Páginas

sexta-feira, 27 de abril de 2012

iPhone Made in Brazil

Do Blog do iPhone em http://blogdoiphone.com/2012/04/funcionarios-da-fabrica-brasileira-de-iphones-e-ipads-ameacam-entrar-em-greve/

Falta de água, má alimentação e transporte precário: é disso que reclamam quase 2.500 funcionários da Foxconn, que ameaçam entrar em greve na semana que vem caso os dirigentes da fábrica não tomem uma providência para melhorar a situação.


Segundo o Jornal de Jundiaí, o Sindicato dos Metalúrgicos de Jundiaí e Região informou que os trabalhadores decidiram dar prazo de 10 dias para que a Foxconn resolva todas as questões levantadas durante a assembleia realizada na última segunda-feira.

Conforme o Blog do iPhone averiguou em novembro passado, a Foxconn alugou galpões próximos da Rodovia Anhanguera para abrigarem as unidades de montagem de produtos da Apple (como o iPhone e o iPad) até que as obras de ampliação da fábrica principal sejam finalizadas. Estas unidades ficam distantes do restante da sede, o que obriga a disponibilização de transporte especial para os funcionários.

Recentemente a fábrica contratou mais de mil novos empregados, mas “esqueceu” de ampliar os recursos de transporte, o que causa excesso de lotação nos ônibus. Além disso, os funcionários reclamam também de falta de água que, segundo o sindicato, não era suficiente nem mesmo para fazer comida. A empresa, depois da reclamação, disponibilizou caminhões-pipa para sanar o problema, mas aí já era tarde demais.

A qualidade da comida também não é nada boa, afirmam alguns metalúrgicos, o que contribuiu para os protestos e decisão de greve. Se até o dia 3 de maio a empresa não der uma resposta satisfatória para as exigências, a greve será feita.

É bom que a Foxconn saiba que não pode aplicar no Brasil o mesmo comportamento que tem com os funcionários na China, pois além de leis que protegem nossos trabalhadores, também somos um povo habituado a ser respeitado como profissionais. Todos devemos apoiar a iniciativa dos funcionários para que condições mínimas de trabalho sejam respeitadas.

Afinal, ninguém quer no futuro abrir um iPad e perceber que alguém cuspiu nele por estar insatisfeito no trabalho.


14 comentários:

  1. Os iphones já estão sendo fabricados aqui perto de nós,e Eike Batista vai ser sócio da fábrica.

    Hã...
    ...mas que noticionas...

    ResponderExcluir
  2. Segundo a Bíblia, homossexualidade é pecado. Na igreja evangélica, gay só entra caso queira se converter e, para isso, tem de se tornar heterossexual. É uma regra de Deus", disse à BBC Brasil - Silas Malafaia, fundador de uma das principais igrejas evangélicas do Brasil, a Assembleia de Deus - Vitória em Cristo. "Tenho vários casos de ex-gays na minha igreja. Trata-se de um desvio de comportamento; afinal, gays têm a mesma ordem cromossômica que nós, heterossexuais. Depende deles, portanto, mudar sua opção sexual para serem aceitos na nossa comunidade", acrescenta.

    ResponderExcluir
  3. E como é que pastor sabe que o ex-homoafetivo se tornou heteroafetivo?

    ResponderExcluir
  4. Ei, Hosaka, esse pessoal repete tolices e não se dá conta, dizem "opção sexual" , que todos têm livre-arbítrio, mas dizem também que não existe ex-veado.
    Eu perguntei ao jumentildo lusitano por que o Emperucado nunca exerceu o livre-arbítrio para deixar de ser V-V-eado, mas, como sempre, o galego não soube responder.
    Ora, é possível alguém decidir levar vida de V-V-eado e passar a serenrabado como qualquer pai-de-santo ou médium peruquista. Esses que optaram por esse estilo de vida asqueroso podem reverter tudo e passar a gostar de xana.
    Mas os médiuns de nascença tipo Emperucado e Bichaldo Frango, mesmo se decidirem contra sua natureza que não vão mais serenrabados, JAMAIS vão gostar de xana, assim como um anão não pode crescer e jogar basquete. É defeito de fábrica, não tem jeito. Nasceu médium peruquista-V-V-eadista, vai morrer V-V-eado.
    Ainda bem, Hosaka, já pensou se o Emperucado não tivesse nojo de xana e gerasse alguns Emperucadinhos para passar a vida enganando trouxas? Já imaginou como haveria V-V-ai-mas-não-Voltas por aí?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bandeira americana tremulando na Lua?
      A Lua é uma colonia venusiana.
      O QI dos venusianos é superior ao QI dos terráqueos.

      Excluir
    2. Olha, Adilson, por que você não usa a linguagem do Paulo que trata os homoafetivos de impio e aquilo que os homoafetivos não gostam de ídolo?

      Excluir
  5. Ora, Hosaka, eu uso a linguagem própria para um Blog, a qual bestas como o V-V e o GLS entendem bem. Você não acha ridículo que eu chame os médiuns peruquistas de ímpios? Eles são mesmo é farsantes e V-V-eados.
    Além disso, lembre-se de que por aqui tem gente que usa o pronome "eu" regido por preposição: pra eu.
    Devem usar também com eu, depois de eu, a eu, por eu...

    ResponderExcluir
  6. Cala a boca,Adilson, bah...

    Acho melhor ir embora.
    Já gastei um pouco meu latim,hoje.

    (ou seria melhor dizer...meu sânscrito...)

    ResponderExcluir
  7. Em repúdio ao descuidado uso da língua portuguesa neste Blog, coloco aqui o soneto de Olavo Bilac:

    Língua portuguesa

    Olavo Bilac


    Última flor do Lácio, inculta e bela,
    És, a um tempo, esplendor e sepultura:
    Ouro nativo, que na ganga impura
    A bruta mina entre os cascalhos vela...

    Amo-te assim, desconhecida e obscura.
    Tuba de alto clangor, lira singela,
    Que tens o trom e o silvo da procela,
    E o arrolo da saudade e da ternura!

    Amo o teu viço agreste e o teu aroma
    De virgens selvas e de oceano largo!
    Amo-te, ó rude e doloroso idioma,

    em que da voz materna ouvi: "meu filho!",
    E em que Camões chorou, no exílio amargo,
    O gênio sem ventura e o amor sem brilho!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Caetano Veloso idem homenageou o idioma,na canção "o que pode o que quer essa língua".

      Vou divagar um pouco.
      Quando ingressei em gds,virei Nihil,porque pratico o budismo,e para falar sobre o budismo,eu precisava "simular" humildade e precisão.
      Tal apelido "pegou bem"-tanto que sou conhecida por ele.
      Dois anos depois,troquei o assunto religioso,pelo seriado Turbilhão,onde mostrei verve de "pensadora".
      Provocativa,falava que somos principalmente- enquanto estamos vivos- nossos sistemas nervosos.
      Falei em saúde e em comportamento.
      Baseei-me às vezes, em minha experiência.
      Escrevi uma historinha de uma cidade-hospício e posteriormente, escrevi a do Angulimala.
      Foi o conto sobre um elemento identificado com a parte ruim do ego,que teve amnésia,na velhice,e por isso,refez sua identidade.

      Alguns se irritaram contra os turbilhões.
      Eu estava contando a todo mundo que somos limitados,e ninguém gosta de ouvir isso.
      O professor Andros me chamava de "sr.Hosaka" e me fazia perguntas tolas.
      A Dith ficou com raiva.
      Outros, "fazim de conta" que não liam.
      Eu me sentia injustiçada.
      Agora,dou risada disso.
      Claro que alguns queriam "me matar".
      Nem os ateus são simpáticos a esses temas.

      Ingenuamente,desejei ensinar as pessoas a tolerarem mais a si mesmas,e a entenderem os "fracos",bem como eu quis lhes ensinar senso lógico,uma vez que a vida passa pelo filtro do corpo,e das questões materiais.
      O tema se esgotou.
      Se eu fôsse começar uma série aqui no blog agora,seria uma mais mística,que não falaria mais sobre saúde,nem sobre religião-e que também não seria sobre artes,ou sobre floricultura.

      À semelhança de Safo de Lesbos,porém, comentei por algum tempo, sobre os "limites do corpo",mas diferentemente dela,evitei a área sentimental,e só a abordei nas duas historinhas de loucos,supracitadas.
      À semelhança da poeta grega,sofri alguma rejeição "pública" devido à minha escolha,e não entendi logo,tal rejeição.

      Eu não soube levar na esportiva.
      Contudo,os turbilhões- textos sobre "mente cérebro" ainda existem,já menos provocativos.

      Aquele empenho me deixará saudades.
      Ao me ocupar dele,foi quando mais recordei leituras antigas de Psicanálise.
      Fiquei conhecida como "freudiana" pelo sr.Willim.
      Justamente essa série,nos aproximou.
      Vimos que temos idéias verosimilares.

      Todavia, em alguns momentos,fiquei parecida com vc,Adilson,que diz que "a alma humana é o cérebro da criatura" e nada mais.

      Excluir
    2. Vc quer ter Q.I 180,Adilson?

      Esse site é uma boa curiosidade que mostrarei aqui novamente,um ano e meio depois.
      O autor fez a mesma escolha de tema que eu,mas ele viverá dela a vida inteira,ao passo que eu já "estou quase em outra.

      http://www.sombrasdarealidade.com.br/qi180.htm

      Excluir
    3. O autor do site amadureceu as idéias,de uns tempos para cá.(acabei de ler o último artigo dele)
      O Diego, postante daqui do blog,irá se interessar pela prosa do Everton- que agora discerne entre inteligência e Q.I.

      Excluir
    4. O nome dele é Diogo José,e não Diego,conforme fiz constar ontem.

      Excluir
    5. Obrigado pelo elogio, seja lá qual for o seu nome, que bom que gosta do que eu posto.

      Excluir