho para uma vida longe da iniquidade, da preguiça e do medo doentio de trabalhar. Enfim, eu sempre aplaudo a carismática maneira que os pastores usam para levantar o ânimo da turma, o chato é que tudo acaba em oferta e envelopes... sim, na Igreja Católica, também tem o saco do padre, mas o que colocamos nele é bem menos do que tiramos do saco de Deus.

Ah, sim, desculpe, fugi do assunto. Ao contrário do Sr MB, eu acredito que Deus sempre escreve nesse e em todos os blogues do mundo inteiro, principalmente quando acontece o milagre da comunicação. Não se trata de simples tecnologia, mas de algo que vai muito além das nossas possibilidades e que me ajuda a entender o que a Selma tentou me transmitir: as decisões passadas são importantes, mas a que mais marca é a decisão que tomamos agora, o de acreditar que podemos pousar no Reino dos Céus seja com os dois pés, ou com apenas um...

15 comentários:

  1. Cumpadi,o sr.Deus anda memo é sumido.
    Vou mostrá onde 'le foi visto da última vez.

    http://1.bp.blogspot.com/-_7Fhn4b6kCM/Ta6mw1ebxHI/AAAAAAAADYo/h20bwfs_4_A/s1600/A+Ultima+Ceia+de+Leonardo+Da+Vinci.jpg

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Brothão,mas de onde vc saiu?

      (hehehe! Esse aí é meu amigo Docontra.)

      Excluir
    2. Vamos lá, de novo:

      [a href="http://etc.jpg"]a última vez que Sr Deus foi visto[/a]

      Ao invés de colchetes, você usa o símbolo matemático de Menor e Maior, e ele vai aparecer assim:

      Exemplo de link no comentário

      Excluir
    3. Vou tentar mais tarde,sr.Hosaka.

      Um bom dia ao sr.e a todos.

      Excluir
  2. Japa, dê uma olhada nesta tirinha e tire as conclusões...

    http://blog.drpepper.uol.com.br/?p=5727

    Marciano Alado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tenho que concordar com você, Sr Marciano Alado, o meu texto também usa e abusa o nome de Deus em vão; o meu professor de Português chamava isso de vício de linguagem. Prometo melhorar os meus textos, só não sei quanto tempo isso vai levar.

      Excluir
    2. Vou tentar a primeira vez,com o link de anteontem então,mas de antemão,eu sei que ele não vai aparecer na caixa de mensagens,e que quando ela for publicada,só verei esse texto que estou escrevendo.
      Pus o sinal de menor no começo,e de maior,no fim.

      Excluir
  3. Hosaka, seu problema com Deus é achar que ele é menino de recados de uma defunta, enquanto outros acham que ele é uma espécie de palhaço que tem em alta conta V-Veados e charlatães que enganam ignorantes.
    E vá-se tentar convencer idiotas de que defuntas são defuntas, que espíritos não existem e que fantasmas materializados são farsantes fantasiados!

    ResponderExcluir
  4. Queria saber por que a maluquinha não frequenta um cursinho de Informática. Talvez lá, num deles, esteja a namoradinha feita para ela.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Toma jeito!...

      Preciso antecipar um aviso,
      irei ficar sumida por uns tempos- por razões de força maior.(vou usar a internet para trabalhar)
      Não pude por em destaque minhas orquídeas,agora,então elas ficarão adiadas.

      Frequente você,um cursinho de pintura em lenços de seda,Adilson.
      Vc vai gostar.(êpa...ainda bem que estou indo embora mesmo...)

      Hoje foi moda assinar o nome,então vou assinar o meu,mas será só dessa vez.
      Pois,para sempre,continuarei Nihil,para os conhecidos.

      Um abraço em pessoas,e em joões.

      -de Lidia Gonçalves.

      °°°°°°°°°°°

      Excluir
  5. O André Hosaka está muito contente com o seu ( dele ) PT e com a Dilma. A mudança da poupança foi ótima : antes aplicando voce recebia quase nada, agora voce recebe nada !

    ResponderExcluir
  6. Universo: imagine-se no centro da floresta amazônica. Com uma lanterna, ao se fazer um giro de 360 graus, você vai conseguir ver algumas árvores, até o alcance da luz, uns 10 metros talvez, ou melhor, até o alcance da tua percepção de claro/escuro, pois a luz continua a se propagar mesmo que vc não perceba, e ache que está tudo escuro depois de certo ponto. Em sentido prático, está mesmo, mas no físico não.
    Nossos telescópios são como lanternas. Percebem até alguns bilho~es de anos-luz, depois disto é cegueira. Não quer dizer que não exista nada mais além, só não é perceptível. O máximo que se pode perceber é a distância que a luz percorreu, desde o Big Bang, mas depois disto, pode existir uma "floresta"...

    ResponderExcluir
  7. O texto do sr. Frank K Hosaka está mais sem graça que rodizio de carne de soja .

    ResponderExcluir
  8. Festa junina. Nihil convida Hosaka para ir numa. Hosaka diz : só vou se for o primeiro a sentar no toco !

    ResponderExcluir
  9. Wow, awesome blog layout! How long have you been blogging for?
    you made blogging look easy. The overall look of your site is excellent, let alone the content!
    Here is my web-site ; fotografia digitale

    ResponderExcluir