Páginas

domingo, 25 de março de 2012

É possível comunicar com os vivos?

Durante os meus primeiros vinte e cinco anos eu fui um ateu passivo, ou seja, não participava de nenhuma cerimônia religiosa, a minha vida não passava de televisão, escola e contemplar as belas loiras de olhos azuis. Mas lá no fundo da minha alma, eu acreditava que Deus existia, o único problema é que Ele havia esquecido de mim. Foi através de um sorriso de uma princesa em 1981 é que comecei a acreditar que Deus lembrou de mim.

O sorriso da princesa não só despertou alegria na minha alma, mas também mudou a minha rotina de ateu. Fui convidado várias e várias vezes em casamentos sacramentados na Paróquia Santa Tereza de Ávila, onde aprendi a ouvir o Padre José, ele sempre falava da Bíblia disso e Bíblia daquilo. Foi em 1984 é que tive a coragem de ler a Biblia, contrariando o meu velho estilo de não ler livro nenhum. Foi uma leitura longa e improdutiva, até que encontrei uma frase onde dizia "Dê à Cesar o que é de Cesar, e dê a Deus o que é de Deus". Parei e pensei: isso está certo! mas o que é que vou dar para a princesa? Finalmente, tinha terminado de ler Apocalipse, e eu não havia encontrado a resposta. Depois disto, nunca mais li a Bíblia.

É um texto longo, repetitivo, chato, mas é fácil perceber que muitos textos da Bíblia inspiraram a Família Mesquita a publicar o Editorial de O Estado como conhecemos hoje, bem como muitos filmes de ficção são baseados na Bíblia, endeusando em nossas cabeças a velha ideia da meritocracia. O que mais vi no Antigo Testamento é a reciprocidade, já os Evangelhos falam do amor gratuito, mas nenhum texto explica como dar um abraço a uma princesa ou como deixar de lado esse desejo doentio de querer um abraço dela. Na vida real, aprendi a admirar o trabalho do Padre José, que não é muito diferente dos pastores, eles trabalham com um ou outro versículo. Encontrar um padre ou pastor que explique para que serve o texto Deuterônomio é tão difícil quanto encontrar um mediúnico por ai.

Se eu fosse o Vai Volta, não perderia o tempo falando sobre mediunidade, mas sim dedicaria mais tempo falando sobre o Deuteronomio, aposto que o Adilson iria abandonar Jesus em menos de três meses. Eu já não posso abandonar Jesus, pois a Palavra de Deus me ensinou com o tempo que o abraço não é a única forma de se amar uma princesa. Respeitar a princesa ou qualquer alma viva ou que já viveu nesse planeta é uma lição difícil de praticar, isso é o que aprendi com a Bíblia.

8 comentários:

  1. Eu escrevi um e-mail ao sr.agora há pouco,em réplica a uma mensagem sua que só hoje eu fui ver.
    Me desculpe a demora em vê-la.
    Normalmente,consulto ao meu e-mail,só uma vez na semana.

    Por ora,não estou mais tentando me logar no blog do Nassif.
    Depois,vou postar numa das minhas réplicas ao sr.,os atalhos do blog dele,e do blog do Ghi.
    O último, o sr.irá ver,como curiosidade.
    Recomendo não tentar interagir com o grupo.
    O mundo que criamos em nossos sites atuais,é melhor do que os planetas vizinhos que se encontram por aí.

    Um abração,depois,comentarei seus artigos de hoje.

    ResponderExcluir
  2. Ao blog do Ghi,eu postarei, por ter mencionado tal blog,no e-mail que mandei ao sr.

    ResponderExcluir
  3. Bom dia, de novo, Srta Nihil,

    Para ver se o programa Java está funcionando direitinho, clique nesse link:

    Teste Java

    Eu estudei muito pouco o Java, mas sei que em se tratanto de Internet, muitas páginas precisam desse programa instalado no computador.

    Um abraço,

    ResponderExcluir
  4. “Durante os meus primeiros vinte e cinco anos eu fui um ateu passivo, ou seja, não participava de nenhuma cerimônia religiosa, a minha vida não passava de televisão, escola e contemplar as belas loiras de olhos azuis. Mas lá no fundo da minha alma, eu acreditava que Deus existia, o único problema é que Ele havia esquecido de mim. Foi através de um sorriso de uma princesa em 1981 é que comecei a acreditar que Deus lembrou de mim.” [Frank]
    -~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~~-
    Olha, juro que tentei pensar em algo edificante para comentar seu texto, mas a única coisa que me vem a cabeça é:

    A PRINCESA F#DEU SUA VIDA!

    HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAH!

    ResponderExcluir
  5. Usar a razão e falar e agir com prudência, detectando em tudo o que é a verdade, isso tudo é prudência. Pelo contrário, deixar-se enganar, errar, equivocar-se, ser ludibriado, tudo isso é tão indecoroso quanto delirar ou perder o controle mental.
    CICERO, 106 A.C

    ResponderExcluir
  6. Marquei com o Frank fazer uma churrasqueada no fim de semana. Eu compro chuleta, picanha, alcatra e ele vai levar a linguiça, hehehe

    ResponderExcluir
  7. Marquei com o Frank Hosaka fazer uma churrasqueada no fim de semana. Eu compro chuleta, picanha, alcatra e ele vai levar a linguiça, hehehe

    ResponderExcluir