Páginas

segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

vWallpaper 2 e iFile

vWallpaper 2 é distribuido gratuitamente no Cydia através do repositório deb.danstaface.net e é compatível com o iOs 5. Não é um programa óbvio, através de tentativa e erro, é que aprendi como mudar o vídeo ou como baixar um vídeo que define o papel de parede do iPhone. Nesse fórum, existem centenas de dicas de como encontrar os vídeos para a primeira versão do vWallpaper, e eu creio que as dicas continuam válidas.

O que eu proponho aqui é usar a camara digital do iPhone 4 para criar o seu próprio filme, e para tanto eu usei o iFile, também distribuído pelo Cydia, só que não é gratuito. Eu não sei quanto custa, pois eu comprei o programa faz muito tempo.

Através do iFile, eu copio o filme do diretório /User/Media/DCIM/100APPLE - note que usei o caminho que fiz a partir do diretório raíz (lá encima, o iFile informa que eu parei em /var/mobile/Media/DCIM/100APPLE) para o diretório /User/Media/vWallpaper2/Videos (no status do iFile aparece /var/mobile/Media/vWallpaper2/Videos). No tempo do DOS, era bem mais fácil navegar pelos diretórios, hoje o Windows, o Linux, o iPhone, usam várias alucinações que você não tem a menor certeza de onde você está.

Eu também testei um vídeo do Stand By Me do John Lennon, e ficou bacana. A diferença entre os vídeos que eu peguei e os vídeos que o vWallpaper 2 distribui é que um tem som e o outro não tem som. O vWallpaper 2 permite definir um vídeo para a tela de bloqueio e outro a área de trabalho. Claro que não faz sentido colocar o John Lennon na tela de bloqueio, ele não consegue sequer a começar a cantar se você não digitar o código do desbloqueio, pois o iPhone apaga a tela de bloqueio em 30 segundos. E é óbvio que o John Lennon não fica cantando indefinidamente na área de trabalho, se o iPhone não encontrar nenhuma atividade em dois minutos, ele desliga a tela e o John Lennon; e se você abrir qualquer aplicativo, a voz do John Lennon também desaparece.

Eu achei muito bacana esse vWallpaper 2.

iPhoneMod Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário