Páginas

domingo, 15 de abril de 2012

Bíblia Sagrada (Netillter)

Eu acredito que a melhor versão da Bíblia para o iPhone é a AcroBible, mas ela custa 10 dólares. Com esse aplicativo é possível baixar uma versão em português, é o que eles chamam de AA (Almeida Atualizada).

Hoje, a religião dominante é o ateísmo, onde ninguém deixa nenhum centavo na mão do padre. Mesmo assim, é obrigação de qualquer ateu tirar o chapéu para o Santo Papa Bento XVI, ele merece ser respeitado por comandar a empresa mais antiga do mundo. A Telefônica já faliu, a Mesbla já faliu, o Mappin já faliu, o Banco Real já faliu, o Banco Noroeste já faliu, o Unibanco já faliu, a TV Tupi já faliu, enfim várias empresas poderosas já faliram, algumas nem chegaram a ficar meio século no mercado, já a empresa do Sr Bento XVI está aí há dois milênios, muito próximo do conceito de "eternidade".

Mas a Bíblia que o Sr Bento XVI usa é diferente do que é instalado no AcroBible. O Santo Papa tem a cópia de mais sete livros, são eles: Judite, Tobias, Sabedoria, Eclesiástico, Baruc, I Macabeus e II Macabeus, sem falar do capítulo 13 e 14 do Daniel e 11 a 16 de Ester. Para corrigir esse problema, entre no Apple Store e procure por Bíblia Sagrada, editado pela Netilter Ltda, sem pagar um tostão ao Sr Tim Cook.

A Bíblia do AcroBible é do concorrente do Santo Papa, que não reconheceram a assinatura digital do Criador do Mundo nos livros que acabei de citar. Já o ateismo reza que não viemos de nenhum lugar e voltaremos para lá e essa coisa que chamamos de existência não passa de uma ilusão, que jamais lembraremos que um dia existiu, pois não há como criar algo do nada. O Santo Papa reza que o Criador do Mundo tem um poderoso iPhone que registra cada uma de nossas boas e más ações, e que a soma algébrica de tudo é que vai determinar se teremos outra chance de continuar sonhando em conquistar a princesa, ou não, tudo vai depender da média aritmética de nossas bondades e maldades, ou seja, o Papa oferece a sua igreja como uma porta da salvação, ele defende a tese de que não há como ser bom se você continuar ateu.

Mas, qual a utilidade da Bíblia no iPhone para quem é ateu?

Essa é fácil de responder. Veja no primeiro capítulo de Números ou no segundo capítulo de Esdras. Em números, o Criador pediu para Moisés contar os jovens acima de dezoito anos aptos para a guerra, deu mais ou menos um milhão. Em Esdras, não sei quem pediu para fazer a contagem das famílias que voltaram do cativeiro da Babilônia, mas deu mais ou menos 50.000 pessoas, ficaram de fora os ateus e os escravos. Ou seja, se você é um empresário que não vê cliente entrar na loja, mas vê os seus funcionários curtindo a vida no Facebook, você pode usar a Bíblia como inspiração para achar ocupação para a rapaziada, como contar as calcinhas do estoque, arrumar a prateleira para enfrentar um possível dilúvio prevista no Widget do Tempo que está na barra de Notificação, e por ai vai. Enfim, a Bíblia é uma coleção de livros, onde em nenhum momento o Criador revela como ele criou as coisas, como fez Jesus transformar água em vinho, mas que conseguiu arranjar um monte de ocupação para gente desocupada nesse planeta, isso com certeza ele arranjou! Enfim, nenhum ateu acredita que o Criador exista, mas nada lho impede de ser pior que o Criador descrito na Bíblia, impondo medo e respeito daqueles que deveriam ser seus prediletos servos.

11 comentários:

  1. tripitaka 425,sobre os númerossegunda-feira, abril 16, 2012 8:50:00 AM

    Li ontem sua réplica a mim, na mensagem anterior,mas a sonolência me impediu de comentar.
    Em que data seu sobrinho que mora em Campinas, faz aniversário?
    Vi um anúncio de um curso para o usuário de Iphone.
    O sr.poderia dar um curso pago do tipo.(haha!)
    Cada dia que passa,os pobrinhos vão tendo recursos caros,do tipo Iphone(ainda não vi ninguém com um)- mas vi alguém uma vez, com um Ipad,no metrô.

    ++O Contravocê me mandou um e-mail.
    Estava bravo.
    Ele anda pondo em dia as leituras virtuais,e encontrou o endereço do conhecido católico sr.Leonardo Boff.
    Numa página do e-mail dele, haviam comentários desrespeitosos para o ex- frei,que nunca praticou qualquer mal.

    Alguns crentes(foram esses que o criticaram) deveriam aprender boas maneiras.
    Boas maneiras, suavizam os sentimentos,e levam ao reconhecimento dos valores alheios.
    Eu e meu brother Docontra(kkkk...!), podemos ser partidários das nossas escolhas,e mesmo assim,somos agradecidos aos que colaboram para um mundo melhor.

    Acho que o sr.é um católico da época da fama do ex-frei ex-comunista.
    Se usar o recurso numérico da bíblia, para contar quantos comunistas sobraram, os números extrapolarão a telinha.
    Mas,os "exs-alguma coisa" idem andam difíceis de ser numerados.
    É a população que mais cresce no mundo,agora.
    A dos "exs".

    Hehehe!

    Até breve.

    ResponderExcluir
  2. interessante, o sr. Frank K. Hosaka hoje nos fez lembrar : A Mesbla tem de tudo !!!!Muito bom !

    ResponderExcluir
  3. Estrela brasileira no céu azul/iluminando de norte a sul/mensasgem de amor e paz/Nasceu Jesus, chegou o Natal/Papai Noel voando a jato pelo céu/Trazendo um Natal de felicidade/e um Ano novo cheio de prosperidade…Varig,Varig,Varig/

    ResponderExcluir
  4. Estrela brasileira no céu azul/iluminando de norte a sul/mensagem de amor e paz/Nasceu Jesus, chegou o Natal/Papai Noel voando a jato pelo céu/Trazendo um Natal de felicidade/e um Ano novo cheio de prosperidade…” Varig, Varig, Varig/

    ResponderExcluir
  5. Mappin chegou a hora, Mappin
    Liquidação do Mappin, chegou a hora Mappin

    ResponderExcluir
  6. Excelente memória! Isso me fez lembrar do Amaral, quanto à Varig, havia um japonês que desembarcou aqui, ficou pobre, velho, mas uma sereia saiu do mar e lhe presenteou com uma passagem para o Japão. Hoje, não temos a Varig, nem aeroporto e nem hotéis para receber a Copa de 2014. Acho que a FIFA não leva o futebol à.sêrio. Um abraço a todos,

    ResponderExcluir
  7. seu parente: Urashima Tarô. Mas não tinha a ardencia que voce tem no rabicó, hehehe

    ResponderExcluir
  8. Acabei de receber uma notificação de que os meus pontos foram negativados, claro que eu não gostei. Mas esse é o preço que eu pago por expor as minhas opiniões. Claro que há outros meios de controlar isso, você que se sentiu ofendido com o que escrevi, você pode reclamar com o Administrador para trancar o meu acesso. Mas sinceramente não vi nada de ruim no texto, daí o motivo da minha contestação. Se você puder esclarecer o motivo da sua bronca, isso me ajudaria bastante, escrevendo aqui ou mandando email para fhosaka@uol.com.br, além, é claro, de baixar os meus pontos.

    ResponderExcluir
  9. Isso é contrangedor, Dona Olga. Como a Sra. ousa publicar um negócio desse no Blog da Selma?

    Foi a Sra. que me negativou? 2P+T.

    ResponderExcluir
  10. prezado sr. fhosaka, isto está disponivel abertamente no Google, pensei que o sr. ainda não tinha visto. 7H+V

    ResponderExcluir
  11. Mas, dona Olga, uma coisa é ser visível no Google, outra bem diferente é destacar o texto no Blog da Selma. O que a Sra tem contra mim?

    ResponderExcluir