Páginas

domingo, 12 de fevereiro de 2012

Adilson, Matéria, Energia & Cia

Agora, o Adilson questiona a tese da Selma, segundo a qual o espírito é o equivalente à energia, estudado por Einstein entre 1879 e 1955. De acordo com o Einstein, se você colocar o Adilson (m = 120 kg) numa catapulta e arremessá-lo a 300.000 km/s ao quadrado, é nessa hora que você transforma matéria em energia.

O problema é como chegar nessa espantosa velocidade.

Se você pegar o Adilson no topo de um prédio de 10m de altura e empurrá-lo, ele vai chegar no chão em apenas um segundo. Usando a equação de Einstein, você precisaria procurar um prédio de 300.000 km de altura, para ver se consegue fazer o Adilson chegar no solo em apenas um segundo. O problema é que o planeta Terra tem apenas um perímetro de apenas 12.600 km, logo é impossível transformar o Adilson em energia, principalmente aqui que simplifiquei a equação na primeira potência e não na segunda potência.

Mais uma vez o Adilson tem razão. Não existem espíritos que andem a 300.000 km/s, tudo elevado ao quadrado. Se existissem, não seriamos capazes de enxergá-los ou ter tempo para resgatar qualquer mensagem que eles gostariam de nos transmitir.

3 comentários:

  1. Eu conheço pouca coisa do espiritismo, mas o Adilson fala tanto dele que achei que chegou a hora de baixar a versão gratuita de O Livro dos Espíritos do App Store. Ouvi dizer que Allan Kardec não foi mediúnico, mas recolheu vários documentos escritos por diversas pessoas que viram fantasmas no século XIX, e fez um resumão que deu origem ao livro.

    O Adilson estava questionando se os espíritos tem pulsação. Assim, usei o motor de busca, para saber se Allan Kardec escreveu algo sobre o coração dos espíritos, e o iPhone disse que não encontrou nada. Ou seja, os espíritos não têm coração, de onde podemos concluir que no mínimo eles estão mortos ou perderam o caminho de volta para o corpo de onde eles desencarnaram.

    Eu vi alguns tópicos que não me agradaram. No tópico sobre monumentos fúnebres em nossos cemitérios, Allan Kardec afirmou que isso é "o último ato de orgulho" das pessoas que perceberam que o seu fim estava próximo. A seguir ele comenta sobre as pessoas que preparam esses monumentos gigantescos para os que foram para o saco, eles querem ostentar suas riquezas no nariz de todo mundo. Enfim, os cemitérios do século XIX eram bastante estravagantes, hoje a coisa é bem diferente, você é colocado dentro de uma espécie de colmeia e depois de três anos, você é retirado, e a turma do cemitério queima o que sobrou. Enfim, é um livro do século XIX.

    Os evangelhos foram escritos no século I. Num dos trechos, Jesus comenta que é para deixar os mortos enterrarem os mortos. Se você for procurar esse texto no AcroBible, você não vai achar nada, pois o texto original (Mateus 8:22) reza assim: Jesus, porém, respondeu-lhe: Segue-me, e deixa os mortos sepultar os seus próprios mortos.

    Ou seja, você precisa tomar cuidado com o iPhone - ele é um mini-computador, ele faz o que você manda. Se você pede para procurar um texto, isso é exatamente o que ele faz. Ele não vai procurar "algo parecido com", trata-se de uma máquina burra, graças a Deus, se o iPhone fosse inteligente nós teriamos perdido os nossos empregos há muito tempo.

    iPhoneMod Brasil

    ResponderExcluir
  2. O 233 pesa 80 kg. Quem pesava 120 era a Nihil, mas fez regime 8 meses e e agora está pesando 119 kg e oitocentos gramas.

    ResponderExcluir