Páginas

domingo, 12 de fevereiro de 2012

Pulsação espiritual

Eu vejo apenas as primeiras linhas dos comentários do Vai Volta com o Adilson, e pelo que pude estrapolar, cheguei à conclusão de que o Adilson custa a acreditar que o espírito tem as mesmas funções orgânicas que o nosso corpo tem, tipo, que seja capaz de andar, abrir portas ou mandar um beijo, tocando os lábios na palma da mão.

Eu não sei praticamente nada do espiritismo e menos ainda do Adilson. Já faz mais de dez anos que acompanho esse rapaz, e o máximo que consegui foi imaginar que é careca (a tese do Filósofo no Terra), é pai de um moço que foi perseguido por uma bela gata e que acabou encarando o Adilson, frente a frente.

Mas lá na Paróquia, sempre ouço o Padre Magalhães afirmar que o Espirito de Deus está presente em todos os lugares e é ele que nos protege de todo o mal. Já frequento a Paróquia desde os meus 25 anos e hoje estou com 53 anos, e confesso que a definição de Deus em Pai+Filho+Espírito é complicado para mim, tanto quanto a "evolução espiritual" que o Dr Esio tanto defende.

Mas hoje usei o programa AcroBible no iPhone e pedi para localizar na Bíblia alguma mensão sobre o "coração do espírito", e o programa retornou que não existe nenhuma mensagem usando exatamente essas palavras. Ou seja, se o Adilson se reporta apenas aos textos bíblicos, podemos concluir que ele está certo. Nenhum espírito tem coração, de acordo com a Bíblia, logo não faz sentido em falar de pulsação espiritual.

Também baixei o programa Livro dos Espíritos no iPhone, de Allan Kardec. Também procurei o texto "coração do espírito" e o iPhone não achou nenhuma ocorrência com essa palavra. Ou seja, o Adilson está completamente certo. O espírito não tem coração nem na Bíblia e muito menos no famoso texto de Allan Kardec.

2 comentários:

  1. “Também baixei o programa Livro dos Espíritos no iPhone, de Allan Kardec. Também procurei o texto "coração do espírito" e o iPhone não achou nenhuma ocorrência com essa palavra. Ou seja, o Adilson está completamente certo. O espírito não tem coração nem na Bíblia e muito menos no famoso texto de Allan Kardec.” [Frank]
    ~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~~-~-~-~~-~-~-~~-~-~-~~-~
    Sabemos que nossos sentimentos não vem do órgão coração, então quando Deus “endureceu o coração” de Faraó ele sofreria um enfarto e não foi o que ocorreu.
    Eu defendo que o espirito é um estado da matéria muito tênue e a diferenciação de um para outro ocorre na frequencia em que vibra, em escritos antigos a frequencia que “pulsa”.
    Hoje não tenho tempo, talvez isto mereça um texto...fui!

    ResponderExcluir
  2. Pois é, Hosaka, você percebeu o que a Selma quis dizer uns dias atrás? Ela apresentou a possibilidade de um espírito poder se materializar porque é energia, e, segundo Einstein (e outros antes dele), matéria e energia são intercambiáveis, porque, na verdade, são a mesma coisa, tipo gelo e água.
    Mas, veja bem, Frank, na transformação da matéria há geração de enorme quantidade de energia, por isso foi possível a bomba atômica. É o que ocorre no sol e nas outras estrelas. O cálculo é feito com o valor da velocidade da luz ao quadrado, que é trezentos milhões vezes trezentos milhões de metros por segundo, o que resulta um número astronômico de J (joule =um watt por segundo). Um grama de matéria pode gerar a energia equivalente a cerca de 21 mil toneladas de dinamite. Por alto, só a musselina usada pela freira Josefa devia ter massa de 10 kg (era muita musselina). Se falarmos de toda a aparição, teríamos de multiplicar por seis. Uberaba seria riscada do mapa.
    Por isso, eu não concordo com a tese da dra. Selma. Não houve transformação alguma de energia em matéria e vice versa. O que ocorreu foi uma fraude porca e vergonhosa comandada por aquele canalha asqueroso que esses ingênuos teimam em considerar um grande brasileiro, o famoso gatão-saradão-V-V-eadão.

    ResponderExcluir