Páginas

segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

De quantos repositórios eu preciso?

Nesse fim de semana, eu vi uma dica de como tornar o Cydia mais rápido na hora de sincronizar o seu banco de dados com os repositórios do mundo inteiro. A dica aconselhava a não acrescentar muitos repositórios no Cydia. Aí, eu pensei numa maneira melhor: o de retirar os repositórios desnecessários.

Eu sei que instalei três aplicativos: NoNewsIsGood, SBSettings e iFile. Para saber a qual repositório eles pertencem, eu fui na pasta Manage / Packages do Cydia, e lá descobri que existem dezenas de aplicativos instalados no iPhone. Olhando um por um, criei a seguinte lista:

Big Boss, Cydia/Telesphoreo, Unknown/Local e BENM.AT

Acredito que existe uma relação de dependência entre aqueles aplicativos e os aplicativos que eu instalei, assim achei melhor não mexer neles e, por tabela, também não mexi nos repositórios indicados por esses aplicativos.

Assim, da pasta Sources, retirei os seguintes repositórios: DevTeam, i.danstaface, ModMyi, Site Officiel de iPhone, ZodTTD

e agora o Cydia gasta apenas 30 segundos para sincronizar; claro que a janela oferece menos produtos, mas pelo menos não fico mais perdendo tempo procurando um iSwype ou iBluetooth ou iSearcher for iPhone que não funcionam no iOs 5. No caso do iSearcher, eu comprei no App Store Contact Power Search por US$ 0,99. Pouco a pouco, o App Store está tomando o espaço do Cydia, agora só falta a Apple liberar a venda do SBSettings, iFile e NoNewIsGood pelo App Store para acabar de vez com a novela do Jailbreak.

iPhoneMod Brasil

2 comentários:

  1. repositório eu nao sei mas sei q o Hosaka usa supositÓrio.Uns 20 por dia

    ResponderExcluir
  2. O Hosakam Kid acredita que um astronauta perneta foi na lua ! kikikikikikikikikikikikiki

    ResponderExcluir