Páginas

segunda-feira, 5 de março de 2012

Confiança

Um lenhador acordava todos os dias às 6 horas da manhã e trabalhava o dia inteiro cortando lenha, só parando tarde da noite. Ele tinha um filho lindo de poucos meses e uma raposa, sua amiga, tratada como bicho de estimação e de sua total confiança.

Todos os dias, o lenhador, que era viúvo, ia trabalhar e deixava a raposa cuidando do bebê. Ao anoitecer, a raposa ficava feliz com a sua chegada. Sistematicamente, os vizinhos do lenhador alertavam que a raposa era um animal selvagem, e, portanto, não era confiável. Quando sentisse fome comeria a criança. O lenhador dizia que isso era uma grande bobagem, pois a raposa era sua amiga e jamais faria isso.

Os vizinhos insistiam:
-Lenhador, abra os olhos!
-A raposa vai comer seu filho.
-Quando ela sentir fome vai devorar seu filho!

Um dia, o lenhador, exausto do trabalho e cansado desses comentários, chegou à casa e viu a raposa sorrindo como sempre, com a boca totalmente ensangüentada. O lenhador suou frio e, sem pensar duas vezes, deu uma machadada na cabeça da raposa. A raposinha morreu instantaneamente. Desesperado, entrou a correr no quarto. Encontrou seu filho no berço, dormindo tranquilamente, e, ao lado do berço, uma enorme serpente morta.

O Lenhador enterrou o machado e a raposa juntos.

Moral da história:
Então, se você confia em alguém, não importa o que os outros pensem a respeito, siga sempre o seu caminho e não se deixe influenciar.
Quantas amizades já foram desfeitas, lares destruidos, quantos mal entendidos, tudo por causa da influência e do julgamento de outras pessoas.
Por isso, nunca tome decisões precipitadas, nada melhor do que o diálogo, ainda que você encontre a "raposa" com a boca cheia de sangue.
[Autor desconhecido]

5 comentários:

  1. “Moral da história:
    Então, se você confia em alguém, não importa o que os outros pensem a respeito, siga sempre o seu caminho e não se deixe influenciar.” [Blog Discussão]
    -~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~~-~-~-~-~-
    HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAH!
    Estas historinhas que o povo inventa são hilárias

    “Um dia, o lenhador, exausto do trabalho e cansado desses comentários, chegou à casa e viu a raposa sorrindo como sempre, com a boca totalmente ensangüentada.”

    Até raposa ri!
    Esta confiança cega já levou muita gente a ter o nome no SERASA ajudando “amigos”. Sem falar na cornice...HAHAHAHAHAHAHAHAHAHA!
    Não gosto de histórias com “moral”, a moral é muito relativa.
    A Lógica nos diz que devemos sempre ESCUTAR muito, um bom Filosofo é antes de tudo um bom ouvinte.
    Nas empresas esta cheio de caso de “tapetes serem puxados” justamente por pessoas que mais confiávamos, mesmo outras pessoas nos alertando para termos cuidado.
    Então se seus pais não simpatizam muito com seu namorado(a) escute eles, medite sobre seus motivos, eles podem estar certos e se estiverem errados não custa nada fazer uns testes por segurança.
    Se todo mundo diz que um colega seu é caloteiro, tome muito cuidado ao lhe emprestar grandes quantias...e assim por diante.
    Estes contos da carochinha espalhados pela Internet são um perigo, leiam o que estou escrevendo.
    Sua decisão é a final, mas não deixe de escutar o que os outros dizem.

    http://terapiadalogica.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. O texto é "comovente", mas o William tem razão... Esse negócio de confiar nos outros é dose... Por confiar demais fui avalista e meu nome foi pro Serasa. Claro que para tirar meu nome de lá tive que pagar a dívida que não era minha.
    Não sei se feliz ou infelizmente, mas não confio em ninguém.

    ResponderExcluir
  3. Estava o Hosaka todo tranqüilo dando banho na minhóca na beira de uma lagoa, quando um sujeito se aproxima e pergunta:

    - Está pegando muito peixe aí?

    - Até agora japon pegô seis dorado, né?!

    E o sujeito, com ar de entendido:

    - Deixa de ser mentiroso, ô japonês! Esta lagoa aqui nunca deu dourado!

    - Sinhô é buro memo, né? Eu disse que peguei seis dorado. . . Dois dorado de cá e quatro dorado de lá! hehehe

    ResponderExcluir
  4. Amigos,

    se temos bons motivos para confiarmos em alguém,e se tivemos o tempo necessário para conferir as razões para tal atitude,não precisamos de paranóia.
    Não sobreviveríamos,sem confiança-
    É ela que nos faz esquecer a chateação do dia anterior,para "seguirmos em frente"-é ela que nos leva a movimentarmos o corpo,que nos renova as esperanças,que nos faz querer viver amores,etc,etc.

    Na pressa com a qual vivemos,é sempre bom mesmo,checarmos as credenciais dos que encontramos,mas essa conferição deve ser feita,de preferência,Antes.
    Depois,é lembrar que se nem todos podem gostar de nós, nem todos também irão gostar dos nossos preferidos.
    Nenhum contato humano,é maravilhoso,e sempre haverá a turma do "eu não disse",mas sempre também haverá a turma do "eu sabia que vcs iriam se dar bem,nessa parte..."

    Todavia, deve haver algo "maravilhoso" em todos os vínculos,mesmo que essa "visão" faça parte só da nossa "estrutura",ou "não queimaríamos a mão tantas vezes,no mesmo fogão".
    Aí, o discernimento nas relações,é melhor do que "correr das mesmas"-ou do que sabotar uma que tinha algumas chances.
    (isso serve para amores,amizades,contatos comerciais,etc)

    Estou precisando de uma "ajudinha".
    Para poder me logar.(eu queria mandar meus links de orquídeas)
    Queria saber qual é a nova senha,pois minhas digitações especulativas,não funcionaram.

    Agradeço por antecipação.

    -srta Nihil

    ResponderExcluir
  5. sr. Hosaka, fui à Argentina e comprei um rádio FM, ele só falava espanhol, voltei ao Brasil e agora ele só fala português. Queria que ele voltasse a falar espanhol, como faço ???????????????????????????????????????????

    ResponderExcluir