Páginas

quarta-feira, 25 de abril de 2012

iBooks no Jailbreak 5.1 Tethered

Encontrei na página http://www.limera1n.cc/2012/04/how-to-fix-ibooks-configuration-error.html um tutorial de como fazer o iBooks funcionar num iPhone com iOs 5.1 e o Jailbreak Tethered. O meu inglês é péssimo, precisei fazer três tentativas para fazer o aplicativo funcionar, mas em linhas gerais, a dica é a seguinte:

Exclua o aplicativo iBooks, e baixe novamente o iBooks do App Store.
Através do iFile, copie iBooks.app da pasta /var/mobile/applications/iBooks na pasta /Applications.
Ainda no iFile, procure o arquivo info.plist na pasta do iBooks que você acabou de colar, e procure a chave CFBundleIdentifier, mude a string com.apple.iBooks para com.apple.iBooksFix
Salve o arquivo, feche o iFile, e faça um respring. Você verá dois ícones do iBooks, um no padrão quadrado arredondado do iPhone e outro totalmente quadrado, você apaga o mais bonitinho, o quadrado arredondado.
Faça mais um respring.

O mundo do livro digital está começando a engatinhar. Claro que o iBooks é mais ideal para o iPad do que o iPhone, mesmo assim baixe o Yellow Submarine dos Beatles, de graça. Ler inglês é difícil, mas com esse livrinho dos Beatles, você vai aprender que ouvir inglês é bem mais difícil.

7 comentários:

  1. Tudo é tão simples no IOS...HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA!
    É o que eu já escrevi.
    O Ipad é uma maquina fantástica, pena que não usa o sistema Andróid.

    Uma dica para quem tem PC:
    Eu experimentei o Google Chrome e recomendo agora é meu navegador padrão, faça o teste você mesmo:

    https://www.google.com/chrome?hl=pt-br

    ResponderExcluir
  2. O Google Chrome é bom mesmo. O problema é que ele não entra no Internet Banking da Caixa Econômica Federal e também o iMacros (programa que automatiza a navegação) não funciona adequadamente. Eu prefiro o Firefox que grava e executa o iMacros, e o Internet Explorer, o único navegador que navega no Internet Banking da Caixa Econômica Federal.

    Ou seja, eu já tenho dois navegadores que fazem o que eu preciso, para quê vou instalar mais um e que não faz o que eu preciso?

    ResponderExcluir
  3. GD RELIGIÃO:

    “Ou seja, eu já tenho dois navegadores que fazem o que eu preciso, para quê vou instalar mais um e que não faz o que eu preciso?” [Frank]
    -~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~~-~-~-
    Não seja tão convencido...HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAH!

    A dica não foi exclusiva para Frank Hosaka.
    “Foi para quem tem PC”; o texto é bem claro e tem poucos parágrafos.

    Mas se alguém tem PC ou Note e conta na Caixa e ficou interessado o que o Frank disse não é um grande problema.
    Você pode ter 2 ou mais navegadores no seu micro.
    Este que estou usando tem o Safari, Explorer 8 e Chrome.
    Como o que esta padrão é o Chrome o micro sempre começa com este navegador.
    Como minha filha tem um Ipad se eu preciso sincronizar alguma coisa que o itunes não de conta é só clicar no Safari e o micro funciona com este navegador.
    O mesmo acontece com o Explorer.
    Os navegadores são programas bem leves, não podem ser confundidos com sistemas operacionais como são o IOS 5 e o Andróid.
    O sistema operacional deste micro é o Windows XP.

    ResponderExcluir
  4. Apesar do comentário sarcástico do William sobre o iOs da Apple, a verdade é que o sistema Android, Windows, Linux e tantos outros que fazem parte de nossas vidas, são uma verdadeira caixa preta.

    Em todos os computadores, sejam os convencionais ou celulares, basta você apertar o botão que ele já entra em ação, esperando que você solicite a próxima tarefa.

    Os espertofones como o da Apple e da Google são fantásticos, mas o preço deles ainda está muito longe do que um assalariado brasileiro pode pagar. Um celular que custa R$ 2.000,00 é caro demais. Assim, o mais comum é ver um celular mais simples como o da Nokia na mão da rapaziada, que custam em média R$ 150,00, e que é possível pagar em cinco prestações, sem pesar muito no bolso do pobre trabalhador brasileiro.

    O mais notável, no entanto, é a facilidade de uso desses aparelhos. Se você estiver em S Paulo e discar 8199-7091, isso vai acabar acionando o alarme do meu celular, e quando eu atender, você escutará "É o Frank, em que eu posso lhe ajudar?", ou seja, duas pessoas podem-se conversar com esses aparelhos.

    Como isso é possível? Lá na escola, o máximo que aprendemos foi pegar duas latas, fazer um furo, e conectar as duas latas através de um cordão, e podiamos conversar a 5 m de distância. Isso era mais ou menos fácil de entender. Mas, e o celular, como entender essa comunicação a distância superiores a 5 m?

    Enfim, há muita coisa invisível em nossa volta que não temos conhecimento teórico o suficiente para compreender. Eu, por exemplo, ganho R$ 622,00 por mês, dá para comprar dois chuveiros da Corona de R$ 32,00 e instalar os dois ao mesmo tempo. Só que ao usar os dois ao mesmo tempo, isso acaba desarmando os disjuntores. Ou seja, os interruptores até que eu entendo, mas esses disjuntores, não, não sei como elas funcionam. Esse é um capítulo da Física que fala sobre Resistência, mas não tenho a menor ideia de como repetir a mesma proeza na prática e com as minhas mãos.

    A vida é assombrosa. Eu não sei escrever assombrosa. Nesse caso, eu pego o iPhone, executo o programa Aurélio, e digito assomb e a seguir o Aurélio apresenta os verbetes seguintes, e assim ele me ensina que assombrosa é com a letra s e não com a letra z. Enfim, o iOs da Apple não é nada simples, ele é simplesmente fantástico!

    A única coisa chata do iPhone é que ele não adivinha o que você quer, assim você precisa do Guia do Usuário do iPhone que você baixa gratuitamente nesse link: http://manuals.info.apple.com/pt_BR/iphone_manual_do_usuario.pdf. Como eu só li até o quaro parágrafo, ainda não tenho a menor ideia do que o iPhone é capaz de fazer. Mesmo assim, eu gosto muito dele. Eu também gosto do Android, o problema é que não terminei de ler o Manual do iOS...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sr MB, peço desculpas pelo excesso de erros gramaticais nesse último comentário, coisa que eu também faço quando publico as minhas mensagens, mas, lá, eu ainda tenho chance de redimir os meus erros através da função edição, coisa que não existe nos comentários.

      Excluir
  5. Muito obrigado estava procurando há horas.

    ResponderExcluir
  6. Hosaka ontem foi almoçar com um amigo conhecido como Koló.A pergunta : Sr. Frank, onde Koló comeu ???? hehehe

    ResponderExcluir