Páginas

terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

O que é o Carnaval?

Desde 1981 é que não acompanho mais a televisão, assim não sei o que é e quando é o Carnaval, mas quando vou jantar na casa da minha mãe, sempre vejo uma notícia espetacular e que me conecta ao momento que vivo. A foto acima é de um rapaz que pegou os votos dos juízes e tentou se livrar deles num banheiro químico, instalado no Anhembi.

Até hoje, não sei que importância tem em definir o campeão das escolas de samba. Talvez seja dinheiro, mas de quem? De quem assiste os desfiles durante as noites chuvosas? Do contribuinte que paga o IPTU em São Paulo? E quem ganha e quanto ganha desfilar ali na avenida? O Waldir, que morreu de Aids, me contou que ele tinha que pagar para desfilar na avenida, mas ele me disse que valia o investimento por viver esse momento de alegria.

O único carnaval que eu conheci foi quando era criança. Era dia de muita farra. Eu botava um monte de água na minha bisnaga e molhava os meus amigos de infância, ou os carros que passavam na avenida de barro. Hoje tudo é asfalto, e Diadema é bastante tranquila. Não tem batucada, não tem bisnaga com água, só essa dúvida no calendário: se o feriado é na terça, por que o comércio pára na segunda e na quarta até o meio dia?

Enfim, carnaval é só confusão. O jornal informou que até houve queima de fantasias. A minha vontade é que o pessoal também queimasse o carnaval do nosso calendário, mas, pensando bem, não há como abolir o carnaval do nosso folclore. Eu que sou um cidadão pacato não consigo apartar esse carnaval do Vai-Volta, Adilson, Anônimo & Esio Lopes, quem somos nós para impedir de alguém acabar com a apuração e decidir o campeonato na moedinha? A escola sortuda ficaria com todo o dinheiro do otário do contribuinte que nem tem direito de opinar qual a escola que trouxe o melhor samba enredo.

26 comentários:

  1. Você já parou para pensar de onde sai tanta pena? Será que as escolas de samba criam aves especialmete para serem depenadas no carnaval?

    ResponderExcluir
  2. O Padre Magalha falou e o Hosaka crê e defende veementemente que o Astronauta Pernetão Saci Pererê foi à Lua. Sim, pois só tem uma pegada na foto tirada no Deserto do Novo México. E a bandeira tremulando onde não tem vento ( sic ) ...

    ResponderExcluir
  3. Para o Hosaka:
    Frank, você já assistiu à série de TV preferida da Nihil, Dexter? Sobre o serial killer que faz todo mundo torcer por ele? Bem, se você não gosta de ver sangue, é melhor esquecer. A Nihil não tem problema com a visão de sangue, por motivo óbvio.
    De qualquer maneira, aqui vai a sugestão de baixar a estupenda trilha sonora de autoria de Daniel Lichter "Dexter-blood theme" em www.4shared.com para ouvir à meia noite no porão...chega-se até a sentir cheiro de sangue.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adilson,
      eu nunca fui "quem eu pensava ser".
      Dístimicos,normalmente tendem a se subestimar,e eu fiz isso por muito tempo.
      Daí,minha identificação provisória com um certo ícone budista.

      Já contei,num longo artigo para esse blog,de uns seis meses atrás,que eu também tinha vergonha dos meus bons sentimentos.
      Minha "verdade pessoal" me apareceu de forma abrupta,faz um tempo.
      Ando convivendo melhor com quem realmente eu sou,e eu nunca jamais deixei de ser uma "pessoa do bem".
      E essa é a única "herança" que eu tenho.

      Gosto de filmes de suspense e terror,mas nunca assisti um seriado sanguinolento.
      Acho que esse aí,se agradou a vc,é porque deve ser bom.
      O sr.Hosaka vai ficar curioso sobre o mesmo.

      Até mais a vcs.

      Excluir
  4. dizem que a Nihil levou uma desengripada na bucamaranga ontem à noite !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O que eu levei,sr.Fanbims,ontem,foi toneladas de cansaço para o meu sono.
      Ainda bem que não oferecei uma parte dele(do cansaço) para ninguém.

      Excluir
  5. Olá Hosaka, como vai o astronauta pernetão ? kikikikiki

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 0 Hosaka é deseperado pelo Carnaval. Ele gosta mesmo de ver a Mangueira entrando, gosta de sentir quando a Mangueira entra, cada um tem o seu gosto né ?

      Excluir
  6. Pois é, dona srta. Nihil, eu tinha quase certeza de que você era fã dessa série. Eu até andei com vontade de comentar o tema musical com você, mas se você nunca o ouviu, não vai adiantar. Sabe, eu achei a composição de Daniel Licht magistral. Quando eu ouvi, foi como ouvir os gemidos do sangue dos assassinados ao se lhes esvair a vida. Fiquei imaginando o Hosaka como serial killer esfaqueando vítimas indefesas no escurinho do porão, e as almas delas presentes no sangue gemendo ao sentirem-se morrendo. Será que esse é o motivo das sombras do porão o assombrarem? Nunca se sabe...nunca se sabe...vai ver ele é bonzinho de dia no blog e de noite se transforma...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hehehe!

      Você falou que nem o professor Andros.

      Os filmes "mais dramáticos" que eu vi,foram os da série "Holocausto" e Angulimala,que mostrou a impressionante "reumanização do humano".

      O sr.Hosaka tem os seus segredos,e os guarda no porão,eu tenho os meus,e guardo-os no sótão.
      Nossos diários pessoais,possuem histórias açucaradas,de amores perdidos,e corações partidos.
      Já pensou se meu Príncipe se casasse com a Princesa dele?
      (hohó!)

      Eu e ele somos "sobras" de uma árvore remota e distante,num tempo em que era luxo "morrer-se de amor".
      Quando as qualidades e virtudes da alma,foram vistas,e registradas.
      Ou talvez,imaginadas e inventadas.

      Eu já quis um dia,andar atrás do sol.
      Em qualquer lugar.
      Mesmo sabendo que as fontes das luzes,são inalcançáveis,nesse,e em outros mundos.

      "não tenho mais o gozo desse mundo..."

      Excluir
  7. Para srta. Nihil

    http://www.youtube.com/watch?v=XQ-O7TN-I7M&feature=related

    ResponderExcluir
  8. a dona Maletona levou uma tadascada na xilombóca, coitada !

    ResponderExcluir
  9. Bem, já que o retardado lusitano gosta tanto de citar a epístola de Pedro, vou passar a colocar aqui alguns versículos que detonam o Rivailismo. Eu sei que o V-V-ai-mas-não-Volta não os conhece, porque aquele idiota só lê o que os dois V-V-eadões Rivail e Emperucado escreveram.

    "Bendito o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, que, segundo a sua muita MISERICÓRDIA, nos REGENEROU para uma viva esperança, mediante a RESSURREIÇÃO de Jesus Cristo DENTRE OS MORTOS, para uma herança incorruptível, SEM MÁCULA, imarcescível, reservada nos céus para vós outros que sois GUARDADOS pelo poder de Deus, MEDIANTE A FÉ, PARA A SALVAÇÃO preparada para revelar-se no ÚLTIMO TEMPO."
    1Pe 1:3-5

    Nada de trilhões de trilhões de vidas de sofrimento. Deus deu nova criação, nova vida, regenerou, por misericórdia aqueles que têm fé em Jesus. Não por meio de vidas sucessivas, mas pela morte e ressureição de Jesus Cristo DENTRE OS MORTOS, o que, para quem sabe ler, significa que ele estava MORTO, e não passeando por aí para pregar a quem não sabe de coisa alguma (os mortos).

    A detonação do Rivailismo por Pedro vai continuar. Aguarde, portuga bobão.

    ResponderExcluir
  10. hahahah... o patetico 233 faz esforços mirabolantes para escavar na Biblia a ideia que Jesus "morreu supliciado" como
    condição do PAI, para que Este condescendesse "salvar" alguns pecadores...

    contudo... por muito que o 233 manifeste exuberantemente o quanto é "insuficiente mental" no entendimento RACIONAL/SENSATO/ADULTO... de como decorre a relação Criador/Criação... para nós outros, que temos como opção evidenciar a razoabilidade das questões que impliquem o CRIADOR DE INFINITA PERFEIÇÃO, há que atentar no seguinte...

    ... ora bem... se se observar com algum interesse, com facilidade se verifica que a "mensagem" constante na Doutrina de Jesus SEMPRE aponta para uma melhoria de nosso caráter que nos leve a conseguirmos merecer uma VIDA ETERNA de SUPERIOR QUALIDADE...

    ... esta REALIDADE, tem sua expressão máxima na clareza com que Jesus aponta o caminho quando recorre ao exemplar comportamento do BOM samaritano, que, como se sabe, não era um de seus acólitos...

    ... isto é, ao contrário do que o "infeliz 233" quer fazer crer, naquela resposta de Jesus facilmente se pode depreender que não é a fé em corona no Seu cadáver que "salva", mas SIM!!! o caráter optimizado de cada um....

    Srepete-se... SEM DUVIDA QUE É O QUE ESTÁ BEM EXPLICITO NAQUELA MARAVILHOSA LIÇÃO AO DOUTOR DA LEI...

    de resto... nem quero acreditar que o "triste 233" não é capaz de entender que Jesus MOSTROU/DEMONSTROU que "morreu" coisa nenhuma.... Mas deste compulsivo perito em desonestidade intelectual233, pode-se esperar todo tipo de manobras soezes para dar largas ao seu alucinado anti Espiritismo :(...

    ResponderExcluir
  11. "Porquanto para isso mesmo fostes chamados (prática do bem em resposta ao mal), pois que também CRISTO SOFREU EM VOSSO LUGAR, deixando-vos exemplo para seguirdes os seus passos...
    ...CARREGANDO ELE MESMO, SOBRE O MADEIRO, OS NOSSOS PECADOS, para que nós, mortos para os pecados vivamos para a justiça, POR SUAS CHAGAS FOSTES SARADOS." 1Pe 2:21 e 24

    O fanático rivailista acha que a Bíblia mandaria praticar o Mal. É uma besta. Em toda a Escritura somos exortados a praticar o Bem, mas ela também é clara ao afirmar que isso de nada adianta para a salvação, porque só a fé no sacrifício vicário de Cristo é que pode salvar.

    ResponderExcluir
  12. dona Mala semana passada levou uma eucanubada na trilombita e falou que foi ótimo !

    ResponderExcluir
  13. Para o saradão Hosaka, o meu principe:

    Você fez coisas na minha vida
    que não se faz, amor;
    Dos meus sorrisos fez uma saudade assim;
    Fez da alegria a dor.

    O meu destino pelo seu troquei;
    Outros amores nunca mais eu quis;
    Se fui feliz alguma vez? Não sei!
    Se sou tão infeliz...

    Você fez coisas na minha vida que eu não resisti;
    Fez os desgostos meus.
    Por que gostou de mim, depois me disse adeus?
    Você me fez amar
    e quando eu quis fugir
    não pude mais mudar;
    Até as lágrimas
    você me fez chegar.

    O meu destino pelo seu troquei;
    Outros amores nunca mais eu quis;
    Se fui feliz alguma vez? Não sei!
    Se sou tão infeliz...

    Você fez coisas na minha vida
    que eu não resisti;
    Fez os desgostos meus.
    Por que gostou de mim, depois me disse adeus?
    Você me fez amar e quando eu quis fugir
    não pude mais mudar;
    Até as lágrimas você me fez chegar.

    ResponderExcluir
  14. >>>Em toda a Escritura somos exortados a praticar o Bem, mas ela também é clara ao afirmar que isso de nada adianta para a salvação.
    ---
    caramba... o fanatismo anti Espirita desse infeliz 233 faz com que ele ande mais perdido do que cego em labirinto....

    Agora vem querer dizer que o Evangelho do Mestre que SEMPRE!!! incentivou à melhoria do caráter para que merecessemos alcançar a almejada "vida eterna", não tem valor nenhum, pois pretende que é na execução selvagem de Jesus, que o Criador encontra motivação para "salvações" de alguns poucos (meia duzia de gatos pingados) e na condenação da esmagadoria maioria (ponha esmagadora maioria aí)....

    note-se que o senhor da lei, fez uma pergunta bem clara e direta a Jesus:
    "E eis que se levantou um certo doutor da lei, tentando-o, e dizendo: Mestre, que farei para herdar a vida eterna?"
    Lucas 10:25

    o desenvolvimento feito por Jesus quanto à questão colocada
    tão sem viezes, não deixa qualquer duvida a gente de NORMAL postura mental....

    Grande mentecapto este 233... bem ao nivel dos "religiosos" fanaticos para quem o seu "deus" mais não é do que um terrivel juiz pronto a desfazer-se da quase totalidade da humanidade que tem vindo a "tirar do nada" desde tempos
    remotos, e... e... como direi... voltar a "enfiar todos no nada" novamente?!?!...

    pufff... dá vontade de dizer que esse asno 233 não merece o capim que consome.... :(....

    ResponderExcluir
  15. Segundo Rivail (os espíritos nada revelaram a ele, porque não existe espírito), Jesus é apenas um espírito muito evoluído, havendo outros até mais evoluídos que ele. Mas o que é que Pedro, o apóstolo, diz de Jesus Cristo?

    "Simão Pedro, servo e apóstolo de Jesus Cristo, aos que conosco obtiveram fé igualmente preciosa na justiça do NOSSO DEUS E SALVADOR JESUS CRISTO,"
    Segunda epístola de Pedro, 1:1.

    Pois é, quem será que tem razão? O apóstolo Pedro, discípulo que andou com Jesus três anos, ou o professorzinho Rivail?

    ResponderExcluir
  16. só sai trampa da mente desse alienado 233!...

    não consegue evitar que o ranço da desonestidade que caracteriza sua forma anti Espirita de estar, seja a unica maneira de se expressar...

    levando constantemente marretadas naquela cabeçorra petrificada, quanto às idiotices que vai despejando por aqui, finge que não é nada com ele e logo muda o sentido da imbecilidade, na esperança de atingir com seu veneno viperino, o Espiritismo/Espiritas... (não consegue seus intentos, evidentemente!!)....

    na VERDADE, Kardec, colaborando com os Espiritos que o incentivaram a realizar este trabalho, faz notar em toda OBRA que Jesus, é o Espirito mais ELEVADO/PERFEITO/PURO... que alguma vez esteve entre nós... Ele, Jesus, é mesmo o "arquiteto e mentor" deste planeta...

    mas... não é o unico, no sentido que o Universo está repleto de Espiritos em todos os estado evolutivos, e que haverá muitissimos mais Jesus na CRIAÇÃO INFINITAMENTE PEEFEITA que DEUS levou a cabo e como NÃO PODIA DEIXAR DE SER...

    e, para mal do triste 233, Kardec, orientado pelos Espiritos, mais não faz do que colocar em letra de forma, indicações que o proprio Jesus não deixou de apontar...

    1 - fez notar que era um nosso irmão filho do mesmo 'PAI nosso'...

    demonstrando/mostrando...
    João,20
    17 Disse-lhe Jesus: Deixa de me tocar, porque ainda não subi ao Pai; mas vai a meus irmãos e dize-lhes que eu subo ****para meu Pai e vosso Pai, meu Deus e vosso Deus.****

    clarissimo como a água pura da nascente... (essa água que se o 233 bebesse dela, seu organismo poluído entrava em espasmos/convulsões e rejeitava)....

    2 - quanto ao aspeto "evolução de Jesus" que o poço de veneno 233 quer usar para tentar rebaixar Kardec... veja-se o que o proprio Mestre nos ensina...

    "Na verdade, na verdade vos digo que aquele que crê em mim também fará as obras que eu faço, e as fará maiores do que estas, porque eu vou para meu Pai." João 14:12

    "Jesus, porém, respondendo, disse-lhes: Em verdade vos digo que, se tiverdes fé e não duvidardes, não só fareis o que foi feito à figueira, mas até se a este monte disserdes: Ergue-te, e precipita-te no mar, assim será feito;"
    Mateus 21:21

    pobre 233... ao tentar mexer depreciativamente com o Espiritismo/Espiritas, apenas consegue que sua cabeçorra receba mais cacetadas para juntar às nuitissimas que já acumula.... Coitado!!... :(...

    ResponderExcluir
  17. A dra. Selma ficou me devendo a passagem do livro do bobalhão Crookes onde o pretenso espírito Katie King (Florence Cook ou uma cúmplice disfarçada) diz que não se apresentará mais porque teria de reencarnar.
    A passagem que eu achei foi essa:

    "Minha cara, não posso, a minha missão (enganar otários) está cumprida. Katie king dizia que não podia, para o futuro, falar nem tornar-se visível, que, executando durante três anos essas manifestações físicas, tinhapassado uma vida bem penosa, para expiar suas fltas, que estava resolvida a elevar-se a um grau suprior da vida espiritual; que só a intervalos poderia corresponder-se, por escrito, com a sua médium, mas que poderia sempre vê-la por meio da lucidez magnética."

    Hahahahahaha! Fico imaginando um papalvo como o lusitano a ler essas sandices..."lucidez magnética"? O que é isso? E acaso interessa a um imbecil de pai e mãe como esse galego saber o que significa o que os farsantes dizem? Todo impostor sabe que otário não questiona nada.
    É claro que essa "lucidez magnética" não prosperou, porque não demorou muito e a farsante encontrou duas pessoas lúcidas que arrancaram seu disfarce, pondo fim a sua carreira de imposturas.

    ResponderExcluir
  18. A série de TV preferida do Hosaka sempre foi o National Kid. Como ele é o unico ser vivente que acredita que o saci pernetão foi até a Lua, acha tambem que tudo é verdade no seriado do National Kid. Quod facere !

    ResponderExcluir
  19. é mentira,o Hosaka vai até Metrópolis para conhecer o Superman, seu verdadeiro ídolo, que vai diariamente à Lua !

    ResponderExcluir
  20. Eu, Frank, confesso : Eu acredito em visitas alienígenas, em O.V.N.I .,O.S.N.I., crop circles ...enfim, tudo o que é vestígio descoberto até aqui. Eu acredito que a Terra deve sim, ser constantemente visitada por seres de outros mundos , e acredito nisso baseado nos milhares de relatos de avistamentos que conheci, e, também, claro, baseio esta minha crença no tamanho inimaginável do universo e na pegada do sacizão pernetão filmada na Lua pelo Kubrick.

    ResponderExcluir