Páginas

quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Céu x Inferno

Foi tudo muito rápido. A executiva bem-sucedida sentiu uma pontada no peito, vacilou, cambaleou.
Deu um gemido e apagou.
Quando voltou a abrir os olhos, viu-se diante de um imenso Portal.

Ainda meio zonza, atravessou-o e viu uma miríade de pessoas.Todas vestindo cândidos camisolões e caminhando despreocupadas. Sem entender bem o que estava acontecendo, a executiva bem-sucedida abordou um dos passantes:

- Enfermeiro, eu preciso voltar urgente para o meu escritório, porque tenho um meeting importantíssimo. Aliás, acho que fui trazida para cá por engano, porque meu convênio médico é classe A, e isto aqui está me parecendo mais um pronto-socorro. Onde é que nós estamos?


- No céu.


- No céu?...


- É.


- Tipo assim... o céu, CÉU...! Aquele com querubins voando e coisas do gênero?


- Certamente. Aqui todos vivemos em estado de gozo permanente.


Apesar das óbvias evidências nenhuma poluição, todo mundo sorrindo, ninguém usando telefone celular, a executiva bem-sucedida custou um pouco a admitir que havia mesmo apitado na curva.

Tentou então o plano B: convencer o interlocutor, por meio das infalíveis técnicas avançadas de negociação, de que aquela situação era inaceitável. Porque, ponderou, dali a uma semana ela iria receber o bônus anual, além de estar fortemente cotada para assumir a posição de presidente do conselho de administração da empresa.

E foi aí que o interlocutor sugeriu:

- Talvez seja melhor você conversar com Pedro, o síndico.

- É? E como é que eu marco uma audiência? Ele tem secretária?

- Não, não. Basta estalar os dedos e ele aparece.

- Assim? (...)

- Pois não?


A executiva bem-sucedida quase desaba da nuvem. À sua frente, imponente, segurando uma chave que mais parecia um martelo, estava o próprio Pedro.

Mas, a executiva havia feito um curso intensivo de approach para situações inesperadas e reagiu rapidinho:

- Bom dia. Muito prazer. Belas sandálias. Eu sou uma executiva bem-sucedida e...


- Executiva... Que palavra estranha. De que século você veio?


- Do 21. O distinto vai me dizer que não conhece o termo 'executiva'?


- Já ouvi falar. Mas não é do meu tempo.


Foi então que a executiva bem-sucedida teve um insight. A máxima autoridade ali no paraíso aparentava ser um zero à esquerda em modernas técnicas de gestão empresarial. Logo, com seu brilhante currículo tecnocrático, a executiva poderia rapidamente assumir uma posição hierárquica, por assim dizer, celestial ali na organização.

- Sabe, meu caro Pedro. Se você me permite, eu gostaria de lhe fazer uma proposta. Basta olhar para esse povo todo aí, só batendo papo e andando a toa, para perceber que aqui no Paraíso há enormes oportunidades para dar um upgrade na produtividade sistêmica.


- É mesmo?


- Pode acreditar, porque tenho PHD em reengenharia. Por exemplo, não vejo ninguém usando crachá. Como é que a gente sabe quem é quem aqui, e quem faz o quê?


- Ah, não sabemos.


- Entendeu o meu ponto? Sem controle, há dispersão. E dispersão gera desmotivação. Com o tempo isto aqui vai acabar virando uma anarquia. Mas nós dois podemos consertar tudo isso rapidinho implementando um simples programa de targets individuais e avaliação de performance.


- Que interessante...


- É claro que, antes de tudo, precisaríamos de uma hierarquização e um organograma funcional, nada que dinâmicas de grupo e avaliações de perfis psicológicos não consigam resolver.


- !!!...???...!!!...???...!!!


- Aí, contrataríamos uma consultoria especializada para nos ajudar a definir as estratégias operacionais e estabeleceríamos algumas metas factíveis de leverage, maximizando, dessa forma, o retorno do investimento do Grande Acionista... Ele existe, certo?


- Sobre todas as coisas.


- Ótimo. O passo seguinte seria partir para um downsizing progressivo, encontrar sinergias high-tech, redigir manuais de procedimento, definir o marketing mix e investir no desenvolvimento de produtos alternativos de alto valor agregado. O mercado telestérico, por exemplo, me parece extremamente atrativo.


- Incrível!


- É óbvio que, para conseguir tudo isso, nós dois teremos que nomear um board de altíssimo nível. Com um pacote de remuneração atraente, é claro. Coisa assim de salário de seis dígitos e todos os fringe benefits e mordomias de praxe. Porque, agora falando de colega para colega, tenho certeza de que você vai concordar comigo, Pedro. O desafio que temos pela frente vai resultar em um Turnaround radical.


- Impressionante!


- Isso significa que podemos partir para a implementação?


- Não. Significa que você terá um futuro brilhante... se for trabalhar com o nosso concorrente. Porque você acaba de descrever, exatamente, como funciona o Inferno...


Max Gehringer
(Revista Exame)

23 comentários:

  1. Hosaka, sabe dizer se a Sel..., aliás, a dra. Selma já respondeu minhas perguntas sobre a pressão sanguínea de fantasmas materializados?
    Segundo o que aprendi, pressão sanguínea não depende só do coração e das artérias, mas também da taxa de água presente no sangue, a qual é regulada pelos rins. Então, eu pensei: será que os rins do fantasma funcionam retirando o excesso de água e enviando para a bexiga, de onde será retirado? Será que sangue de fantasma tem de ser dialisado? Será sangue de fantasma tem toxinas? Será que fantasma vai ao banheiro fazer xixi? Eu sei que na colônia Nosso Lar os espíritos comem, bebem, transam e fazem necessidades fisiológicas. Na tal colônia tem até serviço de águas e esgoto. Ainda tenho dúvidas sobre o motor dos veículos de Nosso Lar e que combustível usam. A dra. Selma fica na dela, não diz nada a respeito.
    Aquele boçal português não sabe responder nada sobre isso.

    ResponderExcluir
  2. na verdade... em nome da razão... sem duvida alguma... é por demais certeza que...
    ...quem pode ser apelidado de "canalha asqueroso" (e possivelmente uma bichona enrustida), é precisamente esse triste e coitado 233!!...

    ... e, pode ser assim referido sem qualquer receio de se estar em equívoco, pois a CERTEZA dessa (des)qualificação é ABSOLUTA!!...

    Quanto ao impoluto FCXavier, TODO MUNDO de mente sã sabe perfeitamente que ele enquanto esteve por aqui num corpo humano, foi das pessoas que mais teve suas atividades vigiadas e sua vida mais devassada por milhares e milhares de observadores, sendo que uma enorme falange deles, bem ao estilo do nefasto 233, não tinham as melhores das intenções para com ele, e...
    ... NUNCA!!!!... repito, JAMAIS!!!!... lhe foi detetada qualquer postura menos consentânea com a elevada condição moral que lhe É!! propria...

    Repito... só mesmo gente "canalha e asquerosa" da estirpe 233, é que se aventura na calunia torpe e cobarde, IMAGINANDO que assim conseguiriam macular a postura do irrepreensivel medium Francisco Candido Xavier....

    SOMENTE ESSES MESMO!!...

    ResponderExcluir
  3. Coitado do Miguel...tanta credulidade deve ter sido resultado de problemas no nascimento. Deve ter ficado com o cordão umbilical enrolado no pescoço e ficou assim, abobalhado,por falta de oxigenação no cérebro.
    Como é que uma pessoa normal pode ver a foto da Josefa Musselina e ler Cartas de Uma Morta e ainda assim acreditar no gatão-saradão-arrombadão-V-V-adão?
    Caramba! Por isso os impostores como aquela corja do Frei Luís prosperam.

    ResponderExcluir
  4. ... PRECISAMENTE!!!!... pela a presença do VULTO MORAL Francisco Candido Xavier, NÃO HÁ!!!!... a minima possibilidade de ali haver qualquer tipo de falcatrua....

    a "materialização" é real!!...
    "Cartas de Uma Morta" é obra mediunica!!...

    agora... se se quiser encontrar peçonha despejada por uma mente doentia e altamente afetada por uma deformação moral enraízada até ao mais profundo da fossa que lhe serve de cerebro... então está aí o 233 em sua aberrante pujança....

    ResponderExcluir
  5. Não disse que ele é doente mental? Cabe na cabeça de alguém normal que um espírito de freira, se tal bobagem existisse, iria se materializar toda coberta dos pés à cabeça? Por quê e para quê?
    Se não existissem trouxas como esse bobão português, esses canalhas não teriam como se divertir enganando com essas palhaçadas de ectoplasma e fantasmas materializados.

    ResponderExcluir
  6. dia 21 de julho de 1969, dia da maior farsa que houve:
    homem na Lua, kikikikikiki.
    É dificil acreditar que foram lá. Filmaram tudo na Área 51, uma área no deserto do Arizona totalmente reservada dos EUA.
    O Homem jamais esteve na lua.Só o Hosaka para acreditar no saci pernetão lunar, bandeira tremulando sem vento, camera móvel em 1969 e etc. , coisas do Magalha !

    ResponderExcluir
  7. evidentemente que jamais será o "insuficente mental 233" quem decide como tal ou qual Espirito se deve
    "materializar".... Essa será SEMPRE uma prerrogativa unica e exclusivamente do proprio Espirito... SEMPRE!!!....

    de resto... mesmo que o Espirito mostre somente uma parte do corpo, (meio corpo, só uma mão... ou seja o que for que ele consiga "materializas/mostrar") o fenomeno não deixa de ser igualmente de enorma grandiosidade ....

    ademais... o facto de a imagem da "materialização" que o triste 233 tanto quer desvirtuar, ser tão "crua" e tão evidentemente sem intenções de ser imune a criticas, é que
    a torna credivel...

    ... isto é, estando ali o FCXavier, já seria suficiente para credibilizar a foto, mas... ha que atentar tambem no "não elaboramento da imagem" com o objetivo de melhor enganar incautos, como acontece SEMPRE(!!!) nas fotos/cenarios que são "criadas" para enganar....

    ... ou seja, tal qual como o infeliz 233 esperaria (e ele faria), a "materialização" devia ter uma cara, não ter luvas, não ter tanta roupagem... ou... seja o que fôr que ele acha que não devia estar lá (ou devia estar) para que o engodo ficasse mais convincente...

    ... mas, afinal, como poderia o mentacapto 233 entender que aquilo é real precisamente por aparecer tão sem composição e a mostrar tantos APARENTES pontos fracos?!?!...

    Sim... como poderia uma mente tão afeita a elaborar falcatruas, entender algo tão simples e sem intuito de convencer por impacto meticulosamente composto, hein???... Como poderia?!?!...

    ResponderExcluir
  8. Eu só queria saber o que outros espírit..., digo, rivailistas sérios acham dessas idiotices que essa anta lusitana escreve.
    Na minha opinião, basta a presença de um pederasta passivo para pôr em dúvida qualquer atividade, porque eles não são confiáveis. Ainda mais quando se trata de aparições de fantasmas! Fantasmas não existem, e essa Josefa Musselina tira qualquer dúvida que uma pessoa NORMAL possa ter.
    Quanto aos débeis mentais como esse galego, que se pode fazer, a não ser colocá-los numa estrebaria e alimentá-los com ração para jumentos?

    ResponderExcluir
  9. Materialização de freira...por quê?

    Muito simples: o Rivailismo tenta, desde o princípio, substituir as doutrinas das igrejas cristãs pelas ideias reencarnacionistas. Apresentar supostos fantasmas de membros da igreja é mensagem subliminar, como se dissessem: vejam, freiras estão entre nossos espíritos, a nossa religião é a verdadeira.
    Bem, mas por que aquele canalha asqueroso não preparou a fraude de uma materialização de um sacerdote? Ora, ora...bem simples: uma freira poderia usar um véu para ocultar o rosto da farsante, porque idiotas que caem nesse logro não têm capacidade para raciocinar e perceber o golpe.
    Por que é que "materializam" fantasma de médico alemão? Porque o pederasta farsante se apresenta com máscara cirúrgica para não ser reconhecido.
    E aparece por aqui um retardado português para, de lá do outro lado do Atlântico, fazer a defesa dessas canalhices.
    No Rio de Janeiro, no bairo de Jacarepaguá, existe um centro espírita de Nome "Lar de Frei Luiz", onde um dos diretores é um débil mental que é ator da Rede Globo, chamado Carlos Verezza. Nesse antro de pilantragem é que se materializa um pseudoespírito de um médico nazista chamado dr. Frederico, e, é claro, com a cara de pederasta canalha bem oculta sob uma máscara cirúrgica.
    Querem ver como se parecem os idiotas que acreditam nessa bobagem? Vejam no you tube:
    http://www.youtube.com/watch?v=RdbGcRj144k

    Prestem atenção: um imbecil formado em odontologia fez como o Hosaka, que pediu a santa Tereza para consertar o computador mas antes o entregou a um técnico. O dentista idiota foi ao Frei Luiz mas depois passou pelas mãos de médicos reais, e disse que no Frei Luiz foi "preparado" para a cirugia convencional. O Hosaka retirou o computador da assistência técnica, pagou o conserto, e depois colocou no blog dele que foi santa Tereza que fez o conserto.

    Hahahahahaha! Isso é o que é cabeça de religioso: estrume puro!

    ResponderExcluir
  10. pois é... como muito bem se pode verificar é na calunia cobarde e na ofensa torpe que o 233, dando largas à sua mente deformada, alicerça sua (não)argumentação...

    de resto... é claro e por demais sabido que, seja qual fôr o aspeto que as "materializações" assumam na forma de se manifestar, terão sempre a tesloucada sanha do 233 tentando, sem sucesso, desvalorizar tão grandiosa PROVA de VIDA ESPIRITUAL...

    ... como PROVA do que digo, veja-se o caso de Katie King que, embora mostrando o rosto, tal não é razão para se livrar da peçonha feroz deste alienado ani-Espirita233... (ver no Google, Katie King)....

    e depois... o triste 233 é tão ridiculo e patetico em suas tentativas de tentar que seja somente o Espiritismo que contempla em sua Doutrina a existencia de Espiritos e sua ligação a este mundo, que nem nota que a igreja cristã com sustentação no Vaticano, tambem tem o seu "Museu das ALMAS do Purgatório", onde guarda reliquias demonstrativas de suas manifestações... (confirme-se no Google digitando, "museu das almas do purgatório")...

    Enfim... esse 233 tão depressa não vai conseguir limpar sua mente dos dejetos nefastos que formam sua personalidade... não vai não... :(...

    ResponderExcluir
  11. Totalmente perdido, o pobre otário lusitano apela até para o ridículo museu das almas no purgatório...claro, o Catolicismo é primo-irmão do Rivailismo, pois ambos acreditam naquilo que a Bíblia nega: existência consciente após a morte.
    Katie King não mostrou a cara, porque quem a mostrou foi Florence Cook fantasiada de espírito materilizado.
    Por que é que esse pateta não dá explicações convincentes para o fato de um fantasma ter pulsações, pressão sanguínea e temparatura corporal normais, pele sensível ao toque como de uma pessoa viva? E porque a foto de Katie King junto à médium estava totalmente coberta por um cobertor?
    Será que para acreditar em vida após a morte é preciso ser tão otário assim?
    Tome vergonha ness cara, Miguel, você é ridículo!

    ResponderExcluir
  12. A ilusão do Carnaval ...
    Hosaka está contente. Carnaval chegou. Já comprou shortinho e camiseta. Vai ao Rio pois quer ver a Mangueira entrando ao vivo. Quer sentir a Mangueira de perto. Cara feliz !

    ResponderExcluir
  13. Ao ver a MANGUEIRA entrando o japinha exclamou : Delicia, assim voce me mata !

    ResponderExcluir
  14. ridiculo mesmo é esse patetico 233 que quer forçar os acontecimentos segundo o seu criterio de anti-Espirita alienado...

    há dezenas de fotos de Katie King "materializada" (em sessões de estudo que o honrado cientista e reconhecido CAVALHEIRO William Crookes dirigiu e registou), mas o infeliz 233 como SEMPRE!! prefere lançar sobre tudo e todos sua peçonha pestilenta como forma de (des)argumentação....

    - No Google digite-se William Krookes...

    e ainda, esse 233 quer à força de sua mente estupidificada que a Biblia não mencione vida depois do desencarne; porem, ele é contrariado precisamente por essa mesma Biblia (a real e não a que o triste 233 quer inventar), pois ela regista exatamente factos que demonstram essa vida dita Espiritual, como já por milhentas vezes lhe foi mostrado/demonstrado...

    Pedro, 3...
    18 Porque também Cristo morreu uma só vez pelos pecados, o justo pelos injustos, para levar-nos a Deus; sendo, na verdade, morto na carne, ***mas vivificado no espírito;***

    19 no qual também foi, e ***pregou aos espíritos em prisão;***

    20 os quais ***noutro tempo*** foram rebeldes, quando a longanimidade de Deus esperava, nos dias de Noé, enquanto se preparava a arca (...)
    ---
    ... e se se quiser colocar o patetico 233 a rodopiar que nem louco frenetico mais tentativas ridiculas para desesperadamente tentar tapar o que na Biblia está bem explicito e claro, mostre-se-lhe o dialogo Saul/Samuel....
    :)))....

    ResponderExcluir
  15. digo, digite-se William Crookes e não Krookes

    ResponderExcluir
  16. Pessoas normais, isto é, não-rivailistas, podem perceber claramente as montagens das fotos do livro de Crookes, que, ou era cúmplice, ou um velho idiota. Florence Cook era uma farsante que foi desmascarada.
    O livro de Pedro não diz nada disso que o galego entende. Pedro disse que Jesus morreu para resgate dos pecadores, o justo no lugar dos injustos, para salvá-los, isto é, levá-los a Deus (doutrina que é totalmente antirrivailista). Morreu e foi ressuscitado pelo Espírito Santo (Deus), através do qual, pela pregação de Noé, pregou aos espíritos (isto é, PESSOAS)que estavam na prisão do pecado e da rebeldia.
    Como se pode entender assim? Ora, lendo as duas epístolas INTEIRAS de Pedro, coisa que o galego não faz, porque lê somente o que Rivail escolheu.
    Miguel é um tolo enganado por ideias inteiramente antibíblicas. Saul não viu Samuel nenhum, a médium farsante é que passava para ele as mentiras que queria. Se Samuel, um profeta de Deus, não atendeu a Saul quando estava vivo, como é que viria ao chamado de uma feiticeira que praticava o que Deus proibira? Só na cabeça dum fanático idiota que quer ver Rivailismo num livro que condena essa doutrina de ponta a ponta.

    ResponderExcluir
  17. HEHEHEHE... como não podia deixar de ser, o previsivel cobarde 233 teria de entrar em mirabolantes (des)interpretações biblicas e nas ofensas e calunias contra pessoas reconhecidamente responsaveis e de bem, como sabe-se ser o caso de William Crookes...
    ... nem o relator biblico escapa ao desvario peçonhento desse desastre mental233....

    caramba eu não inventei nada... foi Pedro que o disse e poassou p'ro mundo muito claramente...

    assim, ó...

    Pedro, 3...
    18 Porque também Cristo morreu uma só vez pelos pecados, o justo pelos injustos, para levar-nos a Deus; sendo, na verdade, morto na carne, ***mas vivificado no espírito;***

    19 no qual também foi, e ***pregou aos espíritos em prisão;***

    20 os quais ***noutro tempo*** foram rebeldes, quando a longanimidade de Deus esperava, nos dias de Noé, enquanto se preparava a arca (...)

    quanto a Saul/Samuel... é o infeliz 233 quem inventa farsantes ali, pois o relator biblico nem por um momento
    fugidio que seja, dá a perceber qualquer situação menos
    correta... antes pelo contrário, diz muito clara e abertamente que Saul e Samuel dialogaram um com o outro...

    ... eles proprios e não alguem fingindo um cenario que só a mente peçonhenta do 233 consegue inventar...

    confirme-se...
    ***Samuel disse a Saul:***
    Por que me inquietaste, fazendo-me subir? Então disse Saul: Estou muito angustiado, porque os filisteus guerreiam contra mim, e Deus se tem desviado de mim, e já não me responde, nem por intermédio dos profetas nem por sonhos; ***por isso te chamei,*** para que me faças saber o que hei de fazer.
    1 Samuel 28:15
    ---
    ... coitado do 233, em sua ideia patetica até o relator biblico já era "rivailista" e não escapa à sua sanha anti-Espirita... :)))....

    ResponderExcluir
  18. Porque também Cristo morreu uma só vez pelos pecados, o justo pelos injustos, para levar-nos a Deus; sendo, na verdade, morto na carne, ***mas vivificado no espírito;***

    19 no qual também foi, e ***pregou aos espíritos em prisão;***

    20 os quais ***noutro tempo*** foram rebeldes, quando a longanimidade de Deus esperava, nos dias de Noé, enquanto se preparava a arca (...)

    Hahahahahaha! O galego não tem culpa de ter nascido com pouca inteligência.
    Cristo morreu UMA SÓ VEZ...nega a pluralidade de existências.
    O justo pelos injustos: nega a evolução individual, porque a morte de Cristo foi VICÁRIA (consulte um dicionário, portuga).
    Para que Cristo morreu? PARA LEVAR-NOS A DEUS. Negação da evolução rivailista novamente. Levar a quem? Para quem Pedro escreveu? Para os cristãos somente.
    "Morto na carne" enfatiza a natureza humana tomada pela segunda pessoa da Trindade, o LOGOS eterno.
    "Vivificado" é forma passiva, e a tradução correta TEM de ser vivificado PELO Espírito (Santo), isto é por Deus. Isto está explícito no restante das espístolas de Pedro que o lusitano desconhece e pensa que é interpretação minha.

    ResponderExcluir
  19. heheheheh ... esse 233 é mais burro do que uma pedra... "Jesus morreu na carne" (como diz o Espiritismo que acontece a todos nós) , mas CONTINUOU VIVO EM ESPIRITO... Caramba... qualquer pessoa normalcom mais de 8 anos percebe isto com natural facilidade....

    ... e é precisamente na condição de Espirito que foi pregar/doutrinar a outros Espiritos que estiveram na carne nos tempos de Noé e que não foram muito bem comportados...

    Só mesmo um calhau com olhos do tipo 233 não quer perceber o que está explicitado sem espinhas...

    e depois... o patetico 233 aventura-se em ensaiar (des)interpretações que ninguem lhe encomenda e que ele encena/inventa da forma idiota que lhe é propria... ahahahah...

    este 233, que tanta cacetadas leva naquela cabeçorra "petrificada" (de pedra dura nesmo), um dia, leve o tempo que levar, ha-de perceber que Jesus não "morreu" fosse por quem fosse, até porque nem mesmo "morreu" e somente desencarnou.... Passados três dias esta REEALIDADE foi MOSTRTADA/DEMONSTRADA, para que fosse passada para toda a humanidade....

    mas vá lá o louco alienado anti-Espirita 233, querer entender algo tão flagrantemente evidente no conteúdo biblico... antes prefere cabriolar (des)interpretações, umas mais pateticas e senis do que outras....

    coitado do tristemente infeliz 233...sua cabeçorra é um "saco de pancada mais frequentado do que saco de treino de pugilista"... :))... e não é só por mim... sempre que se mete com outros leva pancada naquela cabeçorra que até mete dó... (ainda recentemente levou cacetada do Robson e da Selma)...

    Coitado mesmo!!!... :(...

    ResponderExcluir
  20. Engraçado é que os rivailistas, repetindo Rivail, porque deles mesmos não vem nada, dizem que o corpo não é nada, que o espírito é que pensa, sente, vive...aí, quando o NT diz que Jesus MORREU, eles dizem que não, que ele continuou vivo em espírito. E o que significa vivo EM ESPíRITO, se dizem que o espírito é que vive? Eu, que não acredito em espírito, vou dizer o quê? Que estou vivo em corpo?
    A mensagem do NT é que Jesus MORREU no lugar daqueles que o Pai lhe deu. Se não morreu, então o NT está errado. Se o NT está errado, tudo que Rivail copiou dele está errado e, assim, todo o Rivailismo está errado.
    Mas como é que uma besta retardada como esse português ignorante vai entender essa lógica?
    Na Bíblia não existe vida sem o corpo, por isso a promessa da ressurreição. Se existisse vida sem o corpo, como dessas defuntas que consertam computador, para que a ressurreição?
    Que foi que disse Jesus?
    "Eu sou a RESSURREIÇÃO e a vida, quem crer em mim, ainda que morra, viverá."
    "Todo aquele que o Pai me deu vem a mim, e eu o ressuscitarei no último dia."
    Já desafiei a todos os rivailistas a me mostrarem a palavra no NT que significa reencarnação.
    Como tal palavra não existe em aramaico ou em hebraico, porque os judeus nunca acreditaram em reencarnação, ela não está na Bíblia. Qual a saída dos débeis mentais rivailistas? Inventaram que uma rainha que não aceitava a ideia de voltar como escreva mandou no ano 533 que retirassem a palavra reencarnação da Bíblia, como se tal coisa fosse possível. Como seriam achados todos os manuscritos? Mas os rivailistas acreditam nisso e ainda repetem tal imbecilidade.
    E reclamam porque digo que eles têm estrume na cabeça...

    ResponderExcluir
  21. O V-V-ai-mas-não-Volta não soube explicar por que não existe apalvra reencarnação na Bíblia, nem por que Paulo não escreveu uma linha sequer sobre a importante lei da reencarnação. Aliás, nenhum dos escritores bíblicos falou sobre ela, ao contrário, falaram de RESSURREIÇÃO.
    Os egípcios tanbém não acreditavam em reencarnação, tanto que embalsamavam os cadáveres.
    Reencarnação é invenção dos hindus. Mas o interessante é que na Índia não existe prática de mediunidade. Por que lá ninguém "recebe" o espírito de Gandhi?

    ResponderExcluir
  22. e o rodopiante 233 já não fala na falta de "fé" de Saulo para ser salvo mas que serviu parea ser "escolhido"... :))...

    ... e quanto à LEI da reencarnação, para quê recorrer a Saulo/Paulo?.. basta ver po que diz o Mestre Maior quando fala que João Batista era o profeta Elias que já havia 'desencarnado' ha milenios...

    - quando diz a Nicodemos que é necessário "nascermos de novo" (sermos paridos novamente, como faz referencia Nicodemos)...

    - que não devemos "voltar a pecar para que não nos aconteça pior, como foi dito ao paralitico de nascença...

    - quando o povão imaginou que Ele, Jesus, era um dos antigos profetas que tinha voltado, tambem é evidencia evidente :) que a LEI da reencarnação não era algo tão "estranho assim" na crença daquelas gentes... aliás,
    ha tambem o caso do "nascido cego" e que levou a que fosse perguntado ao Mestre, se aquela mazela era pelo motivo de ter pecado... (o que só poderia ter acontecido antes de "NASCER cego", evidentemente :)...

    Quanto ao Espiritismo doutrinar que Jesus era (É!!) um Espirito (da classe dos PURISSIMOS) antes de encarnar neste planeta e que voltou desencarnado para donde veio, é caso que só mesmo mentes rudimentares ou deformadas por intenções menos sadias moralmente podem pôr em causa...

    (sem duvida alguma qualquer destas hipoteses - mente rudimentar ou deformada - cabe perfeitamente no caricato 233)....

    ResponderExcluir