Páginas

sexta-feira, 13 de abril de 2012

Ciência X Milagres




Muito progresso científico já foi feito desde que Jesus andou pela Terra. Nesse tempo todo, será que os cientistas já conseguiram replicar os milagres ou o filho de Deus ainda está inalcançável?

Virgem grávida
De acordo com a Bíblia, Cristo foi concebido imaculadamente. Hoje, isso acontecer não é nem um pouco impossível, graças à inseminação artificial, quando não é necessário sexo. O primeiro processo desse tipo foi realizado em 1786, por Lazzaro Spallanzani, em um cachorro. John Hunter fez o mesmo com um humano apenas quatro anos depois. Hoje, já é um método comum.

Transformar água em vinho
Infelizmente, ainda temos que pagar caro por um bom vinho. Até onde eu sei, nenhum cientista cogita a ideia de transformar água em vinho. Uma pena, eu diria – e ponto para Jesus.

Curando um aleijado
De acordo com a Bíblia, Jesus curou um homem aleijado, que conseguiu sair andando. Os cientistas já deram os primeiros passos nesse ponto. Vários grupos já estão desenvolvendo terapias para que paraplégicos consigam andar e ficar de pé, ancorados em nervos de plástico, ou estimulando nervos independentes do cérebro.

Alimentando o povo
Não, os cientistas não conseguem multiplicar os pães e peixes. Entretanto, avanços na agricultura e na genética fizeram com que a produção alimentícia crescesse dramaticamente desde a década de 60. O uso de fertilizantes também vem ajudando a multiplicar os nossos alimentos.
Fazer  cego enxergar
Jesus fez um homem cego ver. Hoje, os cientistas fazem isso constantemente. Quase metade dos casos de cegueira é decorrente da catarata, a degeneração dos olhos. Com um procedimento de 15 minutos, oftalmologistas conseguem restaurar a visão do paciente.
Com cirurgias laser, médicos podem curar miopias e outras alterações visuais. Em alguns casos, os cientistas conseguem fazer a visão da pessoa ficar duas vezes melhor do que a normal. Por essa nem Jesus esperava.

Ressurreição de Lázaro
Após quatro dias de morte, Jesus ressuscitou Lazaro. Será que a ciência conseguiu isso? À parte de eletrochoques e outros métodos de ressurreição, os cientistas ainda não conseguiram descobrir um método de devolver a vida após um período maior. E como os tecidos humanos apodrecem muito rápido sem oxigênio, nesse ponto Jesus tem o monopólio da técnica.
Mesmo assim, o biólogo Mark Roth e colegas estão desenvolvendo uma técnica para colocar e retirar animais de um estado de quase morte, chamado de “animação suspensa”. Eles descobriram que a maior parte dos mamíferos possui um gene dominante que permite uma “flexibilidade metabólica” similar a dos ursos quando hibernam no inverno.
“Nós usamos o termo animação suspensa para um estado onde todos os processos vivos observáveis são parados: os animais não se movem ou respiram, e o coração não bate. Nós conseguimos colocar alguns animais nesse estado por até 24 horas”, afirmam os pesquisadores.
Caso isso pudesse ser aplicado em humanos, seria o mesmo que dar tempo para que médicos pudessem fazer reparos em traumas e prevenir a perda de sangue.
Talvez na próxima vinda de Jesus, os milagres tenham que ser ainda mais impressionantes!





(Selma)

13 comentários:

  1. Sri Santinho fez alguns milagres também,e um deles,era fabricar fogo.
    Idem conseguia se fazer entender pelos animais.

    Todavia, ele realizou um feito, que a ciência e a psicologia juntas, não esperam repetir.
    Curou um doido.
    "Ressuscitou" assim,um "morto vivo".
    Esse foi um tema de interesse para eu,por bastante tempo.

    ResponderExcluir
  2. "Para eu" é dose...
    Dizem que a origem do OOOMMMM...é atentativa de imitar o som dos puns do Sri Santinho, o rei do pum.

    ResponderExcluir
  3. Médiuns matavam e comiam a carne das vítimas e ainda vendiam empadas recheadas com carne humana em Pernambuco.

    "- Eles escolhiam as vítimas da seguinte maneira: ao passar por essas vítimas, eles diziam que uma entidade os alertava que essas pessoas eram más."

    Eu sabia que mediunidade causava pederastia, agora fiquei sabendo que causa canibalismo também.
    Deve haver por aí muito médium que, depois de serenrabado, mata o enrabador e come a carne...guiado pelas entidades cuja voz ouve.
    Mais essa...Hahahahahahaha! Só assim que médium "come" alguém, porque gostam é de ser comidos!

    ResponderExcluir
  4. Nique "233", a cada um,cabe uma gramática própria.
    Idem,respeite os santos nomes dos deuses alheios.
    Quem sabe,os divinos nomes dos santos alheios.
    Ao menos,não são "joões".

    Não sei se vc é ou não, o Adilson.
    Em todo caso, "falei e disse".

    ResponderExcluir
  5. Hahahahahaha!
    Nihil, tenho que rir desse pum mântrico do gordão preguiçoso!
    Por que é que você não explica a mim e ao retardado português por que não existe Emperucados e nem Bichaldos Frangos na Índia? A população lá é quatro vezes a do Brasil. Devia ter surgido por lá milhões de médiuns peruquistas-rivailistas. Deveria haver na Índia uma tremenda V-V-eadagem, se existissem mesmo espíritos e mediunidade.
    Por que é que não surge por lá um médium-peruquista-V-V-eadista para receber a mensagem do plano superior ensinando que espírito humano não reencarna em baratas?

    ResponderExcluir
  6. Hosaka ontem foi almoçar com um amigo conhecido como Koló.A pergunta : Sr. Frank, onde Koló comeu ???? hehehe

    ResponderExcluir
  7. Boa tarde, Sr MB,

    Escrevi no iPhoneMod Brasil a seguinte mensagem iPod Touch com tela branca. O tema é o mesmo de sempre, é sobre Jailbreak no iPhone.

    Nessa semana também vi um bom filme, na verdade é um desenho animado. O Gato de Botas, ele tem um excelente enredo. Um forte abraço ao Sr e família.

    ResponderExcluir
  8. Olá,Adilson,olá sr.Hosaka,sr.M.B,e aos demais.

    Não existem médiuns na India,porque na India não existe tal nome para os que vêem almas,ou deuses.
    Eles não se reúnem em grupos específicos, a não ser quando irão desenvolver "mais" as vidências que tem.
    Muitos vêem -e vivem "histórias diferentes".
    Há os que dizem ver o mestre Babaji.
    Tem os que são intuitivos.

    Já contei "umas vezes" que frequentei um grupo religioso indiano onde praticávamos uma meditação que "expande faculdades".
    Acabei deixando de ir lá.
    Nem sei direito porque fiz isso.
    Algum dia,entenderei,e poderei explicar melhor.

    Um bom restante de domingo aos que ..."viram".

    ResponderExcluir
  9. A gramática ficou meio redundante,mas foi porque não fiz revisão do texto.
    Estou "em trânsito",e essa foi a razão da pressa em postar.

    ResponderExcluir
  10. Dizem que nos tempos de Campinas o Hosaka era conhecido como o Manja-rôla, hehehe.

    ResponderExcluir
  11. Resumindo, dona srta Nihil:
    Na índia não se pratica a mediunidade, embora a crença em reencarnação tenha se originado lá.

    Fica a dúvida: lá não há mediunidade porque mediunidade não existe, porque não há desencarnados passeando pelo mundo, ou porque lá na Índia tem pouca V-V-eadagem?
    Aqui no Brasil tem muitos médiuns porque tem muito V-V-eado?
    Emperucado e Bichaldo Frango são os dois maiores expoentes da V-V-eadagem mediúnica, junto com todo "pai-de-santo".
    Em Jacarepaguá tem um V-V-eado loiro que se fantasia de espírito materializado de médico nazista.
    E em Portugal tem um idiota que acredita nessas charlatanices.

    ResponderExcluir
  12. Boa Noite, Srta Nihil,

    Eu acredito que deixamos de frequentar alguns lugares por falta de motivação ou por ter encontrado mais motivação em outro lugar. Hoje eu dei uma cochilada a tarde, e tive sonhando novamente com a fábrica em Campinas, é um sonho que não fazia sentido, pois não sabia o que estava procurando. Enfim, o mês de maio vem chegando, essa é uma janela que deixei aberta, e de lá vejo a Santa Tereza e amigos, mas a cada ano percebo que perdi o meu cantinho em Campinas, e que agora pouco me ajudam a me livrar das insinuações do Sr MB.

    E assim, eu consigo entender porque sempre estou por aqui, no Blog da Selma. Eu não sei como resolver os meus problemas, e nem sei quais são os problemas do Sr MB. Os dias vão passando, e certamente tudo isso será uma vaga lembrança, e quem esteve aqui certamente perguntará: por que gastamos tanto tempo lendo o Adilson, o Vai Volta, o William, o Sr MB e assim vai... Acho que foi pelo mesmo motivo que pensava na princesa, quando estava em Campinas, foi falta do que fazer...

    ResponderExcluir
  13. coitado do cabeça de porongo seco do mais que ardido Hosaka, acredita em homem na Lua, que a Branca de Neve mora em Campinas, que o Peter Pan é piloto da TAM, que o Papai Noel mora no Alasca, que disco voador esteve em Diadema, hehehe

    ResponderExcluir