Páginas

quarta-feira, 16 de maio de 2012

Não será em 2012

Livro:
Não será em 2012
Autores:                                                               
Marlene Nobre*
Geraldo Lemos Neto**
Editora FE



De acordo com os autores, Marlene Nobre e Geraldo lemos, o fim do mundo não será em dezembro de 2012 e sim em julho de 2019.
O livro  possui  sete capítulos:
Cap I      - "Os maias e o ano de 2012"
Cap II     - "Renovação moral - a essência de nossa evolução"
Cap III    - " A Bíblia tem explicações sobre o momento de transição que vivemos"
Cap IV    - "As profecias de Cristo"
Cap V     - "As revelações de Chico Xavier"
Cap VI    - "Importantes testemunhos sobre o papel do Brasil na Nova Era"
Cap VII   - "Revelações de Chico Xavier sobre o papel do Brasil na transição"




No jornal Folha Espírita, nº 439 (maio 2011) temos uma  revelação: Chico Xavier teria dito a Geraldo Lemos em 1986,  que a data limite para o mundo (ou seja, a transformação do planeta de mundo de provas e expiações - Terra - para um mundo de regeneração) não seria 2012 (conforme  previsão dos maias), mas 2019.

Em resumo, tal revelação(segundo as palavras de Chico para Geraldo)  está baseada no fato de que a chegada do homem à Lua despertou  interesse (e receio) na comunidade espiritual do Sistema Solar. Uma reunião foi marcada entre  os espíritos superiores, na qual o futuro da humanidade seria decidido. Ficou acordado, mediante intervenção direta de Jesus, tido como governador espiritual da Terra, que a humanidade teria o prazo de 50 anos, a contar da chegada do homem à Lua (20/07/1969>>20/07/2019) para que os países aprendessem a conviver em harmonia, evitando a todo custo uma terceira Guerra Mundial.  Se isso acontecesse, a humanidade entraria em uma fase de progresso nunca antes vista, em que veríamos a cura das doenças...
Caso contrário se partíssemos para conflitos nucleares, por exemplo,  uma nova idade das trevas iria começar,  podendo o planeta  levar até mil anos para se recompor.

O texto do livro é o seguinte:
“O Governador Espiritual da Terra, que é Nosso Senhor Jesus Cristo, ouvindo o apelo de outros seres angelicais de nosso sistema Solar convocara uma reunião destinada a deliberar sobre o futuro de nosso planeta. Depois de muito diálogo entre eles foram dadas diversas sugestões e do final desse conclave, a bondade de Jesus decidiu conceder uma última chance a comunidade terráquea.”
“Nosso Senhor deliberou conceder uma moratória de 50 anos à sociedade terrena a iniciar-se em julho de 1969 e, portanto, a findar-se e, julho de 2019”.


Segundo Chico Xavier, o futuro da humanidade está nas mãos de nós, humanos (óbvio!). Depende do comportamento da humanidade... Se todos nos comportamos com boas maneiras iremos descobrir a cura para muitas doenças através de manipulação genética, haverá solução para a pobreza, para a fome, todos os outros problemas que castigam o planeta Terra. Inclusive receberemos a visita de habitantes de outros planetas que nos trarão novos conhecimentos.

No livro também previsões do Chico sobre o Brasil. Ele diz que nosso país sofrerá efeitos de algumas catástrofes e deixará de ter a atual extensão, sendo dividido entre outras nações.

Texto do livro:
“Nosso Brasil, como conhecemos hoje, será desfigurado e dividido em 4 nações distintas. Somente um quarto do nosso território permanecerá conosco. Os norte americanos, canadenses e mexicanos ocuparão os Estados da região Norte do país, em sintonia com Colômbia e Venezuela. Os europeus irão ocupar  os Estados do Sul unindo-os ao Uruguai, à Argentina e Chile. Os asiáticos, notadamente chineses, japoneses e coreanos ocuparão o centro oeste em conexão com  Paraguai, Bolívia e Peru. Por fim, os Estados do Nordeste serão ocupados pelos russos e eslavos”.

Ainda segundo Chico, “o Brasil  ficará  limitado a alguns estados as região Sudeste, Centro oeste e Sul. O país será composto de Minas Gerais, São Paulo, Goiás e DF e uma parte dos estados do Rio de Janeiro e Paraná.”


Tive conhecimento desse livro faz pouco tempo  e eu diria que não está de acordo com o Espiritismo e nem com Chico Xavier. Será que o Chico disse todas essas coisas mesmo? Desde quando ele faz previsões? Ou estão aproveitando o embalo de mania de “fim-do-mundo” para lançar o livro e faturar um pouco?

Algumas datas estão erradas, tais como o dia que o homem pisou na lua, que foi em julho e não em junho. E a data que os maias consideram fim do mundo, que é 21/12/2012 e não 22/12/2012.


Algum comentário?







*Marlene Nobre é médica ginecologista aposentada, especialista em prevenção do câncer uterino. Trabalhou com Chico Xavier nas seções públicas da Comunhão Espírita Cristã, em Uberaba, Minas Gerais, entre os anos de 1959 e 1962. Preside também a Associação Médico-Espírita do Brasil e a Associação Médico-Espírita Internacional, é editora responsável pelo jornal Folha Espírita e diretora da Creche Lar do Alvorecer, em Diadema/SP.

**Geraldo Lemos Neto, escritor, articulista, orador, médium psicógrafo, residente na cidade de Belo Horizonte.



Selma





(Marcos 13:32) -  Mas daquele dia e hora ninguém sabe, nem os anjos que estão no céu, nem o Filho, senão o Pai.






27 comentários:

  1. Veja a verdade sobre o "fim do mundo".
    Há o texto,e duas réplicas.
    A minha,foi a primeira.

    http://sombradoonipotente.blogspot.com.br/2012/05/e-ciencia-se-multiplicara.html#comment-form

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "Sombra do Onipotente"...
      Onipotente seria Deus?
      Deus é espírito e espírito não tem sombra... Como assim?

      Excluir
  2. Aos amigos do Blog, quero informar que o suposto vírus do notebook da minha sobrinha voltou, e, assim que esse pesadelo terminar estarei de volta. Um forte abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou com o mesmo problema no meu notebook.
      Fiz a varredura com o McAfee Plus,e fiquei uns dias, tranquila.
      (isso eu falei numa mensagem da semana passada)
      Os vírus voltaram ontem,e aí,fiz uma "varredura rápida".

      Doravante,a faxina será feita a cada três dias.
      Pois não sei como afastar,para valer,o problema.

      Se o sr.resolver isso "de verdade",então por favor,nos conte como conseguiu.

      -Nihil

      Excluir
    2. Uma sugestão Nihil...
      Vá no site do baixaki e ponha na busca antivírus. Baixe a versão para teste do Norton Antivírus. Tem validade para 30 dias. O Norton tira qualquer vírus que esteja escondido em seu pc.
      Para isso terá que desinstalar o McAfee antes. Terminado o período de teste do Norton (30 dias) desinstale o Norton e instale novamente outro antivírus grátis.
      Dá trabalho mas vale a pena.

      Excluir
    3. Srta. MalinhaNihil : vê se ajuda :

      Tem um antivírus muito eficaz e fácil de usar, com uma interface bem mais simples do que os outros. Ele se chama SUPERAntiSpyware (Free Edition) baixa ele que vai fazer uma faxina no seu pc!No meu deu certo.

      Excluir
    4. Agradeço pelas orientações.

      Já pus as páginas de Download dos referidos antivírus,no Favoritos.
      Se a multiplicação das telas,em meu pc pequeno,persistir, desinstalarei o McAfee,e usarei um desses faxinadores de cada vez.
      Eu vi ontem as msgs de vcs,mas estou conseguindo escrever só agora.
      Ontem,de noite,eu realmente estava cansada.

      Desejo um ótimo dia a nós,e aos nossos computadores.
      Por ora,ainda não sabemos como ter o "milagreiro" Ubuntu.

      -srta Nihil

      Excluir
  3. “informar que o suposto vírus”
    -~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~----
    Suposto vírus porque? Pode ser uma bactéria? HAHAHAHAHAHAHAHAHAHA!
    Eu rio porque quem lê alguns de seus textos imagina que você é um expert em informática ainda mais com a proteção poderosa de Santa Tereza.
    Também não entendo porque usa o notebook da sua sobrinha, você é solteiro, tem emprego, gosta da Internet, os caras parcelam em 12 vezes...
    Você fala do Adilson, mas sua vida é muito misteriosa...

    Amanhã vou postar um texto sobre estas pregações do fim do mundo, é um daqueles que vale a pena ler, cheio de bombas mentais, claro que não são páreo para os mistérios do Frank Hosaka ou para as revelações dos Espíritos Superiores de Xavier, mas Filosofar é o máximo que consigo fazer, espero um mundo cada vez melhor.

    ResponderExcluir
  4. ... tambem acho muito estranho esse tipo de "previsões" (com aspas mesmo), publicitadas repentinamente e apresentadas como vindas do RESPONSAVEL!!! medium Francisco Candido Xavier...

    O que é a FE?... tem alguma coisa a ver com a FEB?...

    (não nos esqueçamos que Allan Kardec sempre alertou para os perigos de alguns senssacionalismos oportunistas que poderão gravitar à volta do Espiritismo... Portanto...

    ...julgo que esse "trabalho", um tanto ou quanto contra-natura à conduta que é estimulada pela D. Espirita, devia ser comentado de forma alargada pelos responsaveis de cupula que dirigem o movimento Espirita brasileiro)...

    para já, é o que me ocorre dizer sobre esse "corpo estranho"
    aparecido na literatuta Espirita(???)...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi VaiVolta
      FE é o nome de uma editora que fica em Contagem, Minas Gerais. Não tem nada a ver com a FEB.

      Achei muito estranho esse livro... Muitas bobagens... Se o Chico "disse" isso em 1986 para o Geraldo Lemos, por que ele demorou tanto tempo para comentar o assunto? De 1986 para cá são 26 anos!

      Excluir
  5. Minha gente, ouçamos o intelectual V-V-ai-sem-Volta: o responsável Emperucado disse as verdades que tinha de dizer e ponto final. Marte é habitado por seres inteligentes providos de asas, Vênus tem clima ameníssimo de 460°C e isso alonga a voda de seus habitantes...Não importa o que a ci~encia diga, fiquemos com o peruca de R$1,99.
    Mas o V-V não me disse uma coisa: O Emperucado continua a ser V-V-eado no plano espiritual, ou exerceu seu livre-arbítrio para virar macho? Com quem ele transa? Com espíritos de fuzileiros navais viciados em rabo murcho de V-V-eado farsante e mentiroso?

    ResponderExcluir
  6. Hosaka está se borrando todo. Sabe que dentro de 7 ( sete ) ano , o mundo c´est fini - 20/07/2019. Ele morre de medo de encontrar o São Pedro. Já comprou 450 fardos de papel higienico e 300 duzias de fraldonas. É mesmo um K.gão.

    ResponderExcluir
  7. homem na Lua ? moratória celeste ? huáhuáhuáhuáhuáhuáhuá, deu até dor de barriga !!!!!!

    ResponderExcluir
  8. coitado do 233... esse infeliz, com certeza perturbado pelas constantes marretadas que lhe desfiro na cabeçorra, já entrou num total desespero que o leva a imaginar situaçoes e inventar posições que de forma alguma foram (são ou serão) colocadas por mim...

    Sendo ele um idiota chapado e um imbecil contumaz é tambem coerente nessa sua faceta de adorar fazer referencia a "transas com fuzileiros navais"...
    humm... talvez seja oportuno recordar mais uma vez aquele ditado popular que refere: "quem muito fala no barco com certeza quer embarcar"..
    .
    humm... humm... o infeliz 233 não cansa de falar em fnavais, será que quer embarcar mesmo??... Veadão esse 233??... bem... ha quem firme que "voz do povo é voz da razão"...
    hummm... hummm... tem "coisa estranha" (ou talvez não tão estranha assim), essa fixação do pobre 233 por fn's... :))...

    ResponderExcluir
  9. Ói Selma... grato pela informação. :)...

    só acrescentando ao que você referiu, permito-me dizer que FCXavier não precisava que 'outros' viessem ao terreno falar por ele "coisas" de eminente responsabilidade.

    Eu, pessoalmente, sempre fico com o pé atrás quando essa gente, em questões de tanta importância quanto a abordada no livro (até pelo flagrante alarmismo que, se levado a sério, poderia gerar) fala: "o Chico me disse"...

    ora... ora... dizer que o Chico disse só po'ra ele(s), é como se não tivesse dito nada... tanto mais que "escrever" era o meio prefeferido para ele comunicar com todos nós ...

    e Selma... desculpe o incomodo, mas... já agora poderá me dizer se a publicação desse livro envolve fins lucrativos para seus autores?... (ou não sendo para eles, seria para quem?)...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, o dinheiro é para seus autores ao que me parece. Pelo menos nenhuma declaração há de que seja para obras sociais, não encontrei nenhuma informação nesse sentido. Peço perdão aos autores se estiver cometendo uma injustiça...

      O valor do livro é por volta de R$15,00 a R$24,00 reais ( 5,90 a 9,44 euros) e está disponível em praticamente todas as livrarias.

      Abs.

      Excluir
  10. É um palhaço! Cadê que explicou os marcianos voadores e o clima de Vênus...nem pode! E ainda fica teimando na perfeita e verdadeira pseudomediunidade do Emperucado e na veracidade da Josefa Musselina.
    E mais: chama de "solo sagrado" o lugar onde uma quadrilha de farsantes montam a materialização do fantasma de alemão que não sabe falar alemão.
    E então o jumentildo pergunta:
    "Selma, por favor me diga se o espírito de alemão já declarou explicitamente que não sabe falar alemão."
    Claro que a dra. selma, mulher educada e peruquete assumida não iria responder o que deve ter pensado:
    "Caramba, às vezes sou forçada a dar razão ao 233, como é idiota esse tal de Miguel! Como é que ele vai querer que o espírito de alemão, se não é espírito e nem alemão, confesse abertamente que não sabe falar alemão?"
    Hahahahahahaha!
    Quando estiver chateado, leitor, dê uma lida nos posts do V-V-ai-sem-Volta. Depois de boas gargalhadas, seu bom humor voltará.

    ResponderExcluir
  11. Os Estados Unidos perderam muitas vidas em 11.09.01, e o Japão perdeu mais vidas no terremoto em 10.03.11. Somando-se as duas datas: 11.09.01
    10.03.11
    --------
    obtém-se 21.12.12, a data prevista pelo calendário maia! Prepare as fraldonas , Hosaka ! hehehe

    ResponderExcluir
  12. Nisso que dá ficar se misturando com rivailistas-peruquistas, a dra. Selma já está parecendo o V-V-ai-sem-Volta, não entende nada!
    Deus é espírito no sentido de que é invisível como o vento (Rúach, pnêuma = vento) e não deve ser adorado como seres ou objetos visíveis, como o samaritanos com sua religião misturada faziam, foi isso que Jesus quis dizer à mulher samaritana.
    "À sombra do onipotente" é linguagem figurada, significa SOB A PROTEÇÃO DE DEUS. Na terra de sol inclemente, descansar à sombra traz alívio e proteção. Por isso havia a expressão "descansar à sombra".

    Acorde, dra. Selma. Deixe as bobagens para o V-V-ai-sem-Volta.

    ResponderExcluir
  13. Não, não entendo... Mas eu pergunto para tentar entender. Metáforas, metáforas!
    Você acha que as pessoas entendem que a "Sombra do Onipotente" é exatamente isso que vc explicou? Ou somente aceitam sem questionar?

    A frase "Sombra do Onipotente" me traz uma idéia não muito boa, de algo escuro e frio. Sei lá...

    ResponderExcluir
  14. Acho que o Emperucado pensava como você, porque ele disse que o clima de Vênus é ameno...460ºC! Para ele, qualquer sombra devia ser muito fria...

    O lusitano prefere acreditar no Emperucado a aceitar o que a ciência diz. Para o V-V-ai-sem-Volta, existe fluido universal, geração espontânea de vermes e líquens, Júpiter só tem 4 satélites, Marte não tem nenhum e é habitado por marcianos voadores...
    Por que você não envia um exemplar desse livro sobre as profecias do Emperucado para ele? Ele vai acreditar em todas, só pela bela foto do gatão saradão na capa. Ele acha que tais "profecias" são alarmistas por terem o aval "o Chico disse". Não sei se em Portugal existe outro idiota além dele. No Brasil há muitos, mas o analfabetismo está diminuindo por aqui. Quem vai à escola não pode acreditar em peruquices ( embora seu caso seja a exceção que confirma a regra).

    ResponderExcluir
  15. ... na verdade (VERDADE MESMO MESMO!!!) muito me honra ser um (DOS) alvos prediletos do "coisa 233"... Desde lá dos tempos do UOL dando marretadas em sua cabeçorra de troll gigantesco, criaram nele um sentimento de recalcamento para comigo que eu faço questão de manter com agrado e militância...

    esclarecendo um pouco mais...
    ...esse imbecil 233 julgou, naqueles tempos, que chegaria ali no UOL (hoje despeja seu ranço mental por aqui) e que com facilidade se imporia com sua peçonha de (des)argumentador pseudo-versado em "biblia" e, sem qualquer dificuldade, esmagaria o Espiritismo/Espiritas....

    Coitado do pobre-coitado233 :)))... afinal... o mais que tem conseguido é fazer com que o Espiritismo/Espiritas, hoje, esteja(m) muito melhor compreendido(s) por mais pessoas que, por desconhecimento dos factos, fariam ideias erradas quanto a esta Doutrina que faz do PURO-CRISTIANISMO seu postulado fundamental...

    portanto... caramba... como sinto vaidade em merecer a raiva desse sargeta233... considero ele "o ódio de minha estimação"... :)))... :)))...

    ps - quanto a eu ter perguntado à Selma se o medium lá do Frei Luiz que incorpora o médico Frederick Von Stein, alguma vez tinha declarado publicamente que "não sabia falar alemão", foi com o intuito de ser esclarecido em que base sustentavel visivel, esse especialista-em- desonestidade-de-processos233, se apoiava para despejar constantemente por aqui que o Espirito não sabia falar alemão...
    (por exemplo... poderia ter-se dado o caso de em alguma reportagem junto do medium ele ser interrogado em alemão e o mesmo não entender o idioma e não saber responder... e, assim, o patetico 233 aproveitar-se disso para lançar a peçonha que lhe é propria e habitual)...

    bom mas... a questão já está esclarecida e... MAIS UMA VEZ E COMO SEMPRE!!!.. o infeliz 233 apenas se serve da calunia e má fé para (des)argumentar contra o Espiritismo/Espiritas...

    afinal... ao fim e ao cabo, o que VERDADEIRAMENTE ressalta na questão, é que num trabalho de investigação que foi levado a cabo e publicado em letra de forma, há a informação que o Espirito FALA PERFEITAMENTE ALEMÃO...

    Coitado do triste 233... coitado mesmo mesmo!!!...

    ResponderExcluir
  16. NENHUM espírito materializado fala alemão, porque não são espíritos nenhuns, são os médiuns fantasiados, sua besta lusitana. Não existe espírito nenhum, otário.
    Quem estudou linguística e a fonética da língua alemã sabe quando alguém finge falar com sotaque alemão. Não é necessário fazer pergunta alguma em alemão. Do mesmo modo que sei quando alguém, mesmo escrevendo, é português. Basta prestar atenção a palavras como facto,em vez de fato, ou em locuções verbais com o infinitivo: ele está a dizer, ele continua a dormir, quando no Brasil se usa gerúndio: ele está dizendo, ele continua dormindo etc.

    ResponderExcluir
  17. portanto... o imbeciloide 233 à falta de "provas concretas" decidiu por "ele proprio" (e somente porque é um alienado anti Espirit) que o medico que incorpora o medium no Frei Luiz, não sabe falar alemão..

    ora... ora... vá fazer higiene mental p'ra ver se consegue começar à usar honestidade de processos como qualquer pessoa normal...
    você precisa mesmo dessa limpeza mental urgentemente seu 233... SÉRIO!!!!...

    ResponderExcluir
  18. Hosaka está se borrando todo. Sabe que dentro de 7 ( sete ) anos , o mundo c´est fini - 20/07/2019. Ele morre de medo de encontrar o São Pedro. Já comprou 450 fardos de papel higienico e 300 duzias de fraldonas. É mesmo um K.gão,hehehe.

    ResponderExcluir